sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Koch lesionado; Aldo x Edgar no UFC Rio



Reviravolta no card do UFC Rio 3. Erik Koch, que disputaria o cinturão de José Aldo na luta principal, sofreu uma lesão no joelho e está fora da luta do dia 13 de outubro. Frankie Edgar, ex-campeão dos pesos leves, é o substituto. A notícia foi publicada pelo jornal USA Today.

Edgar fará sua estreia na categoria peso pena após perder a segunda luta consecutiva contra Ben Henderson, pelo título da divisão.

Em entrevista, nas últimas semanas, Aldo já falou sobre um combate contra Edgar.

“Ele já falou que quer descer para os penas, então tomara que isso aconteça logo para acabar com esse bafafá. Ele é bem vindo na categoria, para que a gente expulse ele para a categoria de cima ou de baixo”, disparou o brasileiro.

Após ouvir estas declarações, Frankie decidiu se mudar para a categoria abaixo.

“As palavras de José Aldo me ajudaram a tomar a decisão de ir para os penas. Sou uma pessoa competitiva, e quando alguém diz coisas como aquelas, isso me faz querer chegar lá e ver como são as coisas”, disse o norte-americano, em entrevista ao site do oficial do UFC.

CARD COMPLETO (sujeito a alterações):

UFC Rio 3
HSBC Arena, Rio de Janeiro
Sábado, 13 de outubro de 2012

José Aldo enfrentará Frankie Edgar;
Glover Teixeira enfrentará Quinton "Rampage" Jackson;
Wagner Caldeirão enfrentará Phil Davis;
Erick Silva enfrentará Jon Fitch;
Demian Maia enfrentará Rick Story;
Rony Jason enfrentará Sam Sicilia;
Serginho Moraes enfrentará Renée Forte;
Cristiano Marcello enfrentará Reza Madadi;
Gabriel Napão enfrentará Gerônimo Mondragon;
Diego Brandão enfrentará Joey Gambino
Luiz Banha enfrentará Chris Camozzi
Francisco Massaranduba enfrentará Gleison Tibau.

Fonte: www.tatame.com.br

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Belfort volta atrás sobre “o melhor da história”



Nesta terça-feira, dia 28, Vitor Belfort classificou Jon Jones, seu próximo adversário, como o “melhor lutador da história do UFC”, o que causou uma polêmica entre os fãs. Porém, na tarde desta quarta-feira, dia 29, o “Fenômeno” voltou atrás e usou o Twitter para se justificar.

“Gente, eu quis dizer que o Jones é o melhor de todos os tempos na categoria. A imprensa faz muita polêmica nisso. O Anderson é o melhor peso por peso”, escreveu.

Seja Jones o maior de todos os tempos ou não, o fato é que Vitor Belfort desafia o atual campeão dos meio-pesados no dia 22 de setembro, na principal luta do UFC 152, no Canadá.

Fonte: www.tatame.com.br

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Miltinho prevê vitória de Aldo no UFC Rio 3



A aguardada estreia de Mitinho Vieira no octógono do UFC não foi com vitória nem com derrota. No UFC 147, em Minas Gerais, ele empatou com Felipe Sertanejo, e foi forçado a entrar para a lista de lesionados do evento logo após o embate.

Experiente, Miltinho chegou a lutar pelo extinto Pride, em 2005. Porém, foi só na estreia pelo UFC que ele cortou alguns quilos e lutou pela primeira vez entre os penas, categoria na qual José Aldo vem reinando desde 2009, quando sagrou-se campeão do também extinto WEC.

E por falar no campeão, Miltinho acredita que seu compatriota defenderá seu cinturão mais uma vez com sucesso no UFC Rio 3, dia 13 de outubro, onde encara Erik Koch na principal luta do show.

“Espero mais uma vitória do Aldo em outubro. Vendo os dois atletas, acho que o Aldo vence”, palpita o carioca, que se sente bem com o novo peso: “Estou chegando agora na categoria. Estou feliz, gostei do peso e quero me adaptar cada vez mais nela”, disse em entrevista.

Há duas semanas, Miltinho passou por cirurgia para acabar com um incomodo no joelho, que ele sentia já nos treinamentos para o duelo contra Sertanejo. O procedimento cirúrgico limpou o menisco do joelho da fera, e a recuperação está saindo como o esperado.

“Eu estava sentindo uma dorzinha no joelho durante os treinos, mas foi só na luta que eu realmente senti. Minha recuperação está boa, estou andando bem, tudo saindo como imaginávamos. Volto a treinar em três semanas”.

Fonte: www.tatame.com.br

terça-feira, 28 de agosto de 2012

‘Leão velho’, Belfort comenta luta com Jones



Após um período de inatividade devido a uma fratura na mão, Vitor Belfort já tinha data para voltar aos octógonos, no UFC Rio 3, em outubro, contra Alan Belcher. No entanto, com a lesão de Dan Henderson, o carioca se ofereceu e terá a oportunidade de lutar contra Jon Jones, valendo o cinturão dos meio-pesados, dia 22 de setembro, no Canadá.

“Quando ouvi que o show ia ser cancelado, eu me ofereci", disse Belfort ao MMAFighting.com. "Eu disse 'Lorenzo, você me conhece, se precisar de mim para salvar o show de lutar contra o Jones... Se alguém se machucou, se você precisar de mim, é só me avisar”.

Atuando em uma divisão acima da sua, Belfort afirmou que aceitou o desafio por ter um grande respeito por Jones e revelou estar feliz com a chance.

“Eu tenho muito respeito por Jon Jones”, disse Belfort. "Eu sou muito grato pela oportunidade. Entrando nessa luta, eu sou o velho leão contra novo leão, por isso é muito legal".

Antes de receber o “Fenômeno” como adversário, Jon Jones recusou atuar diante de Chael Sonnen, no UFC 151, que acabou sendo cancelado, levando o chefão da organização, Dana White, não poupar o campeão dos meio-pesados de suas críticas.

Sobre esse fato, Vitor preferiu ser diplomático e elogiou a postura do americano.

"Eu sei que Jon Jones e seu camp têm suas razões, eles sabem o que é melhor, eu não vou tomar nenhuma posição sobre isso", disse Belfort. "Ele é um menino crescido, tem sua equipe, seu empresário e fizeram sua escolha. Se ele não tivesse feito essa opção, eu não teria a chance, então sou muito feliz que ele não aceitou o Sonnen. Acho que o Sonnen não merece um title shot, já que perdeu daquela maneira para o Anderson. Eu tenho história no peso meio-pesado e nos médios. Acho que os fãs estão recebendo algo que é justo".

Sem lutar desde janeiro deste ano, Belfort garantiu que agora tem a oportunidade que estava esperando e vai fazer de tudo para vencer. "Deus me deu a oportunidade, agora estou indo para ganhar”, avisa.

Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Cigano quer nocautear Velasquez de novo



Junior Cigano e Cain Velasquez estão novamente em rota de colisão e com data marcada para se enfrentar. A segunda luta entre os dois vai acontecer dia 29 de dezembro, em Las Vegas, pela disputa do cinturão dos pesos pesados.

Em entrevista, o brasileiro falou que ainda não assinou o contrato para esse combate, mas elogiou Velasquez e disse que ele merece essa oportunidade de revanche.

“Eu realmente não escolho adversário, então não importa quem vai ser o meu próximo oponente. Eles decidiram o Cain Velasquez... Eu ainda não assinei nada confirmando a luta, mas provavelmente vai ser isso mesmo. Para mim, ele é o número dois do mundo nos pesos pesados. Claro que eu, como campeão, me considero o número um, mas ele com certeza vem em segundo lugar, e acho que é merecida essa revanche que ele vai ter”.

Cigano garante que o público vai gostar desse reencontro, ratificando a vontade de nocautear o americano novamente.

“É uma luta boa, todo mundo pode esperar uma grande guerra, até porque, em questão de condicionamento e preparação, o Cain Velasquez é realmente invejável. Tenho certeza que vai ser um bom show para o pessoal e para todos os fãs de MMA. Vou lá e espero sair com o nocaute de novo. A primeira intenção nas minhas lutas sempre vai ser essa: nocautear o meu oponente”.

Na primeira luta entre os dois, Velasquez era o campeão e Cigano vinha buscando seu espaço na categoria. Com um nocaute ainda no primeiro round, o brasileiro, que estava lesionado, ficou com o título.

“Já sei mais ou menos como é a reação dele dentro do octógono. A luta sempre é diferente, então o que eu espero é me preparar mais ainda. Eu estou sentindo que estou evoluindo ainda na minha carreira. Acho que cada dia que passa eu aprendo mais, e essa minha primeira luta com o Velasquez estava lesionado. Para a próxima luta, tenho certeza que tanto ele vai querer impor o jogo dele quanto eu vou querer mostrar que realmente sou o número um dos pesados”.

Especialista em Boxe, Cigano mantém todas suas lutas em pé, diferentemente do seu oponente, que prefere o combate no chão, trabalhando no ground and pound. Ciente disso, o campeão dos pesos pesados revelou saber da tática do americano e disse que tem treinado bastante Jiu-Jitsu.

“Eu posso te falar do que eu vou fazer da minha preparação. Acho que ele vai querer levar essa luta de qualquer forma para o chão e eu, como gosto de lutar em pé, vou querer manter a luta em pé para buscar esse nocaute de novo. Estou muito bem preparado, treinando muito chão também e quem sabe... Se ele me derrubar e me manter no chão, pode sair uma finalização também. Afinal, eu treino bastante Jiu-Jitsu e, como um bom brasileiro, uma hora dessas vou ter que finalizar”.

Fonte: www.tatame.com.br

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Lyoto recusa luta, e agora Jon Jones defende cinturão contra Vitor Belfort no UFC 152



O dia que vai entrar para a história do UFC como um dos mais confusos de todos os tempos. Em uma nova revolução, Lyoto Machida não aceitou lutar no UFC 152, em 22 de setembro, e agora Jon Jones defenderá seu cinturão dos meio-pesados contra Vitor Belfort, que tinha luta marcada entre os médios no UFC Rio 3, em 13 de outubro, contra Alan Belcher.

O presidente Dana White passou a informação –  já oficializada pelo UFC – em primeira mão para o site norte-americano MMA Fighting, mas não deu mais detalhes, apenas que Lyoto tinha recusado a luta e Belfort pediu o desafio. Já no meio da madrugada, Vitor conversou com os amigos do Sportv.com e deu sua explicação.
“Vou lutar contra o Jones. Recebi uma ligação do Lorenzo [Fertitta, dono do UFC] e do Dana [White] P da vida com alguns lutadores que não aceitaram o combate. E, como eu vim da era Carlson Gracie, nem pensei. Aceitei na hora, pois eu não vou amarelar. Estou muito motivado. Estou no início do meu camp, mas minha mente está pronta como nunca, madura, segura e muito alegre de poder enfrentar o segundo campeão mais jovem da história.”
A história toda começou com Dan Henderson se machucando e ficando de fora da luta contra Jon Jones no UFC 151, que estava marcado para 1º de setembro, em Las Vegas. Foi então oferecido Chael Sonnen como substituto, mas Jones recusou o combate, forçando o cancelamento da edição apenas oito dias antes de ela acontecer.

Em seguida, Dana White disse que Lyoto Machida enfrentaria Jon Jones novamente no UFC 152, na cidade canadense de Toronto, mas mesmo com o anúncio do presidente, parece que não estava tudo certo. Agora, vamos esperar mais detalhes sobre o que aconteceu durante o dia para tentarmos entender o motivo da recusa de Machida.

Vitor Belfort esta recuperado de uma fratura na mão que o tirou da luta contra Wanderlei Silva em junho, quando fariam o combate principal do UFC 147 em Belo Horizonte. Já agora cedo, nas primeiras horas desta sexta-feira, Vitor deixou uma mensagem no Twitter sobre essa nova luta.

Fonte: www.uol.com.br

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Dana White cogita duelo Anderson vs GSP, mas explica condições para a luta



Desde que Anderson Silva venceu Chael Sonnen em julho, o próximo adversário do “Spider” vem sendo especulado. Anderson e sua equipe pediram um duelo contra Georges St Pierre, que luta em novembro contra Carlos Condit no UFC 154.

Em entrevista ao “Dave & Mahoney Show”, Dana White explicou quais são as condições para que esta luta aconteça.

“Eu acho que, se fizermos uma luta entre Anderson e Georges St Pierre, ela seria num catchweight (peso combinado). Provavelmente 178 pounds (cerca de 80,5kg), alguma coisa deste tipo”, explicou Dana, que cogita Anderson como próximo adversário de GSP, mas com uma condição: “GSP tem que vencer Condit primeiro”.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Belfort: 'Estarei preparado para o Belcher'



Demorou para Vitor Belfort voltar ao Brasil, mas a espera não foi em vão. Após 13 anos de saudades, os fãs brasileiros viram o carioca triunfar, em sua cidade natal, diante do norte-americano Anthony Johnson, na segunda edição do UFC Rio, em janeiro deste ano.

Agora, o “Fenômeno” tem novo compromisso agendado na Cidade Maravilhosa, contra Alan Belcher, no dia 13 de outubro, novamente na HSBC Arena. O vencedor do encontro seguirá na caminhada pelo cinturão dos médios, nas mãos de Anderson Silva desde 2006.

Nesta terça-feira, durante um encontro de promoção do show, Belfort não ficou frente a frente com Belcher, pois o gringo teve problemas para resolver nos Estados Unidos. Porém, ele falou sobre o combate, que será o co-main event do UFC Rio 3.

Confira abaixo a entrevista com o lutador:

Como é a emoção de estar de volta a um evento no Rio?

Maravilhoso. É contagiante, já sinto desde agora.

Você se emocionou na última vez que lutou na HSBC Arena. Como está agora, sabendo que vai se sentir assim de novo?

Já experimentei, já sei qual é o gosto. Estou me dedicando para que os fãs possam protagonizar o show deles e eu tenho que estar focado em dar para eles aquilo que eles querem. Tenho me sacrificado bastante, treinando muito e me dedicando bastante.

A empolgação do segundo evento pode ter atrapalhado a concentração para a luta?

Acho que não, você tem que estar focado. Eu tenho que estar focado justamente porque faz parte do show a adrenalina. Tudo isso funciona tanto para mim quanto para o meu oponente. Cada um tem que usar isso como uma arma. Eu vou estar no meu território, então estou me dedicando para que eu possa estar no meu território de maneira que quem domine o território seja eu.

O Alan Belcher é um cara duríssimo, um dos melhores do peso. O que você acha do jogo dele?

Duro, forte, bom de chute, rápido, tem um chão muito bom. Acho que vai ser uma luta muito interessante. Ele é maduro e talentoso.

Ele mostrou inteligência na luta contra o Toquinho, conseguindo anular o jogo dele. Ele pode tentar usar essa inteligência para tentar tramar algo contra você?

Fez um bom trabalho. Com certeza. Isso é o esporte. Ser inteligente faz parte do esporte.

O que você achou das excelentes performances dele desde que ele teve aquele problema no olho, quando quase se aposentou?

Acho que ele foi muito bem, mostrou que é um lutador completo e tem melhorado cada vez mais. Vou estar preparado para ele. O que eu posso falar é que eu vou me preparar muito, muito, muito para ele.

Apesar de estar focado no Belcher, você falou que espera que essa luta te deixe mais perto de uma revanche contra o Anderson pelo cinturão. Ele é o oponente que vai te alavancar nessa fila?

A minha preocupação hoje é o Alan Belcher. O que vai fazer para uma luta, só o futuro, só os resultados podem tomar conta disso. Tenho que fazer com que o meu resultado seja a vitória.

O Dana White falou que, depois de um tempo, a categoria está meio parada, mas agora deu uma reaquecida. Como tem visto o momento na divisão? Isso te motiva a treinar mais duro, sabendo que tem adversários duros?

Com certeza. Isso não vai parar. Entrou hoje na categoria o Cezar Mutante, temos o Daniel Sarafian... É muita gente boa, muito talento ali embaixo que vocês de repente não estão prestando atenção e vão entrar, não vai parar de crescer talento. Isso é o esporte, essa é a grandiosidade do MMA.

Fonte: www.tatame.com.br

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Gustafsson promete nocautear Shogun



O duelo entre Mauricio Shogun e Alexander Gustafsson começa a esquentar. Agendado para o UFC on FOX 5, dia 8 de dezembro, o choque promete ser quente, e o sueco já tratou de colocar fogo na lenha.

Em entrevista ao site sueco Kimura, Gustafsson, que tem nove nocautes no cartel, garantiu que vai mandar o ex-campeão da categoria à lona, no segundo round da peleja.

“Quando chegar a hora, estarei mais do que pronto para lutar com ele. Shogun é um lutador muito complicado, tem as duas pernas boas, muito impressionantes, e eu tenho que estar pronto para tudo. Como lutador, sua maior força é o coração. Será uma luta dura, com certeza, mas vou nocauteá-lo no segundo round”, garantiu.

Em sua última luta, no UFC on FOX 4, no último dia 4, Shogun anotou mais um nocaute em seu cartel, o 18°, quando encerrou o combate contra Brandon Vera no quarto round. Gustafsson, por sua vez, bateu Thiago Silva em seu último compromisso, por pontos, no UFC Suécia, em abril.

Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

José Aldo: ‘Edgar é bem vindo nos penas’



Desde que amargou a segunda derrota para Ben Henderson e ficou mais longe de retomar o cinturão dos leves do UFC, Frankie Edgar passou a povoar o pensamento dos fãs, que desejam ver o norte-americano entre os penas. Este pensamento passa também por um duelo entre Edgar e José Aldo, que vem reinando na categoria desde 2009.

Mesmo com compromisso marcado contra Erik Koch, o campeão falou sobre o último duelo entre Henderson e Edgar, onde, para muitos, o ex-campeão merecia reconquistar o título dos leves.

“Como ele (Edgar) sempre faz, foi mais uma luta dura. Eu acho que poderiam ter dado a vitória para o Edgar. Mas, quem sou eu para julgar? Tem juízes lá para isso”, disse Aldo, em entrevista.

Edgar já manifestou o interesse em descer para os penas, e um duelo contra José Aldo seria o principal alvo do gringo. Aldo quer ver o americano em sua categoria, sendo bem vindo, mas por pouco tempo.

“Ele já falou que quer descer para os penas, então tomara que isso aconteça logo para acabar com esse bafafá. Ele é bem vindo na categoria, para que a gente expulse ele para a categoria de cima ou de baixo”.

Antes de “expulsar” Edgar de categoria, José Aldo tem sua quarta defesa de cinturão dos penas pela frente. O campeão estrela o card do UFC Rio 3, dia 13 de outubro, no HSBC Arena, diante de Erik Koch.

Fonte: www.tatame,com.br