sábado, 6 de agosto de 2011

Córner de Belfort conta como pretende ajudá-lo



Responsável por deixar o Jiu-Jitsu de Vitor Belfort impecável para a luta deste sábado, contra Yoshihiro Akiyama, pelo UFC 133, o faixa-preta Gilbert Durinho viverá uma experiência nova no fim de semana. Direto da Filadélfia, Estados Unidos, onde o combate irá acontecer, o niteroiense contou como pretende auxiliar o Fenômeno, que busca a reabilitação no Ultimate.

“Vai ser a primeira vez que eu fico no corner e acho que será bem legal. Se a luta for para o chão vou botar a minha voz ali para gritar e ajudá-lo, orientar as posições que a gente treinou e dar as coordenadas para ele pegar o japonês”.

Depois de vencer em sua estreia no MMA, no último fim de semana, Durinho espera que a dose se repita com seu parceiro de treinos na Xtreme Couture.

“A estratégia é o Vitor nocautear. Mas o plano B, caso a luta vá para o chão, será o Vitor finalizar. O Jiu-Jitsu dele voltou àquela essência, está atual e afiado. Ele está rápido e confiante”.

Fonte: www.tatame.com.br

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Minotouro ainda quer lutar com Rich Franklin



Rogério Minotouro entraria em ação neste sábado, no UFC 133, contra o ex-campeão Rich Franklin, mas uma lesão o forçou a cancelar sua participação no card. Chateado com a saída, o baiano, em entrevista explicou a lesão que o colocou no estaleiro.

“Eu machuquei o pescoço, infelizmente não estava mais conseguindo treinar. Eu estava todo limitado, então fui ao médico e ele achou melhor adiar a luta”, conta Minotouro, revelando como sofreu a lesão. “Eu estava treinando com o Feijão e tomei um triângulo. Consegui defender, mas fiquei lesionado. O Feijão tem uma perna de hipopótamo (risos)”.

Sem previsão de retorno, Rogério faz um pedido.

“Estou doido pra lutar com ele... Por favor, Rich Franklin, me espere (risos). Não me deixe sozinho sem adversário (risos)”, brinca o lutador, que não considerou lutar mesmo lesionado. “Quando eu lutei com o Sokoudjou (no Pride) eu estava com uma lesão no pescoço e perdi, então não arrisco mais”.

“Era uma luta empolgante para mim, ia trocar soco, lutar em pé... Fiquei decepcionado, era uma grande luta para mim, mas hoje eu só luto se estiver 100% porque o nível é muito alto, e essa lesão era muito grave”, complementa Nogueira, focado na recuperação.

“Estou fazendo fortalecimento muscular, fisioterapia... Trabalhando, fazendo duas sessões por dia. A previsão era voltar na próxima semana, mas ele vai fazer outra avaliação na segunda porque ainda estou sentindo... Isso me tirou da luta, mas estou me tratando para voltar”.

Fonte: www.tatame.com.br

Polícia faz apreensão em escritório e fala em crime contra o consumidor no UFC Rio


A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga indícios de crime contra o consumidor na venda de ingressos do UFC Rio, evento que acontece no dia 27 de agosto, na capital fluminense.
Nesta quinta-feira, policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) realizaram uma operação para cumprir dois mandados de busca e apreensão em um escritório que tem exclusividade na venda de ingressos do UFC, na Barra da Tijuca.
Durante a operação, segundo nota oficial, “foram apreendidos vários objetosque podem comprovar a prática de crimes contra o consumidor”. De acordo com o Decon, a disponibilidade de pacotes que incluam o ingresso e outros benefícios, como translado e hospedagem, configura crime.
Com uma disponibilidade anunciada de cerca de 16 mil ingressos, a organização do evento colocou as entradas à venda no dia 17 de junho, mas eles se esgotaram em 1h14. No último dia 26, mais uma leva de cerca de mil entradas foi comercializada, e a venda se encerrou em 12 minutos.
A empresa 4BTS se defendeu em nota. "Foi com surpresa e indignação que recebemos a visita da Polícia Civil hoje em nossa sede em cumprimento a determinação do Ministério Público que sob a alegação de que a nossa empresa pratica "venda casada" de ingressos efetivou a busca e a apreensão de documentos e equipamentos”, afirmou.
“A 4BTS segue todos os procedimentos técnicos e legais praticados pelas empresas de turismo (...). É importante esclarecer que do montante geral dos ingressos colocados à venda pelos organizadores, menos de 10% foram destinados aos turistas que adquiriram os pacotes de nossa empresa”, completou.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Fedor Emelianenko é demitido

Foto Josh Hedges


Fedor Emelianenko não segue no Strikeforce. Na coletiva de imprensa antes do UFC 133, o presidente do UFC, Dana White, revelou aos repórteres que o russo não terá seu contrato renovado com a organização, uma vez que sua luta contra Dan Henderson, no último sábado, foi a última do seu contrato.

Com a demissão, Fedor deixa o Strikeforce após vencer apenas uma das quatro lutas que disputou. Após estrear com nocaute sobre Brett Rogers, o russo sofreu a primeira derrota em 10 anos para o brasileiro Fabrício Werdum, finalizado em pouco mais de um minuto. Meses depois, caiu diante de Antônio Pezão, massacrado por dois rounds. Na última aparição, foi nocauteado por Dan Henderson no minuto final do primeiro assalto.

Antes de assinar com o Strikeforce, evento que fazia co-promoção com a M-1 Global, marca de Emelianenko, o peso pesado se manteve no topo da categoria por muitos anos. Desde que conquistou o cinturão do Pride, com vitória sobre Rodrigo Minotauro, Fedor venceu todos os desafios que pegou pela frente no Japão. Com o fim da organização, o russo venceu dois ex-campeões do UFC nos Estados Unidos, finalizando Tim Sylvia e nocauteando Andrei Arlovski.

Após perder para Henderson, o peso pesado não deixou claro se penduraria as luvas ou não, mas o fim do contrato com o Strikeforce parece um indício que seus dias estejam contados.

Rani motivado para “sujar” o cartel de Chad



Após estrear no UFC com o pé direito, ao derrotar o ex-campeão do WEC, Mike Brown, o brasileiro Rani Yahya terá um desafio maior, nesse sábado (6), no UFC 133. O faixa-preta vai encarar o americano Chad Mendes, que tem dez lutas e nunca sentiu o amargo gosto da derrota. Para Rani, o fato do americano nunca ter sido derrotado, serve como um importante ingrediente motivacional.

“O Chad é um desafio mais duro do que o Mike Brown para mim porque ele está em ascensão e a tendência é que seja uma luta difícil. O fato dele ainda estar invicto me motiva e muito porque vai ser a primeira vez que essa oportunidade está sendo concedida a mim, lutar com alguém que nunca perdeu”, comentou o faixa-preta, que pretende encontrar um “buraco” no jogo de Chad.

“A minha preparação foi completa, tanto a física quanto a técnica foram muito bem feitas. Fiz muitos treinamentos específicos com defesas de queda e bastante treino de Wrestling, porque ele tem o Wrestling como principal modalidade dele. Ele tem a fraqueza dele e a gente vai decobrir no dia da luta. Quero explorar tudo o que eu puder, principalmente no chão, já que o Jiu-Jitsu é a minha especialidade, mas a parte de trocação dá para explorar também, porque já deu pra ver que ele tem algumas deficiências em pé”, analisou.

O atleta da Constrictor Team tem como Jiu-Jitsu o carro chefe de seu jogo, mas não deixou de lado a parte de trocação, onde vem evoluindo. Rani treinou bastante Muay Thai, Boxe, Kickboxing e até Caratê, com o intuinto de facilitar sua entrada na busca pelo clinche. O lutador garantiu que está na melhor forma física de sua vida e que não teme o jogo de Wrestling do americano.

“Podem esperar a melhor apresentação minha. Nós aceitamos essa luta contra o Chad Mendes, que é um cara invicto, justamente porque estou na minha melhor forma física e a hora é agora, pois tive um bom tempo para fazer minha preparação e estou no melhor físico que já estive. Se ele me botar para baixo vai ser uma dádiva, não vai ter o menor problema porque a luta estando no chão fica bem confortável para mim, tanto por cima quanto por baixo”, concluiu Rani.

Fonte: http://www.tatame.com.br/

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Jacaré pronto para o Strikeforce e o ADCC



Ronaldo Jacaré coloca o cinturão do Strikeforce em jogo no dia 10 de setembro, contra Luke Rockhold, e duas semanas depois disputa a super luta do ADCC contra Bráulio Estima, na Inglaterra.

Diante da maratona de desafios, Jacaré, falou sobre o retorno ao Strikeforce. “Estou ansioso para voltar, faz um tempo que não luta, mas estou feliz. Estou treinando muito, bem fisicamente, só esperando a hora de subir no ‘cage’ e fazer o meu trabalho”, disse Jaca, pronto para tudo. “Ele tem um soco forte, tem vários nocautes no primeiro round, mas o meu treino é focado em tudo”.


Sapo “agradece” ao azar antes no UFC 133



Rafael Sapo empatou e perdeu em suas duas primeiras lutas no UFC, mas terá a chance de mostrar aos cartolas que pertence à elite do MMA. Neste sábado, no UFC 133, o faixa-preta encara o norte-americano Paul Bradley, e acredita que a “falta de sorte” pelas constantes trocas de adversário o ajudará na luta.

“Apesar de o adversário ter trocando tanto, não vou sentir muito, porque treinei primeiro para um wrestler (Riki Fukuda), depois treinei para um boxer (Costantinos Philippou) e, agora, novamente para um wrestler”, conta o peso médio, radicado em Nova Iorque. “Estou preparado para tudo, tanto em cima quanto no chão. Essas trocas foram até boas, estou me sentindo mais completo agora”.

Pupilo de Vinícius Draculino e Renzo Gracie, o faixa-preta conta que já esperava as trocas de adversário no UFC, uma vez que o duelo contra Fukuda foi marcado com muita antecedência.

“É meio chato, mas eu já estava esperando”, afirma. “A saída do Philippou eu não esperava, mas do Fukuda sim, porque casaram essa luta com quatro meses de antecedência, então nem estudei muito o jogo dele. Eu já estava focado em botar pra baixo, porque ele tinha uma mão pesada, e agora vou enfrentar um wrestler. É meio chato, mas fico grato ao Paul Bradley por ter aceitado a luta em cima da hora”.

Em busca da primeira vitória em sua terceira chance no octagon, Sapo sabe da importância da vitória para seu futuro no octagon mais famoso do mundo. Mas ele está tranquilo.

“Não tem como negar que a gente se preocupa em ser cortado quando vem de derrota, mas estou me sentindo muito bem, sem lesão... Nunca me senti tão bem”, garante, embalado. “Estou treinando desde abril sem descanso, sem lesão. Estou indo muito bem para a luta, confiante... O Draculino até disse que muda de nome se eu não ganhar (risos)”.

A três dias da pesagem, Rafael garante que já está quase no limite da categoria. “Estou com um bom nutricionista agora, e ele não quer mais que eu faça sauna antes da pesagem. Já estou com 88kg... Só faltam 4kg, isso é moleza”, finalizou.

Fonte: www.tatame.com.br

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Saída de astros e incerteza com Fedor e Henderson põe em xeque o Strikeforce


O Strikeforce cresceu como uma segunda força entre os eventos de MMA, perdendo em prestígio apenas para o “todo poderoso” UFC nos últimos anos. Contando com estrelas de prestígio, a organização se manteve respeitada na segunda linha da modalidade, mas agora vê seu futuro sob risco, caso veja um aumento no êxodo de suas principais estrelas.

Este ano, a organização foi comprada pelo UFC, e este pode ser um dos destinos de seus astros. Outros, pelo contrário, entraram em atrito com os donos - os irmãos Fertitta e o presidente Dana White - e não viram com bons olhos a nova direção.
Um exemplo claro de toda incerteza foi o final do combate entre Fedor Emelianenko e Dan Henderson, no sábado. Foi a última luta do contrato de cada um, e eles não souberam dizer seus próximos passos.
Veja abaixo a situação das estrelas do Strikeforce, entre os que já saíram e os que ainda não sabem para onde vão.

DAN HENDERSON: HORA DE VOLTAR AO UFC PARA O QUARENTÃO?

Ícone do MMA com vitórias marcantes dos meio-médios aos pesados, Dan Henderson viu seu contrato com o Strikeforce acabar quando nocauteou Fedor. Na saída do ringue, Henderson afirmou que gostaria de defender seu cinturão dos meio-pesados do Strikeforce, mas seu futuro pode ser voltar ao UFC. A vitória pode significar mais dinheiro se ficar com o Strikeforce, mas, aos 40 anos, o norte-americano pode tender a escolher o UFC, por nunca ter conseguido ser campeão no evento mais importante da atualidade.

FEDOR EMELINANENKO: FUTURO 'ESTÁ NAS MÃOS DE DEUS'

Com o contrato acabado após a última luta, o maior mistério no momento para o Strikeforce é o que acontecerá com Fedor, que por anos foi considerado o melhor lutador do mundo. Após derrotas para Werdum e Pezão, o ex-campeão do Pride chegou a dizer adeus, mas voltou atrás. O revés diante de Henderson, no entanto, pode ter sido demais para ele. Por outro lado, a empresa que cuida de sua carreira é conhecida pela ganância, então ainda não é descartado que o russo pode negociar com outros eventos, até o UFC, com quem nunca se acertou.

O ASTRO QUE JÁ DEU 'TCHAU': ALISTAIR OVEREEM

Nesta semana, após uma confusão nos bastidores, o Strikeforce perdeu seu atual campeão dos pesados. Alistair Overeem, que disputava o GP dos pesados do evento, alegou lesão para não lutar a semifinal em setembro. Querendo mais tempo, foi tirado do GP e pouco depois liberado da organização. O futuro do holandês está em aberto. Ele chegou a aparecer no anúncio de uma programação de MMA na Rússia, em outubro, e falou em lutar no UFC ou ir para o boxe. Quanto ao UFC, as coisas podem ficar mais difíceis após a saída nada amistosa do Strikeforce.

NICK DIAZ: Campeão vai para o UFC, abandona cinturão e frustra unificação

Campeão do Strikeforce na categoria meio-médio, Nick Diaz foi escolhido como próximo rival do canadense Georges St-Pierre, no UFC 137, o que seria a primeira unificação com o UFC desde a compra da organização. Apesar disso, a esperança da torcida de ver isso acontecer acabou frustrada. Em vez da unificação, foi decidido pelos dirigentes do UFC - mesmos donos do Strikeforce - que ele deixaria vago o seu título, passando a integrar exclusivamente o plantel do UFC e, portanto, tirando mais um grande nome do evento.

ESPERANÇAS: MMA feminino e o GP dos pesados

Apesar dos problemas descritos acima, o Strikeforce ainda tem os seus 'prós'. O evento segue como o maior evento para o MMA feminino - recentemente assinou a renovação com Cris Cyborg (foto), brasileira que é a melhor da atualidade - e tem nomes de respeito em diversas de suas categorias. Mesmo que entre os pesados possa não ter mais Fedor, seu Grand Prix está na semifinal e logo se deve coroar um novo campeão, após a saída de Alistair Overeem - o brasileiro Antonio Silva, o Pezão, está na disputa.

Fonte: www.uol.com.br

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Assistam agora Fedor x Dan Henderson!!!

Assistam agora Fedor x Dan Henderson que aconteceu sábado (30/07) no STRIKEFORCE.



Henderson nocauteia Fedor no Strikeforce



Dan Henderson se tornou campeão em duas categorias no Pride e voltou ao topo do mundo até 93kg no Strikeforce aos 40 anos. Com fome de desafios, o norte-americano aceitou subir para os pesos pesados e enfrentar a lenda Fedor Emelianenko, e a luta atendeu às expectativas dos fãs.

Num começo avassalador, Fedor partiu com tudo e balançou Henderson, que respondeu com um duro golpe de esquerda. O russo balançou e andou para trás, levando mais alguns duros golpes na trocação. Henderson controlou a luta no clinche, apertando Fedor na grade, e a luta esquentou novamente no minuto final.

Emelianenko conseguiu escapar do clinche e avançou com tudo para cima de Dan, levando-o a knockdown. Quando parecia que o russo conseguiria nocautear o campeão dos meio-pesados, Henderson mostrou mais uma vez porque é um dos atletas mais duros da história – e que nunca foi nocauteado.

Numa reviravolta impressionante, Dan Henderson pegou as costas de Fedor Emelianenko e, com apenas um soco, nocauteou Fedor. O norte-americano seguiu com o castigo, eventualmente “acordando” Fedor com a sequência de socos, mas o arbítrio Herb Dean decidiu interromper a peleja.

Na entrevista após a luta, Henderson rasgou elogios a Fedor por sua carreira vitoriosa, e fez questão de manifestar seu desejo de vê-lo lutar novamente. O russo também falou, dizendo não concordar com a interrupção do árbitro, e esquivando sobre sua possível aposentadoria: “será o desejo de Deus”.

MIESHA TATE DÁ SHOW E FATURA O CINTURÃO

Uma das musas do MMA feminino nos Estados Unidos, a bela Miesha Tate é a nova campeã do Strikeforce. A norte-americana, que duelou com a duríssima Marloes Coenen na segunda luta principal da noite, precisou suar para vencer. No segundo round, Coenen quase finalizou com um triângulo de mão, mas Tate escapou e, na quarta etapa, encaixou o katagatami para vencer. Sua primeira defesa de título será contra Sarah Kauffman.

GESIAS FINALIZA, MAS VENCE POR PONTOS

Gesias Cavalcante sofreu com a falta de sorte nos últimos tempos, com lutas canceladas, adversários lesionados e calotes, mas venceu a primeira no Strikeforce. O peso leve, que duelou com Bobby Green, venceu na decisão dividida dos juízes, e o caminho até o fim não foi fácil. Além de dois rounds parelhos, Gesias encaixou o mata-leão no segundo assalto e o oponente deu os três tapinhas, mas o árbitro Herb Dean não viu. O replay mostrou claramente a desistência e o público vaiou, mas o triunfo brasileiro veio no final.

PAMPLONA SOFRE NOCAUTE RELÂMPAGO

Eduardo Pamplona estreou no Strikeforce com um rápido nocaute, mas seu retorno à jaula, um mês depois, terminou ainda mais depressa. Seu adversário, Tyler Stinson começou avassalador na luta, acertando uma combinação que balançou o brasileiro. Logo em seguida, o gringo acertou um poderoso golpe de direita que derrubou Pamplona, já nocauteado. Fim da luta, passados apenas 15 segundos.

RESULTADOS COMPLETOS:

Strikeforce
Illinois, Estados Unidos
Sábado, 30 de julho de 2011

Card principal:
Dan Henderson nocauteou Fedor Emelianenko a 4min12s do 1R:
Miesha Tate finalizou Marloes Coenen com um katagatami a 3min03s do 4R;
Tim Kennedy derrotou Robbie Lawler na decisão unânime dos juízes;
Tyron Woodley derrotou Paul Daley na decisão unânime dos juízes;
Tarec Saffiedine derrotou Scott Smith na decisão unânime dos juízes;

Card preliminar:
Gesias Cavalcante derrotou Bobby Green na decisão dividida dos juízes;
Tyler Stinson nocauteou Eduardo Pamplona a 15s do 1R;
Alexis Davis derrotou Julie Kedzie na decisão unânime dos juízes;
Derek Brunson finalizou Lumumba Sayers com um mata-leão a 4min33s do 1R;
Gabriel Salinas-Jones finalizou Bryan Humes com um triângulo de mão a 1min19s do 3R.

Fonte: www.tatame.com.br