segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Vitor Belfort volta ao UFC em luta contra japonês na Alemanha, diz site

Vitor Belfort


Depois de ter sido sondada a luta contra Chael Sonnen, Vitor Belfort deve ter um novo rival para sua volta ao octógono. Segundo o site norte-americano MMA Junkie, o brasileiro deve enfrentar o japonês Yushin Okami na luta principal do UFC 122, previamente marcado 13 de novembro, na cidade de Oberhausen, na Alemanha.

Belfort deveria ter enfrentado Anderson Silva pelo cinturão dos médios na edição 112, em abril, mas acabou tendo de passar por uma artroscopia no ombro, que o tirou dos treinos nos meses seguintes. Agora, ele já está recuperado e na última semana confirmou que estaria pronto para lutar novamente em novembro.

Inicialmente, o primeiro nome para enfrentar Belfort era o de Chael Sonnen, mas Dana White já adiantou que deve dar ao norte-americano a revanche contra Anderson Silva, depois de ele ter perdido no final a disputa do título dos pesos médios no UFC 117.

Como está morando com sua família em Las Vegas, também foi especulada a possibilidade de ele ser um dos treinadores da 13ª temporada do reality show The Ultimate Fighter, mas essa possibilidade logo foi descartada por seus empresários.

Agora, Vitor Belfort e Yushin Okami farão uma semifinal pelo título dos médios. Quem vencer deverá ser o próximo desafiante do cinturão da categoria, enfrentando o vencedor da revanche entre Chael Sonnen e Anderson Silva, que se recupera de uma fratura na costela, mas deve fazer essa nova luta em janeiro.

“Yushin Okami é um dos melhores pesos médios do mundo e vem mantendo um bom desempenho. Ele merecerá uma disputa de cinturão”, afirmou o presidente do UFC, Dana White, após a última vitória do japonês no torneio, contra Mark Muñoz.

Belfort voltou ao UFC no ano passado, depois de passar quase quatro anos longe do evento em que foi campeão dos pesos meio-pesados e do GP dos pesados em 1997. Após a vitória sobre Rich Franklin em 2009, Dana White apostou nele para acabar com a hegemonia de Anderson Silva nos médios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário