sábado, 21 de agosto de 2010

Após vitória sobre Fedor, Brasil busca títulos e hegemonia no Strikeforce

Strikeforce


Assim como já acontece no UFC, onde o país já possui dois campeões, o Brasil pode conquistar, neste sábado, a partir das 23 horas (de Brasília), dois títulos do Strikeforce – principal concorrente do Ultimate dentre os maiores torneios de MMA do mundo. Na edição do evento Houston, dois brasileiros lutam pelo cinturão para confirmar o bom momento do país na competição.

Mesmo não valendo cinturão, o Brasil fez história no Strikeforce com a vitória de Fabrício Werdum sobre a lenda do vale-tudo Fedor Emelianenko, em junho passado. Agora, o país pode deixar o ringue com os cinturões dos pesos médios e dos meio-pesados.

Na luta principal da noite, o paulista Rafael 'Feijão' Cavalcante vem como azarão para enfrentar o atual campeão dos meio-pesados Muhammed 'King Mo' Lawal. “Treinei muito duro. Vi sua última luta e sei que ele é bom em tudo. Sabia que tinha de treinar para tudo. Acredito que teremos muitas surpresas neste combate. O Mo tem um monte de surpresas, mas eu também vou ter”, alertou.

Apontado como favorito, o campeão King Mo prefere manter cautela em relação ao brasileiro. “O Feijão é um cara muito duro, que já está aí no mundo do MMA há bastante tempo. Ele é experiente e eu sou novo nesse jogo. Ele é bem mais experiente e está com fome de vitória. Por isso que eu sou o azarão”, minimizou.

Já no penúltimo combate na noite estará em disputa o cinturão dos pesos médios, que está vago desde que o campeão Jake Shields trocou o Strikeforce pelo UFC. Na disputa, o norte-americano Tim Kennedy, que vem de quatro vitórias seguidas, e o brasileiro Ronaldo 'Jacaré' Souza, invicto há duas lutas, incluindo o combate contra veterano Matt Lindland.

“Venho treinando muito forte e estou preparado para essa luta, pois Tim é um grande adversário. Não sei se vou vencer por nocaute ou finalização, mas trabalhei muito duro para isso”, disse o brasileiro, seguido pelo norte-americano. “Faz dez meses desde minha última luta, então tive tempo para treinar. Estou três vezes mais rápido e três vezes mais forte.”

Ainda no card principal, o brasileiro ex-UFC Jorge Gurgel enfrenta o norte-americano KJ Noons. Já no card preliminar, uma luta de dois brasileiros veteranos do jiu-jitsu. Em um combate casado de última hora, André Galvão enfrenta Jorge “Macaco” Patino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário