sábado, 27 de fevereiro de 2010

Chael Sonnen: Anderson é só um cara

Chael Sonnen


Após a confirmação da lesão de Vitor Belfort, Chael Sonnen era o nome mais cotado para disputar o cinturão do UFC contra Anderson Silva, mas o americano ficou de fora do UFC 112. Esperando pelo vencedor da luta entre Anderson e Demian Maia, o gringo torce para que Anderson vença e o enfrente ainda este ano. E ele mostra confiança.

“Ele é ótimo, merece estar onde está. Não seria louco de dizer que ele não tem muitas armas. Dito isto, ele é ‘derrotável’. Todo campeão pode perder”, disse, ao site Pure Fight, usando o próprio Anderson como inspiração. “Quando Anderson chegou (ao UFC), Rich Franklin era o favorito, as apostas diziam, os fãs diziam, os promotores diziam, e Anderson teve que passar por isso e achar uma maneira de vencer”.

Apesar de elogiar o estilo de Anderson e acreditar que ele mereça o cinturão do Ultimate, Sonnen acredita que o brasileiro não terá nenhuma vantagem na luta. “No fim das contas, ele é só um cara. Ele não vai trazer nada para a luta que eu não traga”, avalia. “Ele tem duas mãos, dois pés e um monte de dedos, e eu também. Quando entrarmos lá, terei que estar pronto, mas ele também. Ele pode me bater, mas eu também posso batê-lo”, finalizou o americano, que sofreu sua última derrota para Demian Maia, desafiante ao título.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

3º Nogi Orgaf

Orgaf



28 de Fevereiro 2010 – Domingo ás 09;00 hs

Local; Ginásio da Marbor/Master Sports
Av. Francisco Rodrigues Filho,3900
Cezar de Souza Mogi das Cruzes-SP

SUBMISSIOM (NOGI)


masculino

Iniciante = Faixa branca e azul lutarão juntos
Tempo de luta = 5 minutos


Avançado = Faixa roxa, marrom e preta lutarão juntos
Tempo de luta = 7 minutos



Categoria de peso;
Até 65 , até 75, até 85 até 95 acima de 95
Obs. So haverá disputa de absoluto avançado adulto!

Feminino

Categoria de peso do feminino


até 60kl , até 70kl ou acima de 70 kl
A divisão de faixas do feminino será idêntica a da categoria masculino!


Categoria de idade;
Juvenil (lutas casadas)
Adulto
Máster e sênior lutarão juntos

Se acaso você efetuar a inscrição na categoria juvenil ou máster, mas não houver pelo menos mais um atleta inscrito, você poderá optar, em pegar a medalha de ouro ou abdicar a medalha e se inscrever na categoria adulto.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Bisping quer revanche contra Wanderlei

Wanderlei Siva


Vencedor da terceira temporada do reality show “The Ultimate Fighter”, Michael Bisping parece que ainda não conseguiu assimilar a derrota para Wanderlei Silva. O inglês não ficou nem um pouco satisfeito com a decisão dos juízes e acredita que venceu a luta, como comentou na coletiva de imprensa após a luta.

“Foi uma luta muito parelha, mas acredito que venci o primeiro e o segundo round Tirando aquela guilhotina, eu não penso que ele tenha tido mais nenhum momento ofensivo. Acho que venci dois rounds”, disse Bisping, que está ansioso para uma revanche contra o “Cachorro Louco”.

“Eu gostaria muito de algum dia ter uma revanche contra Wanderlei, quero continuar lutando contra os tops da categoria. Fiquei muito abalado com essa derrota, eu não treino duro para ser derrotado. Estou ansioso para lutar contra outro grande nome e voltar ao caminho das vitórias. Estou pronto para voltar, não tenho nenhuma marca em mim”, finalizou o inglês, ao site MMAWeekly.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

7º Pro-Fighting Maresias - Luta 2 (Muay Thai): Danilo Evangelista x Reginaldo Vieira

7º Pro-Fighting Maresias no Terral. Evento realizado em 15/02/2010 pela Lourenço Team, com apoio da Ramuaii Sports Combat.
Luta 02 - Muay Thai: Danilo Evangelista (Ramuaii Team) x Reginaldo Vieira (Equipe Furacão).

Veja o vídeo

Jungle Fight invade as praias de Vila Velha

Renan Barão


Pela primeira vez, Vila Velha recebe o “Jungle Fight Championship by Apregoa.com”, considerado por muitos o maior evento de MMA da América Latina. “O Jungle Fight realiza um sonho antigo de trazer o maior show de lutas da América latina para um dos mais importantes estados do Brasil. Sem o empenho do senador Magno Malta e do prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga isso não seria possível”, conta o promotor do evento Wallid Ismail.

A 17ª edição do Jungle promete agitar o público presente com um card repleto de nomes do MMA nacional e internacional, entre eles os atletas locais Erick Silva e os irmãos Rodrigo e Carina Damm, e os internacionais Roy Parete e Ivan Pitbull. Além das lutas de MMA, o evento terá a disputa do título brasileiro de KickBoxing Low Kick e uma luta de boxe internacional. A pesagem dos competidores e a coletiva de imprensa estão marcadas para sexta-feira (26) no hotel Quality Suítes Vila Velha. Os combates acontecerão no sábado (27), a partir das 20 horas, na arena montada nas areias da Praia do Costa.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

RedeTV! fecha novo contrato com o UFC

UFC


A RedeTV! quer trazer para o Brasil, mais precisamente para São Paulo, uma etapa do UFC, o mais famoso campeonato de MMA do mundo. A RedeTV!, que exibiu no ano passado uma série de lutas históricas (antigas) do UFC, acaba de fechar um contrato para exibir embates do evento este ano com um atraso de 21 dias em relação a sua exibição ao vivo, direto dos Estados Unidos. Já o evento no Brasil, previsto para 2011 do qual a RedeTV! quer ser parceira, fará crescer, e muito, o esporte no Brasil.

Charles do Bronx’s e Caporal lutam em Santos

Charles do Bronx’s


O litoral paulista receberá, no dia 05 de março, mais um evento de MMA. Na cidade de Santos, em São Paulo, o Amerad Fighters, que agita a casa de Shows Fenix Café a partir das 19h, terá 12 combates. Feras como Charles do Bronx’s, Rodrigo Caporal e Alex Cobra são algumas das principais atrações da noite. Os ingressos estão à venda no site www.radicaisdailha.com.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

7º Pro-Fighting Maresias

Evento realizado em 15/02/2010, pela Lourenço Team com apoio da RAMUAII Sports Combat, na cidade de Maresias, no espaço Terral.
O evento contou com 05 lutas de Muay-Thai e 02 de MMA, com a presença de atleta da equipe RAMUAII Team (http://www.ramuaii.com.br).
Vejam as fotos em http://www.flickr.com/photos/ramuaii

Bisping diz que mereceu vencer Wanderlei

Bisping e Wanderlei


Até a noite de sábado, o inglês Michael Bisping tinha vencido 19 das suas 21 lutas, mas Wanderlei Silva, um dos maiores nomes da história do esporte, foi demais para ele. Numa grande atuação, o brasileiro quase encerrou o combate em duas oportunidades, mas o gongo insistia em salvar Bisping.

Mesmo assim, o inglês acredita que mereceu vencer o combate. “Foi uma luta apertada, mas eu acho que venci os dois primeiros rounds. O Wanderlei fez um grande trabalho, méritos totais para ele. Wanderlei é uma lenda, estou muito orgulhoso de estar aqui com ele, mas estou desapontado”, disse Bisping, na coletiva de imprensa após o show.

Ouvindo as reclamações do oponente, o brasileiro foi comedido nas palavras, mas lembrou que a luta só foi para a decisão porque o gongo salvou o inglês na luta. “Foi uma luta dura, apertada, mas acho que venci. Fui melhor no terceiro round, consegui um knockdown... Se tivesse mais cinco segundos no segundo ou terceiro rounds, eu teria vencido”, disse Wand, encerrando o assunto e indo festejar a vitória.

Durante a coletiva, Dana White confirmou que o próximo adversário do brasileiro pode ser Yoshihiro Akyiama, que manifestou o desejo de enfrentar o casca-grossa de Curitiba. Se você pudesse escolher, quem apontaria como próximo adversário de Wand?

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Hoje tem Minota e Wanderlei no UFC 110

UFC 110


A noite de hoje será especial para os fãs de MMA em todo o mundo. Rodrigo Minotauro e Wanderlei Silva, dois dos maiores nomes da história do esporte, estarão de volta ao octagon do UFC. E, como sempre, a expectativa é de grandes lutas. Confira abaixo todas as atrações do UFC 110, a partir das 22 horas, os resultados completos do show. Fique ligado, a cobertura de hoje terá novidades imperdíveis!

MINOTAURO QUER BATER MAIS UM INVICTO

Durante toda sua carreira, Minotauro acabou com a festa de muitos invictos ao redor do planeta. E espera fazer o mesmo com Cain Velasquez. Sem saber o gosto da derrota após sete lutas, o americano-mexicano promete impor sua juventude para cima do experiente baiano, mas Minota quer usar a inteligência e a estratégia para conseguir sua 33ª vitória.

“Enfrentar um invicto é super desafiante na carreira de um lutador. Tenho ganhado todas as vezes e vou fazer o máximo para manter isso na minha carreira”, disse, focado para superar o jogo consistente do gringo. “Minha estratégia para essa luta é tentar bloquear o jogo de Wrestling dele e fazer uma luta movimentada, andar muito no ringue e, quando o jogo for para o chão, usar muito Jiu-Jitsu”.

CACHORRO LOUCO PROMETE NOCAUTE

Na luta anterior, Wandeco promete dar aos fãs mais um show, motivado em busca do nocaute após as declarações ácidas do inglês Michael Bisping. “Eu amo lutar com caras como ele. Às vezes o adversário te respeita demais... Prefiro lutar com caras que falam. É melhor para mim, e eu adoro isso", disse o Cachorro Louco, confiante para partir em busca do 33ª triunfo na carreira. E quem sabe o 24º nocaute.

“Eu sei que eu vou acabar com ele, e depois de eu terminar com ele, todos os meus grandes momentos voltarão. Eu realmente preciso sentir a vitória novamente. É realmente importante para mim neste momento da minha carreira e é a razão pela qual eu tenho trabalhado tão duro", prevê. Focado na expectativa de mais uma coincidência histórica, Minota promete: “os fãs podem esperar uma vitória dupla”.

CRO COP É A ESTRELA DAS LUTAS ANTERIORES

Com lendas da magnitude de Wanderlei e Minotauro nas lutas principais, o UFC não economizou para as lutas anteriores deste UFC histórico, pela primeira vez realizado em Sydney, Austrália. Com adversário trocado em cima da hora, o croata Mirko “Cro Cop” Filipovic encara Anthony Perosh, além de ter convocado nomes como Keith Jardine, Joe Stevenson e Stephan Bonnar. Confira abaixo o card completo do UFC 110.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

UFC 110
Sydney, Austrália
Sábado, 20 de fevereiro de 2010


Card principal:
Rodrigo “Minotauro” Nogueira enfrentará Cain Velasquez;
Wanderlei Silva enfrentará Michael Bisping;
Joe Stevenson enfrentará George Sotiropoulos;
Ryan Bader enfrentará Keith Jardine;
Mirko “Cro Cop” Filipovic enfrentará Anthony Perosh;

Lutas preliminares:
Goran Reljic enfrentará C.B. Dollaway;
Stephan Bonnar enfrentará Krzysztof Soszynski;
Chris Lytle enfrentará Brian Foster;
James Te Huna enfrentará Igor Pokrajac

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

UFC divulga cartaz de Lyoto x Shogun

Lyoto Machida e Maurício Shogun


A expectativa para o reencontro entre Lyoto Machida e Maurício Shogun, em combate válido pelo cinturão até 93kg do UFC, só aumenta. Neste sábado, a organização colocará os ingressos à venda, e acaba de divulgar o cartaz do UFC 113, que está programado para o dia 8 de maio em Montreal, Canadá. Confira ao lado o cartaz do evento e compare com o pôster da edição 104, que marcou o primeiro encontro dos lutadores no octagon.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Exclusivo: Minotauro promete vitória no UFC

Rodrigo Minotauro


Neste sábado, Rodrigo Minotauro terá uma dura missão pela frente. Com 32 vitórias no currículo, o baiano vai para cima de Cain Velasquez para manter vivo o sonho de conquistar o cinturão do UFC. Antes de entrar em ação, Minota prometeu dar o seu máximo.

“Espero fazer o melhor para essa luta, estou empolgado para lutar na Austrália”, disse, focado para superar o jogo consistente de ground and pound do americano. “Minha estratégia para essa luta é tentar bloquear o jogo de Wrestling dele e fazer uma luta movimentada, andar muito no ringue e, quando o jogo for para o chão, usar muito Jiu-Jitsu”, explica.

Lembramos uma incrível coincidência envolvendo a carreira de Minotauro. Sempre que ele e Wanderlei Silva lutam na mesma noite, o resultado é o mesmo. Em nove lutas, a dupla saiu vencedora, perdendo apenas em três eventos.

Motivado, Minotauro promete o resultado positivo. “Os fãs podem esperar uma vitória dupla”, garante. Outro incentivo para o peso pesado é o seu retrospecto favorável contra lutadores invictos, o que é o caso de Cain Velasquez, que ainda não sentiu o sabor da derrota nas sete vezes em que pisou em ringues.

“Realmente, enfrentar um invicto é super desafiante na carreira de um lutador. Tenho ganho todas as vezes e vou fazer o máximo para manter isso na minha carreira”, afirmou Minotauro, pedindo o apoio da torcida brasileira e prometendo retribuir com uma vitória. “Agradeço a todos que torcem por mim e vou fazer o meu melhor para vencer essa luta”, finalizou.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Wanderlei: Eu vou tomar as decisões

Wanderlei Silva


Wanderlei Silva está determinado a brilhar no dia 20 de fevereiro, e Michael Bisping está em seu caminho. Um dos maiores nomes da história do MMA, Wanderlei promete partir com tudo para cima do inglês no UFC 110.

“Vou dar ao Bisping o melhor Wanderlei. Ele é um cara duro, sei que vamos dar um grande show”, promete o Cachorro Louco em entrevista ao UFC, focado pela vitória. “Estou com muita fome de luta, preciso dessa vitória. Eu vou buscar a vitória do primeiro ao último minuto”, garante, deixando claro o desejo de encerrar a luta antes da decisão dos juízes.

“Eu vou tentar não deixar a decisão na mão dos juízes. Eu vou tomar as decisões”. Enquanto Wand esbanja confiança, o inglês afirma que nocauteará a estrela brasileira, mas Wand não acredita muito nisso. “Eu não serei um oponente fácil, toda luta comigo é dura. Esse cara não tem poder para me nocautear, eu sinto isso”, aposta. Fique ligado na RAMUAII para saber tudo sobre o UFC 110.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Lesão no ombro de Belfort adia confronto com Anderson Silva pelo UFC

Anderson Silva e Vitor Belfort


A mais esperada luta de MMA dos últimos tempos não deve acontecer mais em abril. Com uma lesão no ombro sofrida durante os treinos, Vitor Belfort está fora do combate contra o também brasileiro Anderson Silva pela disputa do cinturão dos pesos médios. Os dois fariam a luta principal do UFC 112, marcado para o dia 10 de abril em Abu Dhabi.

O presidente do UFC, Dana White, confirmou através de sua conta no Twitter que Belfort não participará do evento. “Vitor está fora. É verdade”, comentou o dirigente.

Antes de confirmar oficialmente o adiamento do confronto, White havia revelado ao site norte-americano Yahoo.com que o brasileiro estava lesionado. O dirigente confirmou a participação de Anderson Silva no evento em Abu Dhabi, mas não anunciou quem substituirá Belfort ou se a luta será válida pelo cinturão dos pesos médios.

Em entrevista à revista Tatame, o treinador de caratê de Belfort, Jayme Sandall, afirmou que o brasileiro estava com um problema no ombro, mas não sabia a gravidade da lesão. “Ele estava treinando há um tempo sem usar o braço por causa da lesão e me disse que pararia por um tempo”, disse o treinador.

Esta é a segunda vez que o esperado confronto é adiado. O duelo entre os brasileiros estava marcado para ocorrer no UFC 108, mas Anderson Silva teve que passar por uma cirurgia no cotovelo e a luta acabou remarcada.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Couture não pensa em disputar mais cinturões

Randy Couture


Randy Couture, cinco vezes campeão do UFC, foi o lutador que mais disputou títulos no octagon americano. Porém, após a vitória sobre Mark Coleman (UFC 109), o “Capitão América” revelou que não está pensando na próxima oportunidade que terá pelo cinturão.

“Os títulos vieram, os títulos foram. Tudo isso é ótimo, é a cereja do bolo, mas se gastar muito tempo pensando nisso você fica preso, não estaria me divertindo”, garantiu Randy na coletiva de imprensa após o combate, focando em sua próxima luta. “Estou mais interessado no próximo cara que vão colocar na minha frente, esse negócio de analisar a luta, resolver os quebra-cabeças que ele apresenta e trazer as respostas. Todo o resto é passageiro”, finalizou.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Cro Cop com treinos para “matar ou morrer”

Mirko “Cro Cop”


Com três derrotas nas suas últimas quatro lutas pelo UFC, Mirko “Cro Cop” Filipovic está treinando duro para lavar a alma no UFC 110, programado para o dia 20 de fevereiro em Sydney, Austrália. Segundo Mirko, em entrevista a um site croata, os treinos estão pegando fogo, diferentemente da preparação para suas últimas lutas.

“O problema é que antes eu estava fazendo sparring com amigos, que estavam fazendo um favor para mim, então eu não podia pegar tão pesado com eles, em busca do nocaute. Em Amsterdã (onde treina atualmente), era uma luta para matar ou morrer. Eu procurava o nocaute ou tempo todo, assim como meu oponente. No futuro, vou passar um mês inteiro em Amsterdã”, revelou o ex-campeão do Pride, que enfrentará Bem Rothwell no UFC 110.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

7º Pro-Fighting Maresias

Pro-Fighting


A próxima edição do Pro-Figthing, que acontece esta segunda-feira de carnaval no Terral em Maresias litoral norte de Sampa, à partir das 17:00 horas.
O evento contará com 08 lutas, sendo 02 de MMA, 05 e Muay Thai e 01 de Submission.

Ingressos e Maiores informações sobre o Evento: (11) 8199-9727 / 8307-0477

Confira abaixo os confrontos programados para o evento:

MMA:
Daniel x Laerte Azevedo
Gilson Lomanto x Rodrigo

Muay-Thai:
Isaque Silva x Benedito Neto
Taufiki Salum x Roger Gimenez
Danilo Ramuaii x Reginaldo Vieira
Vitor Taffanelle x Rodrigo Negão
Fred x Vitor

Submission:
Fabão Monster x Rodrigo Ribeiro

Equipes participantes: Lourenço Team, Ramuaii, Iuri MMA Maresias, Gracie Butantã, Team Master, Godoi Clube, Equipe Furacão, Equipe Toshinkai, Brazilian Muay Thai.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Brasileiros brilham e Couture 'apaga' Coleman em duelo de lendas no UFC 109

Randy Couture venceu com facilidade Mark Coleman no UFC 109


O Brasil teve mais uma grande noite no card principal do UFC. Na 109ª edição do maior torneio de MMA do mundo, duas lutas e duas importantes vitórias. Demian Maia e Paulo Thiago saíram vencedores no show que contou também com a contundente vitória de Randy Couture sobre Mark Coleman no duelo de lendas do vale-tudo.

O primeiro deles a entrar no octógono foi Demian Maia. Considerado um dos melhores lutadores de jiu-jitsu da atualidade, o paulista apostou na evolução na trocação depois de sofrer um nocaute relâmpago de Nate Marquardt em sua última luta. Com isso, o combate ficou mais de pé, com o brasileiro dominando desde o início.

Com algumas boas quedas e utilizando de forma surpreendente o ground-and-pound contra a tela do octógono, Demian venceu Dan Miller por pontos em decisão unânime dos juizes, em sua primeira luta do UFC que acabou com vaias do público. “Me desculpem se não pude finalizar essa luta. Eu sempre busco a finalização”, disse.

Já Paulo Thiago mostrou o quanto vem evoluindo no MMA, apresentando cada vez mais recursos e se colocando como desafiante do cinturão dos meio-médios em um futuro próximo. Com a trocação afiada e o jogo de chão eficiente como sempre, ele finalizou Mike Swick com 1min54 do segundo round de luta.

Depois da trocação aberta, o policial do Bope de Brasília acertou os golpes mais certeiros e derrubou o adversário. No chão, Paulo Thiago caiu com a guarda bem passada e rapidamente encaixou um triângulo de braço, apagando Mike Swick.

Já a luta principal da noite colocou dois dos maiores lutadores do MMA frente a frente, no primeiro combate entre dois donos de cadeiras no Hall da Fama do UFC. Nitidamente mais preparado fisicamente, Randy Couture teve uma apresentação de gala e não encontrou maiores problemas para finalizar Mark Coleman no segundo round.

