Invicto no MMA, o santista Charles do Bronx´s vem atraindo cada vez mais a atenção com suas atuações impecáveis no UFC, maior evento de MMA do mundo. O rapaz parece não sentir a pressão de estar lutando entre os melhores e, depois de uma excelente estreia, onde precisou de apenas 41 segundos para conseguir a finalização, o casca-grossa mais uma vez deu show.
Em sua segunda luta, Charles mais uma vez impressionou, demonstrando uma tranquilidade de veterano e esperando o momento certo para definir a luta, dessa vez no terceiro round, com um mata-leão em pé, “mochilado” nas costas de Efrain Escudero. Treinador de Charles, Ericson Cardoso ficou mais do que satisfeito. “Foi maravilhoso. O mais gratificante é que ele finalizou com uma posição que a gente estava treinando, que é a defesa do single leg saindo para as costas”, disse Ericson, que sabe que para buscar o cinturão seu pupilo tem que evoluir seu jogo de quedas e fazer um trabalho de ganho de massa muscular.
“Estamos no caminho certo, temos apenas que acrescentar algumas coisas, mas nunca mudar as coisas que estão dão certo. Os americanos são muito duros no Wrestling, essa que é a verdade, mas o brasileiro tem uma grande vantagem que é trabalhar muito bem de costas no chão, mas ele se surpreendeu, pois não esperava que o Charles fosse trocar tão bem. É claro que nós vamos buscar um trabalho de quedas, umas entradas, e pretendemos deixar ele mais forte, que é o principal. Mas se botarem ele para baixo está em casa, pois ele trabalha bem as entradas de triângulo, arm-lock e as raspagens”, finalizou o líder do Bronx’s Gold Team.
Nenhum comentário:
Postar um comentário