sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Especialistas analisam Minotouro x Bader



Neste sábado (25), Rogério Minotouro encara o duríssimo Ryan Bader entre as lutas principais do UFC 119, evento que acontece em Indianapolis, Estados Unidos. De olho no combate, pedimos a diversos lutadores e especialistas que analisassem o duelo, e a confiança é grande no brazuca. Confira abaixo as opiniões de quem entende do assunto.

Demian Maia:

“Eu estou indo com o Rogério e, pelo que eu fiquei sabendo, ele está muito bem. O Bader é um cara que tem uns swings perigosos e bota bem para baixo, mas eu acho que não vai ser um problema para o Rogério porque ele tem guarda boa, e o Boxe dele é um Boxe olímpico, então eu acho que é difícil o cara ter um Boxe tão em linha, com uma boa movimentação. Eu acho que, se ele tiver bem preparado fisicamente, ele vai ganhar”.

Carlão Barreto:

“Sem dúvida nenhuma, eu acho que nós, brasileiros e amigos do Minotouro, torcemos para ele vencer. Com certeza será uma luta difícil, o Ryan Bader é um bom lutador, tem um bom nível de Wrestling, vem evoluindo no solo, é um cara ‘raçudo’, então vai ser realmente uma luta em que o Minotouro vai ter que estar muito bem inspirado, treinado, focado... Primeiro para apagar a impressão que ficou dele depois do último combate, quando ele lutou bem abaixo do esperado, para as pessoas saberem o potencial do Minotouro, que nem ele mostrou em outras lutas. Ele é um lutador extremamente competente, muito profissional, conhece bem a luta em pé, a luta de solo... Eu acho que vai ser um grande combate e uma grande luta, todos os brasileiros devem torcer pelo Minotouro, por tudo que ele representa, pela pessoa excepcional que é. Luta difícil, luta dura, mas eu torço muito pelo Minotouro. Eu acho que ele tem condições técnicas de superar o Ryan Bader, fazer uma luta inteligente, usar o Boxe, que é muito bem apurado, caminhar bem no ringue, defender bem as quedas... Eu acho que o Ryan Bader não aguenta a consistência do Minotouro”.

Leonardo Santos:

"Cara, é uma luta dura. O Minotouro dispensa apresentações, ele tem possibilidades de estar disputando o cinturão. Acredito, sem dúvida nenhuma, em uma vitória dele, seja em cima ou embaixo... O cara (Bader) é completo também, mas acredito que o Minotouro vai conseguir ter vantagem em uma luta que vai definir o rumo dos dois. Eu acho que vai dar Minotouro, sim".

Eduardo Pamplona:

“Vai ser uma luta interessante, o Bader é um cara duro, mas o Minotouro também já provou que é um cara muito duro e eu acredito no brasileiro, mas é uma luta dura. Eu acredito que será uma luta muito parelha, mas acho que o Minotouro ganha por pontos”.

Rodrigo Minotauro:

“Lutão, cara... Coincidentemente vai ser contra um cara que eu treinei por três ou quatro meses na época do reality show do UFC. É um cara explosivo, bom, melhorou a parte dele em pé, mas estou empolgado com o Rogério, ele está bem focado, treinando bem. Ele está treinando como treinou para a luta contra o (Vladimir) Matyushenko, bem focado... Ele sabe que essa é a chance dele de chegar ao cinturão. Ele tem uma direita muito forte, é explosivo, tem ritmo, mas o Rogério segura melhor o ritmo dele. O Ryan é um bom wrestler... O ground and pound não é tão bom, então no ground and pound ele não oferece tanto perigo ao Rogério, mas ele é um cara que tem aquele giro do wrestler, mas o Rogério é melhor que ele na trocação e contra-golpeia bem. Ele derruba bem, mas o chão do Rogério é melhor”.

Bebeo Duarte:

“O Rogério é um cara que eu conheço bastante, a gente trabalhou muito tempo juntos. Ele tem um Boxe legal, é canhoto e isso costuma dificultar um pouco aos adversários, mas eu acho que ele tinha que dar mais ênfase ao Jiu-Jitsu dele porque o Bader é um cara que bota bem para baixo, faz um bom ground and pound e no Boxe ele está melhorando. Eu acho que, como o Rogério tem um Jiu-Jitsu muito refinado, ele deveria explorar isso nessa luta. Se ele for com o Jiu-Jitsu, ele tem mais chance de sair vencedor”.

Ataíde Jr.:

“Eu acho que o Minotouro tem tudo para ganhar essa luta. Ele tem um treinador que, na minha opinião, é o melhor treinador de Boxe do Brasil, que é o (Luis Carlos) Dórea, e tem o suporte do irmão dele e da equipe toda. É uma luta dura, mas acho que ele tem suporte para ganhar”.

Diego Nunes:

"A gente pensa que vai dar Brasil, né? Eu já treinei com ele, fui à academia dele, sei o estilo dele, sei que ele é um cara muito dedicado e treina muito, então o resultado vocês vão ver na luta. Como todo brasileiro, a gente vai estar sempre na torcida, com a bandeira brasileira no coração e com certeza vai dar Brasil. Ele merece e treina muito".

Fonte: http://www.tatame.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário