sábado, 11 de setembro de 2010

Jorge Santiago quer voltar ao Strikeforce


Campeão do GP e da categoria middleweight do Sengoku, Jorge Santiago quer voltar a lutar nos Estados Unidos. O atleta da American Top Team luta no Japão desde 2007, ano em que deixou o Strikeforce logo após faturar o GP da categoria, onde se sagrou campeão vencendo Sean Salmon e Trevor Prangley na mesma noite. Quando o Strikeforce acenou com a possibilidade de realizar um GP da categoria médio, o brasileiro Jorge Santiago logo viu uma oportunidade para realizar sua vontade, como contou seu empresário Alex Davis ao site americano MMAWeekly.com.

“Obviamente ele é o campeão Sengoku e tem que continuar a lutar no Japão, onde tem contrato e é tratado como um herói lá. Claro, ele quer voltar a lutar nos Estados Unidos. Ele lutou no UFC e não se saiu tão bem quanto ele esperava, mas definitivamente hoje ele é muito melhor”, disse Alex, explicando também o motivo pelo qual Santiago não volta ao UFC, onde fez três lutas e venceu apenas uma. “A única razão pela qual ele não volta ao UFC agora é porque ele tem o seu contrato no Japão. É um bom contrato, eles pagam muito bem e ele é o campeão lá. Nessa situação, o Strikeforce é um pouco mais flexível”.

Alex Davis garantiu que está sempre em contato com o Strikeforce e que se realmente fizerem o GP, há grandes chances de Jorge Santiago ser um dos participantes. “Eles ainda não decidiram nada sobre o torneio, quando vai ser, se será um GP com quatro atletas, mas eu estou sempre ligando e mantendo contato com eles. Se fizerem o torneio, o Santiago tem que estar nele. Eles sempre citam o seu nome e eu tenho certeza que quando eles fizerem o torneio, ele irá lutar”, finalizou.

Em entrevista, Santiago já havia manifestado o desejo em voltar a lutar na América, aproveitando a brecha em seu contrato. “Alguns nomes rolaram no Sengoku, mas não me deram oponente certo. Estou aqui caçando, quero ver se consigo lutar aqui nos Estados Unidos. Os eventos estão querendo, mas é conversa. Creio que em breve eu estarei lutando aqui novamente. Quero ir atrás dos tops, bater de frente com eles. Tenho um caso mal resolvido com o Strikeforce, tem neguinho pagando de campeão até 84kg, mas tem que lutar comigo”, disse Jorge, que conquistou o GP do Strikeforce em 2007, nocauteando dois adversários na mesma noite.

Fonte: http://www.tatame.com.br/

Um comentário:

  1. Infelizmente não se forja o caráter de um homem só com porrada. Jorginho é um desses que, mesmo depois de apanhar da vida, não aprendeu o bastante para ser alguém de verdade, alguém que os filhos possam se orgulhar. Fui o seu primeiro treinador de MMA, levei-o para os EUA e jamais cumpriu o seu contrato comigo, apesar do escrito.
    Mas não tem nada, além do seu queixo de vidro, conheço todas as suas fraquezas e quem quiser saber é só perguntar.
    Não presta como ser humano, como lutador é limitado pela ganância.

    ResponderExcluir