Desde o começo da luta, Couture impôs o seu jogo com o boxe muito afiado, aplicando jabs e diretos certeiros e apertando Coleman contra a grade. Já no segundo round, Randy resolveu levar a luta para o chão e deu mais um show. Com apenas 1min09 do período, Couture aplicou um mata-leão que apagou Coleman, confirmando a vitória.

“Estou muito bem. Me sinto que estou provando a cada luta que posso seguir aqui. É minha terceira luta em sete meses e me sinto bem por estar com essa forma”, disse Couture, seguido por Coleman. “Ele é um cara realmente duro. Não sei que raios aconteceu aqui e estou desapontado. Sei poderia fazer melhor. Não vou deixar [o UFC]. Eu voltarei.”

Nas outras duas lutas do card principal do UFC 109, Matt Serra conseguiu uma rápida vitória sobre Frank Trigg, o nocauteando com 2min23 do primeiro round. Já Chael Sonnen surpreendeu e venceu Nate Marquardt por pontos, em decisão unânime dos juízes, se credenciando para ser o próximo desafiante do cinturão dos médios, enfrentando o vencedor de Anderson Silva contra Vitor Belfort.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

É noite de Jiu-Jitsu no UFC 109

Rolles estreia no UFC 109


O UFC 109 promete muito Jiu-Jitsu para os fãs de MMA. Se a luta principal será entre os wrestlers Randy Couture e Mark Coleman, quatro brasileiros das lutas anteriores prometem compensar com muita luta de chão. Confira abaixo o que as estrelas do evento tiveram a dizer sobre as lutas e fique ligado na TATAME para conferir, a partir das 23 horas, todos os detalhes dos combates.

Especialista no assunto, Demian Maia vai com tudo para cima do também faixa-preta Dan Miller, em busca de recuperação após a derrota para Nate Marquardt. “Ele é um cara completo, luta em pé, luta no chão, ganhou bastantes lutas por finalização e tem um Wrestling bom”, afirmou o paulista, que trabalhou muito a trocação e o chão para o duelo. “Ele tem um Jiu-Jitsu bom, é um finalizador. Sabe lutar em pé também. Com ele, não tem muita brecha. Tem que tomar cuidado com as finalizações, na verdade, vai ser uma luta de finalização”.

Na luta seguinte, Paulo Thiago tentará a terceira vitória no Ultimate contra Mike Swick, colocando o BOPE de Brasília novamente em festa. “Ele é um cara top e com certeza não só eu, mas qualquer um que o vença vai lá para o inicio da fila”, analisa Paulo, revelando a possibilidade de trocar o quartel do BOPE pelo MMA em definitivo, caso as rotinas não se cruzem mais. “Pelo MMA ser uma profissão mais rentável eu optaria pelo MMA, mas não por gostar mais de um ou de outro, sim pelo dinheiro”.

Entre as lutas preliminares, mais dois brasileiros especialistas na arte suave entrarão em cena. Estreante no octagon, Ronys Torres vai para cima do nocauteador Melvin Guillard, que recentemente afirmou gostar de enfrentar atletas de Jiu-Jitsu. “O bom de enfrentar caras do Jiu-Jitsu é que isso me dá a chance de ganhar o bônus de nocaute da noite”, afirmou o americano, provocando Ronys, que respondeu. “As lutas que ele perdeu foram a maioria no gogó, seja por guilhotina, mata-leão, então vou tentar botar em prática o Jiu-Jitsu mais uma vez”, provoca o atleta da Nova União.

Levando o sobrenome Gracie de volta ao UFC após quatro anos, Rolles teve o adversário trocado em cima da hora, mas mantém o foco para vencer, e convencer. “Quando você está lutando a este nível, você não tem o luxo de subestimar ninguém. Estou treinando muito, por horas, e será uma luta dura. Se eu cometer um erro, ele vai me castigar e se aproveitar disso, por isso eu estou me preparando para uma guerra”, garante, pronto para o desafio. “Eu sinto que meu corpo está mais forte do que nunca”. Confira abaixo o card completo do UFC 109.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

UFC 109
Las Vegas, Nevada, Estados Unidos
Sábado, 6 de fevereiro de 2010


Card principal:
Randy Couture enfrentará Mark Coleman;
Nate Marquardt enfrentará Chael Sonnen;
Mike Swick enfrentará Paulo Thiago;
Demian Maia enfrentará vs. Dan Miller;
Matt Serra enfrentará Frank Trigg;

Lutas preliminares:
Mac Danzig enfrentará Justin Buchholz;
Ronys Torres enfrentará Melvin Guillard;
Phillipe Nover enfrentará Robert Emerson;
Phil Davis enfrentará Brian Stann;
Tim Hague enfrentará Chris Tuchscherer;
Rolles Gracie enfrentará Joey Beltran.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Minota ainda mais rápido contra Velasquez

Minotauro em grande forma contra Couture


Treinador de Boxe de Rodrigo “Minotauro”, o baiano Luis Dórea está animado para a próxima luta do peso pesado, contra Cain Velasquez, no UFC 110. No intervalo do treino de Minota em San Diego, o treinador falou sobre o camp do peso pesado nos Estados Unidos, focado para a luta contra Velasquez.

“O treino está muito bom, o camp está muito forte. O Rodrigo está muito bem, magro, rápido, numa condição ainda melhor da que ele lutou contra o (Randy) Couture, dando continuidade ao treinamento... Ele fez um trabalho bacana e estamos muito confiantes num grande resultado”, prevê Dórea, confiando no diferencial de Minotauro para o confronto. “Estamos trabalhando mais Boxe. O Rodrigo está dando ênfase ao Boxe, Wrestling e Jiu-Jitsu. Com a experiência dele, além da qualidade física e técnica, estamos confiantes numa grande vitória”.

Após a parceria firmada antes do UFC 92, Minotauro não treinou na academia de Wanderlei Silva. “O Wanderlei sempre nos recebe super bem, de braços abertos, mas não estamos em Las Vegas. Estou indo para lá hoje para a luta do Demian (Maia), mas o Rodrigo vai se manter aqui”, explica. Com treinos fortes e sparrings como Junior “Cigano”, Dórea mostra confiança para o duelo. “Ele não parou desde a luta passada, fez um trabalho de força e vai estar rápido e forte. O Cain é um grande atleta, sabemos das qualidades dele, mas a experiência do Rodrigo e sua condição vamos ter uma grande vitória”.

APREENSÃO POR LUIZ ALVES

Os atletas e treinadores do camp de Minotauro mudam de tom quando o assunto é a situação de Luiz Alves, que sofreu um AVC na semana passada. Porém, o sentimento é de esperança. “Estamos sentindo muito a falta dele como amigo e treinador. O Rodrigo está sentindo muito, estou sempre ligando para a esposa dele... Foi um baque muito grande, ele é um irmão para mim”, lamenta, acreditando na recuperação do treinador de Muay Thai do peso pesado. “Ele sempre foi um atleta, com muita saúde, se alimentava bem... Ninguém esperava isso, mas estamos muito confiantes”, finalizou.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

No estaleiro, Thiago Silva com fome de luta

Thiago Silva


Thiago Silva já esteve perto de uma disputa de cinturão no UFC, mas as duas derrotas nas últimas três lutas adiaram seus planos. Forçado a ficar de molho por dois meses, o paulista está sedento para vestir as lutas novamente. “Estou com três hérnias de disco na coluna e uma na virilha, os médicos proibiram de fazer chão, Wrestling, bloqueio... Só na terapia pelas próximas seis semanas”, disse Thiago.

E o brasileiro espera voltar quando a saúde estiver 100%. “Se dependesse de mim... Quero lutar o mais rápido possível, por mim já lutava semana que vem”, conta o representante da American Top Team, que já foi sondado para retornar ao octagon em julho, mas espera pela liberação do departamento médico. “Eles (UFC) querem que eu lute em julho, ainda não tenho a data certa, mas não quero lutar machucado de novo, velho”, revela Silva, que enfrentou Rashad Evans (UFC 108) com uma lesão nas costas, sofrida em 2008.

MOTIVAÇÃO EXTRA

Para Thiago, a vontade de enfrentar os maiores nomes da categoria é grande. Em sete lutas no octagon, já bateu de frente com atletas de nível como Lyoto Machida, Keith Jardine, Rashad Evans e James Irvin, e não quer moleza no retorno. “A categoria está duríssima, mas isso é bom. Isso é um incentivo a mais, quem está lutando com os tops quer continuar, esse é o meu objetivo”, garante, prometendo boas lutas.

“Eu não escolho adversário, não fico amarando. Quero lutar com os melhores”, conta. Outra coisa que Thiago não faz é abandonar o sonho de se tornar campeão do UFC. Enquanto este dia não chega, o faixa-preta comenta a próxima disputa pelo título do peso, na revanche entre Lyoto Machida e Maurício Shogun. “Vai ser outra batalha. Gosto do Shogun, torço por ele... Ele já ganhou uma vez e tem todo potencial para ganhar de novo”, finalizou o casca-grossa, discordando do resultado da primeira luta.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Vinicio Antony comenta treinos de Belfort e suas lutas com Lyoto

Vinicio Antony e Vitor Belfort


Treinador de Caratê de Vitor Belfort, Vinício Antony comentou os treinos do “Fenômeno” para o confronto contra Anderson Silva, que acontecerá no dia 10 de abril, no UFC 112.

“O que várias pessoas conseguem executar no Caratê com anos de treinos, o Vitor consegue em poucos meses, ele tem um talento nato de assimilar informação e traduzir em movimento”, disse, “O Vitor representa o primeiro grande desafio que o Anderson terá no UFC, sem desmerecer ninguém, mas ele não teve nunca pela frente um cara como o Vitor Belfort, que quando está em seus grandes momentos é quase imbatível”.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Rolles pode enfrentar estreante no UFC 109

Rolles Gracie


O faixa-preta Rolles Gracie, que fará sua estreia no UFC neste sábado, pode ter novo adversário. De acordo com o site MMAJunkie, o peso pesado Mostapha Al Turk sofreu uma lesão e deve desfalcar o show, abrindo caminho para o também estreante Joey Beltran.

Com 13 lutas na carreira, Beltran conquistou 10 vitórias, a maioria por nocaute no primeiro round, e vem de triunfo sobre Houston Alexander. Segundo o empresário do lutador, ele já está a caminho de Las Vegas, onde acontece o evento, e só espera pela confirmação da lesão de Al Turk. A luta faz parte do UFC 109, que também conta com os brasileiros Ronys Torres, Paulo Thiago e Demian Maia.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Cris Cyborg nocauteia holandesa no terceiro round e mantém título

Cris Cyborg


Em sua primeira defesa de título, a brasileira Cris Cyborg não deu chances à adversária holandesa Marloes Coenen e após dominar a luta com o seu estilo agressivo, ela encerrou o combate no terceiro assalto com um nocaute e se manteve como campeã no Strikeforce, em Miami.

A lutadora brasileira iniciou o confronto atacando Coenen com golpes giratórios com as mãos esquerda e direita e levou a luta ao chão para quebrar a defesa da adversparia, que começou se defendendo bem no round inicial.

Cyborg voltou a demonstrar sua força no segundo round, atacando Coenen com uma rápida combinação de golpes que deixou a adversária sentada na tela. A adversária rebateu com um chute no tórax de Cyborg, que parou o ataque.

Com o desgaste sofrido no segundo round, Coenen acabou sendo mais defensiva no terceiro assalto, quando a brasileira voltou a desferir golpes até fazer a rival sangrar. Com o domínio de Cris Cyborg após uma série de socos e chutes sobre Cohen, o árbitro encerrou o combate com nocaute para a lutadora brasileira.

"Estou muito feliz, eu me preparei muito, treinei muito", afirmou Cris Cyborg após a sua primeira defesa de título, antes de elogiar a adversária. "Ela tem muito jogo, várias técnicas e um grande coração. Eu lhe admirei durante a pesagem no MMA", completou.

Agora a questão é encontrar uma nova adversária para encarar a brasileira Cris Cyborg. O nome que aparece como o principal é o da veterana Erin Toughill.

Na disputa do título vago dos meio-médios, o norte-americano Nick Diaz não demorou a derrotar o oponente lituano Marius Zaromkis. Diaz conseguiu nocautear o adversário logo aos 4min38 de combate no primeiro round.

O norte-americano iniciou a luta usando sua habilidade na troca de socos com precisão, Zaromkis tentou uma reação e quase estragou a sua estratégia ao acertar um forte chute. Mas Diaz conseguiu se recuperar e após uma combinação de socos, venceu com a luta sendo interrompida pelo árbitro.

"Estou pronto para ir para casa e comer", disse o norte-americano após a conquista quando questionado sobre o quão especial havia sido a vitória.

Em outro confronto, que marcou a estreia da ex-estrela do futebol americano Herschel Walker no MMA, o adversário húngaro Greg Nagy não foi páreo e o ex-jogador da NFL, de 47 anos, conquistou a vitória por nocaute no terceiro assalto.