segunda-feira, 19 de setembro de 2011

GSP elogia Silva: “Melhor de todos os tempos”



Ainda de forma utópica - até que se prove o contrário -, a superluta de campeões do UFC entre o canadense Georges St. Pierre e o brasileiro Anderson Silva comumente volta a ser discutida e almejada em diversas publicações e sites especializados.

Na coletiva do UFC Rio, em agosto, o presidente Dana White afirmou que a batalha entre os dois líderes de dez entre dez rankings pound for pound em colisão “é mera questão de tempo”. Será mesmo?

Recentemente, GSP participou do UFC Connected, onde mais uma vez foi indagado sobre o assunto. Polido como sempre, inicialmente, atestou que a competência de Silva é grande exemplo de superioridade.

“Se levarmos em conta o que ele já fez e do jeito que tem feito, concordo que é o melhor de todos os tempos”, disse o canadense.

Sobre a aguardada superluta, porém, o canadense bate na mesma tecla que o brasileiro (também quando perguntado sobre o tema).

“Se o UFC me der tempo para analisar e me preparar adequadamente, pode ser plausível. Mas tudo depende do que vai acontecer nos próximos combates”, explicou. St. Pierre.

Para GSP, o grande entrave seria justamente o catchweight, ou ajuste de peso, que tem de ser feito de forma racional para confirmar o desafio.

“Anderson já lutou em categorias mais leves há alguns anos, no Japão. Para mim, ganhar ou perder peso é bem mais complicado. Minha estatura não é tão privilegiada como a dele. Pode estar aí o ponto-chave de tudo”, avaliou.

Sobre os rankings pound for pound, St.Pierre ressaltou:

"A competição é totalmente diferente em cada categoria. Mas um cara que não falam muito e que para mim é um dos melhores é o Frank Edgar (campeão peso leve do UFC). Ele tem estilo e biotipo para lutar em categorias de cima ou de baixo sem grandes problemas", disse GSP.

"Anderson  é realmente o melhor atualmente. Mas Frank Edgar não estaria muito distante", emendou o canadense, que volta ao octógono no UFC 137 (29 de outubro), contra o norte-americano Carlos Condit.

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário