sexta-feira, 31 de julho de 2009

Vítor Belfort e Tito Ortiz voltam ao UFC, anuncia presidente

Vitor Belfort


O brasileiro Vítor Belfort e o norte-americano Tito Ortiz estão de volta ao UFC (Ultimate Fighting Championship), anunciou o presidente da entidade, Dana White, em conferência de imprensa nesta sexta-feira.

Belfort, que competiu no UFC entre 2002 e 2005, tinha contrato com outra franquia de eventos, o Affliction, que recentemente foi cancelado. O retorno do brasileiro acontecerá na edição 103, contra Rich Franklin, dia 19 de setembro.

"Vitor está de volta. Seu contrato terminou, e tínhamos muito interesse. Acho que a luta com Rich será um grande combate", afirmou White.

Além de Belfort, outros lutadores do Affliction, como Paul Daley, Ben Rothwell, Chase Gormley, Dan Lauzon, Rafaello Olivera, Javier Vasquez, Mark Hominick e LC Davis têm agora contrato com a Zuffa, empresa que administra o UFC.

Para chegar ao acordo com Ortiz, o presidente do UFC teve que "fazer as pazes" com o lutador, já que ambos trocaram farpas publicamente.

"O tempo cura tudo. Somos que nem namorado e namorada, mas, claramente, Dana é a mocinha", brincou Ortiz. "Dinheiro, para mim, nunca foi problema. A competição é o fator principal.

Recuperado de uma cirurgia nas costas, Ortiz disse que só conseguiria um retorno de gala no UFC. "Meus fãs precisavam do melhor de mim. Eu estive perto de assinar com o Strikeforce, mas contra quem eu ia lutar? Babalu? Shamrock? Eu quero lutar com os melhores. Todos que gostam de MMA devem ficar de olho, porque eu estou de volta."

Tito Ortiz


Ortiz, que já foi campeão dos meio-pesados do UFC, deve estar no octógono entre novembro e dezembro. O adversário ainda não está definido, mas o mais cotado é o veterano Mark Coleman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário