Principal nome brasileiro em ação no UFC 119, evento que aconteceu na noite de hoje (25) em Indianapolis, Estados Unidos, Rogério Minotouro acabou superado pelo duro Ryan Bader, campeão do reality show do Ultimate. Melhor no primeiro assalto, Bader conseguiu quedar o baiano e trabalhar bem no ground and pound, conectando boas cotoveladas.
Minotouro voltou mais acelerado no assalto seguinte, atendendo aos pedidos do irmão, Rodrigo Minotauro, e de Luis Carlos Dórea, que pedia mais trocação e a guarda mais alta. Porém, o Wrestling do gringo mais uma vez fez a diferença, pontuando com as quedas. Minotauro pediu “coração com inteligência” e Rogério caminhou para frente no terceiro round, chegando a balançar Ryan na trocação, mas o americano foi esperto e, novamente com as quedas, esfriou o duelo até o soar do último gongo. No fim, vitória na decisão unânime a favor de Bader, que deve encarar Jon Jones em sua próxima luta no UFC.
MIR NOCAUTEIA CRO COP EM LUTA MORNA
A luta principal da noite, entre Frank Mir e Mirko “Cro Cop” Filipovic, era um clássico duelo entre o grappler e striker. Conhecido pelo afiado chão, porém, Mir não conseguiu levar o croata para o chão em nenhuma oportunidade. O resultado foi uma luta morna, que se arrastou por dois rounds, tempo em que Frank amarrou e pontuou no clinche. Quando tudo indicava uma decisão de juízes, Mir acertou uma bela joelhada e levou Cro Cop a nocaute, a menos de um minuto do fim da luta. Apesar de ter sido o único nocaute da noite, Mir não ficou com o bônus extra.
THIAGUINHO FINALIZA NAS PRELIMINARES
Depois de muito tempo afastado do octagon americano, Thiago Tavares voltou em grande estilo. Diante do estreante Pat Audinwood, o brasileiro conseguiu uma bela queda e trabalhou por cima, conectando bons golpes. Quando o gringo tentou se levantar, Thiago encaixou a guilhotina e apertou até Pat dar os três tapinhas. Vitória brasileira em três minutos e 47 segundos do primeiro round.
SEAN SHERK “VENCE” EM POLÊMICA
Numa das melhores lutas da noite, Evan Dunham mostrou que está cada vez melhor em pé. Diante do ex-campeão Sean Sherk, que havia perdido apenas quatro vezes em quase 40 lutas, o jovem lutador encaixou diversas guilhotinas e balançou Sherk com joelhadas em pé, mostrando raça para superar um profundo corte em seu rosto, sofrido ainda no primeiro round. Porém, dois jurados viram a luta de maneira diferente, apontando Sean como vencedor na decisão dividida.
MARK HUNT É FINALIZADO E DEVE SE APOSENTAR
Veterano do Pride, onde fez grandes lutas contra Wanderlei Silva, Mirko Cro Cop e Fedor Emelianenko, o neozelandês Mark Hunt fez feio em sua estreia no UFC. Vindo de cinco derrotas consecutivas, o peso pesado, que ganhou a chance de lutar no UFC devido a clausulas contratuais com o extinto Pride, foi rapidamente finalizado por Sean McCorkle, batendo em uma kimura em apenas 63 segundos. Com a derrota, Hunt não deve ter uma segunda chance no Ultimate, e a aposentadoria é um caminho possível após seis derrotas consecutivas. O prêmio de melhor finalização da noite foi para CB Dollaway, que finalizou Joe Doerksen com uma linda guilhotina.
RESULTADOS COMPLETOS:
UFC 119
Indianapolis, Estados Unidos
Sábado, 25 de setembro de 2010
Card principal:
Frank Mir derrotou Mirko Cro Cop Filipovic por nocaute técnico a 4min02s do R3;
Ryan Bader derrotou Rogério Minotouro Nogueira na decisão unânime dos juízes;
Chris Lytle derrotou Matt Serra na decisão unânime dos juízes;
Sean Sherk derrotou Evan Dunham na decisão dividida dos juízes;
Melvin Guillard derrotou Jeremy Stephens na decisão dividida dos juízes;
Card preliminar:
CB Dollaway finalizou Joe Doerksen com uma guilhotina a 2min13s do R1;
Matt Mitrione derrotou Joey Beltran na decisão unânime dos juízes;
Thiago Tavares finalizou Pat Audinwood com uma guilhotina a 3min47s do R1;
TJ Grant derrotou Julio Paulino na decisão unânime dos juízes;
Waylon Lowe derrotou Steve Lopez na decisão dividida dos juízes;
Sean McCorkle finalizou Mark Hunt com uma kimura a 1min03s do R1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário