Campeão dos meio-pesados do Strikeforce, Dan Henderson retorna ao UFC contra Maurício Shogun, ex-campeão do UFC e Pride, e a batalha, marcada para o dia 19 de novembro (UFC 139) promete animar os saudosistas do extinto Pride.
Em entrevista, o francês Daniel Woirin, treinador de Muay Thai de Henderson, analisou o combate, prevendo uma dura batalha.
“É uma luta bem casada, que o mundo inteiro quer assistir. Pela característica destes dois lutadores, vai ser uma luta bastante agressiva”, disse Woirin, que já afiou a trocação de nomes como Anderson Silva. “O Dan é campeão do Strikeforce e pode fazer frente com qualquer um”.
Feliz com a vitória de Maurício no UFC Rio, contra Forrest Griffin, o treinador lamenta apenas não ter tido tempo de estudar mais o jogo do brasileiro, que nocauteou em poucos minutos.
“A luta contra Forrest Griffin foi tão rápida que não deu para analisar muita coisa. O Shogun tem um Muay Thai excelente, com chutes fortes... Ele é um lutador muito perigoso e não foi campeão do PRIDE e do UFC à toa”, disse, analisando a evolução de Henderson.
“Ele vai lutar contra um Dan Henderson que está voltando ao UFC com muita moral, e com uma grande autoconfiança depois de ter nocauteando Fedor (Emelianenko)”, avisa.
Woirin revela que apostou em Shogun contra Jon Jones e que se surpreendeu com o resultado, mas evita comparações entre o brasileiro e Fedor, que sofreu o único nocaute de sua carreira contra Henderson.
Fonte: www.tatame.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário