O UFC 111 foi realizado neste sábado, em Newark (EUA), e contou com dez lutas, sendo duas disputas de títulos. Na mais empolgante da noite, Shane Carwin mostrou sua mão pesada, e nocauteou Frank Mir.
Na disputa do cinturão interino dos pesos pesados, Mir vinha credenciado por sua experiência no evento, inclusive sendo duas vezes campeão da categoria. Já Carwin, com seu cartel de 11 vitórias por nocaute no primeiro round, e nenhuma derrota, impressionava pela mão pesada que poderia desferir durante a luta. E foi o que aconteceu. Em pouco mais de três minutos de combate, Carwin pressionou Mir nas grades, castigando-o ainda em pé com socos, terminando o massacre no chão, obrigando o árbitro a interromper e declarar o nocaute.
Com a vitória e o título interino assegurado, Carwin será o próximo desafiante do campeão Brock Lesnar, que se recupera de um grave problema de saúde. O combate deve acontecer em julho.
GSP vence, mas não empolga
O ídolo canadense, Georges St. Pierre mais uma vez deu um show de estratégia e quedas, mas não empolgou o público como de costume. GSP defendeu seu título dos meio-médios contra Dan Hardy, e dominou toda a disputa. Sem querer saber de trocação, o campeão derrubou seu oponente diversas vezes, chegando a ponto de finalizar em algumas ocasiões, mas Hardy resistiu. Após cinco rounds, GSP faturou a vitória na decisão unânime dos jurados. “Eu queria finalizar a luta de uma maneira bonita, sinto muito”, lamentou o canadense.
Cachorrão e Toquinho finalizam; Morango é derrotado
Três brasileiros estiveram em ação no UFC 111, mas apenas dois conseguiram vitórias. Ricardo Cachorrão finalizou Matt Brown com um mata-leão no segundo round, enquanto Rousimar Toquinho precisou de apenas 45 segundos para finalizar Tomasz Drwal com uma justa chave de pé. Já Fabricio Morango começou bem contra Kurt Pellegrino, mas não manteve o ritmo e acabou finalizado com um mata-leão no segundo round.
Confira abaixo os resultados completos do UFC 111:
Georges St-Pierre venceu Dan Hardy na decisão dos jurados – luta válida pelo título dos meio-médios;
Shane Carwin venceu Frank Mir por KO no 1º round – luta válida pelo título interino dos pesos pesados;
Kurt Pellegrino venceu Fabricio Morango com um mata-leão no 2º round;
Jon Fitch venceu Ben Saunders na decisão dos jurados;
Jim Miller venceu Mark Bocek na decisão dos jurados;
Nate Diaz venceu Rory Markham por TKO no 1º round;
Ricardo Cachorrão venceu Matt Brown com um mata-leão no 2º round;
Rousimar Toquinho venceu Tomasz Drwal com uma chave de pé no 1º round;
Jared Hamman venceu Rodney Wallace na decisão dos jurados;
Matt Riddle venceu Greg Soto por desclassificação (golpe ilegal) no 3ºround;
Nenhum comentário:
Postar um comentário