quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Lyoto elogia Hendo: ‘Estou muito feliz com essa luta, ele é um exemplo para mim’



Escalado para enfrentar Dan Henderson no dia 23 de fevereiro, no UFC 157, Lyoto Machida terá a sonhada revanche contra Jon Jones, caso vença a lenda americana em Anaheim, na Califórnia (EUA).

Ex-campeão dos meio-pesados, Lyoto está empolgado para enfrentar o veterano americano e ter a merecida revanche com o dono da categoria. O brasileiro comentou o mais novo desafio ao site MMAfighting.

“Estou muito feliz com essa ideia de lutar com o Dan Henderson, que é um grande exemplo de lutador para mim. É mais um desafio. Se eu tiver que lutar pelo cinturão, tenho que ganhar essa luta e mostrar por que estou lutando pelo cinturão”, disse o atleta.

Um dos principais aspirantes ao título, Machida viu o falastrão Chael Sonnen furar a fila sem nem ter feito sua estreia nos meio-pesados. E o americano continua em alta, já que foi escalado pelo segundo ano consecutivo para apresentar o “Oscar do MMA”.

Lyoto sabe que o que manda no UFC não é o merecimento e sim o business. Ainda assim ficou chateado com a decisão de Dana White, que parece ser sócio de Sonnen.

“Sempre existem dois lados. Pelo lado como atleta, foi uma péssima decisão, por ele estar passando na frente dos outros. Mas, talvez para o evento, naquele momento, talvez esteja sendo bom, não sei. Fiquei chateado no momento, mas isso já passou”, disse Lyoto, que também falou sobre sua preparação para a luta e uma possível descida de categoria.

“Vou treinar na Califórnia para essa luta. Eu me sinto em casa aqui. Já estou treinando Wrestling com meu treinador, tenho alguns sparrings como o Glover Teixeira, que derruba muito bem. Eu posso descer de peso, mas por enquanto o Anderson Silva é o campeão, e eu o respeito”, concluiu Lyoto.

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário