quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Wand ‘tira o chapéu’ para Anderson e elogia Belfort: ‘Torci para finalizar



Aceitar uma luta sem tempo adequado para se preparar é motivo de elogios. E, por conta disso, é que Wanderlei Silva exaltou a postura de Anderson Silva, campeão do peso médio, responsável por “salvar” o card do UFC Rio 3, programado para 13 de outubro. Em entrevista, o “Cachorro Louco” analisou a principal luta do UFC na Cidade Maravilhosa e enalteceu o adversário de “Spider”, que não fugiu do desafio mesmo sabendo que terá a torcida brasileira a favor do anfitrião.

“Eu botei fé no Anderson. Ele me surpreendeu. As pessoas estão falando do Bonnar, mas ele é um palmo mais alto que eu, e desce seco de categoria. É perigoso e merece respeito. Treinei com ele alguns anos atrás. Está sempre no shape e aguentou o Jon Jones até o final. Dou todos os méritos ao Anderson, que aceitou um cara duro em cima da hora. Tiro o chapéu para o Anderson. Ele chamou a ‘responsa’ de campeão”, disse Wand, que marcará presença no evento.

“Não perco por nada. Pedi ao Dana White para me dar o assento bem atrás do dele, ali no A1 ou A2, colado no octógono”.

Sem saber quando retorna ao octógono, Wanderlei Silva, que perdeu para Rich Franklin, dia 23 de junho, no UFC BH, torce para que seja novamente em uma edição no Brasil.

“Todo o apoio que tive da torcida foi algo que nunca senti. No treino aberto na praça, estava no gás, tanto que fiz 25 minutos. Senti tanto a pressão na praça que deu até canseira. O público mexeu comigo, a rapaziada foi muito legal. Quando pintar a vaga, quero estar dentro. A torcida brasileira não tem igual”.

Em sua próxima atuação, Wanderlei terá um desfalque de peso em sua torcida. O lutador perdeu o pai, vítima de um acidente de carro, em agosto.

“Aprendi com isso que essa rapaziada que tem bronca com o pai, tem que tentar resolvê-la antes que ele vá embora. Se ficar algo mal resolvido, putz… É hora de falar desculpe, estou errado ou desculpá-lo e se abraçar. Pai e mãe a gente só tem um”.

Vitor Belfort x Jon Jones
Wanderlei Silva não esconde a rivalidade com Vitor Belfort, com quem já lutou e travou discussões acaloradas no TUF Brasil, no qual ambos foram treinadores. Apesar disso, o “Cachorro Louco” afirmou ter torcido para o compatriota diante de Jon Jones, no UFC 152.

“A luta foi boa. Torci para ele finalizar, mas o Jones conseguiu sair da posição. Fiquei esperando o Vitor finalizar. Na verdade o Vitor só se tocou no terceiro round, que poderia ter explodido antes, com o cara mais fresco. Ele poderia ter tomado a iniciativa para surpreender, mas acho que se apresentou bem, ofereceu perigo e mostrou um caminho bom para ganhar do adversário. Se houvesse outra luta, sabendo o que poderia ter feito, acho que o Vitor se sairia melhor. De repente, ele respeitou muito o campeão.

Méritos para o Jones também, que entra bem na queda e o colocou do jeito que quis”, declarou Wand, que ainda não desistiu de encarar Belfort e Chael Sonnen. “Eu tenho vontade de lutar contra os dois. A vontade é igual”.

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário