quarta-feira, 17 de março de 2010

Muay Thay brasileiro conquista três cinturões

Muay Thai


Cosmo Alexandre e Thiago Teixeira foram os nomes brasileiros na luta em pé no final de semana. Cosmo enfrentou Dmitry Shakuta no sábado (13), em Milão, na Itália, disputando o cinturão do WAKO Pro e It's Showtime na categoria 77kg.

Após um primeiro round de estudo, Cosmo encaixou uma joelhada que acabou cortando a testa do bielo-russo no segundo round, decretando o nocaute técnico com a interrupção do médico, unificando seus títulos. "O público vaiou um pouco porque o corte não foi grande, mas o médico não sou eu. Realmente o corte foi pequeno, mas na Europa não é como na Ásia, e qualquer corte eles param a luta. Depois eles entenderam e me aplaudiram”, analisou o santista.

Outro brasileiro que representou nosso Muay Thai pelo mundo foi Thiago Teixeira, que lutou na mesma noite na Malásia, pelo Z-1 SUPER4. O torneio de quatro homens até 73kg foi sua estréia pela equipe Boxxwarriors, e o paulista não decepcionou. Na semifinal, nocauteou o iraniano Barbod no segundo round e, na final, nocauteou o tailandês Sattravahab Luktupfar, ainda no primeiro round.

“Eu estava confiante que passaria pelo iraniano, mas um pouco apreensivo porque o tailandês era grande, muito maior que eu. Sem contar que na luta anterior ele cortou o cara inteiro com cotovelo. Na hora da luta, ele começou com aquele jogo mais devagar no primeiro round e eu acertei um diretão que ele caiu. Ele até tentou voltar, mas quando levantou eu fui com vontade pra decidir e decidi”, comemorou o brasileiro, com seu primeiro cinturão internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário