segunda-feira, 22 de março de 2010

Cigano nocauteia Napão no UFC on Versus

UFC


Com quatro vitórias por nocaute no UFC, Junior Cigano era apontado como favorito contra Gabriel Napão no UFC on Versus, que aconteceu na noite de hoje em Colorado, Estados Unidos. Porém, mais experiente no octagon, Napão não aceitava o rótulo de azarão no combate.

E em poucos minutos de luta, a trocação foi intensa entre os brasileiros. Napão tentou a queda uma vez, mas Cigano logo se levantou. Conforme avisou antes da luta, Napão tentou dois chutes altos, mas, no segundo, Cigano respondeu com um belo cruzado e levou o compatriota à lona. Seguindo com o atropelo, Cigano forçou o árbitro a interromper a luta, dando ao pupilo de Minotauro sua quinta vitória no UFC. Após a vitória, o peso pesado, ao lado de Carlos Dórea e Rodrigo Minotauro, homenageou o treinador Luiz Alves, falecido na última sexta-feira no Rio de Janeiro.

JON JONES ATROPELA BRANDON VERA

Nova estrela dos meio-pesados no UFC, Jon Jones prometia muita trocação contra o experiente Brandon Vera. Na trocação intensa, Jones aproveitou e aplicou algumas se suas belas quedas, caindo na guarda duas vezes. Na segunda, Brandon acertou uma pedalada ilegal, perdendo um ponto. De volta à posição, Jones acertou uma série de cotoveladas, acertando em cheio o rosto do oponente e conquistando a vitória na luta principal da noite.

CHEICK KONGO VENCE LUTA MONÓTONA

Vindo de derrota por finalização para Frank Mir, o striker francês Cheick Kongo surpreendeu na luta contra Paul Buentello. Sentindo o perigo na trocação, Kongo insistiu nas quedas durante toda a luta. Mesmo perdendo um ponto no segundo assalto, acertando uma joelhada no rosto do oponente, que estava com três apoios, o francês seguiu melhor e, com Buentello de quatro apoios, acertou muitas cotoveladas até que o oponente desistisse, ficando com a vitória numa luta de pouca emoção.

“ITALIANO-BRASILEIRO”, SAKARA BATE JAMES IRVIN

Atleta da American Top Team, o italiano Alessio Sakara, que tem fortes relações com o Brasil, foi o primeiro vencedor do card principal. Diante de James Irvin, que não lutava desde a derrota sofrida para Anderson Silva, o italiano seguiu melhor na trocação, chegando a arriscar um soco rodado. Trabalhando os low kicks, Irvin não conseguia impor seu jogo. Na trocação, Sakara acertou um belo cruzado no rosto de Irvin, que caiu junto à grade, parecendo reclamar de uma dedada no olho. O árbitro rapidamente interveio e interrompeu a luta para o atendimento da equipe médica. O replay mostrou que não houve dedada e os médicos decretam o fim da luta, dando a vitória a Sakara.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

UFC on Versus 1
Colorado, Estados Unidos
Domingo, 21 de março de 2010


Card principal:
Jon Jones derrotou Brandon Vera por nocaute técnico a 3min19s do R1;
Junior “Cigano” dos Santos derrotou Gabriel “Napão” Gonzaga por nocaute técnico a 3min53s do R1;
Cheick Kongo derrotou Paul Buentello por nocaute técnico (desistência) no R3;
Alessio Sakara derrotou James Irvin por nocaute técnico (interrupção médica) a 3min01s do R1;

Card preliminar:
John Howard nocauteou Daniel Roberts a 2min01s do R1;
Clay Guida finalizou Shannon Gugerty com um katagatami a 3min40s do R2;
Vladimir Matyushenko derrotou Eliot Marshall na decisão dividida dos juízes;
Darren Elkins derrotou Duane Ludwig por nocaute técnico a 44s do R1;
Brendan Schaub derrotou Chase Gormley por nocaute técnico a 47s do R1;
Jason Brilz derrotou Eric Schafer na decisão unânime dos juízes;
Mike Pierce derrotou Julio Paulino na decisão unânime dos juízes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário