quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Sapo “agradece” ao azar antes no UFC 133



Rafael Sapo empatou e perdeu em suas duas primeiras lutas no UFC, mas terá a chance de mostrar aos cartolas que pertence à elite do MMA. Neste sábado, no UFC 133, o faixa-preta encara o norte-americano Paul Bradley, e acredita que a “falta de sorte” pelas constantes trocas de adversário o ajudará na luta.

“Apesar de o adversário ter trocando tanto, não vou sentir muito, porque treinei primeiro para um wrestler (Riki Fukuda), depois treinei para um boxer (Costantinos Philippou) e, agora, novamente para um wrestler”, conta o peso médio, radicado em Nova Iorque. “Estou preparado para tudo, tanto em cima quanto no chão. Essas trocas foram até boas, estou me sentindo mais completo agora”.

Pupilo de Vinícius Draculino e Renzo Gracie, o faixa-preta conta que já esperava as trocas de adversário no UFC, uma vez que o duelo contra Fukuda foi marcado com muita antecedência.

“É meio chato, mas eu já estava esperando”, afirma. “A saída do Philippou eu não esperava, mas do Fukuda sim, porque casaram essa luta com quatro meses de antecedência, então nem estudei muito o jogo dele. Eu já estava focado em botar pra baixo, porque ele tinha uma mão pesada, e agora vou enfrentar um wrestler. É meio chato, mas fico grato ao Paul Bradley por ter aceitado a luta em cima da hora”.

Em busca da primeira vitória em sua terceira chance no octagon, Sapo sabe da importância da vitória para seu futuro no octagon mais famoso do mundo. Mas ele está tranquilo.

“Não tem como negar que a gente se preocupa em ser cortado quando vem de derrota, mas estou me sentindo muito bem, sem lesão... Nunca me senti tão bem”, garante, embalado. “Estou treinando desde abril sem descanso, sem lesão. Estou indo muito bem para a luta, confiante... O Draculino até disse que muda de nome se eu não ganhar (risos)”.

A três dias da pesagem, Rafael garante que já está quase no limite da categoria. “Estou com um bom nutricionista agora, e ele não quer mais que eu faça sauna antes da pesagem. Já estou com 88kg... Só faltam 4kg, isso é moleza”, finalizou.

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário