segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Lyoto vence aguardado confronto contra Shogun no UFC 104

UFC 104


O aguardado confronto entre Lyoto Machida e Mauricio Shogun, que aconteceu neste sábado, em Los Angeles, no UFC 104, foi mais equilibrado do que se esperava. A luta, válida pelo título dos meio-pesados, durou os cinco rounds de cinco minutos previstos, com Lyoto vencendo na decisão, arrancando vaias da platéia, mas mantendo seu título da categoria.

O combate foi muito equilibrado. Desde o início, Shogun mostrou claramente que havia estudado o jogo do campeão, entrando e saindo bem com fortes chutes. Lyoto, por sua vez, defendeu bem as tentativas de quedas de seu adversário, contragolpeando com boas joelhadas. No decorrer da luta, os chutes que Shogun desferia nas pernas de Lyoto começaram a incomodar o dono do cinturão, que começou a acusar os golpes, dificultando sua movimentação. A luta foi para a decisão por pontos e todos os jurados marcaram o mesmo placar: 48x47 para Lyoto (3x2 rounds). Apesar das vaias do público, Lyoto venceu e manteve seu cinturão da categoria de meio-pesados do UFC.

“Eu treinei duro durante quatro meses para esta luta, meus técnicos me disseram que eu venci, então acredito neles. Eu acho que venci, mas luta é luta, o que posso fazer?”, lamentou Shogun.

Já Lyoto reconheceu a dificuldade do combate, “Foi a luta mais dura da minha carreira”, disse, “Todos os jurados deram a vitória para mim, foi o que eles viram”.

A penúltima luta da noite teve a sensação dos pesos pesados, Cain Velasquez derrotando o experiente Ben Rothwell no segundo round por interrupção do árbitro. Velasquez dominou todo o combate, aplicando boas quedas e castigando seu adversário no chão. O nocaute técnico aconteceu quando Rothwell foi acuado nas grades e levou uma série de socos. A intervenção do juiz foi questionada pelo público.

O potiguar Gleison Tibau reencontrou a vitória no evento ao derrotar Josh Neer na decisão dos jurados. O combate foi o mais morno do card principal, com o brasileiro aplicando boas quedas, mas sem conseguir manter o domínio no solo. Tibau levou a vitória por unanimidade.

Veja abaixo os resultados completos do UFC 104:

Lyoto Machida venceu Mauricio Shogun na decisão dos jurados – luta pelo título dos meio-pesados;
Cain Velasquez venceu Ben Rothwell por TKO no 2° round;
Gleison Tibau venceu Josh Neer na decisão dos jurados;
Joe Stevenson venceu Spencer Fisher por TKO no 1° round;
Anthony Johnson venceu Yoshiyuki Yoshida por KO no 1° round;
Ryan Bader venceu Eric Schafer na decisão dos jurados;
Pat Barry venceu Antoni Hardonk por TKO no 2° round;
Chael Sonnen venceu Chael Sonnen na decisão dos jurados;
Jorge Rivera venceu Rob Kimmons por TKO no 3° round;
Kyle Kingsbury venceu Razak Al-Hassan na decisão dos jurados;
Stefan Struve venceu Chase Gormley com um triângulo no 1° round;

sábado, 24 de outubro de 2009

UCF 104 - Machida x Shogun

Machida X Shogun


O UFC 104 será realizado esta noite, no Staples Center, em Los Angeles (EUA), e terá dois brasileiros atuando na principal luta da noite.

Defendendo pela primeira vez seu cinturão da categoria de meio-pesados, o baiano radicado em Belém, Lyoto Machida, enfrentará o curitibano Mauricio “Shogun” Rua, em confronto de cinco rounds de cinco minutos.

"Eu assisti a várias lutas dele para não ser surpreendido, e eu treino baseado em seu jogo", disse Machida, "Eu sempre vi o Shogun como um lutador agressivo e completo, e ele é bem experiente, mas eu posso encontrar algumas falhas em seu jogo".

O respeito é mútuo entre os atletas, cientes das difiiculdades que encontrarão na disputa.

Eu já conheço o Lyoto há muito tempo, nós já demos alguns treinos quando eu era da Chute Boxe há alguns anos”, comentou Shogun, "Ele é um cara muito legal, respeitoso e um grande lutador. Ele é altamente qualificado, focado e adaptou o que ele aprendeu para criar o seu estilo próprio de luta. Estilo esse que está funcionando muito bem".

O UFC 104 terá ainda a participação do potiguar Gleison Tibau, que enfrentará Josh Nerr pela divisão de leves.

Veja abaixo a programação completa da noite:

Lyoto Machida (campeão) x Mauricio Shogun (desafiante) - luta pelo título dos meio-pesados;
Cain Velasquez x Ben Rothwell;
Gleison Tibau x Josh Neer;
Joe Stevenson x Spencer Fisher;
Anthony Johnson x Yoshiyuki Yoshida;
Antoni Hardonk x Patrick Barry;
Yushin Okami x Chael Sonnen;
Jorge Rivera x Rob Kimmons;
Ryan Bader x Eric Schafer;
Kyle Kingsbury x Razak Al-Hassan;
Chase Gormley x Stefan Struve;

Fique ligado no Blog da RAMUAII e saiba tudo sobre o UFC 104.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Full Fight - 24 de Outubro em SP

Acontece neste sábado a segunda edição do Full Fight Brasil. Evento inspirado nos maiores eventos de MIXED MARTIAL ARTS (M.M.A) do mundo, à partir das 20 horas.

Loca do Evento:
Moinho Eventos
Rua Borges de Figueiredo, 510, Mooca

Maiores informações:
www.fullfight.com.br

Minotouro treina duro para estreia no UFC

Rogério Minotouro fará sua estreia no UFC no dia 26 de novembro, em Las Vegas, contra Luiz Arthur Banha, no UFC 106. Em entrevista ao Portal do Vale Tudo, Minotouro falou da expectativa de fazer sua primeira luta no maior evento do mundo.

“Estou na expectativa para a luta", disse, "Estou bem focado, me sentindo bem, tem aquele peso da estreia, mas por outro lado já tenho muita experiência, pois subi muitas vezes nos ringues pelo mundo. Não vou falar que vou tirar de letra, porque uma estreia é sempre uma estreia, e meu adversário é um cara respeitado. O público vai ver uma grande luta e ficará satisfeito”.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Shogun: Essa é a melhor fase da minha vida

Maurício Shogun


Maurício “Shogun” sabe que é o azarão nas apostas contra Lyoto Machida, mas avisa: “Lyoto é o campeão e começa como favorito, e talvez isso seja uma coisa boa. Eu nunca perdi como azarão, e deve ser porque eu luto melhor quando não estou sobre pressão, e toda a pressão está sobre o campeão”, avisa Shogun. “Não me importo com as apostas, não me importo com as parciais, só no que eu vou fazer na luta”.

Pronto para lutar no UFC 104, o curitibano cita a luta contra Chuck Liddell como exemplo de que não deve ser subestimado: “muitas pessoas pensavam que o Chuck Liddell ia me nocautear, mas eu provei que não estava acabado e que as minhas melhores performances ainda estavam para acontecer”. Quanto à estratégia, Shogun garante sabe como vencer Lyoto, que segue invicto após 15 lutas.

“Estou focado na estratégia que preparamos. Vou seguir o plano, porque olhamos o estilo dele e descobri uma estratégia com a qual acredito que vamos derrotar o seu estilo. Eu tenho uma estratégia e ele terá também, mas luta é luta e quando as coisas acontecem você tem que reagir de maneiras diferentes. Talvez quem se adaptar melhor e mais rápido às coisas vencerá, e a minha experiência deve me ajudar”, afirmou Shogun, que era considerado o melhor lutador da categoria no Pride. “O UFC verá o melhor Shogun neste sábado. Não o melhor desde o Pride, mas o melhor de todos os tempos, profissionalmente e pessoalmente. Estou no meu auge, essa é a melhor fase da minha vida”.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Rudimar Fedrigo

Maurício Shogun não representa a Chute Boxe desde a derrota para Forrest Griffin, em setembro de 2007, mas o líder da equipe curitibana, Rudimar Fedrigo, está torcendo por seu ex-pupilo na disputa de cinturão no UFC 104, contra Lyoto Machida. “Alguma coisa me diz que o Shogun vai ganhar a luta. Não sei como, de que maneira, mas sinto que ele pode ganhar a luta. Ele vai pra cima e acho que isso vai fazer a diferença”, aposta Rudimar. Numa entrevista exclusiva, que você confere abaixo, Rudimar ainda falou sobre a ida de Alexandre “Cacareco” para o UFC, a luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort e muito mais.

Como estão os planos da Chute Boxe? Parece que está tudo nos eixos, os ventos soprando a favor, o Cacareco perto de fechar com o UFC...

A equipe está numa fase muito boa, com uma sequência boa de vitórias, atletas se integrando à equipe. Nós temos cinco atletas internacionais nesse momento atuando fora do país e gostei hoje (sábado) da atuação do Cacareco, não pela finalização, mas pelo fato de ele reverter uma situação. Eu queria ver se ele passava por uma situação dessas. O campeão de verdade mesmo tem que se superar, e ele se superou. Tomou um knockdown, se recuperou, não se abalou, foi pra cima e fez o que ele faz muito bem feito. Gostei mais ainda da apresentação dele hoje.

O Luiz Azeredo fechou com o Shine... Ele assinou por quantas lutas?

Foi um excelente contrato, que me surpreendeu, fiquei satisfeito. São três lutas com um valor muito bom, com a possibilidade de abertura para lutar no Japão. Quero que ele atue no Japão e Estados Unidos.

Quais são os próximos atletas que estão sendo negociados para lutar lá fora?

Um peso pesado chamado Vinicius, o “Vina”, muito bom, tem dois metros, tem futuro. Temos também o Nelson “Jaca” que é muito bom, um peso pesado, e temos um garoto de 77kg, Thiago Bel, que ganhou do Chatubinha agora em Curitiba. Ele tem apenas 18 anos e daqui a quatro vai estar arrebentando.

Quando veremos o Cacareco no UFC?

Ele está pertinho... Quando entrar lá, sabe do nosso objetivo. Ele tem todo o direito também de lutar por um cinturão, vamos focar bem nisso, prepará-lo bem. Ele está bem pertinho, faltam poucos detalhes.

Qual a sua aposta para a luta entre o Shogun e o Lyoto, que já treinaram juntos na Chute Boxe?
Alguma coisa me diz que o Shogun vai ganhar a luta. Não sei como, de que maneira, mas sinto que ele pode ganhar a luta, é um feeling. Ele é um lutador que vai pra cima, vai pra frente e acho que isso vai fazer a diferença.

O assunto do momento é a luta entre o Anderson e o Belfort. O que acha que vai acontecer nessa luta?

Acho que o Anderson vence. É uma luta perigosa, o Vitor é um lutador que tem as mãos rápidas, tem um bom punch, pesado, um bom Jiu-Jitsu também, mas acredito que, ali dentro do octógono, o Anderson está vivendo uma fase muito boa e deve manter essa fase. Acho que ele vence, e torço pro Anderson vencer essa luta.

Fonte: www.tatame.com.br

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Tito Ortiz aprova mudança de adversário no UFC

Tito Ortiz


Sem lutar desde maio do ano passado, Tito Ortiz está de volta ao UFC. O ex-campeão dos meio-pesados iria enfrentar Mark Coleman no UFC 106, no dia 21 de novembro, mas uma contusão de seu adversário acabou mudando os planos da organização. Seu novo oponente será Forrest Griffin, em uma disputa que agradou ainda mais ao lutador.

“Coleman teria sido um grande adversário, é claro, mas Forrest é um lutador muito mais duro”, disse Ortiz a Josh Gross, da “SI.com”, “Estou lutando contra um cara bem ranqueado agora. Ele é um risco muito maior, ainda está ranqueado entre os tops. Há uma grande diferença entre Mark Coleman e Forrest Griffin”.

No período em que esteve ausente do UFC, Ortiz esboçou assinar com o Strikeforce, mas explicou porque decidiu voltar ao octagon.

“Eu poderia enfrentar alguns caras bons no Strikeforce, mas os fãs não olhariam pra mim como um dos melhores do mundo”, disse, “Agora, eu vou voltar e começar a vencer esses caras do UFC para ter uma chance de conquistar o título”.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Bitetti Combat invade Sampa em dezembro

Na última quarta-feira, Murilo Ninja revelou, que o Bitetti Combat poderia realizar mais uma edição este ano, e que o destino poderia ser em São Paulo (relembre aqui). Na coluna “Combate” deste sábado, no jornal de esportes carioca “Campeão!”, Amaury Bitetti anunciou mais uma edição do evento.

“No dia 12 de dezembro o evento se repetirá em São Paulo. Nesta edição do Bitetti Combat, ao lado do Fernando Miranda e Wanderlei Rebello, montaremos um card de lutadores ainda mais espetacular”, garantiu o bicampeão mundial absoluto de Jiu-Jitsu. No dia 12 de setembro o evento trouxe ao Maracanãzinho astros Ricardo Arona e Pedro Rizzo, além de Ninja. “Agora será a vez de os paulistas poderem acompanhar de perto o melhor do MMA”, finalizou Bitetti.

sábado, 17 de outubro de 2009

Cacareco no Jungle: “Eu vim dar show”

Após a pesagem do Jungle Fight, que aconteceu na tarde de ontem no Rio de Janeiro, Alexandre “Cacareco”, que fará a luta principal da noite contra o argentino Walter Mazurkievicz. No bate-papo, que você confere abaixo, Cacareco revelou que espera mais uma finalização rápida. “Ele já mora no Rio há um tempo, então ele não é um argentino cego. Mas é aquele negócio, se der um espaço eu vou pegar”, aposta, comentando sobre a emoção de lutar no Maracanãzinho, a volta aos Estados Unidos e o ADCC 2009.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Jungle Fight RJ ao vivo no canal Combate

A próxima edição do Jungle Fight, que acontece este sábado no Maracanãzinho, será transmitida ao vivo pelo canal pay-per-view Combate. Com o duelo internacional entre Alexandre Cacareco e o argentino Walter Mazurkievicz na luta principal da noite, o show ainda terá nomes como Sérgio Moraes, Assuério Silva, Daniel Acácio Jhonny Eduardo e Vanessa Porto, além da disputa do título brasileiro de KickBoxing. Confira abaixo o card completo do evento, que começará pontualmente às 21 horas.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

Jungle Fight Championship
Maracanãzinho, Rio de Janeiro
Sábado, 17 de outubro de 2009

MMA:
Alexandre Cacareco enfrentará Walter Mazurkievicz;
Sérgio Moraes enfrentará Antonio “Mandingo” Mckee;
Assuério Silva enfrentará Geronimo Mondragon;
Pedro Manuel enfrentará Gil de Freitas;
Junior Killer enfrentará Henrique Negão;
Erick Silva enfrentará Daniel Acácio;
Jhonny Eduardo enfrentará Francisco “Diabo San” Chagas;
Vanessa Porto enfrentará Roberta Torno;

Disputa do título brasileiro de KickBoxing:

Washington Luis Santos enfrentará Fernando Nonato