Responsável por afiar o chão de Rashad Evans, o faixa-preta Sérgio Babu aprovou o desempenho do ex-campeão contra Tito Ortiz, no UFC 133, mas já pensa adiante. À espera da definição do campeão da categoria, que sai da disputa entre Jon Jones e Rampage Jackson, Babu avalia o duelo que apontará o próximo oponente de Rashad.
“O favorito é o Jon Jones, mas luta é luta. O Quinton Jackson já foi campeão também, mas, pelo momento, é óbvio que o mais provável é o Jon Jones”, disse Babu em entrevista, elegendo o atual campeão como favorito na luta principal do UFC 135, que acontece dia 24 de setembro.
“Luta é luta. Você não viu o Minotauro aí? Todo mundo estava falando que o cara (Brendan Schaub) ia ganhar do Minotauro, mas ele foi lá e nocauteou. Tem estrela, tem sorte, se você está bem no dia ou não está... Mas, com certeza, o favorito é o Jon Jones”, completa.
Tranquilo quanto ao futuro, Sérgio não escolhe um adversário predileto para enfrentar Rashad.
“Não estou preocupado com quem vem, porque eu acho o seguinte: se o cara quer ser campeão, ele não pode escolher. E uma coisa que o Rashad quer é ser campeão de novo. Ele está treinando muito, está em evolução, no auge. Ele quer o cinturão. É bom treinar com um cara assim, que tem foco, objetivo”, elogia.
Rashad já venceu Rampage Jackson no UFC, e conhece Jon Jones dos tempos em que treinavam juntos na academia de Greg Jackson, no Novo México, Estados Unidos. “A gente pegou o Rashad para ele ficar bem treinado para qualquer um. Quando a gente souber quem ganhou, a gente vai fazer a estratégia”, avisa.
E apesar de saber que Rashad já treinou com Jones no passado, o faixa-preta de Sérgio Penha não acredita que isso trará vantagem a qualquer um dos lutadores em um evento combate.
“Não tem mais nada a ver com aquele cara que saiu de lá da academia onde eles treinavam. A mesma coisa é o Jon Jones. O Jon Jones também está em franca evolução. Ele é um garoto novo, inteligente, versátil”, analisa, vendo semelhanças entre Jones e outro campeão do UFC. “Acredito que ele se espelhe muito no Anderson, porque você vê que ele tenta fazer um jogo muito parecido com o dele”.
No quesito Jiu-Jitsu, Babu acredita que Rashad possa bater o campeão – seja por finalização, seja usando a arte suave como um meio de dominar a luta no solo. “O Jiu-Jitsu é uma grande arma, te dá possibilidades. E não é só o Jiu-Jitsu técnico, mas aquele que você incorpora ao MMA, que é você saber bater para ganhar a posição ou para finalizar”.
Fonte: www.tatame.com.br
Fonte: www.tatame.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário