O mês de março será agitado nos ringues e octagons ao redor do mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, a Zuffa realizará três edições do UFC e uma do WEC, e ainda teremos um card eletrizante no Dream e muitos shows pelo Brasil.
MARATONA UFC EM MARÇO
As atrações começam já neste sábado, com a 47ª edição do WEC. O “irmão menor” do UFC trará uma disputa de cinturão entre Brian Bowles, campeão dos pesos plumas, e Dominick Cruz. Na mesma noite, Miguel Torres, pupilo de Carlson Gracie que perdeu seu trono no WEC justamente para Bowles, voltará contra Joseph Benavidez. O representante brasileiro no card será o faixa-preta Frédson Paixão, que encara Courtney Buck.
Para quem é fã do UFC, o terceiro mês do ano é um prato cheio. No dia 21, o Ultimate realizará a primeira edição do UFC on Versus, que terá o confronto dos pesos pesados Junior Cigano e Gabriel Napão. Uma das novas revelações da categoria, Cigano encara o duríssimo Napão, que já disputou o título do evento. Na luta principal da noite, o experiente Brandon Vera duela com o jovem Jon Jones.
Dez dias depois, é a vez dos pesos leves comandaram a festa no UFC Fight Night 21. Um dos melhores da categoria no Ultimate, Kenny Florian será o primeiro adversário de Takanori Gomi no octagon americano. Será a segunda vez que Gomi luta nos Estados Unidos. Há sete anos, ele perdeu para BJ Penn em duelo travado no Havaí. Nas outras 35 lutas que fez na carreira, o japonês venceu 31.
Se você gosta de disputa de cinturão, o UFC 111 é a pedida. Além do duelo entre Georges St. Pierre e Dan Hardy, em luta válida pelo cinturão até 77kg da organização, o octagon terá o encontro dos duríssimos Frank Mir e Shane Carwin, que disputam o título interino dos pesos pesados. O show ainda terá os brasileiros Thiago Pitbull, Ricardo Cachorrão, Rousimar Toquinho e Fabrício Morango em ação.
DREAM 13 COM CARD BOMBÁSTICO
Mas não é só nos Estados Unidos que os fãs de MMA encontram grandes lutas. Do outro lado do mundo, os promotores nipônicos estão preparando uma edição empolgante para o Dream 13 (dia 22). O card completo ainda não foi anunciado, mas as cinco lutas reveladas prometem.
Campeão dos penas, Bibiano Fernandes coloca o título em jogo contra Joachim Hansen. Nas lutas anteriores, os strikers André Dida e KJ Noons prometem incendiar o ringue, enquanto Andrews Nakahara enfrenta Ryo Chonan, um dos únicos lutadores a vencer Anderson Silva.
Quatro dias depois (26), o faixa-preta André Galvão, grande nome do Jiu-Jitsu que brilhou no ringue do Dream, fará sua estreia pelo Strikeforce. Em sua segunda luta nos Estados Unidos, Galvão enfrenta o americano Luke Stewart, que tem seis vitórias em oito lutas no evento.
ATRAÇÕES TUPINIQUINS
Quem pensa que o MMA brasileiro deixa a desejar está muito enganado. Este mês, teremos quase dez eventos de MMA. Um dos destaques é o Top Fighter Santa Cruz, programado para o dia 6, que terá nomes como Delson Pé de Chumbo, Antonio Braga Neto e André Chatuba.
No dia 19, o Shooto Brasil realizará sua 15ª edição com direito a disputa de cinturão dos pesos leves. No final do mês (27), o WOCS promete mais um grande show, além do Brazil Fight em Belo Horizonte, dia 13. E ainda teremos WFE, Power Fight Extreme e Floripa Fight.
Nenhum comentário:
Postar um comentário