Maurício Shogun não representa a Chute Boxe desde a derrota para Forrest Griffin, em setembro de 2007, mas o líder da equipe curitibana, Rudimar Fedrigo, está torcendo por seu ex-pupilo na disputa de cinturão no UFC 104, contra Lyoto Machida. “Alguma coisa me diz que o Shogun vai ganhar a luta. Não sei como, de que maneira, mas sinto que ele pode ganhar a luta. Ele vai pra cima e acho que isso vai fazer a diferença”, aposta Rudimar. Numa entrevista exclusiva, que você confere abaixo, Rudimar ainda falou sobre a ida de Alexandre “Cacareco” para o UFC, a luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort e muito mais.
Como estão os planos da Chute Boxe? Parece que está tudo nos eixos, os ventos soprando a favor, o Cacareco perto de fechar com o UFC...
A equipe está numa fase muito boa, com uma sequência boa de vitórias, atletas se integrando à equipe. Nós temos cinco atletas internacionais nesse momento atuando fora do país e gostei hoje (sábado) da atuação do Cacareco, não pela finalização, mas pelo fato de ele reverter uma situação. Eu queria ver se ele passava por uma situação dessas. O campeão de verdade mesmo tem que se superar, e ele se superou. Tomou um knockdown, se recuperou, não se abalou, foi pra cima e fez o que ele faz muito bem feito. Gostei mais ainda da apresentação dele hoje.
O Luiz Azeredo fechou com o Shine... Ele assinou por quantas lutas?
Foi um excelente contrato, que me surpreendeu, fiquei satisfeito. São três lutas com um valor muito bom, com a possibilidade de abertura para lutar no Japão. Quero que ele atue no Japão e Estados Unidos.
Quais são os próximos atletas que estão sendo negociados para lutar lá fora?
Um peso pesado chamado Vinicius, o “Vina”, muito bom, tem dois metros, tem futuro. Temos também o Nelson “Jaca” que é muito bom, um peso pesado, e temos um garoto de 77kg, Thiago Bel, que ganhou do Chatubinha agora em Curitiba. Ele tem apenas 18 anos e daqui a quatro vai estar arrebentando.
Quando veremos o Cacareco no UFC?
Ele está pertinho... Quando entrar lá, sabe do nosso objetivo. Ele tem todo o direito também de lutar por um cinturão, vamos focar bem nisso, prepará-lo bem. Ele está bem pertinho, faltam poucos detalhes.
Qual a sua aposta para a luta entre o Shogun e o Lyoto, que já treinaram juntos na Chute Boxe?
Alguma coisa me diz que o Shogun vai ganhar a luta. Não sei como, de que maneira, mas sinto que ele pode ganhar a luta, é um feeling. Ele é um lutador que vai pra cima, vai pra frente e acho que isso vai fazer a diferença.
O assunto do momento é a luta entre o Anderson e o Belfort. O que acha que vai acontecer nessa luta?
Acho que o Anderson vence. É uma luta perigosa, o Vitor é um lutador que tem as mãos rápidas, tem um bom punch, pesado, um bom Jiu-Jitsu também, mas acredito que, ali dentro do octógono, o Anderson está vivendo uma fase muito boa e deve manter essa fase. Acho que ele vence, e torço pro Anderson vencer essa luta.
Fonte: www.tatame.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário