quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Belfort: 'Estarei preparado para o Belcher'



Demorou para Vitor Belfort voltar ao Brasil, mas a espera não foi em vão. Após 13 anos de saudades, os fãs brasileiros viram o carioca triunfar, em sua cidade natal, diante do norte-americano Anthony Johnson, na segunda edição do UFC Rio, em janeiro deste ano.

Agora, o “Fenômeno” tem novo compromisso agendado na Cidade Maravilhosa, contra Alan Belcher, no dia 13 de outubro, novamente na HSBC Arena. O vencedor do encontro seguirá na caminhada pelo cinturão dos médios, nas mãos de Anderson Silva desde 2006.

Nesta terça-feira, durante um encontro de promoção do show, Belfort não ficou frente a frente com Belcher, pois o gringo teve problemas para resolver nos Estados Unidos. Porém, ele falou sobre o combate, que será o co-main event do UFC Rio 3.

Confira abaixo a entrevista com o lutador:

Como é a emoção de estar de volta a um evento no Rio?

Maravilhoso. É contagiante, já sinto desde agora.

Você se emocionou na última vez que lutou na HSBC Arena. Como está agora, sabendo que vai se sentir assim de novo?

Já experimentei, já sei qual é o gosto. Estou me dedicando para que os fãs possam protagonizar o show deles e eu tenho que estar focado em dar para eles aquilo que eles querem. Tenho me sacrificado bastante, treinando muito e me dedicando bastante.

A empolgação do segundo evento pode ter atrapalhado a concentração para a luta?

Acho que não, você tem que estar focado. Eu tenho que estar focado justamente porque faz parte do show a adrenalina. Tudo isso funciona tanto para mim quanto para o meu oponente. Cada um tem que usar isso como uma arma. Eu vou estar no meu território, então estou me dedicando para que eu possa estar no meu território de maneira que quem domine o território seja eu.

O Alan Belcher é um cara duríssimo, um dos melhores do peso. O que você acha do jogo dele?

Duro, forte, bom de chute, rápido, tem um chão muito bom. Acho que vai ser uma luta muito interessante. Ele é maduro e talentoso.

Ele mostrou inteligência na luta contra o Toquinho, conseguindo anular o jogo dele. Ele pode tentar usar essa inteligência para tentar tramar algo contra você?

Fez um bom trabalho. Com certeza. Isso é o esporte. Ser inteligente faz parte do esporte.

O que você achou das excelentes performances dele desde que ele teve aquele problema no olho, quando quase se aposentou?

Acho que ele foi muito bem, mostrou que é um lutador completo e tem melhorado cada vez mais. Vou estar preparado para ele. O que eu posso falar é que eu vou me preparar muito, muito, muito para ele.

Apesar de estar focado no Belcher, você falou que espera que essa luta te deixe mais perto de uma revanche contra o Anderson pelo cinturão. Ele é o oponente que vai te alavancar nessa fila?

A minha preocupação hoje é o Alan Belcher. O que vai fazer para uma luta, só o futuro, só os resultados podem tomar conta disso. Tenho que fazer com que o meu resultado seja a vitória.

O Dana White falou que, depois de um tempo, a categoria está meio parada, mas agora deu uma reaquecida. Como tem visto o momento na divisão? Isso te motiva a treinar mais duro, sabendo que tem adversários duros?

Com certeza. Isso não vai parar. Entrou hoje na categoria o Cezar Mutante, temos o Daniel Sarafian... É muita gente boa, muito talento ali embaixo que vocês de repente não estão prestando atenção e vão entrar, não vai parar de crescer talento. Isso é o esporte, essa é a grandiosidade do MMA.

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário