A segunda edição do UFC On Versus, que aconteceu nesse domingo (1), na Califórnia, Estados Unidos, trouxe um excelente espetáculo de lutas. Único brasileiro no card do evento, após as baixas de Thiago Tavares e Chiquerim, Charles do Bronx´s estreou com o pé direito, finalizando Darren Elkins com o mesmo golpe que destronou Fedor: um triângulo. Só que dessa vez foi aos 41 segundos de luta. Além da brilhante estréia, o paulistano do Guarujá faturou U$ 40 mil dólares como prêmio pela melhor finalização da noite. Charles comentou a estréia avassaladora.
“Fiquei super feliz com essa vitória, realmente eu não esperava que seria tão rápido, mas eu já esperava que ele viria para me jogar pra baixo e trabalhar no ground and pound que é o típico jogo dos americanos. Eu entrei bem concentrado, quando ele venho com a sequência, eu já botei um de encontro. Treinei muita defesa de quedas mas sabia que se caísse por baixo estaria tranqüilo e foi o que aconteceu, ele veio me levantou, consegui botar ele na guarda, dei uma fugidinha no quadril e o triângulo entrou. Espero estar em breve de volta”, disse Charles.
Na luta principal da noite, o talentoso Jon Jones, de apenas 23 anos, confirmou o favoritismo ao atropelar Vladimir Matyushenko. Jones aplicou uma queda, e no chão rapidamente dominou os dois braços do veterano através de um crucifixo, de onde partiram pelo menos dez cotoveladas, até a interrupção do árbitro. Agora, o jovem prodígio vai ter que bater de frente com as feras da categoria. Nomes como Shogun, Lyoto, Rampage, Minotouro e Rashad pareceram não intimidar Jones, que declarou após a luta. “Minha intenção é ser um dos maiores do mundo e não apenas o melhor da categoria. Quem o UFC escolher para me enfrentar, eu estarei pronto”, disse Jon Jones, prometendo esquentar a categoria dos meio-pesados.
Não foi só o brasileiro Charles que abocanhou a premiação extra. Takanori Gomi faturou os U$ 40 mil pelo melhor nocaute da noite, aplicado em Tyson Griffim. Também receberam a premiação, Brian Stann eMike Massenzio, pelo melhor combate do evento.Confira abaixo os resultados completos do evento.
UFC On Versus 2
San Diego, CA, Estados Unidos
Domingo, 1 de agosto de 2010
Card principal:
Jon Jones nocauteou Vladimir Matyushenko a 1min e 52s do R1;
Yushin Okami derrotou Mark Munoz na decisão dividida dos juízes;
Jake Ellenberger derrotou John Howard por interrupção médica aos 2min 21s do R3;
Takanori Gomi nocauteou Tyson Griffin a 1min e 4s do R1.
Card preliminar:
Jacob Volkmann derrotou Paul Kelly na decisão unânime dos juízes;
Matthew Riddle nocauteou DaMarques Johnson aos 4min 29s do R2;
Rob Kimmons derrotou Steve Steibeinss na decisão unânime dos juízes;
Charles Do Bronx´s finalizou Darren Elkins com um triângulo aos 41s do R1;
Brian Stann finalizou Mike Massenzio com um triângulo aos 3min e 10s do R3;
Igor Pokrajac finalizou James Irvin com um mata-leão aos 2min 29s do R1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário