terça-feira, 16 de outubro de 2012

Minota relembra knockdown em Herman: ‘Pensei que ele tivesse levado um tiro’



Mais uma vez quem mais emocionou os brasileiros no UFC Rio, que aconteceu nesse sábado (12), no HSBC arena, foi Rodrigo Minotauro. O ex-campeão do Pride e UFC mostrou mais uma vez toda a sua força e finalizou o americano Dave Herman, no segundo round, usando justamente o que o americano  fez questão de desdenhar as vésperas da luta: o Jiu-Jitsu.

Após passar dez meses afastado do octógono por conta da fratura sofrida na luta com Frank Mir, mais uma vez o mitológico Minotauro ressurgiu como uma fênix e voltou a finalizar, o que não fazia desde 2008, quando foi campeão do UFC, através de uma guilhotina em cima de Tim Sylvia.

Com 16 parafusos do braço Minotauro usou a malandragem ao “aceitar” duas quedas do americano, para não forçar o ombro.

“Ele é um wrestler muito bom, a gente treinou a defesa daquela queda de Judô que ele me aplicou logo no começo, mas eu realmente tive que ceder umas duas vezes, porque quando ele fazia aquela posição, incomodava um pouco o meu ombro. Cedi as duas quedas, ele entrou bem e me projetou”, disse Minotauro, que ressaltou o trabalho de Eric Albarracin, treinador de Wrestling da Team Nogueira.

“Foi super legal o trabalho. Nós treinamos bastante. O Albarracin ajuda bastante. Aquela queda que eu dei, a gente treinou bastante. Mas a gente estava treinando até a defesa da queda que ele me deu duas vezes”.

Após um primeiro round equilibrado, onde Minotauro foi um pouco melhor, principalmente na curta de distância, a lenda brasileira conta o que fez a diferença no intervalo para o segundo round. “Quando cheguei no corner, eles falaram: ‘meu amigo, agora no segundo você vai colocar pra baixo. Tem que acreditar’”, relembrou.

Mas antes da finalização, o brasileiro ainda conseguiu um knockdown pra cima de Herman, que assustou Minotauro, já que o gringo voou longe. “Me assustei porque ele caiu muito longe. Pensei que tinha levado um tiro da torcida (risos). Dei um knockdown aqui e o cara estava lá do outro lado do octagon. Ele parece que saiu rolando, disse Rodrigo, que ‘já sabia’ que ia finalizar no braço.

“Foi bacana, mas ele provou que treina Jiu-Jitsu. Saiu de várias finalizações, mas o arm-lock estava premeditado antes da luta”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário