quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Cigano pronto para defender seu cinturão contra Velasquez: ‘O ânimo é 100%’



O dia 29 de dezembro deste ano vai marcar o reencontro de Junior Cigano e Cain Velasquez, um ano após o brasileiro conquistar o cinturão dos pesados, justamente contra o mesmo oponente.

Após ter defendido seu título contra Frank Mir, em maio, com mais um nocaute, o peso pesado intensifica seus treinamentos para a peleja de dezembro. Dividindo seu camp entre São Paulo e Bahia, o catarinense comentou como está sua preparação para esse novo duelo.

Questionado se há diferenças entre o primeiro encontro entre os dois e esse agora, Cigano afirmou que sempre enxerga uma luta diferente da outra e acredita que Velasquez estará mais focado na sua estratégia, que é derrubar e ficar no ground and pound. Porém, garantiu ter armas para sair vitorioso mais uma vez.

“Espero encontrar o melhor do Cain Velasquez, como esperei na primeira vez. Tenho certeza que ele vai querer vir para essa luta e fazê-la mais longa, buscar o Wrestling dele, que é muito bom, derrubar, fazer o ground and pound. Mas eu vou estar preparado, estou treinando muito e já disse: a luta é momento. Você nunca sabe o que vai acontecer. Aquela foi rápida, mas, se ele bobear, pode ser mais rápida ainda essa vez”.

Confira abaixo a entrevista com o peso pesado:

Como está a preparação e o ânimo para o dia 29 de dezembro?

Tudo está indo muito bem, graças a Deus. O ânimo é 100%. Estou fazendo a primeira parte do meu camp lá em São Paulo, no Corinthians. Para mim, é muito importante esses apoios, que são fortes e tenho certeza que vão ser duradouros, fazendo da minha carreira cada vez mais forte e boa para mim. Estou me sentindo muito bem, tem um time bom lá comigo: professor Dórea, Iuri Carlton, Ramon Lemos, André Piccoli. Acho que, principalmente a gente, da luta, sabe que o próximo combate é o mais importante da sua carreira e é assim que eu estou tomando esse compromisso para mim. Já lutei com o Velasquez e o resultado foi positivo. Dessa vez, estou trabalhando mais duro ainda, para sair com a vitória novamente.

Você estava acostumado a treinar na Bahia. Como está sendo treinar em São Paulo?
Tem no contrato, mas foi uma opção minha. O Corinthians é um clube de tradição, tem vários esportes e o suporte que eles estão me dando é muito grande. O apoio é o que faz o atleta mais motivado e o segredo para o bom resultado é a preparação. Você tem que estar bem preparado. Lá no Corinthians, eu encontrei isso: essa força para me deixar mais forte em todos os sentidos. Estou me cuidando não só fisicamente, mas fico mais concentrado. Trouxe todo o pessoal que normalmente treina comigo e levei para lá. Mas, na parte final, vou voltar para a Bahia porque o ar da Bahia me faz bem (risos). Vou fazer a parte final do meu treino na Bahia e de lá vou para Las Vegas.

A primeira luta foi muito rápida e alguns disseram que ele estava apático. Que Cain Velasquez você espera encontrar nessa revanche?
Espero encontrar o melhor do Cain Velasquez, como na primeira vez. Eu, na primeira luta, realmente tinha um problema no meu menisco e cheguei lesionado. Parece que ele também estava, mas isso não importa. Não foi erro dele e, na verdade, acho que foi um acerto meu. Soube aproveitar o momento muito bem e foi uma luta bem rápida. Tenho certeza que ele vai querer vir para essa luta e fazê-la mais longa, buscar o Wrestling, que é muito bom, derrubar, fazer o ground and pound. Mas eu vou estar preparado, estou treinando muito e já disse: a luta é momento. Você nunca sabe o que vai acontecer. Aquela foi rápida, mas, se ele bobear, pode ser mais rápida ainda essa vez.

Você nocauteou o Velasquez muito rápido. Acha que ele vai partir para cima na luta?
Eu levo muito a sério e respeito o Velasquez não só profissionalmente, mas também pessoalmente porque ele tem uma índole boa.  Gosto de pessoas legais e ele é um cara legal, bastante profissional, mantém o foco dele exatamente no que é o grande show, que é a luta. Ele não fala muita besteira, então o respeito muito e tenho certeza de que ele vai vir mais forte para essa luta e querendo pegar esse cinturão de volta, mas não vou deixar.

Voltando à luta com o Velasquez, que é um cara que você já venceu. Como fica a confiança?
Cada luta é diferente da outra. Levo muito a sério. Me considerando como número um dos pesos pesados, na minha opinião, o Cain Velasquez é o número dois. O pessoal vai ver uma luta entre os tops da categoria e tenho certeza que vamos fazer um grande show para todo mundo, até porque o Velasquez caminha para dentro o tempo todo. Sobre confiança, sempre vou ser muito confiante. Tenho essa característica de ser positivo. Você tem que ser positivo na vida e acredito muito nisso. Tento ser o melhor que eu posso para ser merecedor dessas grandes conquistas. Para o Velasquez, estou levando ainda mais a sério do que levei na primeira vez. Tenho certeza que ele vai vir com fome de vitória e pronto para fazer o jogo dele, mas eu vou estar pronto para fazer o meu também.

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário