Após um período de inatividade devido a uma fratura na mão, Vitor Belfort já tinha data para voltar aos octógonos, no UFC Rio 3, em outubro, contra Alan Belcher. No entanto, com a lesão de Dan Henderson, o carioca se ofereceu e terá a oportunidade de lutar contra Jon Jones, valendo o cinturão dos meio-pesados, dia 22 de setembro, no Canadá.
“Quando ouvi que o show ia ser cancelado, eu me ofereci", disse Belfort ao MMAFighting.com. "Eu disse 'Lorenzo, você me conhece, se precisar de mim para salvar o show de lutar contra o Jones... Se alguém se machucou, se você precisar de mim, é só me avisar”.
Atuando em uma divisão acima da sua, Belfort afirmou que aceitou o desafio por ter um grande respeito por Jones e revelou estar feliz com a chance.
“Eu tenho muito respeito por Jon Jones”, disse Belfort. "Eu sou muito grato pela oportunidade. Entrando nessa luta, eu sou o velho leão contra novo leão, por isso é muito legal".
Antes de receber o “Fenômeno” como adversário, Jon Jones recusou atuar diante de Chael Sonnen, no UFC 151, que acabou sendo cancelado, levando o chefão da organização, Dana White, não poupar o campeão dos meio-pesados de suas críticas.
Sobre esse fato, Vitor preferiu ser diplomático e elogiou a postura do americano.
"Eu sei que Jon Jones e seu camp têm suas razões, eles sabem o que é melhor, eu não vou tomar nenhuma posição sobre isso", disse Belfort. "Ele é um menino crescido, tem sua equipe, seu empresário e fizeram sua escolha. Se ele não tivesse feito essa opção, eu não teria a chance, então sou muito feliz que ele não aceitou o Sonnen. Acho que o Sonnen não merece um title shot, já que perdeu daquela maneira para o Anderson. Eu tenho história no peso meio-pesado e nos médios. Acho que os fãs estão recebendo algo que é justo".
Fonte: www.tatame.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário