sábado, 10 de setembro de 2011

Cinco motivos para não perder o Strikeforce



Segundo maior evento de MMA do planeta, o Strikeforce é garantia de grandes lutas, e a noite de hoje será recheada de emoção. Com sete brasileiros no card, disputa de cinturão e semifinais do GP dos pesos pesados,

1 – Pezão é o Brasil no GP

Único brasileiro restante no páreo do torneio dos pesos pesados do Strikeforce, Antônio Pezão é favoritíssimo contra o norte-americano Daniel Cormier. Vindo de acachapante vitória sobre Fedor Emelianenko, Pezão conquistou 11 nocautes ao longo da carreira. Cormier, por outro lado, está invicto em oito pelejas, com seis triunfos por nocaute ou finalização. O vencedor faz a final contra quem passar da luta entre os explosivos Josh Barnett e Sergei Kharitonov – que juntos somam 16 nocautes e 26 finalizações. Com a saída do campeão Alistair Overeem do Strikeforce, rumores indicam que o campeão do torneio pode migrar para o UFC com uma chance pelo título da organização.

2 – Jacaré coloca o cinturão em jogo

Um dos melhores lutadores de Jiu-Jitsu de todos os tempos, Ronaldo Jacaré pode se orgulhar de ser o único atleta no mundo a ter se tornado campeão mundial de Jiu-Jitsu, campeão do ADCC (Submission) e campeão de MMA. Dono do título dos médios do Strikeforce, o faixa-preta finalizou a pedreira Robbie Lawler em sua última aparição no evento, e volta à jaula contra a jovem promessa Luke Rockhold, que também mostrou um chão afiadíssimo. Em oito lutas de MMA, o norte-americano anotou sete vitórias no primeiro round – com as quatro últimas finalizações vindo por mata-leão.

3 – Roger Gracie e a maestria do Jiu-Jitsu

Dono de um currículo de 65 vitórias em 72 lutas em Mundiais (faixa preta) e ADCC, Roger Gracie está se mostrando igualmente eficiente nos ringues de MMA. Invicto em quatro lutas, tendo finalizado todos os adversários que pegou pela frente, o atleta já desponta como uma das grandes promessas do Brasil na categoria até 93kg. Pela frente, o Gracie terá o ex-campeão King Mo Lawal, que já bateu nomes como Gegard Mousasi e Mark Kerr, e um triunfo sobre ele já o coloca em outro patamar na categoria. O caminho, porém, não será fácil, e King Mo promete ser uma pedra no sapato do brasileiro.

4 – Feijão volta contra ex-refugiado de Cuba

Ex-campeão dos meio-pesados do Strikeforce, Rafael Feijão retorna à arena contra uma pedreira “desconhecida”. O brasileiro é agressivo e nocauteador, tendo conquistado todas as suas vitórias por nocaute, e o cubano apresenta um currículo semelhante, com nocautes nas quatro lutas que disputou – contra atletas menos conhecidos. A batalha promete ser quente, e apenas um vai terminar em pé.

5 – Cyborg, Pezão e Amanda completam a seleção

Ainda nas preliminares, mais três brasileiros completam a escrete canarinho da noite. Evangelista Cyborg, que não luta desde que disputou o cinturão da categoria contra Nick Diaz, volta à ativa contra o perigoso Jordan Mein, que venceu 22 das 29 lutas que disputou. Amanda Nunes, que estreou no Strikeforce com um avassalador nocaute em 14 segundos, encara Alexis Davis, e a vencedora da peleja pode disputar o título contra Cris Cyborg. Outro nocauteador em ação é Marcos Pezão, que estreia no evento contra Mike Kyle, que também é dono de mãos pesadas.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

Strikeforce
Cincinnati, Ohio, Estados Unidos
Sábado, 10 de setembro de 2011

Card principal:
Josh Barnett enfrentará Sergei Kharitonov;
Antônio Pezão enfrentará Daniel Cormier;
Ronaldo Jacaré enfrentará Luke Rockhold;
Muhammed King Mo Lawal enfrentará Roger Gracie;
Pat Healy enfrentará Maximo Blanco;

Card preliminar:
Mike Kyle enfrentará Marcos Pezão;
Rafael Feijão enfrentará Yoel Romero Palacio;
Evangelista Cyborg enfrentará Jordan Mein;
Alexis Davis enfrentará Amanda Nunes;
Dominique Steele enfrentará Chris Mierzwiak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário