quarta-feira, 31 de março de 2010

Ninja sem adversário para o Shine Fights 3

Shine Fights 3


A luta entre Murilo Ninja e Falaniko Vitale, pelo Shine Fights, não acontecerá mais. Segundo reportagem do site Five Ounces of Pain, o havaiano, que finalizou Kalib Starnes no dia 20 de março deste ano no X-1, teve que cancelar sua participação no evento devido a uma lesão no joelho. Ainda segundo o portal norte-americano, Ninja deve lutar no evento do dia 15 de maio, mas com adversário a ser definido.

terça-feira, 30 de março de 2010

Thiago Silva: Quero lutar com os melhores

Thiago Silva


Recuperado das lesões anteriores à luta contra Rashad Evans, o paulista Thiago Silva voltou esta semana aos treinos na American Top Team, e já pensa em luta. “Graças a Deus estou pronto, já voltei ao treinamento. O Dan Lambert já está vendo adversário para mim. Quero voltar o mais rápido possível”, disse o casca-grossa.

Sem saber quem pode ser seu adversário, Thiago faz uma exigência: “Não tenho muita noção (de quem posso enfrentar)... Eu quero lutar com os melhores, os caras de nome. E estou pronto”, garante o lutador, que estava cotado para enfrentar Rich Franklin, ex-campeão dos pesos médios do Ultimate. “Eles queriam casar essa luta, mas o prazo que me deram não ia corresponder muito. Voltei a treinar agora e precisaria um pouco mais de tempo para treinar”, revelou o casca-grossa.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Carwin nocauteia Mir e conquista cinturão dos pesados do UFC

Carwin nocauteia Mir


O UFC 111 foi realizado neste sábado, em Newark (EUA), e contou com dez lutas, sendo duas disputas de títulos. Na mais empolgante da noite, Shane Carwin mostrou sua mão pesada, e nocauteou Frank Mir.

Na disputa do cinturão interino dos pesos pesados, Mir vinha credenciado por sua experiência no evento, inclusive sendo duas vezes campeão da categoria. Já Carwin, com seu cartel de 11 vitórias por nocaute no primeiro round, e nenhuma derrota, impressionava pela mão pesada que poderia desferir durante a luta. E foi o que aconteceu. Em pouco mais de três minutos de combate, Carwin pressionou Mir nas grades, castigando-o ainda em pé com socos, terminando o massacre no chão, obrigando o árbitro a interromper e declarar o nocaute.

Com a vitória e o título interino assegurado, Carwin será o próximo desafiante do campeão Brock Lesnar, que se recupera de um grave problema de saúde. O combate deve acontecer em julho.

GSP vence, mas não empolga

O ídolo canadense, Georges St. Pierre mais uma vez deu um show de estratégia e quedas, mas não empolgou o público como de costume. GSP defendeu seu título dos meio-médios contra Dan Hardy, e dominou toda a disputa. Sem querer saber de trocação, o campeão derrubou seu oponente diversas vezes, chegando a ponto de finalizar em algumas ocasiões, mas Hardy resistiu. Após cinco rounds, GSP faturou a vitória na decisão unânime dos jurados. “Eu queria finalizar a luta de uma maneira bonita, sinto muito”, lamentou o canadense.

Cachorrão e Toquinho finalizam; Morango é derrotado

Três brasileiros estiveram em ação no UFC 111, mas apenas dois conseguiram vitórias. Ricardo Cachorrão finalizou Matt Brown com um mata-leão no segundo round, enquanto Rousimar Toquinho precisou de apenas 45 segundos para finalizar Tomasz Drwal com uma justa chave de pé. Já Fabricio Morango começou bem contra Kurt Pellegrino, mas não manteve o ritmo e acabou finalizado com um mata-leão no segundo round.

Confira abaixo os resultados completos do UFC 111:

Georges St-Pierre venceu Dan Hardy na decisão dos jurados – luta válida pelo título dos meio-médios;
Shane Carwin venceu Frank Mir por KO no 1º round – luta válida pelo título interino dos pesos pesados;
Kurt Pellegrino venceu Fabricio Morango com um mata-leão no 2º round;
Jon Fitch venceu Ben Saunders na decisão dos jurados;
Jim Miller venceu Mark Bocek na decisão dos jurados;
Nate Diaz venceu Rory Markham por TKO no 1º round;
Ricardo Cachorrão venceu Matt Brown com um mata-leão no 2º round;
Rousimar Toquinho venceu Tomasz Drwal com uma chave de pé no 1º round;
Jared Hamman venceu Rodney Wallace na decisão dos jurados;
Matt Riddle venceu Greg Soto por desclassificação (golpe ilegal) no 3ºround;

sábado, 27 de março de 2010

UFC 111 tem GSP contra discípulo de último algoz e ausência de Thiago Alves

UFC 111


Considerado por muitos como o melhor lutador, quilo por quilo, do UFC, o canadense Georges St-Pierre é a grande estrela do UFC 111 neste sábado, em Nova Jersey. Do outro lado do octagon, porém, estará um lutador perigoso e, para aumentar ainda mais o desafio para o atual campeão dos meio-médios, orientado por seu último algoz.

GSP encara o inglês Dan Hardy, que, nas últimas semanas, treinou com Matt Serra. Antes do combate principal, duas lutas prometem agitar o ginásio Prudential Center. Enquanto Brock Lesnar se recupera dos problemas de saúde que quase acabaram com sua carreira, os gigantes Frank Mir e Shane Carwin disputam o cinturão interino dos pesados.

Já para os brasileiros, a atração seria Thiago Alves. Após a derrota para GSP no UFC 100, “Pitbull” entraria no octógono para uma revanche contra John Fitch, que o nocauteou em 2006 – são as duas únicas derrotas do brasileiro no UFC. No entanto, ele não foi aprovado pelos médicos e, com uma suposta lesão cerebral, foi cortado do card.

Assim, o combate entre o brasileiro Fabrício Camões e o norte-americano Kurt Pellegrino foi promovido ao card principal. Fitch, por sua vez, quase ficou sem luta, mas arranjou às pressas uma troca que lhe assegurou no UFC: ele vai substituir Jake Ellenberger no duelo contra Ben Saunders.

St-Pierre x Hardy
Aos 28 anos, GSP é unanimidade no UFC. Um dos melhores wrestlers do octagon, ele passou por cima dos adversários que o chefão do torneio, Dana White, escolheu. “GSP já esteve em lutas muito difícieis. Já lutou contra os melhores e venceu os melhores. Ele luta contra caras que nunca foram derrubados, vai lá e os derruba. GSP é fenomenal”, elogia White.

O empresário só vê um problema em seu estilo: “Vejo falhas em sua luta em pé. E é justamente essa a força do Dan Hardy. Ele é perfeito na troca de socos”, completa o chefão. O último que aproveitou essa dificuldade foi Matt Serra, que nocauteou St-Pierre em abril de 2007.

Sabendo disso, Dan Hardy antecipou sua viagem para os EUA e procurou justamente o algoz de seu rival. “Quando cheguei a Nova Jersey, procurei algumas academias e mandei alguns recados, para saber se Matt poderia vir treinar comigo. No final, deu certo. Estou treinando bastante com ele e aprendendo muito.”

Para St-Pierre, a preparação de Hardy não faz muita diferença. Em toda sua carreira, ele foi derrotado por apenas dois lutadores: Serra e Matt Hughes. E venceu os dois em lutas posteriores. “As derrotas me fortaleceram. Eu sei o que fiz errado contra Serra e aquilo não vai se repetir. É natural que Hardy tenha procurado Serra, mas ele vai encontrar um lutador muito focado. Estou maior e mais forte do que em lutas anteriores”, avisa o campeão.

Mir x Carwin
O segundo combate mais importante da noite envolve dois gigantes do UFC. Frank Mir já foi campeão dos pesos pesados, mas foi humilhado por Brock Lesnar na edição 100 do evento. Desde então, não esqueceu o rival. Chegou, inclusive, a dizer que matéria Lesnar no ringue – na mesma época que o campeão dos pesos pesados lutava contra sérios problemas de saúde que ameaçavam sua carreira.

A luta desde sábado vale o título interino da categoria. Na prática, porém, é como uma semifinal: o vencedor deve enfrentar Lesnar no meio do ano, em sua volta aos ringues. O rival de Mir será Shane Carwin, um gigante de quase dois metros de altura, 120 kg que venceu os 11 combates que fez em sua carreira por nocaute no primeiro round.

“Ele é um grande adversário. Sei que ele pode terminar a luta com um só golpe. Mas eu também posso fazer isso. E acho que no final das contas, vai vencer aquele que tiver um desejo maior de enfrentar Lesnar. Ele pode até odiar Brock. Mas ninguém odeia tanto Brock quanto eu”, disse Mir.

A luta também será importante para um brasileiro: Júnior Cigano, que venceu Gabriel Napão no último domingo, está na linha de rivais pelo título dos pesados. Seu próximo adversário deve ser Cain Velazquez, que derrubou Minotauro Nogueira no UFC na Austrália. Velazquez, porém, pode ser alçado à condição de desafiante de Lesnar caso o vencedor de Mir x Carwin saia da luta muito machucado.

O card do UFC 111, em New Jersey
Georges St. Pierre x Dan Hardy
Frank Mir x Shane Carwin
Kurt Pellegrino x Fabrício Camões
Jon Fitch x Ben Saunders
Jim Miller x Mark Bocek
Nate Diaz x Rory Markham
Ricardo Almeida x Matt Brown
Rodney Wallace x Jared Hamman
Rousimar Palhares x Tomasz Drwal
Matthew Riddle x Greg Soto

sexta-feira, 26 de março de 2010

Pitbull passa bem, mas não luta no UFC 111

Thiago “Pitbull” Alves


Na manhã de hoje, que o brasileiro Thiago “Pitbull” Alves não lutaria mais no UFC 111, contra Jon Fitch, devido a uma lesão cerebral, constatada num exame de ressonância magnética realizado pela Comissão Atlética de Nova Jérsei.

Ricardo Libório, um dos líderes da American Top Team, equipe do brasileiro, comentou o caso. “Estamos esperando a análise da comissão de especialistas, que está estudando o caso”, explica Libório, garantindo que o atleta está bem. “Ele está super bem treinado, queria essa luta há muito tempo. Ele está num “shape” muito bom, mas acontece. Está nas mãos de Deus, não tem nada que possamos fazer”, lamenta.

Segundo o treinador, “Pitbull” está com sede de luta e, caso seja liberado pelos médicos, pode voltar ao octagon em breve. Mas a possibilidade de lutar nesta quarta-feira, no UFC Fight Night 21, é remota. “Essa possibilidade foi ventilada, mas parece que não vai acontecer. A Comissão de Nova Jérsei é muito chata, parece que a análise não vai chegar a tempo. Ele está revoltado, quer lutar agora”, explica.

“Depois dessa análise, vamos ver se colocamos essa luta para acontecer no próximo UFC”, disse Libório, de olho no UFC 112, evento que acontece dia 10 de abril em Abu Dhabi. “Eles são os dois atletas melhores ranqueados e essa luta vai definir quem disputará o cinturão... Vamos ter que esperar os médicos definirem e torcer para voltar em Abu Dhabi”. Fique ligado no blog da RAMUAII para saber, em breve, mais novidades sobre o caso.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Wanderlei encara Akiyama no UFC 116

Wanderlei Silva


Wanderlei Silva enfrentará o judoca Yoshihiro Akiyama no UFC 116, programado para o dia 3 de julho. A informação foi dada pelo site Fighters Only, confirmando os rumores que surgiram após a vitória de Wanderlei sobre o inglês Michael Bisping, no UFC 110. Essa será a 16ª luta entre o Cachorro Louco e um atleta japonês. Detalhe: são 15 vitórias para o brasileiro.

Rafael Cordeiro, treinador de Wand, comentou esse tabu. “Independente disso, vamos treinar como se fosse o primeiro japonês da vida dele. O que passou, passou. Temos que pensar daqui pra frente e só lembrar das vitórias boas”, disse, analisando a luta. “O Wanderlei quer essa luta, e é uma boa luta para ele. O Akiyama joga aberto, vai para a luta franca e gostamos disso. A gente se sente mais confortável assim... Vamos buscar a vitória mais uma vez”, finalizou Rafael. Fique ligado na TATAME para saber mais sobre o retorno de Wandeco ao octagon.

Thiago Pitbull está fora do UFC 111

Thiago “Pitbull”


O UFC sofreu uma grande baixa dias antes do UFC 111. Após rumores de uma possível lesão aparecerem em sites de todo o mundo, a organização do UFC confirmou, através de seu site oficial, que o atleta cearense Thiago “Pitbull” Alves, um dos grandes destaques do evento, não lutará mais neste sábado.

Segundo sites americanos, o lutador, que teria a chance de revanche contra o americano Jon Fitch, foi “barrado” pela comissão atlética de Nova Jérsei após ser constatada uma lesão arterial em seu cérebro. Os cartolas do evento informaram, ainda, que Jon Fitch também está fora do card. O duelo entre Fabrício “Morango” Camões e Kurt Pellegrino, que estava programado no blog da RAMUAII para saber mais novidades sobre o caso.

quarta-feira, 24 de março de 2010

UFC 114 terá três ex-campeões em ação

UFC 114


Demorou, mas o UFC finalmente confirmou a aguardada luta entre os ex-campeões Quinton “Rampage” Jackson e Rashad Evans. O duelo, que estava programado para o UFC 108, foi adiado devido aos compromissos de Rampage com as gravações do filme “Esquadrão Classe A”, mas tudo foi contornado e ele estará de volta no dia 29 de maio, data em que o UFC realiza sua 114ª edição em Las Vegas, Estados Unidos. Na mesma noite, o evento terá Forrest Griffin, outro ex-campeão da categoria, enfrentando Rogério “Minotouro” Nogueira. Os brasileiros Luiz Banha e Thiago Tavares.

terça-feira, 23 de março de 2010

Charles do Bronx’s fala da estreia no UFC

Charles do Bronx's


A gente cresceu vendo os caras lutarem no Pride, UFC... É o meu sonho lutar lá e graças a Deus eu consegui”, comemora Charles do Bronx’s, novo representante brasileiro entre os pesos leves no UFC. Invicto no Brasil, o casca-grossa terá a chance de estrear no octagon mais famoso do mundo em julho deste ano, e já está focado para brilhar nos Estados Unidos.

“Espero ir crescendo de degrau em degrau. Minha vida tem sido assim, uma escadinha, quero subir um degrau de cada vez. Não quero ir de dois em dois porque corre o risco de eu cair de muito alto. Quem sabe lá na frente eu enfrento o BJ, que é o dono do cinturão”, sonha o peso leve. Em entrevista, Charles ainda comentou as pedreiras da categoria, os treinos e o seu diferencial em busca do sonho de arrebentar no maior evento do mundo

segunda-feira, 22 de março de 2010

Cigano nocauteia Napão no UFC on Versus

UFC


Com quatro vitórias por nocaute no UFC, Junior Cigano era apontado como favorito contra Gabriel Napão no UFC on Versus, que aconteceu na noite de hoje em Colorado, Estados Unidos. Porém, mais experiente no octagon, Napão não aceitava o rótulo de azarão no combate.

E em poucos minutos de luta, a trocação foi intensa entre os brasileiros. Napão tentou a queda uma vez, mas Cigano logo se levantou. Conforme avisou antes da luta, Napão tentou dois chutes altos, mas, no segundo, Cigano respondeu com um belo cruzado e levou o compatriota à lona. Seguindo com o atropelo, Cigano forçou o árbitro a interromper a luta, dando ao pupilo de Minotauro sua quinta vitória no UFC. Após a vitória, o peso pesado, ao lado de Carlos Dórea e Rodrigo Minotauro, homenageou o treinador Luiz Alves, falecido na última sexta-feira no Rio de Janeiro.

JON JONES ATROPELA BRANDON VERA

Nova estrela dos meio-pesados no UFC, Jon Jones prometia muita trocação contra o experiente Brandon Vera. Na trocação intensa, Jones aproveitou e aplicou algumas se suas belas quedas, caindo na guarda duas vezes. Na segunda, Brandon acertou uma pedalada ilegal, perdendo um ponto. De volta à posição, Jones acertou uma série de cotoveladas, acertando em cheio o rosto do oponente e conquistando a vitória na luta principal da noite.

CHEICK KONGO VENCE LUTA MONÓTONA

Vindo de derrota por finalização para Frank Mir, o striker francês Cheick Kongo surpreendeu na luta contra Paul Buentello. Sentindo o perigo na trocação, Kongo insistiu nas quedas durante toda a luta. Mesmo perdendo um ponto no segundo assalto, acertando uma joelhada no rosto do oponente, que estava com três apoios, o francês seguiu melhor e, com Buentello de quatro apoios, acertou muitas cotoveladas até que o oponente desistisse, ficando com a vitória numa luta de pouca emoção.

“ITALIANO-BRASILEIRO”, SAKARA BATE JAMES IRVIN

Atleta da American Top Team, o italiano Alessio Sakara, que tem fortes relações com o Brasil, foi o primeiro vencedor do card principal. Diante de James Irvin, que não lutava desde a derrota sofrida para Anderson Silva, o italiano seguiu melhor na trocação, chegando a arriscar um soco rodado. Trabalhando os low kicks, Irvin não conseguia impor seu jogo. Na trocação, Sakara acertou um belo cruzado no rosto de Irvin, que caiu junto à grade, parecendo reclamar de uma dedada no olho. O árbitro rapidamente interveio e interrompeu a luta para o atendimento da equipe médica. O replay mostrou que não houve dedada e os médicos decretam o fim da luta, dando a vitória a Sakara.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

UFC on Versus 1
Colorado, Estados Unidos
Domingo, 21 de março de 2010


Card principal:
Jon Jones derrotou Brandon Vera por nocaute técnico a 3min19s do R1;
Junior “Cigano” dos Santos derrotou Gabriel “Napão” Gonzaga por nocaute técnico a 3min53s do R1;
Cheick Kongo derrotou Paul Buentello por nocaute técnico (desistência) no R3;
Alessio Sakara derrotou James Irvin por nocaute técnico (interrupção médica) a 3min01s do R1;

Card preliminar:
John Howard nocauteou Daniel Roberts a 2min01s do R1;
Clay Guida finalizou Shannon Gugerty com um katagatami a 3min40s do R2;
Vladimir Matyushenko derrotou Eliot Marshall na decisão dividida dos juízes;
Darren Elkins derrotou Duane Ludwig por nocaute técnico a 44s do R1;
Brendan Schaub derrotou Chase Gormley por nocaute técnico a 47s do R1;
Jason Brilz derrotou Eric Schafer na decisão unânime dos juízes;
Mike Pierce derrotou Julio Paulino na decisão unânime dos juízes.

Serginho e Crocotá brilham no Jungle Fight

Sérgio Moraes


Com casa cheia, a décima oitava edição do Jungle Fight agitou o ginásio do Pacaembu, em São Paulo, na noite de hoje. Em oito combates de MMA, apenas uma foi parar na decisão, até a disputa de cinturão brasileiro de Kickboxing acabou em nocaute com Hernani Perepétuo, lutador de MMA da equipe Nova União, que acertou diversos low kicks até derrubar Marcelo Amaral no terceiro round. Mas quem brilhou mesmo foi Sérgio Moraes. O bicampeão mundial da Alliance contou com o apoio da torcida e não demorou muito para fazê-la ir a loucura. Depois de colocar Etoube Manuelo para baixo, Serginho passou, montou e encaixou uma kimura para finalizar o combate.

Quem também deu show foi Edilberto Crocotá. O baiano, ex-lutador do UFC, derrotou o duríssimo Pedro Iriê ainda no primeiro round. Depois de conseguir um knock down com um cruzado, Crocotá encaixou uma guilhotina e obrigou Iriê a bater. Claudio Godoy também lutou com o apoio de sua torcida e em 47 segundos acertou uma joelhada do clinche para levar o peruano Fernando Zopilote a nocaute. Aluno de Eduardo Pamplona, Pedro Munhoz fez um lutaço e venceu o americano Pablo Alfonso, que tinha em seu currículo uma vitória por finalização sobre Marcos Parrumpinha, faixa-preta de Carlson Gracie. A luta durou os três rounds, com Pedro combinando chutes baixos e bons diretos para vencer o americano.

Outra luta que chamou a atenção foi entre Renato Moicano e Marcos Almeida. Aluno de Ataíde Jr., mestre de Paulo Thiago e Rani Yahya, Moicano dominou o duríssimo Marcos Almeida, aluno de Henrique Machado, o homem que fez Ronaldo Jacaré. Depois de três rounds com muito giro, Moicano conseguiu encaixar um mata-leão no final do terceiro assalto para vencer o combate. Na luta de MMA de abertura, Gil de Freitas aguentou as pancadas em pé de Junior Killer e levou a luta para o chão, mas apenas no segundo assalto conseguiu passar, montar e sair no arm-lock. Confira abaixo os resultados completos de evento e fique ligado no Blog da RAMUAII.


RESULTADOS COMPLETOS:

Jungle Fight Championship 18
Ginásio do Pacaembu, São Paulo
Sábado, 20 de março de 2010


MMA:

Sergio Moraes (Alliance) finalizou Etoube Manuelo (Clube da Luta - Peru) com uma kimura no 1R;
Edilberto Crocotá (Champion) finalizou Pedro Iriê (Ichigueki) com uma guilhotina no 1R;
Pedro Munhoz (Gibi Thai) derrotou Pablo Alfonso (MMA Master Cuba América) na decisão unânime dos juizes;
Claudio Godoy (Center Fight) nocauteou Fernando “Zopilote” Duany (Clube da Luta - Peru) no 1R;
Renato Moicano (Constrictor Team) finalizou Marcos de Almeida (ASLE) com um mata-leão no 3R;
Erick Becker finalizou Douglas Bertazini (Miguel Repanas) com um mata-leão no 3R;
Gil de Freitas (Barbosa JJ Team) finalizou Junior “Killer” (Fight Sports) com um arm-lock no 2R;

Disputa pelo título brasileiro Low Kicks:
Hernani Perpétuo (RJ) nocauteou Marcelo Amaral (SP) no 3R.

domingo, 21 de março de 2010

Wallid faz hoje o primeiro de quatro Jungles em Sampa

Rolou nesta sexta-feira no auditório do suntuoso hotel Caesar Business em São Paulo a pesagem oficial dos lutadores que irão participar da 18ª edição do Jungle Fight. O evento, que será realizado neste sábado, no Ginásio do Pacaembu, em São Paulo, promete lutas ainda melhores que a edição anterior, realizada em Vila Velha no Espírito Santo. "Estou muito feliz com essa parceria com o Secretário de Esportes, Walter Feldman, e o Sub-secretário Tiago Lobo. Graças a políticos que apóiam o esporte como eles, e o senador Magno Malta, temos quatro eventos garantidos. Pretendemos fazer mais um por mês até o fim do ano”, disse Wallid em seu tradiconal discurso durante a pesagem, “Neste sábado, vocês vão ver, os lutadores vão dar o sangue no ringue e fazer grandes combates. Eles lutam com o coração no Jungle. O evento vai arrebentar!”.

O Jungle Fight será transmitido ao vivo pelo canal Combate a partir das 20hs.

Confira abaixo o card:

Sergio Moraes (Alliance) x Etoube Manuelo (Clube da Luta - Peru);
Pedro Iriê (Ichigueki) x Edilberto Crocotá (Champion);
Pedro Munhoz (Gibi Thai) x Pablo Alfonso (MMA Master Cuba América);
Claudio Godoy (Center Fight) x Fernando “Zopilote” Duany (Clube da Luta - Peru);
Renato Moicano (Constrictor Team) x Marcos de Almeida (ASLE);
Afrânio Silva (Furacão/Peso Pesado Gold Team) x Marcos “Pezão” Rogério (Barbosa JJ Team);
Gil de Freitas (Barbosa JJ Team) x Junior “Killer” (Fight Sports);

Disputa pelo título brasileiro Low Kicks
Marcelo Amaral (SP) x Ernani Perpétuo (RJ).

sexta-feira, 19 de março de 2010

Jungle Fight Apregoa Sábado em São Paulo

Jungle Fight


Programado para este sábado, no Ginásio do Pacaembu, em São Paulo, o Jungle Fight está com seu card finalizado. A mudança de última hora foi o corte do colombiano Dani Chaves, que se lesionou durante seus treinamentos. Ele iria enfrentar Marcos de Almeida. Em seu lugar entra Renato Moicano, de Brasília, que treina com Paulo Thiago na Constrictor Team.

O Jungle Fight Apregoa terá entrada gratuita e você pode conferir aqui no Portal do Vale Tudo, durante esta semana, como garantir seu convite.

Confira abaixo o card completo do evento:

Sergio Moraes (Alliance) x Etoube Manuelo (Clube da Luta - Peru);
Pedro Iriê (Ichigueki) x Edilberto Crocotá (Champion);
Pedro Munhoz (Gibi Thai) x Pablo Alfonso (MMA Master Cuba América);
Claudio Godoy (Center Fight) x Fernando “Zopilote” Duany (Clube da Luta - Peru);
Renato Moicano (Constrictor Team) x Marcos de Almeida (ASLE);
Afrânio Silva (Furacão/Peso Pesado Gold Team) x Marcos “Pezão” Rogério (Barbosa JJ Team);
Gil de Freitas (Barbosa JJ Team) x Junior “Killer” (Fight Sports);

Disputa pelo título brasileiro Low Kicks

- Marcelo Amaral (SP) x Ernani Perpétuo (RJ);

quinta-feira, 18 de março de 2010

Babalu confirmado no GP do Dream

Renato “Babalu” Sobral


Ex-campeão do Strikeforce, Renato “Babalu” Sobral está a caminho do Japão. Segundo seu empresário Richard Wilner, em entrevista ao site MMAJunkie, o faixa-preta lutará o GP até 93kg do Dream, organização parceira do evento americano. Outro nome cotado para o torneio é Gegard Mousasi, justamente quem roubou o título do brasileiro no Strikeforce. Será que teremos uma revanche pela frente?

Glaube Feitosa reforça os treinos de Shogun

Glaube Feitosa


Focado na busca pelo cinturão do UFC, Maurício Shogun tem novidades no seu camp para a revanche contra Lyoto Machida, marcada para o dia 8 de maio, no UFC 113. Em conversa, o casca-grossa revelou que está treinando com Glaube Feitosa, especialista em Caratê e um dos melhores na trocação do Brasil.

“O Glaube é um cara que vem do Caratê e eu fico muito honrado em tê-lo na nossa academia. É um privilégio, acho que ele é o melhor na porrada no Brasil. No peso pesado, ele foi o cara que mais representou o Brasil no exterior. Todo mundo aqui na academia é fã dele”, elogia Shogun, explicando como surgiu a parceria.

“O Glaube está morando em Curitiba e está com a gente há dois meses. A gente já era fã do cara antes de conhecer, depois que conhecemos viramos mais fã ainda. O cara é uma pessoa extraordinária, super humilde. Ele tem muito para ajudar a gente ali na academia”, comemora o desafiante ao título. “É mais uma aquisição para a academia UDL”.

E a Universidade da Luta tem mais novidades. Além do novo nome de peso que se junta ao time, a UDL já começa a projetar os talentos para daqui a 18 anos. Pelo menos é o que aponta Shogun, padrinho do novo filho de Murilo Ninja, seu irmão. “Veio o José Lucas aí... Vamos incentivar para ele lutar também... O ‘portuga’ vai ser lutador também (risos)”, brinca.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Muay Thay brasileiro conquista três cinturões

Muay Thai


Cosmo Alexandre e Thiago Teixeira foram os nomes brasileiros na luta em pé no final de semana. Cosmo enfrentou Dmitry Shakuta no sábado (13), em Milão, na Itália, disputando o cinturão do WAKO Pro e It's Showtime na categoria 77kg.

Após um primeiro round de estudo, Cosmo encaixou uma joelhada que acabou cortando a testa do bielo-russo no segundo round, decretando o nocaute técnico com a interrupção do médico, unificando seus títulos. "O público vaiou um pouco porque o corte não foi grande, mas o médico não sou eu. Realmente o corte foi pequeno, mas na Europa não é como na Ásia, e qualquer corte eles param a luta. Depois eles entenderam e me aplaudiram”, analisou o santista.

Outro brasileiro que representou nosso Muay Thai pelo mundo foi Thiago Teixeira, que lutou na mesma noite na Malásia, pelo Z-1 SUPER4. O torneio de quatro homens até 73kg foi sua estréia pela equipe Boxxwarriors, e o paulista não decepcionou. Na semifinal, nocauteou o iraniano Barbod no segundo round e, na final, nocauteou o tailandês Sattravahab Luktupfar, ainda no primeiro round.

“Eu estava confiante que passaria pelo iraniano, mas um pouco apreensivo porque o tailandês era grande, muito maior que eu. Sem contar que na luta anterior ele cortou o cara inteiro com cotovelo. Na hora da luta, ele começou com aquele jogo mais devagar no primeiro round e eu acertei um diretão que ele caiu. Ele até tentou voltar, mas quando levantou eu fui com vontade pra decidir e decidi”, comemorou o brasileiro, com seu primeiro cinturão internacional.

Ingressos esgotados para o Shooto Brasil 15

Com disputa de cinturão e luta internacional, o Shooto Brasil chega à sua 15ª edição nesta sexta-feira, dia 19 de março, no auditório da Faculdade Bennet no Flamengo, Rio de Janeiro. “Os ingressos já estão esgotados, o evento vai ser muito bom... Tem tudo para arrebentar”, se anima André Pederneiras, presidente do Shooto Sul-Americano. “Teremos disputa de cinturão, entre Giovani e Bananada, a luta do (Willamy) Chiquerim contra o representante do Shooto finlandês... Serão lutas muito boas”. Confira abaixo o card completo do evento, que começa às 20 horas na Cidade Maravilhosa.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

Shooto Brasil 15
Faculdade Bennet, Flamengo, Rio de Janeiro
Sexta-feira, 19 de março de 2010


Giovani Diniz (Nova União) enfrentará Paulo Bananada (TFT);
Willamy Chiquerim (Completa/Nova União) enfrentará Mikael Lahdesmaki (Finlândia);
Rick (EUA) enfrentará William "Patolino" Macário (Beto Padilha);
Fernando Bruno (Nova União) enfrentará Fernando Peixeiro (RFT);
Rafael Farias (Beto Padilha) enfrentará Miguel Duran (Espanha);
Alexandre Pantoja (TFT) enfrentará Aquiles Campos (Nova União);
Filipinho (Kimura/Nova União) enfrentará Oto Rodrigues (Boxe Thai);
Fabiano Jacarezinho (American Champion/Top 10 Jiu Jitsu) enfrentará Jamil Silveira (Nocaute Fight).

terça-feira, 16 de março de 2010

Rich Franklin x Randy Couture no UFC 115

Rich Franklin


Ex-campeão dos pesos médios, Rich Franklin, que fez suas últimas lutas num peso intermediário entre sua antiga categoria e os meio-pesados, subirá para 93kg novamente. Rumores apontavam para uma luta entre Rich e Chuck Liddell, mas o presidente do UFC, Dana White, negou o possível duelo. Em seu twitter, o cartola americano afirmou que o oponente de Franklin no UFC 115 será o também ex-campeão Randy Couture. O show acontece no dia 12 de junho em Vancouver, Canada.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Josh Barnett volta a lutar após 15 meses

Josh Barnett


Sem lutar desde o começo de 2009, quando nocauteou Gilbert Yvel na segunda edição do extinto Affliction, o peso pesado Josh Barnett estará de volta aos ringues no dia 22 de março. Na tarde de ontem, a organização do Dream revelou que o lutador, que se envolveu em polêmica ao ser pego no anti-doping antes de uma luta contra Fedor Emelianenko, lutará no card, mas ainda não tem adversário definido. Segundo rumores, ele deve encarar Siala-Mou "Mighty Mo" Siligia, que tem três vitórias em quatro lutas de MMA, além de 14 vitórias no KickBoxing e duas no Boxe, a maioria por nocaute.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

Dream 13
Yokohama, Japão
Segunda-feira, 22 de março de 2010


Bibiano Fernandes enfrentará Joachim Hansen;
Josh Barnett enfrentará adversário a ser definido;
Cole Escovedo enfrentará Yoshiro Maeda;
Kuniyoshi Hironaka enfrentará Katsunori Kikuno;
André "Dida" Amade enfrentará K.J. Noons;
Ryo Chonan enfrentará Andrews Nakahara;
Jimmy Ambriz enfrentará Ikuhisa Minowa.

sábado, 13 de março de 2010

Pitbull exclusivo: Adoro uma revanche

Thiago “Pitbull”


Thiago “Pitbull” Alves é claro e direto: ele quer revanche. Escalado para enfrentar Jon Fitch no UFC 111, que acontece no fim do mês nos Estados Unidos, o casca-grossa quer vingar a derrota sofrida em 2006 e, de quebra, ganhar uma nova disputa contra Georges St. Pierre, o campeão do peso.

“Acho que eu era muito novo quando lutamos. Hoje em dia, sou um lutador totalmente diferente, aprendi pra caramba, sou muito mais experiente, muito melhor lutando, tanto em pé, Wrestling, Jiu-Jitsu”, disse, motivado pela recente derrota. “Não podia ser uma hora melhor. Estou vindo de derrota e estou afim de voltar à lista dos vencedores. Batendo nele, vou lutar novamente pelo cinturão... Adoro uma revanche”.

Em entrevista exclusiva, que você confere clicando aqui, o “Pitbull” da American Top Team falou sobre os treinos para o combate, a recuperação da lesão sofrida no joelho, sua evolução desde a primeira luta contra Fitch, o combate entre St. Pierre e o inglês Dan Hardy, programado para a mesma noite, e o sucesso do compatriota Paulo Thiago na mesma categoria e muito mais.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Jungle Fight desembarca em São Paulo

Jungle Fight


O Jungle Fight Apregoa será realizado no próximo dia 20, em São Paulo, e já está com seu card definido. O evento acontecerá no Ginásio do Pacaembu, na capital paulista, e terá feras como Sergio Moraes, Junior Killer, Alexandre “Bebezão” e Gil de Freitas, além da aguardada luta entre os strikers Pedro Iriê e Edilberto Crocotá.

O evento, organizado por Wallid Ismail, terá início às 19hs, e a entrada será gratuita.

“Nós vamos fazer várias ações em São Paulo a partir da semana que vem, inclusive também vamos distribuir ingressos através da internet. Tenho certeza que o Ginásio do Pacaembu ficará lotado”, aposta Wallid, que garante mais uma edição do Jungle em São Paulo para o mês de abril.


CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

Jungle Fight Championship 18
Ginásio do Pacaembu, São Paulo
Sábado, 20 de março de 2010


MMA:
Sergio Moraes (Alliance) enfrentará Etoube Manuelo (Clube da Luta - Peru);
Pedro Iriê (Ichigeki) enfrentará Edilberto Crocotá (Champion);
Pedro Munhoz (Gibi Thai) enfrentará Pablo Alfonso (MMA Master Cuba América);
Claudio Godoy (Center Fight) enfrentará Fernando Zopilote Duany(Clube da Luta - Peru);
Dani Chaves (MMA Master USA) enfrentará Marcos de Almeida (ASLE);
Afrânio Silva (Furacão / Peso Pesado Gold Team) enfrentará Marcos Pezão (Barbosa JJ Team);
Alexandre Bebezo (X-Gym) enfrentará Ronny Marques (Kimura / Nova União);
Gil de Freitas (Barbosa JJ Team) enfrentará Junior Killer (Fight Sports);

Disputa pelo título brasileiro Low Kicks:

Marcelo Amaral enfrentar Ernani Perpeto.

Anderson x Demian: aperitivo para o UFC 112

UFC 112


O UFC ainda tem três edições para este mês de março, mas já está esquentando os tamborins para o primeiro show de Abu Dhabi, programado para o dia 10 de março. O evento, que terá três super lutas, contará com dois cinturões em jogo. Na luta principal da noite, Anderson Silva enfrentará o compatriota Demian Maia pelo título dos pesos médios, enquanto Frankie Edgar disputa o trono dos pesos leves com BJ Penn. O show ainda terá Matt Hughes, ex-campeão do evento, encarando o estreante Renzo Gracie.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Shinzo: Acredito num nocaute do Lyoto

Lyoto Machida


Responsável por comandar os treinos de Lyoto Machida em Belém, Shinzo Machida, irmão do campeão do UFC, está confiante para a segunda defesa de cinturão do carateca no evento, novamente contra o curitibano Maurício “Shogun” Rua. Num bate-papo exclusivo com a TATAME, Shinzo falou sobre os treinos do campeão.

“Ele está treinando bem forte, fazendo de tudo. A gente já começou o treino desde janeiro, agora é só fazer o treino mais específico no último mês”, detalha o Machida, apostando num desfecho para a luta. “Essa luta de agora pode até começar como a outra, mas vai se desenvolver diferente. Eu acredito num nocaute do Lyoto, a gente está se preparando para isso”, aposta.

Fique ligado e confira, amanhã, a entrevista exclusiva com Shinzo Machida, que falou sobre as lições aprendidas com a primeira luta, que gerou bastante polêmica no UFC 104, comentou o que esperam de “Shogun” neste reencontro, revelou as mudanças que devem ajudar o carateca no combate e respondeu se pretende voltar a lutar MMA este ano, esporte que não compete desde 2006.

quarta-feira, 10 de março de 2010

UFC confirma 32 lutas e dois cinturões este mês

UFC


A organização do maior evento de MMA do mundo confirmou os card que prometem esquentar o fim do mês nos Estados Unidos. Serão 32 lutas, sendo duas disputas de cinturão, nos três eventos do UFC programados entre os dias 21 e 31 de março. Confira abaixo os card completos dos shows, que terão 11 brasileiros em ação.

UFC on Versus 1
Colorado, Estados Unidos
Domingo, 21 de março de 2010


Jon Jones enfrentará Brandon Vera;
Junior “Cigano” dos Santos enfrentará Gabriel “Napão” Gonzaga;
Cheick Kongo enfrentará Paul Buentello;
Daniel Roberts enfrentará John Howard;
Clay Guida enfrentará Shannon Gugerty;
Vladimir Matyushenko enfrentará Eliot Marshall;
Duane Ludwig enfrentará Darren Elkins;
James Irvin enfrentará Alessio Sakara;
Brendan Schaub enfrentará Chase Gormley;
Eric Schafer enfrentará Jason Brilz;
Mike Pierce enfrentará Julio Paulino.

UFC 111
Nova Jersei, Estados Unidos
Sábado, 27 de março de 2010


Georges St. Pierre enfrentará Dan Hardy;
Frank Mir enfrentará Shane Carwin;
Jon Fitch enfrentará Thiago “Pitbull” Alves;
Ricardo “Cachorrão” Almeida enfrentará Matt Brown;
Jake Ellenberger enfrentará Ben Saunders;
Jim Miller enfrentará Mark Bocek;
Nate Diaz enfrentará Rory Markham;
Rousimar “Toquinho” Palhares enfrentará Tomasz Drwal;
Kurt Pellegrino enfrentará Fabrício “Morango” Camões;
Matt Riddle enfrentará Greg Soto.

UFC Fight Night 21
Carolina do Norte, Estados Unidos
Quarta-feira, 31 de março de 2010


Kenny Florian enfrentará Takanori Gomi;
Roy Nelson enfrentará Stefan Struve;
Nate Quarry enfrentará Jorge Rivera;
Ross Pearson enfrentará Dennis Siver;
Andre Winner enfrentará Rafaello “Trator” Oliveira;
Robert Emerson enfrentará Nik Lentz;
Yushin Okami enfrentará Lucio Linhares;
Caol Uno enfrentará Gleison Tibau;
Jacob Volkmann enfrentará Ronys Torres;
Charlie Brenneman enfrentará Jason High;
Gerald Harris enfrentará Mario Miranda.

São Paulo recebe evento Muay Thai

A quinta edição do Campeonato Paulista de Muay Thai Estreantes acontece no dia 20 de março no Conjunto Desportivo Baby Barioni, que fica em Água Branca, São Paulo. O evento é organizado pela FEPLAM e começa às 10h. Para obter o ingresso para acompanhar o show de lutas, basta comparecer ao dia do evento com um quilo de alimento não perecível e fazer a troca. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (11) 3873-7872 ou pelo site www.feplam.com.br

terça-feira, 9 de março de 2010

Pedro Iriê x Crocotá no Jungle Fight 18

Pedro Iriê


O card da próxima etapa do Jungle Fight, programado para o dia 20 deste mês em São Paulo, começa a tomar forma. Wallid Ismail, promotor do show, confirmou seis combates, além da presença de Sérgio Moraes e Cláudio Godói, ainda sem adversários confirmados. Um dos destaques do show será o duelo entre Pedro Iriê e Edilberto Crocotá, além da luta entre Gil de Freitas e Junior Killer.

"Quando o cara luta o maior evento da América Latina, como o Jungle Fight, ele luta com raça, amor e determinação. É como jogar com a camisa da seleção brasileira, os atletas dão a vida por isso, e no Jungle eles ainda são recompensados, porque ganhando ou perdendo, se lutar com raça volta ao evento", declarou Ismail. Confira abaixo o card completo do show.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

Jungle Fight 18
Ginásio do Pacaembu, São Paulo
Sábado, 20 de março de 2010

MMA:
Pedro Iriê enfrentará Edilberto Crocotá;
Gil de Fretas enfrentará Junior Killer;
Dani Chavez enfrentará Marcos de Almeida;
Alexandre Bebezão enfrentará Rony Marques;
Pablo Alfonso enfrentará Vinicius Zani;
Sergio Moraes enfrentará adversário a ser definido;
Cláudio Godói enfrentará adversário a ser definido;

Disputa pelo título brasileiro Low Kicks:
Marcelo Amaral enfrentará Ernani Perpeto.

UFC 111: brasileiros são favoritos na apostas

Rousimar “Toquinho”


As casas de apostas dos Estados Unidos já divulgaram as parciais para o UFC 111, que acontece dia 27 de março em New Jersey. Três brasileiros nas lutas mais aguardadas, Thiago “Pitbull”, Ricardo “Cachorrão” e Rousimar “Toquinho” são os favoritos para suas lutas, contra Jon Fitch, Matt Brown e Tomasz Drwal, respectivamente. Porém, nenhum deles supera o favoritismo de Georges St. Pierre, campeão meio-médio do evento, contra o azarão Dan Hardy, na luta principal da noite. Na outra disputa de cinturão, Frank Mir leva vantagem sobre Shane Carwin.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Feijão enfrenta americano no Strikeforce

Rafael “Feijão”


Após vencer sua primeira luta no Strikeforce em novembro passado, Rafael “Feijão” já tem adversário para sua próxima luta no evento americano. Companheiro de Anderson Silva na X-Gym, o casca-grossa enfrentará o americano Antwain Britt, que estreou no show com vitória, também em 2009. Quem dá a notícia é Buck Grant, treinador de Britt, através de seu Twitter, sem afirmar quando será o combate.

sábado, 6 de março de 2010

Minotouro: Nego só tá botando molezinha

Rogério Minotouro


Rogério Minotouro demorou para entrar no UFC, mas o fez com estilo. Estreando com nocaute sobre o duríssimo Luiz Banha, o baiano agora encara o ex-campeão da categoria, Forrest Griffin. “Nego só tá botando as 'molezinhas' do Ultimate pra mim (risos)”, ironiza Minotouro. “Eles botaram duas lutas e só com cara duro, mas é isso aí, estou preparado”.

Um pai de família com 18 vitórias no currículo, Rogério sabe das responsabilidades e objetivos. “Estou numa fase mais madura, já estou treinando melhor... Tive oportunidades na vida que não foram aproveitadas, mas dessa vez não vou querer perder”, garante, pronto para qualquer desafio. “Vou tentar pegar qualquer luta, não vou desperdiçar as chances, por mais dura que a luta seja”, finalizou o casca-grossa, que encara Griffin em maio deste ano, com data a ser definida.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Fábio Maldonado luta em São Paulo

Fábio Maldonado


Atleta da Minotauro Team, o striker Fábio Maldonado, que ficou de fora da última edição do Bitetti Combat devido a uma lesão na mão, voltará aos ringues no dia 13 de março. O Combat Power Championship, que acontece no dia 13 de março em Piracipaba, São Paulo, terá como grande luta a revanche entre Maldonado e Alessandro Leal, da equipe KGB Fighter. No primeiro encontro entre os lutadores, ocorrido em 2001, terminou com vitória do atleta da Luta Livre.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

Combate Power Championship
Ginásio Municipal de Piracicaba, São Paulo
Sábado, 13 de março de 2010

MMA:
Fabio Maldonado (Minotauro Team) enfrentará Alessandro Leal (KGB Fighter);
Fernando Tressino (Cláudio Bueno) enfrentará Gilson “Capixu” (Fight Way);
Felipe Vidal (Sport Way/Checkmat) enfrentará Edson “PC” (Gracie Barra);
Diego Spigolon (Sport Way) enfrentará Alexandre Ribeiro (A.O.A Herman Gutierrez);
Daniel Padilha (Tozi JJ) enfrentará Alemão (Ninico Team);
Giliarde Lima (Checkmat) enfrentará Jonas Santos (Chaya Combat);
Cristmi Niero (Movimento Thai) enfrentará Fabiana Bia (Clan da luta);

Muay Thai:
Victor Gomes (Sport Way) enfrentará Carlos Henrique (Cucatti Thai);
Jampa Leibholz (Munil Adriano) enfrentará Wesley Souza (Garra de Águia Atibaia).

quinta-feira, 4 de março de 2010

Banha e Thiago Tavares de volta no UFC 114

Luiz "Banha"


Luiz “Banha” Cane e Thiago Tavares já têm data certa para voltar ao octagon do UFC. O empresário Alex Davis, que controla a carreira dos atletas, confirmou as lutas. “O Banha enfrenta o Cyrille Diabate, um cara muito bom. Essa promete ser uma grande luta. O Banha está com fome, está treinando duro e quer apagar a derrota pro Rogério”, disse, apostando em Thiaguinho na luta contra Melvin Guillard, algoz de Ronys Torres e Gleison Tibau em suas últimas lutas. “Essa é uma grande luta pro Thiaguinho, ele tem condições de vencer. O Melvin venceu dois brasileiros... Os brasileiros precisam da cabeça dele”, finalizou. As duas lutas aconteceram no UFC 114, programado para o dia 29 de maio em Las Vegas.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Shooto Brasil 15 com card definido no Rio

Giovani Diniz


No dia 19 de março, o ringue do Shooto Brasil será armado mais uma vez no auditório da Faculdade Bennet no Flamengo, Rio de Janeiro, e já tem seu card completo. Com a luta principal valendo título, entre Giovani Diniz (Nova União) e Paulo Bananada (TFT), o evento também contará com Willamy Chiquerim, dono do cinturão do Shooto mundial, contra o finlandês Mikael Lahdesmaki. Confira mais abaixo o card completo do evento.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

Shooto Brasil 15
Faculdade Bennet, Flamengo, Rio de Janeiro
Sexta-feira, 19 de março de 2010

Giovani Diniz (Nova União) enfrentará Paulo Bananada (TFT);
Willamy Chiquerim (Completa/Nova União) enfrentará Mikael Lahdesmaki (Finlândia);
Rick (EUA) enfrentará William "Patolino" Macário (Beto Padilha);
Fernando Bruno (Nova União) enfrentará Fernando Peixeiro (RFT);
Rafael Farias (Beto Padilha) enfrentará Miguel Duran (Espanha);
Alexandre Pantoja (TFT) enfrentará Aquiles Campos (Nova União);
Filipinho (Kimura/Nova União) enfrentará Oto Rodrigues (Boxe Thai);
Fabiano Jacarezinho (American Champion/Top 10 Jiu Jitsu) enfrentará Jamil Silveira (Nocaute Fight).

terça-feira, 2 de março de 2010

Março recheado de grandes lutas no MMA

Wanderlei Silva


O mês de março será agitado nos ringues e octagons ao redor do mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, a Zuffa realizará três edições do UFC e uma do WEC, e ainda teremos um card eletrizante no Dream e muitos shows pelo Brasil.

MARATONA UFC EM MARÇO

As atrações começam já neste sábado, com a 47ª edição do WEC. O “irmão menor” do UFC trará uma disputa de cinturão entre Brian Bowles, campeão dos pesos plumas, e Dominick Cruz. Na mesma noite, Miguel Torres, pupilo de Carlson Gracie que perdeu seu trono no WEC justamente para Bowles, voltará contra Joseph Benavidez. O representante brasileiro no card será o faixa-preta Frédson Paixão, que encara Courtney Buck.

Para quem é fã do UFC, o terceiro mês do ano é um prato cheio. No dia 21, o Ultimate realizará a primeira edição do UFC on Versus, que terá o confronto dos pesos pesados Junior Cigano e Gabriel Napão. Uma das novas revelações da categoria, Cigano encara o duríssimo Napão, que já disputou o título do evento. Na luta principal da noite, o experiente Brandon Vera duela com o jovem Jon Jones.

Dez dias depois, é a vez dos pesos leves comandaram a festa no UFC Fight Night 21. Um dos melhores da categoria no Ultimate, Kenny Florian será o primeiro adversário de Takanori Gomi no octagon americano. Será a segunda vez que Gomi luta nos Estados Unidos. Há sete anos, ele perdeu para BJ Penn em duelo travado no Havaí. Nas outras 35 lutas que fez na carreira, o japonês venceu 31.

Se você gosta de disputa de cinturão, o UFC 111 é a pedida. Além do duelo entre Georges St. Pierre e Dan Hardy, em luta válida pelo cinturão até 77kg da organização, o octagon terá o encontro dos duríssimos Frank Mir e Shane Carwin, que disputam o título interino dos pesos pesados. O show ainda terá os brasileiros Thiago Pitbull, Ricardo Cachorrão, Rousimar Toquinho e Fabrício Morango em ação.

DREAM 13 COM CARD BOMBÁSTICO

Mas não é só nos Estados Unidos que os fãs de MMA encontram grandes lutas. Do outro lado do mundo, os promotores nipônicos estão preparando uma edição empolgante para o Dream 13 (dia 22). O card completo ainda não foi anunciado, mas as cinco lutas reveladas prometem.

Campeão dos penas, Bibiano Fernandes coloca o título em jogo contra Joachim Hansen. Nas lutas anteriores, os strikers André Dida e KJ Noons prometem incendiar o ringue, enquanto Andrews Nakahara enfrenta Ryo Chonan, um dos únicos lutadores a vencer Anderson Silva.

Quatro dias depois (26), o faixa-preta André Galvão, grande nome do Jiu-Jitsu que brilhou no ringue do Dream, fará sua estreia pelo Strikeforce. Em sua segunda luta nos Estados Unidos, Galvão enfrenta o americano Luke Stewart, que tem seis vitórias em oito lutas no evento.

ATRAÇÕES TUPINIQUINS

Quem pensa que o MMA brasileiro deixa a desejar está muito enganado. Este mês, teremos quase dez eventos de MMA. Um dos destaques é o Top Fighter Santa Cruz, programado para o dia 6, que terá nomes como Delson Pé de Chumbo, Antonio Braga Neto e André Chatuba.

No dia 19, o Shooto Brasil realizará sua 15ª edição com direito a disputa de cinturão dos pesos leves. No final do mês (27), o WOCS promete mais um grande show, além do Brazil Fight em Belo Horizonte, dia 13. E ainda teremos WFE, Power Fight Extreme e Floripa Fight.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Cro Cop enfrenta striker americano no UFC 115

Mirko “Cro Cop”


Vindo de vitória no UFC 110, quando teve adversário trocado dois dias antes da luta, o croata Mirko “Cro Cop” Filipovic já tem data para voltar ao octagon. Ex-campeão do Pride, Mirko enfrentará o striker americano Patrick Barry, que conquistou todas as suas vitórias (cinco, em seis lutas) por nocaute, sendo quatro no primeiro round. Outro ex-lutador do Pride, Gilbert Yvel, que estreou no octagon com derrota para Junior “Cigano” dos Santos, deve voltar contra Ben Rothwell.