segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Sonnen recusou TUF 1, e Jon Jones foi impedido de participar do TUF 8



Não é de hoje que Chael Sonnen e Jon Jones têm suas histórias entrelaçadas com o TUF. Responsáveis pelo comando da 17° temporada do reality show do Ultimate, ambos tiveram oportunidade no passado de entrarem no maior evento de MMA do planeta através do TUF, como revelaram ao site gringo MMA Junkie. Mas, eles tiveram problemas diferentes que o impediram de participar do programa.

O falastrão Chael Sonnen, por exemplo, foi convidado a participar da primeira temporada do TUF, que rolou em 2005, e é apontada por muitos como o principal fator para o MMA cair no gosto do púbico em geral.

Mesmo com o convite, Sonnen preferiu não aceitar a proposta por não saber o que poderia esperar no programa, que teve Randy Couture e Chuck Liddell como treinadores, e Forrest Griffin e Diego Sanchez como vencedores.

“Essa primeira temporada foi muito forte. Você tem caras como Nate Quarry, Josh Koscheck, Stephan Bonnar, Kenny Florian, e que não ganharam. É aí que você pode realmente entender aquela primeira temporada. Eu não sabia o que esperar. Eu não sabia o que era. Sentei, assisti e me arrependi dessa decisão. Gostei muito de ver, e todos estes anos depois, aqui estou eu”, disse Sonnen, arrependido por negar a chance em 2005.

Se o destino ainda deu opção de escolha a Chael Sonnen, a Jon Jones não. O atual campeão dos meio-pesados do UFC tentou entrar na oitava temporada do TUF, que foi capitaneada por Frank Mir e Rodrigo Minotauro, em 2008, mas foi forçado a deixar a disputa por sua pouca idade.

“Eu lembro de participar da primeira etapa e depois, quando estava se aproximando a fase de grappling, chegou o Dana (White), eu acho que era ele, dizendo: ‘Cara, você é muito jovem. Você tem 20 anos. Tem que ter 21 para se candidatar ao TUF’. E eu pensei: ‘Tudo bem’”, relembra Jones, que ainda pode participar dos treinos de grappling, mas não seguiu nas seletivas por ter bebida alcoólica na casa onde os lutadores ficam hospedados.

Sem passarem pelo TUF como participantes, Jones e Sonnen gravam a 17° temporada do programa, nos Estados Unidos. Em janeiro, o TUF 17 vai ao ar através do canal FX, subsidiário da gigante FOX. O desafio entre os trenadores rola dia 27 de abril, em Newark (EUA), no que será a quinta defesa de cinturão de Jon Jones, que conquistou o título da categoria em março do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário