O UFC 109 promete muito Jiu-Jitsu para os fãs de MMA. Se a luta principal será entre os wrestlers Randy Couture e Mark Coleman, quatro brasileiros das lutas anteriores prometem compensar com muita luta de chão. Confira abaixo o que as estrelas do evento tiveram a dizer sobre as lutas e fique ligado na TATAME para conferir, a partir das 23 horas, todos os detalhes dos combates.
Especialista no assunto, Demian Maia vai com tudo para cima do também faixa-preta Dan Miller, em busca de recuperação após a derrota para Nate Marquardt. “Ele é um cara completo, luta em pé, luta no chão, ganhou bastantes lutas por finalização e tem um Wrestling bom”, afirmou o paulista, que trabalhou muito a trocação e o chão para o duelo. “Ele tem um Jiu-Jitsu bom, é um finalizador. Sabe lutar em pé também. Com ele, não tem muita brecha. Tem que tomar cuidado com as finalizações, na verdade, vai ser uma luta de finalização”.
Na luta seguinte, Paulo Thiago tentará a terceira vitória no Ultimate contra Mike Swick, colocando o BOPE de Brasília novamente em festa. “Ele é um cara top e com certeza não só eu, mas qualquer um que o vença vai lá para o inicio da fila”, analisa Paulo, revelando a possibilidade de trocar o quartel do BOPE pelo MMA em definitivo, caso as rotinas não se cruzem mais. “Pelo MMA ser uma profissão mais rentável eu optaria pelo MMA, mas não por gostar mais de um ou de outro, sim pelo dinheiro”.
Entre as lutas preliminares, mais dois brasileiros especialistas na arte suave entrarão em cena. Estreante no octagon, Ronys Torres vai para cima do nocauteador Melvin Guillard, que recentemente afirmou gostar de enfrentar atletas de Jiu-Jitsu. “O bom de enfrentar caras do Jiu-Jitsu é que isso me dá a chance de ganhar o bônus de nocaute da noite”, afirmou o americano, provocando Ronys, que respondeu. “As lutas que ele perdeu foram a maioria no gogó, seja por guilhotina, mata-leão, então vou tentar botar em prática o Jiu-Jitsu mais uma vez”, provoca o atleta da Nova União.
Levando o sobrenome Gracie de volta ao UFC após quatro anos, Rolles teve o adversário trocado em cima da hora, mas mantém o foco para vencer, e convencer. “Quando você está lutando a este nível, você não tem o luxo de subestimar ninguém. Estou treinando muito, por horas, e será uma luta dura. Se eu cometer um erro, ele vai me castigar e se aproveitar disso, por isso eu estou me preparando para uma guerra”, garante, pronto para o desafio. “Eu sinto que meu corpo está mais forte do que nunca”. Confira abaixo o card completo do UFC 109.
CARD COMPLETO (sujeito a modificações):
UFC 109
Las Vegas, Nevada, Estados Unidos
Sábado, 6 de fevereiro de 2010 Card principal:Randy Couture enfrentará Mark Coleman;
Nate Marquardt enfrentará Chael Sonnen;
Mike Swick enfrentará Paulo Thiago;
Demian Maia enfrentará vs. Dan Miller;
Matt Serra enfrentará Frank Trigg;
Lutas preliminares:Mac Danzig enfrentará Justin Buchholz;
Ronys Torres enfrentará Melvin Guillard;
Phillipe Nover enfrentará Robert Emerson;
Phil Davis enfrentará Brian Stann;
Tim Hague enfrentará Chris Tuchscherer;
Rolles Gracie enfrentará Joey Beltran.