quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Shogun: Essa é a melhor fase da minha vida

Maurício Shogun


Maurício “Shogun” sabe que é o azarão nas apostas contra Lyoto Machida, mas avisa: “Lyoto é o campeão e começa como favorito, e talvez isso seja uma coisa boa. Eu nunca perdi como azarão, e deve ser porque eu luto melhor quando não estou sobre pressão, e toda a pressão está sobre o campeão”, avisa Shogun. “Não me importo com as apostas, não me importo com as parciais, só no que eu vou fazer na luta”.

Pronto para lutar no UFC 104, o curitibano cita a luta contra Chuck Liddell como exemplo de que não deve ser subestimado: “muitas pessoas pensavam que o Chuck Liddell ia me nocautear, mas eu provei que não estava acabado e que as minhas melhores performances ainda estavam para acontecer”. Quanto à estratégia, Shogun garante sabe como vencer Lyoto, que segue invicto após 15 lutas.

“Estou focado na estratégia que preparamos. Vou seguir o plano, porque olhamos o estilo dele e descobri uma estratégia com a qual acredito que vamos derrotar o seu estilo. Eu tenho uma estratégia e ele terá também, mas luta é luta e quando as coisas acontecem você tem que reagir de maneiras diferentes. Talvez quem se adaptar melhor e mais rápido às coisas vencerá, e a minha experiência deve me ajudar”, afirmou Shogun, que era considerado o melhor lutador da categoria no Pride. “O UFC verá o melhor Shogun neste sábado. Não o melhor desde o Pride, mas o melhor de todos os tempos, profissionalmente e pessoalmente. Estou no meu auge, essa é a melhor fase da minha vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário