sábado, 28 de agosto de 2010

Couture quer estragar as boas vindas a Toney

Randy Couture


Com mais de 45 anos, o ídolo americano Randy Couture já enfrentou muitas pedreiras em sua carreira no UFC, mas viverá uma novidade na noite de hoje, quando encara o ex-boxer James Toney no UFC 118. Com treinos em todas as áreas, desde a trocação até o Jiu-Jitsu, Couture sabe mais do que ninguém que é preciso ser completo para vingar no MMA, e o fato de enfrentar um ex-campeão do Boxe, que fará sua primeira luta de Vale Tudo, pode ser a chave do sucesso.

“É realmente importante tirá-lo de onde ele é confortável e, certamente, desse momento de trocação e golpes, não é algum lugar onde eu realmente quero estar com ele”, afirmou Randy em entrevista ao site oficial do UFC, com o jogo do oponente destrinchado. “Estatisticamente, se você olhar para o que ele fez, 80 por cento de seus nocautes ocorreram quando ele tinha menos de 90 quilos. Ele não nocauteou muitos caras grandes, e com contra os grandões ele estava acostumado a vê-los partir para cima dele, porque ele é menor, e isso lhe permite usar seus ombro, seus movimentos de cabeça e todas coisas que ele é conhecido por fazer - o uppercut, o gancho esquerda e a direita. Obviamente é muito diferente no MMA por uma série de razões, e eu não posso agir com ele da mesma maneira que faria com alguns dos meus outros adversários. Eu tenho que fazê-lo vir atrás de mim um pouquinho, que eu acho que vai ser algo definitivamente novo para ele”.

Apesar de James estar treinando há vários meses para a luta, Couture não acredita que ele entrará no octagon como especialista em nenhuma arte marcial fora o Boxe. “Os strikers são capazes de aprender wrestling - mas isso leva tempo. Existe uma memória muscular que vem de anos e anos de luta e não é fácil de pegar. Uma coisa é aprender a técnica, os números, outra coisa é ser capaz de executá-las em tempo real contra um adversário resistente. Parece, pelo menos da minha experiência, que os wrestlers têm uma mentalidade especial enraizada neles, que começa quando ainda se é um jovem aprendendo técnicas de wrestling, e a mesma mentalidade é aplicada aos strikers. E mesmo sendo diferente, parece ser mais fácil um wrestler aprender a golpear do que vice-versa”.

Quando o gongo soar e o show começar, você pode esperar por um Randy agressivo e atento desde o início da luta. “Eu vi o tape e percebi que James é um problema e vai ser muito perigoso no início desta luta, e se eu ficar negligente ou imprudente ou super confiante, ele tem as maneiras e força para terminar com a luta rapidamente. Eu o respeito por isso e levo muito a sério. Então eu não acho que há nenhum maneira de ficar negligente ou imprudente ou super confiante nesta luta. Eu tenho que estar afiado e pronto”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário