terça-feira, 28 de julho de 2009

Wanderlei Silva promete surpresa em seu retorno aos ringues

Wand


Mesmo vindo de duas derrotas consecutivas, Wanderlei Silva segue com prestígio em alta. O curitibano radicado em Las Vegas é um dos principais ídolos do UFC, e mantém um grande número de fãs em todo o mundo.

Sua última luta, no UFC 99, em junho, foi contra Rich Franklin, onde lutou em uma categoria inédita, a de 89kg, ao invés de 93kg, onde costuma lutar. Derrotado na decisão dos jurados, Wanderlei contesta a derrota, mas explica que a perda de peso não afetou sua performance no octagon.

“O (preparador físico) Rafael Alejarra fez um trabalho excelente em minha perda de peso, não senti nada quanto a isso”, disse Wanderlei ao ESPN.com.br, “Eu errei um pouco para recuperar o peso, apesar de ele ter feito a reidratação muito bem após a pesagem. Mas eu pedi uma comida no hotel, e eu estava durante muito tempo em uma dieta muito rígida, e tinha muita gordura nessa comida. Quando você está com fome, você come o que vem pela frente. Então tinha muita gordura. Sei lá se foi só isso, mas juntando isso, uma coisinha ou outra, dá uma alguma coisa maior. Se eu não tivesse muito bem preparado fisicamente, não tinha conseguido chegar até o final. As pessoas falam que eu cansei, mas só eu ataquei o cara, só eu fui pra cima. Eu corri pra cima do cara durante o segundo e o terceiro round inteiro. Você pode ver em qualquer luta, quando dois caras se pegam, e eles caem, na hora de levantar dão uma respirada. Mas eu não, logo fui pra cima do cara, querendo e procurando muito mais a luta. Essa é uma das razões porque eu acho que venci. No segundo round eu quase nocauteei, e mesmo no primeiro round ele não fez uma grande vantagem. Da forma que eu vi, acho que ganhei”.

Com mais de 40 lutas no currículo e 13 anos de carreira, Wanderlei não se intimida com a má fase, e sequer admite pensar em pendurar as luvas. O ex-campeão do Pride afirma que pretende voltar ao topo de sua categoria e dar alegria aos seus fãs. O brasileiro confessou estar impressionado com a repercussão de sua luta na Alemanha, palco de seu último combate.

“Eu estava na gana de ganhar”, disse, “Mais do que ninguém, quero voltar ao topo, voltar a comemorar, dar alegria para meus fãs. Você não sabe a tristeza que me dá quando tenho uma derrota, eu penso em todas as mensagens que a galera me mandou, em todos os churrascos que são feitos ao redor do mundo, em todos que ficam me incentivando. Não é grana, eu quero dar alegria pra galera que torce por mim. Isso é uma coisa que não me deixa parar. Eu não vou parar, vou voltar a dar alegria aos meus fãs. Vou voltar ao topo, não vou desistir. Estou tendo uma oportunidade de mostrar que o verdadeiro guerreiro é aquele que supera tudo e consegue se manter focado, apesar de alguns resultados ruins que tive. A hora que a galera lá na Alemanha vibrou comigo, quando começou a bater o pé no chão e torcer, foi uma coisa que nunca mais vou esquecer. Assim que desci do octagon, algumas pessoas vieram falar comigo que era o primeiro UFC que elas assistiram, e que nunca mais iam esquecer. Então, já imaginou quantas pessoas na Europa e no mundo não farão o mesmo? Acho que conseguimos divulgar bem o esporte por lá. E essa é uma das minhas missões, abrir caminho para novos atletas, porque o céu tem muitas estrelas e tem espaço para todo mundo”.

Ainda sem luta marcada, Wanderlei promete uma grande surpresa para o público quando for anunciado seu próximo desafio.

“Vai ser uma grande surpresa pra todos”, explicou, “Quando eu falar contra quem vai ser, e em qual peso, o pessoal vai ficar de cabelo em pé”.

De olho nos eventos que acontecem pelo mundo, o lutador fez questão de elogiar um dos retornos mais aguardados do ano, o de Paulão Filho. Rivais no passado, Wand elogiou o desempenho de seu compatriota no DREAM, evento realizado na última semana, onde Paulão venceu Melvin Manhoef após um sufoco no início da luta. O curitibano agradeceu ainda as palavras de seu ex-rival em uma entrevista à “Tatame”, onde Paulão elogiou Wanderlei, o apontando como um grande campeão.

“O Paulão voltou a ser o Paulão que todos nós gostamos”, contou, “Gostei das declarações dele na TATAME, mostrou muita maturidade, está focado, bem preparado. Torço muito por ele. Ele é um grande atleta, tem um estilo muito bom, um Jiu-Jitsu muito refinado. Eu já falei, mas reafirmo, quando ele estiver em Las Vegas, minha academia está de portas abertas pra ele, seu treinador, toda sua equipe. Você falar uma coisa em off é uma coisa, mas falar publicamente você mostra a todos sua opinião. Então eu fiquei muito feliz com o que ele falou, desejo muita sorte pra ele e que ele volte ao topo de sua categoria”.
Fonte: www.espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário