quinta-feira, 22 de novembro de 2012
Treinador de Anderson diz que luta contra GSP é ‘mais justo’ até 80kg
Embora os treinadores de Georges St-Pierre insistam na descida de Anderson Silva para 77kg, para que a super luta contra Anderson Silva saia do papel, o preparador físico do brasileiro praticamente descartou a possibilidade.
Segundo Rogerão Camões, a descida extra de peso seria prejudicial para o campeão dos pesos médios, acostumado a competir em divisão até 84kg.
“Teria que sacrificar muito o Anderson para ele bater 77kg. Até 80kg a gente consegue. Não é impossível o Anderson bater, mas é muito sacrificante. Ia desgastar muito o Anderson”, analisa Rogerão, em entrevista. “Todas as conversas que a gente teve, inclusive agora lá no Canadá, foi de lutar 80kg”.
Na opinião do preparador físico, o confronto seria “mais justo” se ocorresse em peso combinado, entre as categorias dos atletas.
“A diferença do St-Pierre de bater 77 e 80 são três quilos. É a mesma diferença do Anderson, que bate 83kg. A conta mais justa é 80kg”, argumenta. “Ele chegaria bem na luta… Ele vai bater 80kg e depois vai subir naturalmente. A diferença do 83 para os 80 quilos é um sacrifício a mais que a gente tem que fazer”.
Anderson Silva e Dana White já se mostraram dispostos e realizar a luta, e a decisão final está nas mãos do canadense.
Fonte: www.tatame.com.br
Marcadores:
anderson silva,
georges st-pierre,
lutadores,
lutas,
MMA,
ramuaii,
ufc
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário