O aguardado confronto entre Lyoto Machida e Mauricio Shogun, que aconteceu neste sábado, em Los Angeles, no UFC 104, foi mais equilibrado do que se esperava. A luta, válida pelo título dos meio-pesados, durou os cinco rounds de cinco minutos previstos, com Lyoto vencendo na decisão, arrancando vaias da platéia, mas mantendo seu título da categoria.
O combate foi muito equilibrado. Desde o início, Shogun mostrou claramente que havia estudado o jogo do campeão, entrando e saindo bem com fortes chutes. Lyoto, por sua vez, defendeu bem as tentativas de quedas de seu adversário, contragolpeando com boas joelhadas. No decorrer da luta, os chutes que Shogun desferia nas pernas de Lyoto começaram a incomodar o dono do cinturão, que começou a acusar os golpes, dificultando sua movimentação. A luta foi para a decisão por pontos e todos os jurados marcaram o mesmo placar: 48x47 para Lyoto (3x2 rounds). Apesar das vaias do público, Lyoto venceu e manteve seu cinturão da categoria de meio-pesados do UFC.
“Eu treinei duro durante quatro meses para esta luta, meus técnicos me disseram que eu venci, então acredito neles. Eu acho que venci, mas luta é luta, o que posso fazer?”, lamentou Shogun.
Já Lyoto reconheceu a dificuldade do combate, “Foi a luta mais dura da minha carreira”, disse, “Todos os jurados deram a vitória para mim, foi o que eles viram”.
A penúltima luta da noite teve a sensação dos pesos pesados, Cain Velasquez derrotando o experiente Ben Rothwell no segundo round por interrupção do árbitro. Velasquez dominou todo o combate, aplicando boas quedas e castigando seu adversário no chão. O nocaute técnico aconteceu quando Rothwell foi acuado nas grades e levou uma série de socos. A intervenção do juiz foi questionada pelo público.
O potiguar Gleison Tibau reencontrou a vitória no evento ao derrotar Josh Neer na decisão dos jurados. O combate foi o mais morno do card principal, com o brasileiro aplicando boas quedas, mas sem conseguir manter o domínio no solo. Tibau levou a vitória por unanimidade.
Veja abaixo os resultados completos do UFC 104:
Lyoto Machida venceu Mauricio Shogun na decisão dos jurados – luta pelo título dos meio-pesados;
Cain Velasquez venceu Ben Rothwell por TKO no 2° round;
Gleison Tibau venceu Josh Neer na decisão dos jurados;
Joe Stevenson venceu Spencer Fisher por TKO no 1° round;
Anthony Johnson venceu Yoshiyuki Yoshida por KO no 1° round;
Ryan Bader venceu Eric Schafer na decisão dos jurados;
Pat Barry venceu Antoni Hardonk por TKO no 2° round;
Chael Sonnen venceu Chael Sonnen na decisão dos jurados;
Jorge Rivera venceu Rob Kimmons por TKO no 3° round;
Kyle Kingsbury venceu Razak Al-Hassan na decisão dos jurados;
Stefan Struve venceu Chase Gormley com um triângulo no 1° round;
Nenhum comentário:
Postar um comentário