terça-feira, 31 de agosto de 2010

Wand: Meus melhores dias voltarão

Wand


Após uma cirurgia no joelho, Wanderlei Silva está aproveitando o tempo afastado dos treinos duros para fazer uma das coisas que mais gosta: conversar com seus fãs. E durante a UFC Fan Expo, mega-feira do Ultimate que aconteceu no último final de semana em Boston, o Cachorro Louco pode fazer muito disso. Convidado para responder às perguntas dos fãs, Wanderlei falou sobre o futuro da carreira, o próximo adversário e muito mais. Confira abaixo algumas frases do ex-campeão do Pride durante o evento:

“Fiz uma cirurgia no meu joelho. No ano passado eu reparei o meu rosto, reparei o meu joelho e agora me sinto muito melhor. Vou lutar por mais seis anos. Quero lutar até os 40”

“Quero lutar em fevereiro ou março. Esse é o meu plano”

“Vi o Leben lutar com o Akiyama. Foi uma grande luta. Ele é um cara bem duro. Eu acho que ele seria o oponente perfeito para a minha próxima luta”

“Respeito é fora do octagon. Dentro, não importa quem é o outro cara”

“Leben não passaria do primeiro round comigo”

“Eu quero lutar com o Belfort em breve. Ele é um grande oponente, e sei que faremos uma boa luta. Eu vou tentar batê-lo. Quero lutar com ele no futuro”

“Eu gosto de lutar com caras assim (provocadores, como Chael Sonnen) porque isso me dá mais motivação para treinar. Às vezes você luta com um cara muito respeitador... É bom porque é o seu trabalho. Mas às vezes você luta com um cara que fala muito, aí é ótimo”

“Acho que seria interessante para o público (lutar de novo com o Rampage), com certeza seria interessante para o UFC. Para mim, tudo bem. Eu lutei até 93kg durante toda a minha vida. Se o Dana White quiser, eu volto para 93kg para uma luta contra ele, sem problemas”

“Fui campeão do mundo em 2003. Aqueles foram os melhores dias da minha carreira. Agora, acho que os meus melhores voltarão em breve”

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Vitor Belfort volta ao UFC em luta contra japonês na Alemanha, diz site

Vitor Belfort


Depois de ter sido sondada a luta contra Chael Sonnen, Vitor Belfort deve ter um novo rival para sua volta ao octógono. Segundo o site norte-americano MMA Junkie, o brasileiro deve enfrentar o japonês Yushin Okami na luta principal do UFC 122, previamente marcado 13 de novembro, na cidade de Oberhausen, na Alemanha.

Belfort deveria ter enfrentado Anderson Silva pelo cinturão dos médios na edição 112, em abril, mas acabou tendo de passar por uma artroscopia no ombro, que o tirou dos treinos nos meses seguintes. Agora, ele já está recuperado e na última semana confirmou que estaria pronto para lutar novamente em novembro.

Inicialmente, o primeiro nome para enfrentar Belfort era o de Chael Sonnen, mas Dana White já adiantou que deve dar ao norte-americano a revanche contra Anderson Silva, depois de ele ter perdido no final a disputa do título dos pesos médios no UFC 117.

Como está morando com sua família em Las Vegas, também foi especulada a possibilidade de ele ser um dos treinadores da 13ª temporada do reality show The Ultimate Fighter, mas essa possibilidade logo foi descartada por seus empresários.

Agora, Vitor Belfort e Yushin Okami farão uma semifinal pelo título dos médios. Quem vencer deverá ser o próximo desafiante do cinturão da categoria, enfrentando o vencedor da revanche entre Chael Sonnen e Anderson Silva, que se recupera de uma fratura na costela, mas deve fazer essa nova luta em janeiro.

“Yushin Okami é um dos melhores pesos médios do mundo e vem mantendo um bom desempenho. Ele merecerá uma disputa de cinturão”, afirmou o presidente do UFC, Dana White, após a última vitória do japonês no torneio, contra Mark Muñoz.

Belfort voltou ao UFC no ano passado, depois de passar quase quatro anos longe do evento em que foi campeão dos pesos meio-pesados e do GP dos pesados em 1997. Após a vitória sobre Rich Franklin em 2009, Dana White apostou nele para acabar com a hegemonia de Anderson Silva nos médios.

Dórea comemora vitória de Demian no UFC

Demian Maia


Acompanhando do córner, o treinador Luis Carlos Dórea contou que ficou mais que satisfeito com a vitória de Demian Maia sobre Mário Miranda no UFC 118, evento que aconteceu sábado (21) nos Estados Unidos.

“Ele conseguiu usar o que a gente treinou na luta. Lutou bem, venceu todos os rounds... O Mário Miranda também está de parabéns por essa luta, conseguiu sobreviver ali, se defender várias vezes, então foi bacana”, elogia o treinador de Boxe, que viu Demian aplicar muito Jiu-Jitsu, encaixando diversas posições no chão.

“A gente sabe o quanto ele vem treinando, o trabalho que vem fazendo. Na luta com o Anderson ele aprendeu bastante porque foi uma luta pelo título e, na categoria, o Anderson é indiscutível. Ele lutou três rounds e isso foi importante para ele como atleta, ele aprendeu muito com isso, amadureceu, está muito dedicado”, comemora.

Apesar de o faixa-preta não ter conseguido finalizar o compatriota, Dórea acredita que a vitória mostrou a evolução do paulista e a raça do oponente. “O Mário mostrou muito coração e seriedade... O Demian melhorou em algumas coisas, conseguiu usar o Jiu-Jitsu dele, conseguiu executar o combinado e foi tentar buscar a finalização”.

sábado, 28 de agosto de 2010

Couture quer estragar as boas vindas a Toney

Randy Couture


Com mais de 45 anos, o ídolo americano Randy Couture já enfrentou muitas pedreiras em sua carreira no UFC, mas viverá uma novidade na noite de hoje, quando encara o ex-boxer James Toney no UFC 118. Com treinos em todas as áreas, desde a trocação até o Jiu-Jitsu, Couture sabe mais do que ninguém que é preciso ser completo para vingar no MMA, e o fato de enfrentar um ex-campeão do Boxe, que fará sua primeira luta de Vale Tudo, pode ser a chave do sucesso.

“É realmente importante tirá-lo de onde ele é confortável e, certamente, desse momento de trocação e golpes, não é algum lugar onde eu realmente quero estar com ele”, afirmou Randy em entrevista ao site oficial do UFC, com o jogo do oponente destrinchado. “Estatisticamente, se você olhar para o que ele fez, 80 por cento de seus nocautes ocorreram quando ele tinha menos de 90 quilos. Ele não nocauteou muitos caras grandes, e com contra os grandões ele estava acostumado a vê-los partir para cima dele, porque ele é menor, e isso lhe permite usar seus ombro, seus movimentos de cabeça e todas coisas que ele é conhecido por fazer - o uppercut, o gancho esquerda e a direita. Obviamente é muito diferente no MMA por uma série de razões, e eu não posso agir com ele da mesma maneira que faria com alguns dos meus outros adversários. Eu tenho que fazê-lo vir atrás de mim um pouquinho, que eu acho que vai ser algo definitivamente novo para ele”.

Apesar de James estar treinando há vários meses para a luta, Couture não acredita que ele entrará no octagon como especialista em nenhuma arte marcial fora o Boxe. “Os strikers são capazes de aprender wrestling - mas isso leva tempo. Existe uma memória muscular que vem de anos e anos de luta e não é fácil de pegar. Uma coisa é aprender a técnica, os números, outra coisa é ser capaz de executá-las em tempo real contra um adversário resistente. Parece, pelo menos da minha experiência, que os wrestlers têm uma mentalidade especial enraizada neles, que começa quando ainda se é um jovem aprendendo técnicas de wrestling, e a mesma mentalidade é aplicada aos strikers. E mesmo sendo diferente, parece ser mais fácil um wrestler aprender a golpear do que vice-versa”.

Quando o gongo soar e o show começar, você pode esperar por um Randy agressivo e atento desde o início da luta. “Eu vi o tape e percebi que James é um problema e vai ser muito perigoso no início desta luta, e se eu ficar negligente ou imprudente ou super confiante, ele tem as maneiras e força para terminar com a luta rapidamente. Eu o respeito por isso e levo muito a sério. Então eu não acho que há nenhum maneira de ficar negligente ou imprudente ou super confiante nesta luta. Eu tenho que estar afiado e pronto”, finalizou.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Belfort treina com Frank Mir em Las Vegas

Vitor Belfort


Recuperado da lesão no ombro, Vitor Belfort espera pela confirmação do seu oponente para lutar em novembro, mas já começou a treinar forte. Morando em Las Vegas, nos Estados Unidos, o carioca treinou na academia do UFC ao lado de um ex-campeão dos pesos pesados: Frank Mir. Principal estrela do UFC 119, Frank enfrentaria Rodrigo “Minotauro”, mas o baiano se lesionou e foi substituído por Mirko “Cro Cop” Filipovic.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Exclusivo: BJ Penn motivado para revanche

Bj Penn


Ex-campeão peso leve do UFC, BJ Penn tentará retomar o topo da categoria neste sábado no UFC 118, mas sua motivação contra Frankie Edgar vai além disso. Numa entrevista histórica, o havaiano comentou a preparação para a luta contra seu último algoz e a sede pela revanche. “Fiquei muito desapontado que o Frankie Edgar não queria a revanche comigo, ele queria lutar com o Gray Maynard, que eu não era sua prioridade, mas quero mostrar a ele que sou um oponente sério e que eu mereço a revanche que estou tendo”, disse BJ, deixando no ar a possibilidade de usar o Jiu-Jitsu como arma principal contra Edgar e uma possível volta à categoria dos meio-médios.

Fonte: www.tatame.com.br

Galvão: Essa vitória vai me render frutos

Andre Galvão


Com adversário trocado em cima da hora, André Galvão recebeu a notícia que seu oponente no Strikeforce do último sábado (21) seria Jorge Patino “Macaco”, um veterano dos ringues nacionais. “Sempre gostei de ver o Macaco lutar e do jeito polêmico dele”, conta Galvão, que venceu por nocaute técnico no terceiro round. “Essa vitória vai me render muitos frutos. Agora é saber aguardar a hora da colheita”.

Em entrevista, o faixa-preta comentou o duelo e falou sobre o sucesso da equipe X-Gym, que conquistou dois cinturões do evento com Ronaldo Jacaré e Rafael Feijão. “Na minha luta houve superação, na do Jaca foco e forma física em dia, e na do Feijão uma superioridade técnica e tática acima do normal. A equipe toda esta de parabéns”, festeja.

Fonte: www.tatame.com.br

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sonnen terá revanche contra Anderson Silva

Chael Sonnen


Único peso médio a chegar perto do cinturão de Anderson Silva, o falastrão Chael Sonnen terá a chance de revanche pelo título do UFC. O segundo confronto ainda não tem data definida, mas a informação foi confirmada pelo presidente do UFC, Dana White, à ESPN americana. No primeiro duelo, que aconteceu no UFC 117, Sonnen dominou a luta por 23 minutos, castigando Anderson no ground and pound e surpreendentemente dominando a luta até mesmo na trocação, mas acabou finalizado com um arm-lock no triângulo a dois minutos do fim. Com lesões na costela, o brasileiro deve ficar afastado do octagon até 2011.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Vitor anuncia retorno à jaula para novembro

Vitor  Belfort


Ex-campeão do UFC, Vitor Belfort estava cotado para disputar o cinturão do evento contra Anderson Silva, mas as lesões na costela do campeão, que defendeu seu título no UFC 117 contra Chael Sonnen, impedirão que o duelo aconteça ainda este ano. Em seu Twitter, Vitor anunciou que volta ao octagon em novembro. “A luta pelo cinturão não vai sair esse ano, pois o atual campeão está contundido. Mas em novembro vamos ter um combate”, escreveu Vitor, sem mencionar um possível oponente. Fique ligado no blog da RAMUAII para saber mais novidades sobre o retorno do “Fenômeno”.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Vídeo: André Galvão vs Jorge "Macaco" Patino

Veja o vídeo da luta entre André Galvão vs. Jorge "Macaco" Patino, no Strikeforce.

Parte 1/2:
<



Parte 2/2:

Jacaré e Feijão, os campeões do Strikeforce

Rafael Feijão


Com dois atletas tupiniquins disputando títulos, o Strikeforce foi perfeito para o Brasil, com Rafael Feijão e Ronaldo Jacaré se tornando campeões em suas categorias. Confira abaixo como foi o evento, que ainda contou com uma vitória de André Galvão sobre Jorge Patino Macaco.

FEIJÃO NOCAUTEIA KING MO E FATURA O TÍTULO

Especialista em Muay Thai, Rafael Feijão colocou seu jogo em prática para roubar o cinturão do americano King Mo Lawal. Após dois rounds parelhos, nos quais o brasileiro conseguiu ser superior com bons golpes no clinche, o companheiro de treino de Anderson Silva balançou o americano com joelhadas certeiras, defendeu uma queda e castigou com cotoveladas até que o árbitro interrompesse a luta. “Dediquei minha vida para isso”, comemora Feijão, recebendo o cinturão dos meio-pesados do Strikeforce.

JACARÉ LEVA CINTURÃO EM 25 MINUTOS

Especialistas em Jiu-Jitsu, Ronaldo Jacaré e Tim Kennedy prometiam uma grande luta, e a expectativa era por uma aula de Jiu-Jitsu no chão, mas o que se viu dentro da jaula foi uma trocação de 25 minutos pelo cinturão dos médios. Muito bem em pé, o brasileiro dominou grande parte da luta e não tentou colocar o oponente para baixo nenhuma vez.

Na decisão unânime dos juízes, o manauara se tornou o novo campeão peso médio da organização. “Tim Kennedy é um cara duro. Aqui só tem guerreiro, o Tim Kennedy é um cara muito forte, explosivo. Tive que lutar em pé porque estava muito difícil de botar pra baixo”, comemorou Jacaré, dedicando a vitória ao filho Enzo Gabriel, que nasceu ontem (20) no Brasil.

GURGEL É NOCAUTEADO E ARBITRAGEM SE COMPLICA

Faixa-preta de Jiu-Jitsu, Jorge Gurgel deixou no ar qual seria sua estratégia na luta contra o striker KJ Noons. A alguns sites, ele dizia que colocaria seu Jiu-Jitsu em prática novamente, mas a outros deixava no ar que gostaria de ir para a trocação franca, algo que havia feito em suas últimas lutas. Quando o gongo soou, ficou clara a tática do brasileiro, ex-peso leve do UFC: trocar socos contra o especialista em Muay Thai.

Melhor no começo, o equilibro marcou a luta, mas Jorge caiu em knockdown com um cruzado aplicado após o soar do gongo. A arbitragem nada fez, permitindo que a luta continuasse no segundo assalto. Ainda tonto, Jorge foi para cima e sofreu dois duros golpes, caindo para trás. KJ ainda acertou uma joelhada ilegal antes que o juiz conseguisse interromper a luta, lhe dando a vitória por nocaute técnico a 19 segundos do segundo assalto.

GALVÃO BATE MACACO NAS PRELIMINARES

Transmitido ao vivo pelo Sherdog, o encontro de gerações entre André Galvão e Jorge Patino “Macaco” levantou o público. Melhor no início, Galvão tratou de levar o oponente para baixo, passar a guarda e trabalhar com boas joelhadas até pegas as costas, mas Macaco conseguiu escapar, se levantou e conectou bons golpes na trocação, balançando e quase nocauteando André, que suportou até o fim do primeiro round.

O segundo assalto começou da mesma maneira, com Galvão derrubando o veterano e tentando buscar a melhor posição, pegando as costas e chegando à montada, de onde trabalhou no ground and pound. Com um round para cada lado, a decisão ficou para a terceira parcial. Melhor no assalto decisivo, André pegou as costas e conectou socos, fazendo com que o árbitro interrompesse o duelo.

Entre as lutas preliminares, Vinícius Draculino estreou no Strikeforce com vitória, batendo Rocky Long na decisão unânime dos juízes. Para começar o card principal, a ex-estrela do telecatch americano Bobby Lashley entrou na jaula para manter sua invencibilidade contra Chad Griggs, mas não conseguiu. Cansado e com um grande corte abaixo do olho, Bobby desistiu ao final do segundo round, segundos depois de ser bastante castigado.

RESULTADOS COMPLETOS:

Strikeforce: "Houston"
Houston, Texas, Estados Unidos
Sábado, 21 de agosto de 2010

Card principal:

Rafael "Feijão" Cavalcante derrotou Muhammed "King Mo" Lawal por nocaute técnico no R3;
Ronaldo "Jacare" Souza derrotou Tim Kennedy na decisão unânime dos juízes;
Karl "KJ" Noons derrotou Jorge Gurgel por nocaute técnico no R2;
Chad Griggs derrotou Bobby Lashley por nocaute técnico no R2;

Card preliminar:
Daniel Cormier derrotou Jason Riley por nocaute técnico no R1;
André Galvão derrotou Jorge Patino “Macaco” por nocaute técnico no R3;
Vinicius “Draculino” Magalhães derrotou Rocky Long na decisão unânime dos juízes;
Adam Schindler finalizou Kier Gooch com um mata-leão no R1;
Reynaldo Trujillo derrotou Jose Santibanez por nocaute técnico no R1;
Chad Robichaux derrotou Humberto DeLeon na decisão dividida dos juízes;
Arteneus Young derrotou Chad Cook na decisão unânime dos juízes.

Jungle Fight com nova casa em São Paulo

Wallid Ismail


Depois de duas edições no Pacaembu, o Jungle Fight by Petrorian resolveu mudar suas instalações para um ginásio com maior capacidade para receber os torcedores no dia 18 de setembro.

O ginásio do Ibirapuera tem capacidade para 12 mil espectadores, e Wallid Ismail está animado com a novidade. "Conseguimos o ginásio graças ao esforço do deputado Walter Feldman e do meu parceiro Tiago Lobo. Com o card que estamos preparando, espero mais uma vez casa cheia", declarou Ismail, que já anunciou o confronto principal entre Eduardo Pamplona e Edilberto Crocotá, e a luta valida pela semifinal do GP dos leves entre Massaranduba e Yuri Marajó.

Além destas novidades, Wallid embarca na próxima semana para Belém, onde acertará os detalhes do próximo Jungle Fight. “Em primeira mão pra vocês e para o povo de Belém: o próximo Jungle acontece no dia 30 de outubro. É o Jungle de volta ao Norte do país", avisou o cartola, que realizou as primeiras edições do evento em Manaus e depois passou a rodar o Brasil.

Confira abaixo o card até o momento e fique ligado no blog da RAMUAII para mais informações do Jungle Fight by Petrorian.

CARD ATUAL (sujeito a modificações):

Jungle Fight by Petrorian
Ginásio do Ibirapuera, São Paulo
Sábado, 18 de setembro de 2010


Ediberto Crocotá enfrentará Eduardo Pamplona;
Francisco Massaranduba Trinaldo enfrentará Yuri Marajó;
Marcelo Guimarães enfrentará Jorge Michelan;
Manuelo Morales (Peru) enfrentará Nino Marroquin (México);
Alessandro Zoio enfrentará Johil de Oliveira.

sábado, 21 de agosto de 2010

Após vitória sobre Fedor, Brasil busca títulos e hegemonia no Strikeforce

Strikeforce


Assim como já acontece no UFC, onde o país já possui dois campeões, o Brasil pode conquistar, neste sábado, a partir das 23 horas (de Brasília), dois títulos do Strikeforce – principal concorrente do Ultimate dentre os maiores torneios de MMA do mundo. Na edição do evento Houston, dois brasileiros lutam pelo cinturão para confirmar o bom momento do país na competição.

Mesmo não valendo cinturão, o Brasil fez história no Strikeforce com a vitória de Fabrício Werdum sobre a lenda do vale-tudo Fedor Emelianenko, em junho passado. Agora, o país pode deixar o ringue com os cinturões dos pesos médios e dos meio-pesados.

Na luta principal da noite, o paulista Rafael 'Feijão' Cavalcante vem como azarão para enfrentar o atual campeão dos meio-pesados Muhammed 'King Mo' Lawal. “Treinei muito duro. Vi sua última luta e sei que ele é bom em tudo. Sabia que tinha de treinar para tudo. Acredito que teremos muitas surpresas neste combate. O Mo tem um monte de surpresas, mas eu também vou ter”, alertou.

Apontado como favorito, o campeão King Mo prefere manter cautela em relação ao brasileiro. “O Feijão é um cara muito duro, que já está aí no mundo do MMA há bastante tempo. Ele é experiente e eu sou novo nesse jogo. Ele é bem mais experiente e está com fome de vitória. Por isso que eu sou o azarão”, minimizou.

Já no penúltimo combate na noite estará em disputa o cinturão dos pesos médios, que está vago desde que o campeão Jake Shields trocou o Strikeforce pelo UFC. Na disputa, o norte-americano Tim Kennedy, que vem de quatro vitórias seguidas, e o brasileiro Ronaldo 'Jacaré' Souza, invicto há duas lutas, incluindo o combate contra veterano Matt Lindland.

“Venho treinando muito forte e estou preparado para essa luta, pois Tim é um grande adversário. Não sei se vou vencer por nocaute ou finalização, mas trabalhei muito duro para isso”, disse o brasileiro, seguido pelo norte-americano. “Faz dez meses desde minha última luta, então tive tempo para treinar. Estou três vezes mais rápido e três vezes mais forte.”

Ainda no card principal, o brasileiro ex-UFC Jorge Gurgel enfrenta o norte-americano KJ Noons. Já no card preliminar, uma luta de dois brasileiros veteranos do jiu-jitsu. Em um combate casado de última hora, André Galvão enfrenta Jorge “Macaco” Patino.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Três brasileiros confirmados no UFC 118

UFC 118


O UFC acaba de oficializar o card de sua 118ª edição com dez lutas. Com a revanche entre Frankie Edgar e BJ Penn como principal atração, o evento ainda terá o combate Randy Couture x James Toney, além da participação de três brasileiros: Demian Maia e Mário Miranda, que se encaram no card principal, e Amilcar Alves, que estreia no evento contra Mike Pierce, entre as lutas preliminares. Fique ligado na RAMUAII para saber tudo sobre o show, que acontece dia 28 de agosto em Boston, nos Estados Unidos.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

UFC 118
Boston, Estados Unidos
Sábado, 28 de agosto de 2010

Card principal:

Frankie Edgar enfrentará BJ Penn;
Randy Couture enfrentará James Toney;
Demian Maia enfrentará Mário Miranda;
Kenny Florian enfrentará Gray Maynard;
Marcus Davis enfrentará Nate Diaz;

Card preliminar:
Joe Lauzon enfrentará Gabe Ruediger;
Nik Lentz enfrentará Andre Winner;
Dan Miller enfrentará John Salter;
Nick Osipczak enfrentará Greg Soto;
Amilcar Alves enfrentará Mike Pierce.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Pitbull: Sei que será minha última chance

Thiago Pitbull


Após falhar na hora de bater o peso para o UFC 117, Thiago “Pitbull” Alves recebeu o aviso de que teria mais duas horas para chegar aos 77kg da categoria, mas tomou outra decisão. “Era só meia libra, tenho certeza que poderia perder, mas eu não quis. Eu só queria me concentrar na luta. Era mais fácil abrir mão do dinheiro”, confessa o cearense, que perdeu 20% da bolsa (US$ 12 mil) ao não bater o peso para a luta. Porém, a derrota complicou a vida de Thiago, que viu o patrão Dana White afirmar, na coletiva de imprensa após o evento, que o forçaria a subir de peso. “Pedi mais uma chance e ele concordou, mas sei que será minha última chance”, finalizou, em entrevista ao MMA Fighting.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Cro Cop diz que não estará 100% contra Mir

Mirko “Cro Cop” Filipovic


Convocado para substituir Rodrigo “Minotauro” na luta principal do UFC 119, contra Frank Mir, o striker croata Mirko “Cro Cop” Filipovic comentou o duelo pela primeira vez para a imprensa de seu país natal, e as declarações não foram nada animadoras para os fãs da lenda do Pride. “Sei que não estarei 100% para essa luta porque, nesse esporte, ser chamado com cinco semanas de antecedência é a mesma coisa de ser chamado no último minuto”, afirmou o croata, que luta no dia 25 de setembro. “Mas sei que o UFC não tinha solução e eu não poderia negar ao dono do UFC, que me fez uma boa proposta financeira, e aos fãs do UFC, os quais não quero desapontar”, finalizou.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Anderson e a pressão de ser o número um

Anderson Silva


Anderson Silva é o melhor peso médio do mundo, o número um em todas as categorias e detém o recorde de vitórias consecutivas e defesas de cinturão no UFC. Não bastasse isso, o brasileiro é um dos maiores nocauteadores do evento. Cada vez que toca “Ain’t no sunshine” e o “Aranha” caminha em direção ao octagon, milhões de fãs levantam de suas cadeiras e esperam mais uma vitória espetacular, mas nem sempre é possível atender às expectativas de seus exigentes admiradores.

Anderson explicou que sua receita para manter o foco é simples: humildade. “Ser perfeito é uma cosia muito vaga, a busca pela perfeição é uma coisa impossível. Eu ainda me considero um cara que está aprendendo, estou longe de ser o número um. Espero um dia poder chegar lá”, disse Anderson.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Cro Cop substitui Minotauro no UFC 119

Rodrigo Minotauro


Na desta segunda-feira, o site da revista inglesa Fighters Only noticiou que Rodrigo Minotauro está fora da luta contra Frank Mir, programada para o UFC 119. Segundo a publicação inglesa, Rodrigo sofreu uma contusão nos treinos, mas ainda não se sabe a gravidade da lesão. Entramos em contato com o treinador de Boxe de Rodrigo, Luis Carlos Dórea, que ainda não estava sabendo do ocorrido. “Estou em Salvador e o Rodrigo nos Estados Unidos. Sei que ele tem uma lesão antiga que estava atrapalhando ele nos treinos, mas não estou sabendo se ele ficará mesmo de fora do evento”, disse Dórea. A Fighters Olnly divulgou ainda que o substituto de Rodrigo será o croata Mirko Cro Cop, que encara Mir no dia 25 de setembro em Indiana, Estados Unidos.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Minotouro focado: Tenho que treinar tudo

Minotouro


Com duas vitórias no octagon do UFC, Rogério Minotouro está com retorno programado para o dia 25 de setembro. Confiante em mais uma vitória, o baiano revelou, que está se preparando para todas as situações.

“Tenho que treinar tudo porque a gente não sabe o que ele vai fazer. Se a gente ficar em pé e ele não tentar botar para baixo, eu não vou puxar para a guarda, vou lutar em pé”, garante, elogiando o oponente. “Eu não vi muitas lutas dele, mas, pelo que eu pude ver, o cara é bom de Wrestling e tenta cair por cima para trabalhar o ground and pound. Ele é forte pra caramba, é uma luta que, provavelmente, vai durar”, disse.

Minotouro falou sobre a revanche entre Rodrigo Minotauro e Frank Mir, principal atração do UFC 119, apostando no sucesso do irmão numa das revanches mais aguardadas do ano. Ele também rasgou elogios a Anderson Silva pela vitória sobre Chael Sonnen. “O Sonnen mostrou que é duro, mas o Anderson calou a boca dele”, disparou.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Copa de Jiu-Jitsu leva você ao Pan 2011

Roberto Godói


O faixa-preta Roberto Godói está preparando um grande evento de Jiu-Jitsu para o dia 19 de setembro, no ginásio Baby Barione, São Paulo, e tem premiação especial para os campeões absolutos. Em todas as faixas, quem subir ao lugar mais alto do pódio da quarta edição da Copa Pro-Esportivo de Jiu-Jitsu, na categoria aberta, faturará uma passagem para competir no Pan-Americano de 2011 em Los Angeles, nos Estados Unidos. “Estamos muito felizes de a cada edição contar com um número maior de participantes e de podermos corresponder à altura, melhorando cada vez mais as premiações”, afirmou Godói. Para maiores informações, entre em contato através do telefone (11) 5506-5015.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Anderson comemora: O Jiu-Jitsu me salvou

Anderson Silva


Quando tudo parecia perdido, Anderson Silva mostrou a Chael Sonnen, no UFC 117, que ser um faixa-preta de Rodrigo Minotauro não é o mesmo que ganhar a faixa como brinde no McLanche Feliz. Antes de voltar ao Brasil, o campeão peso médio do UFC analisou a luta, quando sofreu por mais de 20 minutos até vencer.

“Eu não consegui me movimentar como eu me movimento, rápido... Mas ele está de parabéns, fez uma grande luta... Foi um ‘lutão’. Acho que, tanto para mim quanto para ele, foi bem bacana, foi uma luta que as pessoas gostaram de ver”, comentou Anderson, agradecendo à arte suave por sua 12ª vitória no octagon. “Todo mundo está acostumado a ver o Anderson vencendo sempre, sem passar por nenhuma situação de risco, mas foi bom. O Jiu-Jitsu me salvou”.

Numa entrevista, o melhor lutador do planeta comentou a promessa que havia feito a Rodrigo Minotauro momentos antes da luta, a homenagem de caminhar rumo ao octagon trajando um quimono e criticou as brincadeiras feitas sobre Steven Seagal, que foi comparado pelos fãs ao pé-frio Mick Jagger. “É uma brincadeira de mau gosto, ele é um grande mestre. Eu acho que as pessoas têm que ter respeito”.

Fonte: www.tatame.com.br

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Cigano quer o cinturão: Posso surpreender

Cigano


Garantido na disputa de cinturão do UFC com uma vitória sobre o americano Roy Nelson, o nocauteador Junior “Cigano” dos Santos falou que não escondeu a felicidade pela chance que terá pelo topo do mundo. “São cinco rounds com um dos melhores do mundo, o Velasquez ou o Lesnar. É treinar duro, concentrar e focalizar para que eu possa trazer esse cinturão para o Brasil. Eu acredito que tenho condições e posso surpreender”, disse o lutador, que comentou a vitória no UFC 117 e elogiou a vitória histórica de Anderson Silva sobre Chael Sonnen. “Que luta incrível! O Anderson tomou um atraso e não desistiu... Apanhou quatro rounds e de forma muito linda deixou todos os brasileiros orgulhosos”, disse.

Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Chefão do UFC cogita revanche, mas Belfort diz que será próximo rival de Silva

Vitor Belfort


A vitória apertada de Anderson Silva sobre Chael Sonnen no último sábado imediatamente deu origem aos rumores em torno da revanche imediata entre os dois lutadores. Até mesmo o presidente do UFC, Dana White, admitiu que existe uma chance razoável de eles voltarem a se enfrentar em breve.

Mas segundo Vitor Belfort nada disso irá acontecer. Em entrevista, após o triunfo de Silva, o carioca afirmou que é o próximo desafiante do cinturão e que já está de olho no combate contra o campeão dos médios.

“Conversei com o Lorenzo [Fertitta, dono do UFC] e ele me prometeu que sou o próximo. Realmente foi uma vitória apertada, mas agora eu que vou disputar o cinturão. Só não sei a data exata de quando será essa luta”, declarou Belfort.

Enquanto isso, Dana White, preferiu não dar nenhuma certeza sobre o futuro da categoria. O dirigente admitiu que uma revanche seria o mais provável. No entanto, ele também lembrou que Belfort está na fila para brigar pelo cinturão e preferiu não dar nenhuma certeza sobre o assunto no momento.

“O Anderson foi colocado em uma posição inédita no UFC. O Chael venceu o combate até os instantes finais. Por isso, é normal que todos falem em uma revanche e vamos analisar essa chance com cuidado. Só não podemos garantir que é isso o que vai rolar”, comentou White.

Sem mostrar surpresa pela vitória apertada de Anderson Silva, Vitor Belfort fez questão de elogiar o “Aranha” pelo desempenho e pela finalização a menos de dois minutos antes do término do combate do último sábado, Oakland (EUA).

“O Chael conseguiu colocar o jogo dele em prática. Para mim, ele não surpreendeu pelo o que fez, pois é um grande wrestler. Mas o Anderson conquistou uma grande vitória e mostrou porque é o campeão da categoria. Mostrou coração para conseguir esse resultado”, disse Belfort, enquanto o campeão preferiu não comentar sobre quem tem vontade de enfrentar na sequência.

"Não me importo contra quem vou lutar. Sou um empregado do UFC e vou buscar a vitória contra quem eles colocarem na minha frente", limitou-se a dizer o dono do cinturão.

Anderson Silva leva sufoco, mas vence Chael Sonnen e mantém cinturão do UFC

Anderson Silva


O brasileiro Anderson Silva passou por apuros, mas manteve o cinturão dos médios do UFC. Dominado em quase todo o combate contra Chael Sonnen, na luta principal da edição 117 da competição, o ‘Aranha’ venceu o rival por submissão no quinto round e ampliou sua sequência vitoriosa na categoria.

Silva entrou duplamente motivado para o duelo contra Sonnen. O brasileiro queria apagar sua contestada apresentação anterior, quando abusou das provocações e teve um desempenho abaixo do esperado na vitória sobre o compatriota Demian Maia. A luta foi severamente criticada pelos torcedores e pelo chefão do UFC, Dana White, que se disse envergonhado pelo desleixo do brasileiro.

Para aumentar a vontade do ‘Aranha’, o adversário desta noite fez uma série de insultos e provocações antes do combate, acabando com a paciência do atual campeão. Dentre as declarações polêmicas, o norte-americano questionou a dificuldade em enfrentar Silva, disse que humilharia o rival e ainda fez piada com a camiseta rosa utilizada pelo brasileiro na pesagem.

Dentro do octógono, porém, Anderson Silva esteve longe de ser brilhante. Foi dominado em todo o combate, não teve sucesso na trocação e sofreu com o combate no solo contra o norte-americano. Após perder os quatro primeiros rounds, porém, o brasileiro acertou um triângulo no adversário, que perdeu por submissão.

“Sei que não é desculpa nenhuma, mas não estou 100%. Trinquei minha costela nos treinos e o médico pediu para eu não lutar. Mas em consideração a vocês [torcedores] eu vim aqui hoje", disse Anderson Silva após o combate.

Com o astro dos filmes de ação Steven Seagal ao lado de seu staff, Anderson Silva entrou no octógono com uma postura completamente diferente da luta anterior. Concentrado, o brasileiro evitou sorrisos e brincadeiras, apesar de cumprimentar Sonnen, que não olhou para o rival antes do combate.

Sonnen iniciou o confronto tomando a iniciativa, acertou um direto de esquerda no rosto do rival e desestabilizou Silva. O norte-americano levou o combate para o chão e desferiu uma série de golpes no brasileiro, que apanhou bastante e apenas tentou se defender durante todo o primeiro round.

Após acertar bons golpes no início do segundo round, Silva voltou a ser dominado. Sonnen levou novamente o duelo para o solo e, apesar dos golpes pouco eficientes, manteve o controle do combate contra o brasileiro.

O terceiro round foi uma repetição do anterior. Anderson Silva iniciou bem a parcial e acertou bons golpes no rival, mas Sonnen puxou o brasileiro para o chão, castigou o rosto do ‘Aranha’ e impediu que o adversário tivesse qualquer chance de reação.

No início do quarto round, o ‘Aranha’ acertou uma boa sequência no rosto de Sonnen e abalou o rival. O norte-americano, porém, novamente levou o brasileiro para o chão, tratou de neutralizar as tentativas do adversário e castigou o rosto de Silva.

Precisando partir para o nocaute no último round, Anderson Silva escorregou e viu Sonnen novamente levar o combate para o chão. Quando a luta parecida perdida, o brasileiro encaixou um triângulo no pescoço do adversário, que fez sinal para encerrar o duelo aos 3min32s.

Com o resultado, Anderson Silva atinge sua 13ª vitória consecutiva, 12 delas no UFC. Agora ele volta suas atenções para o esperado duelo contra o compatriota Vitor Belfort, que deve ocorrer em novembro. O combate entre os dois brasileiros estava programado para a edição 112, mas o desafiante sofreu uma lesão no ombro e teve que ser submetido a uma cirurgia, sendo substituído por Demian Maia.

sábado, 7 de agosto de 2010

Anderson Silva lidera batalhão brasileiro contra elite dos EUA: veja quem luta

Anderson Silva


Qual país pode ser considerado a maior potência do MMA no planeta? Bem, se existe um evento que pode responder esta pergunta é o UFC 117. Neste sábado, Brasil e Estados Unidos colocam alguns de seus melhores lutadores frente à frente em uma verdadeira batalha de seleções, em Oakland, que pode apontar quem manda no vale-tudo mundial. Veja as lutas do card principal (a partir de 23h, no SporTV):

ANDERSON SILVA X CHAEL SONNEN
A luta principal do UFC 117 é, também, a mais polêmica. De um lado está o desafiante Chael Sonnen. Antes da luta, o norte-americano abusou das provocações, criticou o brasileiro como lutador e como pessoa. Ele foi tão verborrágico que até mesmo Anderson, sempre calmo, entrou na dança e começou a falar. Dentro do ringue, porém, o “Aranha” terá de provar que ainda é o melhor entre todos os pesos do UFC: depois do vexame em Abu Dhabi (contra Demian Maia), ele precisa vencer e convencer.

JÚNIOR CIGANO X ROY NELSON
Uma das sensações do UFC nos últimos anos, o brasileiro está a uma vitória de lutar pelo título dos pesos-pesados. Nesta semana, o chefão Dana White confirmou que o vencedor dessa luta será o próximo desafiante (o campeão, Brock Lesnar, encara Cain Velásquez em outubro). Em Oackland, o desafio é o barrigudo Roy Nelson. O gordinho, que veio do reality show Ultimate Fighter, é uma das figuras mais engraçadas do MMA atual. Cigano é sua grande chance de provar que não é só um fanfarrão.

THIAGO ALVES X JOHN FITCH
A luta deveria servir para definir o próximo desafiante ao título dos meio-médios, mas Thiago Alves não conseguiu chegar ao peso. Com isso, o combate servirá como revanche para o brasileiro contra Fitch. O norte-americano o derrotou UFC Fight Night 5, última luta antes de uma série de sete vitórias – interrompida pela derrota por pontos para George St. Pierre no UFC 100. O perdedor deve dar, definitivamente, adeus às esperanças de ser campeão da mais importante franquia de MMA do planeta.

RAFAEL DOS ANJOS E RICARDO ALMEIDA

Rafael dos Anjos x Clay Guida:
é a chance para o brasileiro aparecer no radar dos leves do UFC. Se vencer Guida, chega à elite da categoria e passa a sonhar com uma luta pelo título contra õ campeão Frankie Edgar.

Ricardo Almeida x Matt Hughes:
lenda do UFC, Hughes vem de vitória sobre Renzo Gracie, mas foi criticado por sua falta de agressividade. Pode ser sua última chance de provar que ainda é pode ser um bom lutador no UFC. Ricardo Almeida, o Cachorrão, é jovem em ascensão.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

UFC 117 opõe seleções de Brasil e EUA por supremacia no MMA

Anderson Silva


Qual país pode ser considerado a maior potência do MMA no planeta? Bem, se existe um evento que pode responder esta pergunta é o UFC 117. Neste sábado, Brasil e Estados Unidos colocam alguns de seus melhores lutadores frente à frente em uma verdadeira batalha de seleções, em Oakland, que pode apontar quem manda no vale-tudo mundial.

Nada menos do que todo o card principal será formado por combates entre atletas de ambos os países. Anderson Silva, Thiago Alves, Rafael dos Anjos, Ricardo Almeida e Júnior dos Santos formam o time verde-amarelo diante dos donos da casa, que serão representados por Chael Sonnen, Jon Fitch, Clay Guida, Matt Hughes e Roy Nelson.

O presidente do UFC, Dana White, admitiu que a entidade não programou intencionalmente o encontro entre representantes de ambos os países. Ainda assim, o mandatário admitiu a importância do duelo entre as nações e salientou que isso influenciou bastante a popularidade da 117ª edição do torneio.

“Aconteceu de termos um card todo entre Brasil e Estados Unidos, foi o jeito que rolou. Mesmo não sendo algo planejado, será legal para os brasileiros, por exemplo, se eles ganharem. Mas não podemos nos esquecer dos outros fãs do planeta. Tenho certeza também que alguns americanos vão torcer por vitórias de lutadores brasileiros”, afirmou o dirigente.

A atração principal ficará por conta da disputa do cinturão dos médios entre Anderson Silva e Chael Sonnen. Apesar de já ser conhecido pelas provocações fora do octógono, o norte-americano aumentou as críticas em relação ao atual campeão da categoria, promovendo a luta com uma série de ataques pessoais contra o brasileiro.

“Vou espancá-lo e humilhá-lo na frente de todo mundo. Será feio para esse campeão”, prometeu Chael Sonnen antes de ouvir a resposta do brasileiro: “Sempre lutei contra bobalhões. Já lutei contra caras que me respeitaram, contra caras que não me respeitaram e contra bobalhões como ele. Mas a partir de amanhã vai mudar tudo lá em cima”.

Outro combate de destaque será o dos pesos pesados entre Júnior dos Santos e Roy Nelson. Caso derrote o vencedor do reality show “The Ultimate Fighter”, o catarinense de 25 anos finalmente ganhará uma chance de disputar o cinturão. Até agora, Cigano teve um rendimento impecável no UFC, com cinco lutas e cinco vitórias por nocaute.

“Será um card especial, pois será formado todo por lutas entre brasileiros e americanos. Seria bem legal se nós vencêssemos todas as lutas para mostrar quem é o melhor. Posso falar que estou pronto para fazer a minha parte e estou muito focado no meu papel”, comentou o baiano.

Para completar a noite, Ricardo “Cachorrão” Almeida enfrentará a lenda Matt Hughes com a missão de vingar seu mestre, Renzo Gracie, derrotado pela estrela do wrestling no UFC 113. “Minha aposta é que vamos vencer por 5 a 0”, apontou o brasileiro.

Já Thiago Alves voltará ao octógono diante de Jon Fitch. O vencedor da revanche também ganhará a oportunidade de disputar o cinturão dos meio-médios no futuro. Vale lembrar que o norte-americano levou a melhor na primeira luta, vencendo na decisão dos juízes. Fechando o card, Rafael dos Anjos enfrentará Clay Guida no peso leve.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Demian e a luta contra Mário Miranda

Demian Maia


Vindo de derrota para Anderson Silva em luta válida pelo cinturão dos médios, Demian Maia está de volta ao circuito e pretende aos poucos voltar ao topo. O brasileiro estava escalado para enfrentar Alan Belcher, mas devido a um descolamento de retina de Belcher, Demian acabou sendo escalado para enfrentar outro brasileiro: Mário Miranda. Além da mudança repentina de adversário, Demian também viu seu tempo de preparação ser reduzido em quase um mês, já que lutaria no UFC Fight Night 22, que acontece no dia 15 de setembro, e agora foi escalado para o UFC 118, agendado para o dia 28 de agosto.

