Com três brasileiros e dois cinturões em disputa, o Strikeforce foi um show espetacular para os fãs de MMA, e a noite foi quase perfeita para os brasileiros. Apesar das vitórias de Roger Gracie e Ronaldo Jacaré, ambas por finalização, Evangelista Cyborg parou no chão afiado de Nick Diaz, que segue campeão dos meio-médios. Confira abaixo os destaques da noite:
JACARÉ MANTÉM REINADO ENTRE OS PESOS MÉDIOS
Ronaldo Jacaré mostrou que poderia trocar por cinco rounds quando conquistou o cinturão do Strikeforce, mas para sua primeira defesa de título, o manauara deixou claro que queria mostrar o afiado jogo de chão. Desde a primeira etapa, o brasileiro levou clara vantagem no solo, mas chegou a sofrer um knockdown na segunda parcial. Conseguindo a queda logo no começo do terceiro round, Jacaré trabalhou com calma até pegar as costas, colocar os ganchos e finalizar com um mata-leão. "Vim preparado para tudo, tenho grandes treinadores", comemora Jacaré. "Quero lutar com quem estiver credenciado. Eu amo fazer isso".
ROGER GRACIE “PASSEIA” E FINALIZA PRIMEIRO ROUND
Dono de um Jiu-Jitsu incomparável, Roger Gracie mostrou que está cada vez mais habituado ao MMA. Diante do americano Trevor Prangley, veterano com mais de 30 lutas na carreira, o Gracie conquistou sua quarta vitória numa carreira invicta com maestria. Após alguns instantes de estudo em pé, Roger clinchou e deu joelhadas antes de quedar. No chão, Roger passou a guarda, montou e pegou as costas antes de finalizar com um justo e indefensável mata-leão.
DIAZ FINALIZA CYBORG E MANTÉM CINTURÃO
Com um estilo diferente do que costuma colocar em suas lutas, o brasileiro Evangelista Cyborg aplicou estratégia em sua disputa de cinturão contra o americano Nick Diaz. Abusando dos low kicks, assim como fez na vitória sobre Marius Zaromskis, o atleta da Chute Boxe travou uma guerra franca contra o gringo, que trabalhava muito bem no Boxe. Ao final do disputado segundo round, Cyborg surpreendeu e levou a luta para o chão, e Diaz foi rápido para atacar o braço. A 10 segundos do fim, Diaz finalmente esticou o braço e conseguiu a vitória por finalização.
EX-ASTRO DA NFL BRILHA NOVAMENTE
Aos 48 anos de idade e um preparo físico invejável, Herschel Walker é apontado pela mídia norte-americano como um forte candidato a embaixador do MMA nos Estados Unidos. E a julgar pelo seu desempenho de hoje no Strikeforce, ele poderia fazer bonito. Após estrear na modalidade com um nocaute, Herschel encarou Scott Carson, que até então havia vencido quatro de cinco lutas, todas por finalização. Em poucos instantes de trocação, Walker já conseguiu um knockdown, mas precisou ficar atento à uma chave de joelho. Assim que escapou, Herschel desceu a marreta até a interrupção do árbitro, conseguindo mais um nocaute para o currículo.
RESULTADOS COMPLETOS:
Strikeforce – Diaz x Cyborg
San Jose, Califórnia, Estados Unidos
Sábado, 29 de janeiro de 2011
Card principal:
Nick Diaz finalizou Evangelista “Cyborg” Santos com um arm-lock a 4min50s do 2R;
Ronaldo “Jacaré” Souza finalizou Robbie Lawler com um mata-leão a 2min do 3R;
Herschel Walker derrotou Scott Carson por nocaute técnico a 3min13s do 1R;
Roger Gracie finalizou Trevor Prangley com um mata-leão a 4min19s do 1R;
Card preliminar:
Nate Moore nocauteou Nathan Coy a 25s do 2R;
Jenna Castillo derrotou Charlene Gellner por nocaute técnico a 3min57s do 1R;
Isaiah Hill finalizou Bobby Stack com um triângulo a 1min02s do 1R;
Ron Keslar finalizou Eric Lawson com um arm-lock no triângulo a 1min57s do 1R;
Germaine de Randamie nocauteou Stephanie Webber a 4min25s do 1R;
James Terry derrotou Lucas Gamaza por nocaute técnico a 3min26s do 1R;
Ricky Jackson derrotou Niko Jackson na decisão unânime;
Armin Safiari derrotou Sam Bracamonte na decisão unânime.
Fonte: tatame.com.br
Fonte: tatame.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário