quinta-feira, 1 de setembro de 2011

"O Shogun treinado é o melhor do mundo"



Ex-campeão meio-pesado do UFC, Maurício Shogun mostrou que a preparação física estava em dia em sua primeira luta após a perda do cinturão. O brasileiro atropelou o também ex-campeão, Forrest Griffin, diante de mais de 15 mil fãs presentes no HSBC Arena, no UFC Rio. Ex-lutador de MMA e irmão de Shogun, Murilo Ninja está confiante na volta por cima de Maurício e analisou a importância da mudança de ares do ex-campeão, que fez um camp de três meses com Rafael Cordeiro, na Kings MMA.

“Ele mostrou que voltou a ser o mesmo Shogun de antes, ele é um cara muito talentoso, estava muito bem preparado e conseguiu essa vitória maravilhosa através de um golpe que é o forte dele: o direto aplicado no contragolpe. O que influenciou bastante nessa ida dele para os Estados Unidos foi o foco, pois ele não ficou com a cabeça em outras coisas, como casa, família, esse foi o grande diferencial, ele ficar focado apenas no treinamento”, comentou Ninja, que ficou surpreso com o rápido desfecho da peleja.

“Eu esperava uma vitória convincente, mas de certa forma esse nocaute rápido me surpreendeu, pois o Forrest é um cara duro, que fez excelentes lutas com vários atletas, inclusive com o meu irmão, mas o Shogun teve a felicidade de entrar um golpe muito forte e conseguiu esse nocaute no primeiro round. Isso é fruto do árduo trabalho que ele desenvolveu com o Rafael Cordeiro nos Estados Unidos”, disse Murilo.

Murilo acredita que seu irmão já voltou para o “bolo” da categoria e já pensa em uma revanche contra o campeão Jon Jones.

“O meu irmão bem treinado é o melhor do mundo. Agora o meu irmão já volta para a rota de colisão, não sei os planos do UFC, mas acredito que ele deva enfrentar o Rashad ou Quinton Jackson e, em breve terá uma nova chance com o Jon Jones. Ele estando bem preparado e com o físico em dia, como ele está hoje, tem plenas condições de recuperar o cinturão dele em uma possível revanche com o Jon Jones”, concluiu.

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário