terça-feira, 31 de julho de 2012

Erick Silva encara Jon Fitch no UFC Rio



Estrela em acensão na categoria meio médio do UFC, Erick Silva terá o maior desafio de sua carreira pela frente. O faixa preta está escalado para enfrentar o americano Jon Fitch, na terceira edição do UFC Rio, prevista para o dia 13 de outubro no HSBC Arena, segundo apurou o site MMAFighting.

Fitch iria enfrentar Aaron Simpson em julho, mas foi obrigado a deixar o combate por conta de uma lesão no joelho. O americano foi considerado durante anos o número dois da categoria e o único a conseguir superar o jogo de Fitch foi justamente o campeão, Georges St. Pierre. A última vez que o americano subiu no octógono foi no final de 2011, quando acabou nocauteado por Johny Hendricks em 12 segundos.

Já Erick Silva vem de uma finalização sobre Charlie Brenneman, no UFC on Fox 3, que aconteceu em junho desse ano e é uma das promessas da categoria. Confira abaixo como está o card atual do UFC Rio 3.

CARD COMPLETO (sujeito a alterações):

UFC Rio 3
HSBC Arena, Rio de Janeiro
Sábado, 13 de outubro de 2012

José Aldo enfrentará Erik Koch;
Vitor Belfort enfrentará Alan Belcher;
Glover Teixeira enfrentará Quinton "Rampage" Jackson;
Rony Jason enfrentará Sam Sicilia;
Serginho Moraes enfrentará Renée Forte;
Cristiano Marcello enfrentará Reza Madadi;
Erick Silva enfrentará Jon Fitch;
Diego Brandão enfrentará Joey Gambino;
Francisco Massaranduba enfrentará adversário a ser definido

Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Privilegiado, Aldo diz: ‘Adoro lutar em casa’



O estiramento no músculo posterior da coxa esquerda ficou para trás. Recuperado, José Aldo se prepara para enfrentar Erik Koch, dia 13 de outubro, pelo UFC Rio 3. Novamente, o atleta da Nova União defenderá o título na Cidade Maravilhosa, diante de mais de 15 mil compatriotas.

Em entrevista, o manauara analisou o jogo do seu adversário, que assim como ele, é oriundo do WEC. Requisitado pelo público presente ao Fight Pavilion, no último sábado, José Aldo revelou o segredo do sucesso de sua equipe e que luta sem pensar em terceiros.

“Não tem estrelismo, isso fica da porta para fora. Lá dentro todo mundo é igual, treina igual, seja o campeão ou o cara que está começando. Essa seriedade é que faz a equipe ser cada vez mais campeã”.

Confira abaixo a entrevista na íntegra:

Fale sobre seu processo de recuperação.

Foi ótimo. Estou recuperado e agora é só voltar a treinar. Estou sempre 100%. Agora é só focar na luta. A parte de fisioterapia já passou. Estou começando a treinar em função da luta.

Como se sente ao defender o cinturão duas vezes no Brasil?

Espero que se repita várias vezes, com outros também. Já passei por isso antes, conheço a rotina e adoro lutar em casa. Vou tentar repetir a primeira vez e melhorar cada vez mais para não ter erro.

Como analisa o jogo do seu adversário?

O Erik é um bom advesário, conheço ele desde o WEC. Mas ainda não vi os detalhes dele. Futuramente, quando a gente se reunir, vou ver como ele é, aí sim poderei falar. Mas agora eu conheço ele como amigo. Falo com ele como falo com todo mundo.

Você é muito explosivo, nocauteador. O Erik Koch tem muitas finalizações e nocautes no cartel. Acredita que a luta vai acabar antes do quinto round?

Não sei. Toda vez que eu luto, tento acabar o quanto antes. Mas temos que ver como é o jogo dele, para daí fazermos uma estratégia. Só assim terei uma característica da luta e tudo que pode acontecer. Mas ainda não fiz isso.

Você pode ser comparado ao Anderson Silva, por ser tão dominante em sua categoria, quanto ele entre os médios?

O Anderson é o cara, é um exemplo de campeão. Todo mundo que está lutando sonha em ser como ele. E eu ainda não me vejo como ele. Tenho que fazer muito, trabalhar bastante para um dia ser conhecido como o Anderson Silva.

Na última semana, o Jon Jones disse que gostaria de bater o recorde do Tito Ortiz. Marcas pessoais também te motivam?

Lógico que eu tenho. Todo mundo tem objetivos. Se não tiver, é melhor não trabalhar. São os objetivos que motivam acordar cedo e trabalhar duro todos os dias.

A possibilidade de subir para a categoria leve ainda existe?

Já esteve forte por um tempo (rumor), mas agora estou focado na minha categoria. O Dedé é quem decide, junto com o Dana (White) e Joe Silva. Eles que sabem. Se eles me colocarem nos leves, eu luto. Se não, eu continuo na minha categoria, que é onde eu sou campeão.

O que muda na sua vida como lutador, depois que você for pai?

Não gosto de misturar minha vida pessoal com a profissional. Quando eu luto é por mim mesmo, e não por ninguém. Nem mãe, nem filha, nem ninguém. Quando estou lá dentro, é o José Aldo e mais ninguém. Mas é lógico que quanto mais alto eu estiver, ela (filha) estará do meu lado.

A Nova União tem dois cinturões do UFC e um do Bellator. Qual o segredo para tanto sucesso?

O segredo eu não sei. Só sei que somos muito unidos, sempre um ajudando o outro. Foi assim que chegamos no Jiu-Jitsu e herdamos isso no MMA. É um grupo. São os mesmos treinadores, trabalho duro todos os dias. Não tem estrelismo, isso fica da porta para fora. Lá dentro todo mundo é igual, treina igual, seja o campeão ou o cara que está começando. Essa seriedade é que faz a equipe ser cada vez mais campeã.

A sua comemoração no UFC Rio 2 foi histórica. Está preparando algo em especial?

Eu já tenho algumas coisas em mente, só tenho que amadurecer mais. Com calma vou fazer isso. Tenho que ver se vai ter algum problema, alguma punição. Não tenho nada sobre uma possível comemoração para minha filha. Homenageio lá fora, dentro do octógono, não.

Em que pé está sua parceria com o Flamengo?

Não sei como está. O Dedé é quem cuida disso. Não sei como anda a parceira. Mas estou na torcida pelo clube sempre.

Fonte: www.tatame.com.br

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Pezão luta em outubro contra Travis Browne



O paraibano Antônio Pezão já tem data definida para voltar à jaula do UFC. Segundo reportagem do jornal USA Today, o peso pesado fará a luta principal do UFC on FX 5, no dia 5 de outubro, contra Travis Browne.

Browne lutaria no dia 4 de agosto contra Ben Rothwell, nas uma lesão no calcanhar tirou seu oponente do card. Invicto no MMA, sendo cinco lutas disputadas no UFC, Travis bateu nomes como Chad Griggs e Stefan Struve.

Pezão, ex-astro do Strikeforce, fará sua segunda luta no octógono mais famoso do mundo. Na primeira aparição, o brasileiro acabou dominado por Cain Velasquez, após um profundo corte em seu rosto atrapalhar sua visão logo nos primeiros segundos.

Fonte: www.tatame.com.br

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Empresário sugere luta Anderson x St. Pierre



Anderson Silva é o maior campeão da história do UFC, e diversos lutadores estão tentando pegar uma carona em seu sucesso por meio de provocações, estratégia que funcionou com Chael Sonnen, seu último desafiante.

“Isso é uma grande piada”, ironiza Jorge Guimarães, empresário do campeão, ao ouvir desafios de Chris Weidman, Tim Boetsch e Alan Belcher, entre outros. “Todos viram a autopromoção que o Chael Sonnen fez, e que ganhou muita notoriedade com isso, e acabou promovendo bastante a luta. Agora, todo mundo quer aparecer”.

Para “Joinha”, a única luta que faria sentido para o campeão dos pesos médios é um desafio contra Georges St. Pierre, número um entre os meio-médios, em uma categoria de peso combinada, entre 77 e 84 quilos.

“Não tem nenhum adversário quer faça sentido para o Anderson nesse momento. A não ser uma luta catchweight contra o St. Pierre”, sugere o empresário, explicando que a possibilidade não foi oferecida pelo UFC, mas que seria bem aceita.

“Não (ofereceram), mas é o único que faz sentido. Está difícil arrumar adversário. O Anderson é o lutador mais bem pago do UFC e fica difícil promover um evento com esses garotos amadores que estão surgindo agora”.

O desenrolar da categoria, com a falta de atletas que justificariam uma disputa de título, poderia forçar Anderson Silva a esperar até 2013 para colocar seu cinturão em jogo novamente, mas “Joinha” não descarta a possibilidade de lutar novamente este ano.

“Tudo é possível. Acho o GSP uma opção muito interessante. Realmente, é a única luta que faz sentido, o único nome que tem força para promover uma luta desta magnitude”.

Fonte: www.tatame.com.br

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Toquinho se lesiona e não enfrenta Okami



Escalado para enfrentar o japonês Yushin Okami no UFC150, o brasileiro Rousimar “Toquinho’ Palhares está fora da disputa por conta de uma lesão ainda não revelada, segundo divulgou o site MMAweekly. Para substituir o mineiro, que vem de derrota para Alan Belcher, o UFC colocou no lugar o americano Buddy Roberts, que enfrentaria Chris Camozzi no mesmo evento.

Ainda segundo o site americano, Camozzi também está fora de combate por conta de uma contusão. Roberts debutou no UFC com vitória sobre o brasileiro Caio Monstro, na decisão unânime dos juízes, em 8 de junho, enquanto Okami vem de derrota para Anderson Silva, em disputa de cinturão, na primeira edição do UFC Rio, e para Tim Boetsch, no UFC 144.

O UFC 150 acontece em 11 de agosto e contará com uma revanche, válida pelo título dos leves, entre o campeão, Ben Henderson, e o ex-campeão e desafiante, Frankie Edgar, como atração principal.

Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Barão é o novo campeão interino do UFC



Renan Barão fez história, neste 21 de julho. Em solo canadense, o atleta potiguar mostrou maturidade e inteligência para dominar Urijah Faber com bons golpes em pé. Com extrema competência, Renan venceu os cinco rounds e conquistou o quarto título do UFC.

"Eu estava preparado para tudo. Ele é um grande atleta, um cara duro. Não me surpreendi, porque sabia que ele tinha golpes fortes, mas eu vim bem treinado", disse o novo campeão do UFC, que agora enfrenta o campeão definitivo, Dominick Cruz. "Desculpe-me se eu não pude agradar a todos".

Derrotado, Faber elogiou seu algoz. "Eu sabia que ele era muito bom de manter a distância, e foi difícil entrar. Eu sabia que seria difícil. Logo no início ele me deu um chute forte na costela e eu acho que eu quebrei a costela, não sei", revela, dizendo que os chutes de José Aldo foram mais duros que o de Barão.

Lombard decepciona e perde em estreia no UFC
Hector Lombard assinou com o UFC badalado pela sequência invicta de 25 lutas. O mito, porém, durou poucos instantes. Irreconhecível, o ex-campeão do Bellator não rendeu diante de Tim Boetsch. Com pouquíssima movimentação, o cubano não conseguiu impor seu jogo e acabou derrotado na decisão dividida dos juízes. O combate frustrou até mesmo Dana White, presidente do UFC.

Com quase recorde, preliminares empolgam no Canadá
As lutas que aqueceram os tamborins para o card principal empolgaram os fãs canadenses. O destaque das preliminares foi Ryan Jimmo, que anotou um dos nocautes mais rápidos da história do UFC ao apagar Anthony Perosh em apenas sete segundos. Antonio Carvalho e Francisco Riveram também empolgaram os fãs com belos nocautes, enquanto Bryan Caraway mostrou um Jiu-Jitsu justo para finalizar.

RESULTADOS COMPLETOS:
UFC 149
Calgary, Alberta, Canadá
Sábado, 21 de julho de 2012

Card principal:
Renan Barão derrotou Urijah Faber na decisão unânime dos juízes;
Tim Boetsch derrotou Hector Lombard na decisão dividida dos juízes;
Cheick Kongo derrotou Shawn Jordan na decisão unânime dos juízes;
James Head derrotou Brian Ebersole na decisão dividida dos juízes;
Matt Riddle finalizou Chris Clements com um katagatame a 2min02s do 3R;

Card preliminar:Nick Ring derrotou Court McGee na decisão unânime dos juízes;
Francisco Rivera nocauteou Roland Delorme a 4min19s do 1R;
Ryan Jimmo nocauteou Anthony Perosh a 7s do 1R;
Bryan Caraway finalizou Mitch Gagnon com um mata-leão a 1min36s do 3R;
Antonio Carvalho nocauteou Daniel Pineda a 1min11s do 1R;
Anton Kuivanen derrotou Mitch Clarke na decisão dividida dos juízes.

Fonte: www.tatame.com.br

sexta-feira, 20 de julho de 2012

José Aldo coloca título em jogo no UFC Rio



O nocaute sobre Chad Mendes e a comemoração nos braços do povo devem ganhar nova versão no dia 13 de outubro. José Aldo, que fez a luta principal do UFC Rio 2, em janeiro deste ano, defenderá o título contra Erik Koch na próxima edição do show no Brasil, marcada para o dia 13 de outubro.

"É um grande lutador. Fez por onde merecer essa chance, mas lá dentro eu vou defender ao máximo a minha torcida e meu país", disse Aldo. "Ele tem um bom jogo em pé, por conta do Kickboxing. O público só tem a ganhar com isso".

Aldo lutaria no UFC 149, neste final de semana, contra Erik Koch, mas precisou cancelar sua participação no card devido a uma lesão.

Rony Jason, Cézar Mutante e Vitor Belfort também devem fazer parte da programação. O duelo Glover Teixeira x Rampage Jackson, pelos meio-pesados, é o único já anunciado oficialmente pela organização.

Fonte: www.tatame.com.br

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Com Jason, UFC Rio será dia 13 de outubro



UFC anunciou, durante evento na Rocinha, no Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira, que a próxima edição da organização na Cidade Maravilhosa acontecerá no dia 13 de outubro.

Rony Jason, campeão do TUF Brasil na categoria dos pesos penas, também estará presente no card, ainda sem adversário definido.

Cézar Mutante, campeão do TUF entre os médios, revelou que já recebeu a proposta para lutar no mesmo evento, mas aguarda a liberação dos médicos. Daniel Sarafian, seu adversário original na final do TUF, ainda se recupera de lesão, e talvez não esteja apto a participar do card de outubro.

A única luta já confirmada para o card é entre Glover Teixeira e Rampage Jackson.

Fonte: www.tatame.com.br

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Rampage dispara : “Sonnen é um merda”



Já sem paciência para o show business do UFC, Quinton Jackson andou reclamando que não aguentava mais enfrentar wrestlers amarrões e que faria apenas mais um combate pelo Ultimate. O evento atendeu o pedido do americano e casou uma luta contra o striker brasileiro, Glover Teixeira, na terceira edição do UFC Rio, que acontece em outubro.

A falta de paciência do ex-campeão do UFC foi direcionada para Chael Sonnen e Forrest Griffin, em entrevista ao site “MMA Elite”.

“Tito ganhou e Forrest sabe disto, tanto que saiu correndo do octógono, como um bebê chorão, que é típico dele. Aí alguém falou: ‘Volte com seu traseiro já para lá que você ganhou, idiota. Vamos dar esta para você, estupido’, disse Rampage, que foi derrotado por Griffin no UFC 86, e de quebra ainda perdeu o cinturão dos meio pesados.

Quando a metralhadora giratória se virou para Chael Sonnen, Jackson exigiu que o americano cumpra com sua palavra e deixe o UFC.

“Eu acho que ele deve cumprir com o que prometeu. Ele falou que faria isto, que se fosse derrotado deixaria o UFC e perdeu de forma vergonhosa. Sonnen é um merda. Ele deve ir para algum lugar em que gostem das porcarias que ele fala de todo mundo nas entrevistas. Não suporto este garoto. Foda.-se”, finalizou.

Fonte: www.tatame.com.br

terça-feira, 17 de julho de 2012

Belfort quer luta com Weidman ou Lombard



Vitor Belfort ainda não sabe quem pode ser seu próximo adversário, mas ele está de olho em alguns dos principais nomes da categoria na atualidade. Em entrevista, ele apontou os fortes candidatos à vaga.

“Ou o (Chris) Weidman, ou o vencedor da luta do cubano (Hector Lombard) com o (Tim) Boetsch”, disse o carioca, revelando ainda aguardar a confirmação oficial de que participará da próxima edição do UFC no Rio, em outubro.

“Estou aguardando para ver se vai rolar mesmo, ver qual vai ser o oponente. Ninguém me mandou nada... Eu acho que na semana que vem vou ter uma resposta”.

Hector Lombard fará sua estreia no UFC neste sábado, e chega embalado com uma sequência invicta de 25 combates.

“Ele é bom, um atleta olímpico. É duro. Vamos aguardar, estou na expectativa”, elogia Vitor, que também falou sobre o combate Muñoz x Weidman, que aconteceu na última semana.

“O Muñoz não tem muita guarda, não é um lutador de Jiu-Jitsu. Era wrestler contra wrestler, e quem ficasse por cima ia ganhar. Ele foi golpeado, acontece”.

Atento ao jogo de quedas que Weidman poderia impor contra ele para evitar a trocação, Belfort avisa: “Não estou nem aí com o que ele vai fazer, eu sei o que eu vou fazer: buscar o nocaute ou a finalização”.
Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Diego treina para volta ao UFC na X-Gym



O peso pena Diego Nunes decidiu mudar de ares para sua próxima luta no UFC. O atleta, que vem de revés diante de Dennis Siver, treinará para o duelo com Bart Palaszewski na equipe X-Gym.

“Posso te garantir que o Diego Nunes vai voltar mais explosivo. Acredito que o cara não aguenta voltar para o terceiro round”, garante Josuel Distak, líder da X-Gym no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro.

Distak comanda o treino de nomes como Anderson Silva, Ronaldo Jacaré, Rafael Feijão e Erick Silva na X-Gym, e garante que Diego terá o mesmo sucesso dos novos companheiros de equipe.

“Ele vai se tornar um novo lutador. Ele é um garoto muito talentoso, que escuta. As pessoas vão reparar na mudança dele. Vamos trabalhar duro para tirar o fantasma da derrota, bola pra frente. A carreira dele está começando hoje”.

O duelo entre Diego Nunes e Bart Palaszewski acontece no dia 7 de setembro, data em que acontece o UFC on FX 5.

Fonte: www.tatame.com.br

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Weidman avisa: 'Posso finalizar o Anderson'



O nocaute de Chris Weidman sobre Mark Muñoz, no UFC desta quarta-feira, movimentou a categoria dos pesos médios. Embalado, o invicto norte-americano deixou claro que sua intenção é lutar pelo cinturão de Anderson Silva.

“Anderson Silva passou por 15 caras. Todos esses 15 caras tentaram quedá-lo, segurá-lo e finalizá-lo. Não será fácil. Chael Sonnen é tão bom, e conseguiu colocá-lo nessa posição em todas as lutas. Eu vou seguir esse exemplo”, explicou o atleta, após o triunfo sobre Muñoz.

Ganhador do bônus de melhor nocaute da noite, embolsando cerca de 80 mil reais, o wrestler norte-americano acredita que não precisaria “amarrar” o campeão para se tornar o número um do mundo.

“Ele não vai conseguir jogar na longa distância comigo. Se ele entrar na curta, minhas quedas são muito boas. Eu consigo quedá-lo, eu acho, e posso finalizá-lo ou nocauteá-lo. Eu realmente acho que posso”, disse.

“Sei que só tenho nove lutas e estou invicto, mas acredito que estou pronto. Vou atrás do Anderson Silva para ter essa chance”.

Para um possível duelo contra Anderson Silva, Chris já avisa: não espere por provocações e alfinetadas estilo Chael Sonnen.

“Eu não vou dar uma de Chael Sonnen. Esse cara tem o dom de falar no microfone. Eu não conseguiria nem fingir que sou assim. Serei eu mesmo, fazer acontecer dentro da jaula”.

Weidman era o “azarão” na luta de ontem, uma vez que Muñoz vinha embalado por quatro vitórias e tinha mais nome dentro da divisão, mas a performance do norte-americano não deixou dúvidas sobre sua superioridade.

“Muitas pessoas me perguntavam se eu merecia o título, mas agora eu sou um dos caras. Eu queria deixar a minha marca nessa luta, tornar óbvio para todos que estou à frente”.

Confira abaixo os resultados completos do evento.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC on Fuel TV 4
San Jose, Califórnia, Estados Unidos
Quarta-feira, 11 de julho de 2012

Card principal
:

Chris Weidman nocauteou Mark Muñoz no R2;
James Te Huna derrotou Joey Beltran na decisão unânime dos juízes;
Aaron Simpson derrotou Kenny Robertson na decisão unânime dos juízes;
Francis Carmont finalizou Karlos Vemola com um mata-leão no R2;
T.J. Dillashaw finalizou Vaughan Lee com um mata-leão no R1;
Rafael dos Anjos derrotou Anthony Njokuani na decisão unânime dos juízes;

Card preliminar:
Alex Caceres finalizou Damacio Page com um triângulo no R2;
Chris Cariaso derrotou Josh Ferguson na decisão unânime dos juízes;
Andrew Craig nocauteou Rafael Sapo no R2;
Marcelo Magrão derrotou Dan Stittgen na decisão dividida dos juízes;
Raphael Assunção derrotou Issei Tamura por nocaute técnico no R2.

Fonte: www.tatame.com.br

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Sonnen descarta anular vitória de Anderson



Acostumado a provocações e polêmicas, Chael Sonnen, enfim, acenou com um gesto de grandeza. O norte-americano, que perdeu para Anderson Silva, no último sábado, descartou a hipótese de recorrer do resultado mesmo sua equipe reclamando de uma suposta joelhada ilegal do adversário.

“Yves Lavigne é um ótimo juiz. Se ele tomou essa decisão, não há desculpas. A decisão do árbitro é o que vale e eu acredito no trabalho de todos. Já dei joelhadas antes e esse é o tipo de decisão que não devemos recorrer. Só posso responder com joelhadas na hora da luta. Parte de competir é que você tem que saber perder. É realmente fácil ganhar, mas você tem que saber como perder”, conformou-se Sonnen, em entrevista ao site “MMA Fighting”, descartando, por enquanto, se aposentar.

“Todo mundo tem altos e baixos nesse esporte e não quero tomar decisões drásticas. Eu acho que é um insulto com os fãs o cara chegar e falar: ‘estou aposentado’, quando o que ele realmente quer dizer é: ‘Vejo vocês em 18 meses porque eu vou voltar’. Não quero fazer isso. Quando eu chegar a esse ponto na minha carreira eu vou fazer uma declaração e nunca olhar para trás”.

Fonte: www.tatame.com.br

terça-feira, 10 de julho de 2012

Treinador de Sonnen tentará anular derrota



Além de defender o cinturão dos médios do UFC pela décima vez com êxito, a vitória de Anderson Silva sobre Chael Sonnen, no UFC 148, ainda rendeu o bônus de “nocaute da noite” ao brasileiro.

O nocaute técnico, aplicado pelo ‘Spider’ no segundo round, começou através de uma bela joelhada, aplicada no plexo do norte-americano, quando o mesmo estava sentado, acuado na grade.

Principal treinador de Chael Sonnen, Scott McQuarry disse ao site MMAJunkie que o nocaute que o campeão aplicou em seu pupilo foi uma injustiça, e que pretende recorrer do resultado oficial junto à Comissão Atlética de Nevada.

“É óbvio que existem infrações menores, como agarrar o short e passar vaselina no corpo, mas uma joelhada no rosto... Eu vi a cena por diversos ângulos e eu posso ver onde ele acertou o rosto de Sonnen.

A joelhada escorregou para o peito, mas deveria ser considerado ‘no contest’. Foi evidente que o Anderson teve a intenção de aplicar uma joelhada ilegal e acredito que ele estava tentando ser desqualificado, e depois não sei qual seriam os planos dele”.

Para Scott McQuarry, o resultado mais justo seria um “no contest”, e ele ainda sonha com uma nova revanche. “Não sou de ficar reclamando, mas quando você vê uma injustiça dessas e com tanta coisa em jogo, me sinto no dever de fazer alguma coisa. Não sei onde esse caso vai parar, mas para mim o melhor cenário seria um no contest e então poderíamos ter uma revanche”, concluiu.

Durante a coletiva de imprensa pós-luta, na madrugada de sábado para domingo, o presidente do UFC, Dana White, descartou a teoria de que a joelhada teria acertado o rosto de Sonnen.

Fonte: www.tatame.com.br

sexta-feira, 6 de julho de 2012

10 especialistas palpitam em Silva x Sonnen



Anderson Silva coloca o cinturão do UFC em jogo pela décima vez na carreira neste sábado, diante de Chael Sonnen, veja a opinião de 10 lutadores, treinadores e especialistas sobre a luta. Confira abaixo, e faça suas apostas:

Vitor Belfort: “Anderson é o campeão e sabe ligar com essas coisas. Sei que ele vai conseguir fazer tudo certo... Torço pelo sucesso da carreira dele, torço pelo Brasil. O Anderson é um cara preparado, campeão, e sabe executar sua estratégia melhor do que ninguém. Independente de onde vai ser (a luta), o Anderson não vai deixar de ser o Anderson”

Rodrigo Minotauro: “Nunca vi o Anderson tão bem. Ele está chutando muito bem, socando bem, está com um chão excelente, a parte de defesa de quedas está funcionando bem. Acompanhei os dois últimos sparrings dele e ele está preparado. O Sonnen vai ter que segurar porque o cara está mordido e está treinado... Quero pegar um dente dele lá dentro (risos)”

Erick Silva: “O Anderson está querendo essa vitória mais do que nunca. Treinando com o Anderson todos os dias, posso falar que ele realmente está bastante focado e motivado para essa luta. Ele é o primeiro a chegar à academia, o último a sair. O treino acaba e ele continua treinando com os professores. Meu palpite é que essa luta não passe do primeiro round. O Anderson Silva vai nocautear e mostrar porque ele é o verdadeiro campeão”

Demian Maia: “Acho que o Anderson seria mais difícil de finalizar no chão que o Stann, porque o Anderson treina com pessoas especialistas, só que o Chael é um cara não depende só da finalização, pode ficar a luta inteira no ground and pound. Ele vai estar treinando as defesas pra não cair nos mesmos armadilhas que já caiu antes”

Vinny Pezão: “Cara, não só pelo fato de que eu treinei com ele, mas acredito que o estilo dele é ruim para o Anderson. Eu sou fã do Anderson como lutador e acho que o Anderson já provou que é o melhor do mundo, em termos de resultado, mas às vezes você é muito melhor do que o cara em várias outras áreas, mas o cara tem um negócio que é muito forte, que não vai casar com a sua luta, e eu acho que esse é o problema do Chael com o Anderson. O Anderson pode ser melhor no chão do que o Chael, o Anderson pode ser muito melhor em pé, mas acho que o estilo do Chael é muito ruim para o Anderson, então acredito que a luta vai ser da mesma maneira que a primeira foi: o Chael botando ele pra baixo, mantendo o controle por cima. Se ele acreditar no jogo dele, acredito que ele possa finalizar o Anderson dessa vez. Agora, se ele não finalizar, acho que ele leva na decisão”

Ronaldo Jacaré: “Eu acredito que, se ele estiver bem, não tem pra ninguém, muito menos para o Sonnen. O Anderson tem um Jiu-Jitsu de faixa-preta. Quando ele coloca o quimono, treina super bem. Ataca e defende bem sem quimono e, lutando MMA, não tem comentários. Mas eu creio que, na próxima luta, ele não vai deixar o Sonnen derrubar. Ele está com uma defesa de quedas excelente. O Sonnen não vai nem encostar nele”

Rafael Feijão: “O Anderson está muito empolgado pra essa luta. Ele voltou às raízes, está treinando bem pra caramba. O resultado não vai ser outro: vai ser uma vitória rápida, acho que não passa do primeiro round”

Thiago Bodão: “Eu sou um cara que sempre fui muito fã do Anderson. Fiquei chateado lá na casa de ele não falar com a gente porque éramos da galera do Vitor, mas mesmo assim continuo torcendo por ele, ainda mais sendo numa luta contra o Sonnen, que é um cara tão falastrão. Não vejo outra luta senão o Anderson moendo ele. Acho que vai ser uma luta igual às lutas do Anderson: ele vai bater bastante, vai pontuar muito, vai deixar o Sonnen frustrado e vai acabar nocauteando”

Carlão Barreto: “O Anderson é o favorito, sem dúvida nenhuma, porque tem muito mais possibilidades de vencer a sua luta do que o adversário. O Chael Sonnen é um bom wrestler e ponto. Ele faz uma trocação mediana, o suficiente para tentar bloquear e tentar levar seu oponente para o solo. Apesar de aplicar muitos golpes nos seus adversários, ele não é um cara muito contundente. O número de finalizações dele é limitado, suas defesas de finalizações são limitadas, então o Anderson Silva é um cara de mais recursos, sem dúvida nenhuma. Essa luta não vai durar três rounds. Acho que o Anderson ganha antes do terceiro round”

Josuel Distak: “O Anderson, a 50%, já vence o Chael Sonnen. Se o Anderson estiver 100%, ele mata o Chael Sonnen. Essa é a diferença”

Confira abaixo o card completo do UFC 148, que contará com a presença de cinco brasileiros.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

UFC 148
Las Vegas, Estados Unidos
Sábado, 7 de julho de 2012

Anderson Silva enfrentará Chael Sonnen;
Forrest Griffin enfrentará Tito Ortiz;
Ivan Menjivar enfrentará Mike Easton;
Cung Le enfrentará Patrick Cote;
Chad Mendes enfrentará Cody McKenzie;
Melvin Guillard enfrentará Fabricio Morango;
Dong Hyun Kim enfrentará Demian Maia;
Khabib Nurmagomedov enfrentará Gleison Tibau;
Shane Roller enfrentará John Alessio;
Constantinos Philippou enfrentará Riki Fukuda;
Rafaello Trator enfrentará Yoislandy Izquierdo.

Fonte: www.tatame.com.br

Seagal quer Anderson aposentado este ano



Anderson Silva contou com um reforço de peso no treino aberto para o UFC 148, realizado esta quinta-feira em Las Vegas, nos Estados Unidos: Steven Seagal, ator e faixa-preta de Aikido.

A celebridade de Hollywood, que esteve no córner do brasileiro em suas lutas contra Vitor Belfort e Chael Sonnen, disse que aconselhará o campeão dos médios a pendurar as luvas ainda este ano.

“Eu gostaria que ele se aposentasse esse ano. Não necessariamente (após essa luta), mas esse ano. Não quero que ele lute em outra categoria”, disse Seagal  em entrevista, relembrando a primeira luta com Chael. “Anderson tinha costelas quebradas naquela luta. Ele não conseguia lutar bem naquela luta. Eu falei para ele não lutar, os médicos falaram para ele não lutar, mas agora ele está bem”.

Anderson fez grande parte do seu camp para esta luta no Brasil, mas Seagal insiste ter participado de sua preparação, embora não tenha ido ao país de “Spider”.

“Para essa luta, treinei por alguns meses”, garante, revelando que ensinou uma nova técnica ao campeão que, em primeiro momento, acreditava ser ilegal no MMA, mas que está prevista nas regras. “Quero (manter) o elemento surpresa. Quero que ele use técnicas que ninguém está esperando”.

Para o combate, previsão de menos de 10 minutos de ação. “Espero que o Anderson vença. Ele vai nocauteá-lo no segundo round”.

Quanto à possibilidade de vermos Anderson Silva competindo entre os meio-pesados, contra o campeão da divisão, Jon Jones, Seagal é contra: “São categorias completamente diferentes, o tamanho é muito maior”.

Fonte: http://www.tatame.com.br/

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Trator quer pressionar oponente no UFC 148



Depois de se recuperar de uma lesão que o tirou do UFC on FOX, no início do ano, o brasileiro Rafaello “Trator” Oliveira enfrenta, neste sábado, o cubano Yoislandy Izquierdo, pelo card preliminar do UFC 148, em Las Vegas.

Rafaello vem de duas derrotas seguidas para Yves Edwards e Gleison Tibau. Já Yoislandy vem de derrota para Reza Madadi. Ambos os lutadores tentam mudar o curso de suas carreiras neste sábado.

“A preparação para esta luta foi a melhor possível. Eu quebrei a mão, tive uma cirurgia no cotovelo e fiquei muito tempo sem lutar e eu não parei, continuei motivado e treinando a minha preparação física como eu podia. Quando casaram a luta, eu já estava com uma preparação física boa, e aí só dei uma intensificada, tracei a estratégia. Se Deus quiser, sábado vou estar voando. Sábado, eu quero voar”, disse.

Segundo o brasileiro, a estratégia é investir na pressão. “Vou botar pressão o tempo todo, cair para cima, tentar usar o meu gás, a minha força, tentar botar pressão nele e não deixar ele respirar”, afirmou. “O meu adversário é cubano e Cuba tem uma tradição boa do boxe, então ele é um cara bom de trocação, canhoto, gosta de kickboxing e de Jiu Jitsu. Vai ser uma luta dura”.

Com relação à luta principal do UFC 148, entre Anderson Silva e Chael Sonnen, Rafaello disse que aposta em nocaute do brasileiro. “Se Deus quiser Anderson Silva vai nocautear no primeiro ou no segundo round e vai levar um dentes do Sonnen para casa num colar”, brinca.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

UFC 148
Las Vegas, Estados Unidos
Sábado, 7 de julho de 2012
Anderson Silva enfrentará Chael Sonnen;
Forrest Griffin enfrentará Tito Ortiz;
Ivan Menjivar enfrentará Mike Easton;
Cung Le enfrentará Patrick Cote;
Chad Mendes enfrentará Cody McKenzie;
Melvin Guillard enfrentará Fabricio Morango;
Dong Hyun Kim enfrentará Demian Maia;
Khabib Nurmagomedov enfrentará Gleison Tibau;
Shane Roller enfrentará John Alessio;
Constantinos Philippou enfrentará Riki Fukuda;
Rafaello Trator enfrentará Yoislandy Izquierdo.

Fonte: www.tatame.com.br

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Anderson Silva esquece histórico de modéstia e abusa da autoconfiança para cima de Sonnen



Apesar de ser apontado como melhor lutador da atualidade e provavelmente o melhor de todos os tempos no MMA, Anderson Silva apostou em uma postura modesta na maioria das vezes, sempre reverenciando seus rivais, sempre falando que a “luta será dura, ele é um cara complicado…”, o de sempre. Mas isso não está acontecendo para a revanche contra Chael Sonnen.

(Momento parênteses: uma das poucas passagens em que Anderson não teve tanta espirito esportivo dentro do UFC foi na vitória sobre Demian Maia, em Abu Dhabi, em 2010. Mas isso é outra história.)

O campeão dos médios do UFC vem abusando da autoconfiança para a luta deste sábado, na edição 148 do Ultimate. Depois de uma conferência telefônica muito agressiva, disparou uma série de elogios para ele próprio. Como exemplo, vamos aos melhores “autoelogios” de Anderson.

“Para ele me enfrentar [lutando] em pé, só se ele for mágico.”

“Se você treina 100%, você luta 100%. Eu estou 100% treinado e o resultado será 100% para mim.”

“Vim aqui fazer meu trabalho e sei que os americanos respeitam o que eu faço.”

“Na primeira luta, ele ficou em uma posição por cinco rounds que eu precisaria de um segundo para vencê-lo se estivesse nela.”

Mas em sua última resposta, Anderson respirou profundamente e disse que, apesar de tudo que já aconteceu entre ele e Sonnen e de tudo que ele falou, irá reverenciá-lo ao final da luta em caso de vitória. “Claro que vou. Isso é um esporte e sou um artista marcial. Minha disciplina marcial me ensinou a respeitar os adversários. Já cometi erros e aprendi que preciso ser sempre melhor do que fui no passado.”

Fonte: http://www.uol.com.br/

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Minota: “Quero pegar um dente do Sonnen”



Anderson Silva prometeu arrancar cada um dos dentes de Chael Sonnen no UFC 148, que acontece no próximo sábado (7), e Rodrigo Minotauro está contando os dias para a revanche. “Quero pegar um dente dele lá dentro (risos)”, brinca o peso pesado, em entrevista.

“O cara é desrespeitoso. É a maneira que ele faz marketing, mas é um marketing errado, desrespeitoso”, continua Minotauro, criticando ainda a performance do wrestler dentro da jaula. “O tipo de luta dele é morno. Ele é um lutador até duro, um super atleta, mas o tipo de luta dele não vende, não convence, não é um nocauteador e não é um finalizador. Onde ele ganha a popularidade dele? Falando”.

O ex-número um do Pride e UFC aceita a estratégia de usar a palavra para apimentar um confronto e ajudar nas vendas de pay-per-view, mas acredita que Sonnen exagerou ao levar as provocações para um nível acima.
“Ele é um cara que fala mal de um país, do atleta, da mulher do Anderson, do jeito de se vestir do cara...

Ele entra em outras questões que não são da luta”, critica Rodrigo. “Se ele falar que vai ganhar do Anderson na luta, explicando como, eu acho que até que vai, mas quando ele começa a entrar no pessoal, está se equivocando. O Anderson respondeu à altura”.

O baiano acompanhou de perto a preparação de Anderson para a luta, e prevê um domínio completo do compatriota.

“Nunca vi o Anderson tão bem. Ele está chutando muito bem, socando bem, está com um chão excelente, a parte de defesa de quedas está funcionando bem. Acompanhei os dois últimos sparrings dele e ele está preparado. O Sonnen vai ter que segurar porque o cara está mordido e está treinado”, alerta.

Chael foi finalizado pelo “Spider” em agosto de 2010. Desde então, o norte-americano venceu duas lutas, assim como o brasileiro, sendo uma por finalização, sobre Brian Stann. Para a próxima luta, Sonnen convocou o brasileiro Vinny Pezão para auxiliá-lo nos treinos de Jiu-Jitsu.

“Ele tem que tentar (risos)”, brinca Minota. “O Pezão é um cara que tem um bom Jiu-Jitsu, e ele tem que tentar melhorar a parte dele de triângulo. Ele foi finalizado pelo Demian, Babalu, Paulão, Anderson, Jeremy Horn... Acho que é por isso que ele fala tão mal do Jiu-Jitsu e fala tão mal do Brasil: ele tem esse trauma do chão brasileiro”.

Apesar do péssimo retrospecto na luta de solo contra atletas brasileiros, Minotauro acredita que o norte-americano possui um chão refinado.

“Ele é um cara bom de chão, sabe se defender, sabe lutar Jiu-Jitsu. Ele treina com brasileiros. Ele aprendeu isso como? Ele nasceu sabendo Jiu-Jitsu? Ele fala mal do Brasil, fala mal do Jiu-Jitsu brasileiro, mas treina”, garante. “Ele quer é melhorar a deficiência dele, mas não vai dar para ele. Dessa vez, acredito que seja nocaute”.

O UFC 148 acontece no próximo sábado em Las Vegas. No mesmo evento, Anderson Silva bate de frente com Chael Sonnen, e lutam os brasileiros Fabrício Morango, Gleison Tibau e Rafaello Trator. Confira abaixo o card completo:

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

UFC 148
Las Vegas, Estados Unidos
Sábado, 7 de julho de 2012
Anderson Silva enfrentará Chael Sonnen;
Forrest Griffin enfrentará Tito Ortiz;
Ivan Menjivar enfrentará Mike Easton;
Cung Le enfrentará Patrick Cote;
Chad Mendes enfrentará Cody McKenzie;
Melvin Guillard enfrentará Fabricio Morango;
Dong Hyun Kim enfrentará Demian Maia;
Khabib Nurmagomedov enfrentará Gleison Tibau;
Shane Roller enfrentará John Alessio;
Constantinos Philippou enfrentará Riki Fukuda;
Rafaello Trator enfrentará Yoislandy Izquierdo.