“O que muda basicamente é que eu vou ter que dar uma acelerada no treino, porque a luta vai ser quase 20 dias antes. Meu treino vai ser intensificado um pouco antes do que estava previsto, para eu chegar mais perto do meu treino especifico que eu vou precisar na hora. Estou com um bom ritmo, estou me sentindo bem e acho que eu vou conseguir chegar lá com 100% e isso é o mais importante”, disse Demian.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Demian Maia enfrenta brasileiro no UFC 118

Demian Maia


Com luta marcada para o UFC Fight Night 22, que acontece no dia 15 de setembro, Demian Maia ficou sem adversário, após Alan Belcher sofrer um deslocamento de retina. Mas a espera pela definição do oponente chegou ao fim para Demian e o brasileiro vai enfrentar o compatriota Mário Miranda, só que no UFC 118, que acontece no dia 28 de agosto em Boston, Estados Unidos. Miranda conta com um cartel de 11 lutas, apenas uma derrota e venceu 50% de suas lutas através de nocaute. Já Demian venceu quase 70% de suas lutas através de finalização. Vai ser um clássico brasileiro entre um Grappler (Demian) e um Striker (Mário) e emoção não vai faltar nessa luta, que será o evento principal da noite.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Cigano: Sonnen não oferece perigo

Cigano, Anderson Silva e Minotauro - UFC Fan Expo


O UFC 117, que acontece nesse sábado (7) nos Estados Unidos, tem tudo para ser um marco na história do MMA. Com um card repleto de estrelas, cinco brasileiros estão escalados e prometem trazer muita emoção ao maior octógono do mundo. Vindo de uma atuação que gerou polêmica no mundo do MMA, Anderson Silva mais uma vez atrai todos os olhares para sua luta, dessa vez contra o falastrão Chael Sonnen, em mais uma defesa do cinturão dos médios. O americano vem usando a mídia para provocar Anderson de todas as maneiras possíveis e a expectativa para a luta é enorme. Junior Cigano, que enfrenta Roy Nelson na mesma noite e faz parte da equipe de Anderson, acredita que Sonnen não vai oferecer perigo ao atual campeão dos médios.

“Luta é luta e a gente nunca sabe como vai se desenrolar, mas é claro que o Anderson é favorito. O Sonnen não oferece perigo para o Anderson, pois o Anderson além da experiência que tem a seu favor, também é um cara muito inteligente e tem mostrado isso ao longo dos anos em que vem lutando pelo UFC. Vai ser mais um grande resultado para ele, acho que ele vai se manter campeão e esse título vai continuar no Brasil, para a felicidade de nós que somos de sua equipe e dos brasileiros em geral”, disse Cigano, que aposta na superioridade de Anderson tanto em pé quanto no chão. “Eu acredito em um nocaute do Anderson e até em uma finalização, pois o Anderson tem mais Jiu-Jitsu do que ele”, finalizou Cigano, que vem de cinco nocautes seguidos no UFC. Confira abaixo o card completo do UFC 117.


CARD COMPLETO (sujeito a alterações)

UFC 117
Oakland, Califórnia, Estados Unidos
Sábado, 7 de agosto de 2010

Card principal:


Anderson Silva enfrentará Chael Sonnen;
Matt Hughes enfrentará Ricardo “Cachorrão” Almeida;
Clay Guida enfrentará Rafael dos Anjos;
Jon Fitch enfrentará Thiago “Pitbull” Alves;
Roy Nelson enfrentará Junior “Cigano” dos Santos;



Card preliminar:

Todd Brown enfrentará Tim Boetsch;
Dustin Hazelett enfrentará Rick Story;
Ben Saunders enfrentará Dennis Hallman;
Johny Hendricks enfrentará Charlie Brenneman;
Rodney Wallace enfrentará Stanislav Nedkov.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Charles e a estreia perfeita no UFC

Charles do Bronx's


A segunda edição do UFC On Versus, que aconteceu nesse domingo (1), na Califórnia, Estados Unidos, trouxe um excelente espetáculo de lutas. Único brasileiro no card do evento, após as baixas de Thiago Tavares e Chiquerim, Charles do Bronx´s estreou com o pé direito, finalizando Darren Elkins com o mesmo golpe que destronou Fedor: um triângulo. Só que dessa vez foi aos 41 segundos de luta. Além da brilhante estréia, o paulistano do Guarujá faturou U$ 40 mil dólares como prêmio pela melhor finalização da noite. Charles comentou a estréia avassaladora.

“Fiquei super feliz com essa vitória, realmente eu não esperava que seria tão rápido, mas eu já esperava que ele viria para me jogar pra baixo e trabalhar no ground and pound que é o típico jogo dos americanos. Eu entrei bem concentrado, quando ele venho com a sequência, eu já botei um de encontro. Treinei muita defesa de quedas mas sabia que se caísse por baixo estaria tranqüilo e foi o que aconteceu, ele veio me levantou, consegui botar ele na guarda, dei uma fugidinha no quadril e o triângulo entrou. Espero estar em breve de volta”, disse Charles.

Na luta principal da noite, o talentoso Jon Jones, de apenas 23 anos, confirmou o favoritismo ao atropelar Vladimir Matyushenko. Jones aplicou uma queda, e no chão rapidamente dominou os dois braços do veterano através de um crucifixo, de onde partiram pelo menos dez cotoveladas, até a interrupção do árbitro. Agora, o jovem prodígio vai ter que bater de frente com as feras da categoria. Nomes como Shogun, Lyoto, Rampage, Minotouro e Rashad pareceram não intimidar Jones, que declarou após a luta. “Minha intenção é ser um dos maiores do mundo e não apenas o melhor da categoria. Quem o UFC escolher para me enfrentar, eu estarei pronto”, disse Jon Jones, prometendo esquentar a categoria dos meio-pesados.

Não foi só o brasileiro Charles que abocanhou a premiação extra. Takanori Gomi faturou os U$ 40 mil pelo melhor nocaute da noite, aplicado em Tyson Griffim. Também receberam a premiação, Brian Stann eMike Massenzio, pelo melhor combate do evento.Confira abaixo os resultados completos do evento.

UFC On Versus 2
San Diego, CA, Estados Unidos
Domingo, 1 de agosto de 2010

Card principal:

Jon Jones nocauteou Vladimir Matyushenko a 1min e 52s do R1;
Yushin Okami derrotou Mark Munoz na decisão dividida dos juízes;
Jake Ellenberger derrotou John Howard por interrupção médica aos 2min 21s do R3;
Takanori Gomi nocauteou Tyson Griffin a 1min e 4s do R1.

Card preliminar:
Jacob Volkmann derrotou Paul Kelly na decisão unânime dos juízes;
Matthew Riddle nocauteou DaMarques Johnson aos 4min 29s do R2;
Rob Kimmons derrotou Steve Steibeinss na decisão unânime dos juízes;
Charles Do Bronx´s finalizou Darren Elkins com um triângulo aos 41s do R1;
Brian Stann finalizou Mike Massenzio com um triângulo aos 3min e 10s do R3;
Igor Pokrajac finalizou James Irvin com um mata-leão aos 2min 29s do R1.