quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Fábio Maldonado assina com o UFC



Com dez vitórias consecutivas, incluindo triunfos sobre Vitor Miranda e Maiquel Falcão, o striker Fábio Maldonado terá a chance de mostrar sua trocação afiada no UFC. Em entrevista na noite de ontem, o lutador revelou que estava próximo de assinar com o Ultimate, e a confirmação veio na manhã de hoje. “Ficou em cima da hora, mas vamos lá. Não é todo dia que aparece uma chance dessas, então não tenho muito o que escolher. É pau no gato”, afirmou Fábio.

Com estreia marcada para a edição 120, que acontece dia 16 de outubro em Londres, Inglaterra, Maldonado encara James McSweeney. “Vi que ele é um striker igual a mim, é muito alto, então tenho que tomar cuidado com muita coisa. Acho que o jogo dele de joelhadas pode ser um problema, mas vou treinar bastante para isso”, disse, revelando que dará uma atenção especial ao Jiu-Jitsu nos próximos dias. “Estou descendo amanhã para Florianópolis para treinar com o Thiaguinho Tavares e o pessoal. Quando treino lá fico com meu Jiu-Jitsu melhor, mas é só por precaução mesmo, quero lutar em pé”, finalizou.

Fonte: http://www.tatame.com.br/

Murilo Ninja com luta marcada no Canadá



Com quatro vitórias consecutivas, sendo duas por nocaute e duas por finalização, Murilo Ninja assinou um contrato de uma luta com o evento canadense W-1, e já tem data para lutar. No dia 23 de outubro, o veterano do Pride encara o americano Roy Boughton, pupilo de Cesar Gracie, que venceu quatro de suas cinco lutas por finalização. “A expectativa é a melhor possível, estou treinando bastante. Espero definir essa luta em pé ou no chão, quero mais uma vitória para o meu currículo”, disse Ninja.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Werdum: “Vou voltar a 200 por hora”


Se recuperando de uma cirurgia no cotovelo, realizada após a vitória sobre Fedor Emelianenko, o faixa-preta Fabrício Werdum já pensa no retorno à jaula do Strikeforce. “Acabei de operar o braço e já estou treinando de volta. Ainda não 100%, mas já estou treinando”, contou o gaúcho. “Faço duas horas de fisioterapia todos os dias e depois vou treinar na academia da Afflitcion, com o Rafa (Cordeiro)”.

Enquanto não define sua próxima luta, Werdum acompanha de longe a confusão que se tornou a categoria dos pesos pesados. Campeão do evento, Alistair Overeem ignorou o Strikeforce e decidiu lutar no GP do K-1, que acontece no próximo sábado, enquanto Fedor Emelianenko, Antônio Pezão e o novo contratado Josh Barnett esperam por seus adversários. Sem querer saber de confusão, Werdum conta que seu adversário será Overeem ou Fedor.

“Estão cogitando mais o Overeem, querem que eu lute pelo cinturão, mas não tem nada certo. Ou será a revanche contra o Fedor ou será o Overeem”, conta, descartando uma luta contra Barnett, ex-campeão do UFC. “O Josh é um cara bom, mas não cogitei uma luta com ele porque ele acabou de chegar, não tem nada a ver, é dar um passo pra trás. Sem desmerecer ele, mas não tem nada a ver”, explica.

Independente do adversário, Fabrício quer estar totalmente recuperado no retorno. “Só volto ano que vem, e vou voltar a 200 por hora. Quero voltar 100% porque, mesmo depois da vitória (sobre Fedor), tem gente que não me leva a sério, não leva fé”, conta chateado, mudando o tom quando o assunto é o assédio dos fãs nos Estados Unidos.

“Recebo pelo menos 20 cartas por dia... A galera manda a foto já com envelope selado para eu mandar de volta autografada... A foto que mais recebo é a do triângulo (risos)... Todo mundo pede pra assinar com o nome. Fico meia hora por dia respondendo a galera”, disse, revelando que já preparou vários pôsteres autografados, que envia aos fãs.

TAPETE VERMELHO

A vitória sobre Fedor não colocou Werdum apenas nas manchetes quando o assunto é MMA. “Ontem fiz uma sessão de fotos para uma revista de moda daqui dos Estados Unidos, a Runway. Foi bem legal, eles operam milagres, porque é difícil sair bonito (risos)”, se diverte o gaúcho, que sairá na próxima edição da revista. “Eu não paro, não consigo... Até relações públicas eu tenho agora (risos)”, finalizou.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Demian ministra seminários em São Paulo



Vindo de vitória sobre Mário Miranda e escalado para retornar à jaula do UFC contra Kendall Grove, o faixa-rpeta Demian Maia ministrará um seminário em São Paulo para os fãs e praticantes de Jiu-Jítsu e MMA.

Demian irá ensinar suas técnicas de trocação no seminário que acontece dia 02 de outubro na academia Cia. Athletica da Rua Kansas, localizada no Brooklin (SP). O evento será dividido em duas etapas: a primeira começa às 10h30 com técnicas de Jiu-Jítsu com quimono; já a segunda inicia às 13h30 com ênfase na parte sem quimono e MMA.

"Esse é o primeiro grande seminário que o Demian realiza aqui no Brasil e ele está bem empolgado. É uma oportunidade imperdível de aprender com um grande lutador do Brasil, patrocinado pela Bad Boy. Estamos esperando algo em torno 100 inscritos, entre os alunos da equipe Cia Paulista e demais interessados. As atividades estão abertas a todos", explica o faixa-preta e organizador do evento, Max Trombini.

O valor da inscrição é de R$ 100,00 e dá direito a uma camiseta exclusiva do evento. Para mais informações ou para se inscrever no seminário entre em contato pelos telefones (11) 7713-9860 ou (11) 7863-6489.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ryan Bader vence Minotouro no UFC 119


Principal nome brasileiro em ação no UFC 119, evento que aconteceu na noite de hoje (25) em Indianapolis, Estados Unidos, Rogério Minotouro acabou superado pelo duro Ryan Bader, campeão do reality show do Ultimate. Melhor no primeiro assalto, Bader conseguiu quedar o baiano e trabalhar bem no ground and pound, conectando boas cotoveladas.

Minotouro voltou mais acelerado no assalto seguinte, atendendo aos pedidos do irmão, Rodrigo Minotauro, e de Luis Carlos Dórea, que pedia mais trocação e a guarda mais alta. Porém, o Wrestling do gringo mais uma vez fez a diferença, pontuando com as quedas. Minotauro pediu “coração com inteligência” e Rogério caminhou para frente no terceiro round, chegando a balançar Ryan na trocação, mas o americano foi esperto e, novamente com as quedas, esfriou o duelo até o soar do último gongo. No fim, vitória na decisão unânime a favor de Bader, que deve encarar Jon Jones em sua próxima luta no UFC.

MIR NOCAUTEIA CRO COP EM LUTA MORNA

A luta principal da noite, entre Frank Mir e Mirko “Cro Cop” Filipovic, era um clássico duelo entre o grappler e striker. Conhecido pelo afiado chão, porém, Mir não conseguiu levar o croata para o chão em nenhuma oportunidade. O resultado foi uma luta morna, que se arrastou por dois rounds, tempo em que Frank amarrou e pontuou no clinche. Quando tudo indicava uma decisão de juízes, Mir acertou uma bela joelhada e levou Cro Cop a nocaute, a menos de um minuto do fim da luta. Apesar de ter sido o único nocaute da noite, Mir não ficou com o bônus extra.

THIAGUINHO FINALIZA NAS PRELIMINARES

Depois de muito tempo afastado do octagon americano, Thiago Tavares voltou em grande estilo. Diante do estreante Pat Audinwood, o brasileiro conseguiu uma bela queda e trabalhou por cima, conectando bons golpes. Quando o gringo tentou se levantar, Thiago encaixou a guilhotina e apertou até Pat dar os três tapinhas. Vitória brasileira em três minutos e 47 segundos do primeiro round.

SEAN SHERK “VENCE” EM POLÊMICA

Numa das melhores lutas da noite, Evan Dunham mostrou que está cada vez melhor em pé. Diante do ex-campeão Sean Sherk, que havia perdido apenas quatro vezes em quase 40 lutas, o jovem lutador encaixou diversas guilhotinas e balançou Sherk com joelhadas em pé, mostrando raça para superar um profundo corte em seu rosto, sofrido ainda no primeiro round. Porém, dois jurados viram a luta de maneira diferente, apontando Sean como vencedor na decisão dividida.

MARK HUNT É FINALIZADO E DEVE SE APOSENTAR

Veterano do Pride, onde fez grandes lutas contra Wanderlei Silva, Mirko Cro Cop e Fedor Emelianenko, o neozelandês Mark Hunt fez feio em sua estreia no UFC. Vindo de cinco derrotas consecutivas, o peso pesado, que ganhou a chance de lutar no UFC devido a clausulas contratuais com o extinto Pride, foi rapidamente finalizado por Sean McCorkle, batendo em uma kimura em apenas 63 segundos. Com a derrota, Hunt não deve ter uma segunda chance no Ultimate, e a aposentadoria é um caminho possível após seis derrotas consecutivas. O prêmio de melhor finalização da noite foi para CB Dollaway, que finalizou Joe Doerksen com uma linda guilhotina.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 119
Indianapolis, Estados Unidos
Sábado, 25 de setembro de 2010

Card principal:
Frank Mir derrotou Mirko Cro Cop Filipovic por nocaute técnico a 4min02s do R3;
Ryan Bader derrotou Rogério Minotouro Nogueira na decisão unânime dos juízes;
Chris Lytle derrotou Matt Serra na decisão unânime dos juízes;
Sean Sherk derrotou Evan Dunham na decisão dividida dos juízes;
Melvin Guillard derrotou Jeremy Stephens na decisão dividida dos juízes;

Card preliminar:
CB Dollaway finalizou Joe Doerksen com uma guilhotina a 2min13s do R1;
Matt Mitrione derrotou Joey Beltran na decisão unânime dos juízes;
Thiago Tavares finalizou Pat Audinwood com uma guilhotina a 3min47s do R1;
TJ Grant derrotou Julio Paulino na decisão unânime dos juízes;
Waylon Lowe derrotou Steve Lopez na decisão dividida dos juízes;
Sean McCorkle finalizou Mark Hunt com uma kimura a 1min03s do R1.

sábado, 25 de setembro de 2010

Hoje tem Pride x UFC nos Estados Unidos


Quando o Pride era o centro das atenções do mundo do MMA, Mirko “Cro Cop” Filipovic era uma das sensações dos pesos pesados. Na categoria de baixo, o baiano Rogério “Minotouro” Nogueira se acostumou a dar grandes batalhas aos fãs, vencendo lendas de Dan Henderson a Kazushi Sakuraba. Três anos depois do fim do evento nipônico, os atletas estrelam uma edição do UFC contra nomes fortes do evento norte-americano.
Na luta principal da noite, Cro Cop, que venceu o GP absoluto do Pride no Japão, encara Frank Mir, ex-campeão do UFC, enquanto Minotouro duela com Ryan Bader, vencedor da oitava temporada do reality show The Ultimate Fighter, quando foi treinado por Rodrigo Minotauro, irmão de seu adversário de hoje. Confira abaixo o card completo do show, que contará com o brasileiro Thiago Tavares nas lutas preliminares.

CARD COMPLETO:

UFC 119
Indianapolis, Estados Unidos
Sábado, 25 de setembro de 2010

Card principal:
Frank Mir enfrentará Mirko Cro Cop Filipovic;
Ryan Bader enfrentará Rogério Minotouro Nogueira;
Evan Dunham enfrentará Sean Sherk;
Chris Lytle enfrentará Matt Serra;
Melvin Guillard enfrentará Jeremy Stephens;

Card preliminar:
CB Dollaway enfrentará Joe Doerksen;
Joey Beltran enfrentará Matt Mitrione;
TJ Grant enfrentará Julio Paulino;
Steve Lopez enfrentará Waylon Lowe;
Pat Audinwood enfrentará Thiago Tavares;
Mark Hunt enfrentará Sean McCorkle.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Especialistas analisam Minotouro x Bader



Neste sábado (25), Rogério Minotouro encara o duríssimo Ryan Bader entre as lutas principais do UFC 119, evento que acontece em Indianapolis, Estados Unidos. De olho no combate, pedimos a diversos lutadores e especialistas que analisassem o duelo, e a confiança é grande no brazuca. Confira abaixo as opiniões de quem entende do assunto.

Demian Maia:

“Eu estou indo com o Rogério e, pelo que eu fiquei sabendo, ele está muito bem. O Bader é um cara que tem uns swings perigosos e bota bem para baixo, mas eu acho que não vai ser um problema para o Rogério porque ele tem guarda boa, e o Boxe dele é um Boxe olímpico, então eu acho que é difícil o cara ter um Boxe tão em linha, com uma boa movimentação. Eu acho que, se ele tiver bem preparado fisicamente, ele vai ganhar”.

Carlão Barreto:

“Sem dúvida nenhuma, eu acho que nós, brasileiros e amigos do Minotouro, torcemos para ele vencer. Com certeza será uma luta difícil, o Ryan Bader é um bom lutador, tem um bom nível de Wrestling, vem evoluindo no solo, é um cara ‘raçudo’, então vai ser realmente uma luta em que o Minotouro vai ter que estar muito bem inspirado, treinado, focado... Primeiro para apagar a impressão que ficou dele depois do último combate, quando ele lutou bem abaixo do esperado, para as pessoas saberem o potencial do Minotouro, que nem ele mostrou em outras lutas. Ele é um lutador extremamente competente, muito profissional, conhece bem a luta em pé, a luta de solo... Eu acho que vai ser um grande combate e uma grande luta, todos os brasileiros devem torcer pelo Minotouro, por tudo que ele representa, pela pessoa excepcional que é. Luta difícil, luta dura, mas eu torço muito pelo Minotouro. Eu acho que ele tem condições técnicas de superar o Ryan Bader, fazer uma luta inteligente, usar o Boxe, que é muito bem apurado, caminhar bem no ringue, defender bem as quedas... Eu acho que o Ryan Bader não aguenta a consistência do Minotouro”.

Leonardo Santos:

"Cara, é uma luta dura. O Minotouro dispensa apresentações, ele tem possibilidades de estar disputando o cinturão. Acredito, sem dúvida nenhuma, em uma vitória dele, seja em cima ou embaixo... O cara (Bader) é completo também, mas acredito que o Minotouro vai conseguir ter vantagem em uma luta que vai definir o rumo dos dois. Eu acho que vai dar Minotouro, sim".

Eduardo Pamplona:

“Vai ser uma luta interessante, o Bader é um cara duro, mas o Minotouro também já provou que é um cara muito duro e eu acredito no brasileiro, mas é uma luta dura. Eu acredito que será uma luta muito parelha, mas acho que o Minotouro ganha por pontos”.

Rodrigo Minotauro:

“Lutão, cara... Coincidentemente vai ser contra um cara que eu treinei por três ou quatro meses na época do reality show do UFC. É um cara explosivo, bom, melhorou a parte dele em pé, mas estou empolgado com o Rogério, ele está bem focado, treinando bem. Ele está treinando como treinou para a luta contra o (Vladimir) Matyushenko, bem focado... Ele sabe que essa é a chance dele de chegar ao cinturão. Ele tem uma direita muito forte, é explosivo, tem ritmo, mas o Rogério segura melhor o ritmo dele. O Ryan é um bom wrestler... O ground and pound não é tão bom, então no ground and pound ele não oferece tanto perigo ao Rogério, mas ele é um cara que tem aquele giro do wrestler, mas o Rogério é melhor que ele na trocação e contra-golpeia bem. Ele derruba bem, mas o chão do Rogério é melhor”.

Bebeo Duarte:

“O Rogério é um cara que eu conheço bastante, a gente trabalhou muito tempo juntos. Ele tem um Boxe legal, é canhoto e isso costuma dificultar um pouco aos adversários, mas eu acho que ele tinha que dar mais ênfase ao Jiu-Jitsu dele porque o Bader é um cara que bota bem para baixo, faz um bom ground and pound e no Boxe ele está melhorando. Eu acho que, como o Rogério tem um Jiu-Jitsu muito refinado, ele deveria explorar isso nessa luta. Se ele for com o Jiu-Jitsu, ele tem mais chance de sair vencedor”.

Ataíde Jr.:

“Eu acho que o Minotouro tem tudo para ganhar essa luta. Ele tem um treinador que, na minha opinião, é o melhor treinador de Boxe do Brasil, que é o (Luis Carlos) Dórea, e tem o suporte do irmão dele e da equipe toda. É uma luta dura, mas acho que ele tem suporte para ganhar”.

Diego Nunes:

"A gente pensa que vai dar Brasil, né? Eu já treinei com ele, fui à academia dele, sei o estilo dele, sei que ele é um cara muito dedicado e treina muito, então o resultado vocês vão ver na luta. Como todo brasileiro, a gente vai estar sempre na torcida, com a bandeira brasileira no coração e com certeza vai dar Brasil. Ele merece e treina muito".

Fonte: http://www.tatame.com.br/

Contagem regressiva para o UFC 119



O UFC prepara mais um grande evento para este final de semana.  Veja o vídeo da promoção do evento, que conta com as lutas de Frank Mir, Mirko “Cro Cop” Filipovic, Rogério “Minotouro”, Ryan Bader, Sean Sherk e Evan Dunham. Fique ligado na RAMUAII para saber todos os detalhes do UFC 119, que acontece sábado (25) em Indianapolis.

Charles busca evolução para chegar ao topo



Invicto no MMA, o santista Charles do Bronx´s vem atraindo cada vez mais a atenção com suas atuações impecáveis no UFC, maior evento de MMA do mundo. O rapaz parece não sentir a pressão de estar lutando entre os melhores e, depois de uma excelente estreia, onde precisou de apenas 41 segundos para conseguir a finalização, o casca-grossa mais uma vez deu show.

Em sua segunda luta, Charles mais uma vez impressionou, demonstrando uma tranquilidade de veterano e esperando o momento certo para definir a luta, dessa vez no terceiro round, com um mata-leão em pé, “mochilado” nas costas de Efrain Escudero. Treinador de Charles, Ericson Cardoso ficou mais do que satisfeito. “Foi maravilhoso. O mais gratificante é que ele finalizou com uma posição que a gente estava treinando, que é a defesa do single leg saindo para as costas”, disse Ericson, que sabe que para buscar o cinturão seu pupilo tem que evoluir seu jogo de quedas e fazer um trabalho de ganho de massa muscular.

“Estamos no caminho certo, temos apenas que acrescentar algumas coisas, mas nunca mudar as coisas que estão dão certo. Os americanos são muito duros no Wrestling, essa que é a verdade, mas o brasileiro tem uma grande vantagem que é trabalhar muito bem de costas no chão, mas ele se surpreendeu, pois não esperava que o Charles fosse trocar tão bem. É claro que nós vamos buscar um trabalho de quedas, umas entradas, e pretendemos deixar ele mais forte, que é o principal. Mas se botarem ele para baixo está em casa, pois ele trabalha bem as entradas de triângulo, arm-lock e as raspagens”, finalizou o líder do Bronx’s Gold Team.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Confirmado: Anderson x Belfort em 2011




A especulação acabou. Através de seu Twitter, o presidente do UFC, Dana White, confirmou o duelo entre Anderson Silva e Vitor Belfort pelo cinturão do UFC. Apesar de não mencionar datas, é provável que o combate aconteça em 2011. Em entrevista, Anderson e Vitor já comentaram o aguardado duelo, que aconteceria em abril deste ano.

“Todo adversário é perigoso. Acabou uma luta e, independente de perder ou não, você já tem que prestar atenção na próxima. E o próximo é perigoso, passou esse, o próximo é perigoso...
Eu vou treinar para fazer o que eu sempre fiz, chegar lá e voltar inteiro para a minha casa, independente de voltar com o cinturão ou não. O que não pode faltar é a minha concentração, eu trabalho muito isso”, falou Anderson na época.

Quando o combate foi marcado pela primeira vez, muitos comentaram o fato de Anderson e Vitor terem treinado juntos, mas o campeão do UFC disse não ter problemas com a luta. “Primeira coisa, ele nunca foi meu amigo, e segundo, luta é luta. Estou aí para lutar, vai vencer quem estiver melhor preparado e um dos dois vai perder. Eu ficaria chateado se fosse o Rodrigo, o Rogério, o Feijão, o Lyoto ou até mesmo o próprio Wanderlei, o Shogun, mas... Vitor? É mais um adversário, assim como todos os outros”, decreta.

Na mesma matéria, que acabou não sendo publicada devido ao cancelamento da luta, Vitor falou sobre o combate. “Anderson é muito bom. Ele é muito perigoso e tem todas essas armas. Mas eu tenho uma chance muito boa. Estou trabalhando minhas estratégias para batê-lo. Eu sei que ele bate forte quando está caminhando para trás e as pessoas cometem o erro de persegui-lo. Eu não farei isso. Tenho que pensar muito no que farei, mas já percebi algumas coisas do seu jogo”, disse.

Ex-campeão do Ultimate em duas categorias, Belfort quer voltar ao topo do mundo. “Ganhei o torneio dos pesos pesados no UFC e o título dos meio-pesados, e quero o título dos médios. Quero ser chamado de campeão do UFC novamente”, finalizou Belfort.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dana White: “Vitor não está machucado”



Na manhã de hoje, diversos sites norte-americanos publicaram a notícia de que Vitor Belfort estaria lesionado e Nate Marquardt seria seu substituto contra Yushin Okami no UFC 122, que acontece em novembro da Alemanha

Horas depois, porém, o treinador Shawn Thompkins, treinador de Vitor em Las Vegas, escreveu em seu Facebook que o atleta estava “100% saudável”. Dana White, presidente do UFC, também acalmou os fãs em seu Twitter: “Vitor não está machucado”.

Nenhuma outra informação foi divulgada, e duas possibilidades ficam no ar: Belfort ainda enfrentará Okami, no UFC 122, ou será escalado como próximo adversário de Anderson Silva, uma vez que Chael Sonnen pegou um ano de punição pelo uso de doping em sua última luta.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Pamplona avisa: “Quero lutar lá fora”



Aos 37 anos de idade, Eduardo Pamplona mostrou que ainda tem muita lenha para queimar. Entre as lutas principais do Jungle Fight 22, que aconteceu no último sábado em São Paulo, o lutador surpreendeu e foi para a trocação com o duríssimo Edilberto Crocotá, levando a melhor na decisão unânime dos juízes. Logo após deixar o ringue, Pamplona revelou que já esperava uma pedreira.

“Eu não esperava ter outra luta que não fosse essa, ele é um grande atleta, então isso valorizou muito a luta”, conta o paulista, que abusou dos low kicks. “A ideia era colocar a perna porque todo mundo sabe que ele só tem a mão, então eu e os meus corners nos preparamos para eu chutar mesmo as pernas, para matar um pouco o Boxe. Eu me programei para lutar sempre pra frente”, conta.

Com 13 vitórias em 15 lutas na carreira, o lutador espera por uma chance nos eventos internacionais. Apesar de ter vencido três lutas consecutivas no M-1 Challenge, evento da Rússia, Pamplona ainda não conseguiu um grande contrato. “Poxa, cara, eu quero lutar lá fora. Na boa, não sei mais o que eu preciso fazer (risos). Eu estou esperando”, finalizou.

Belfort quer nocaute e luta contra Anderson


Ex-campeão do UFC, Vitor Belfort tem, além de muito talento, sorte de sobra. Com a notícia do doping de Chael Sonnen, que deve ficar afastado das lutas por até um ano, o carioca luta contra o japones Yushin Okami no UFC 122, dia 13 de novembro na Alemanha, de olho numa chance pelo cinturão da categoria. “Estou aqui para estabelecer um legado como um dos melhores lutadores do mundo. Conquistei muitas coisas na minha carreira, mas estou sempre contente de estar na academia para treinar e evoluir”, afirmou Vitor, ao site oficial do UFC. “Estou em busca nocaute, sempre busco o nocaute. Sei que Okami é o tipo de cara que vai para a trocação e também tem aquele estilo do Judô, mas estou numa missão de ser campeão do UFC mais uma vez”, garante.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Rampage promete “caçar” Lyoto no octagon




Ex-campeão do UFC, Quinton Rampage Jackson quer retomar o caminho das vitórias para sonhar com uma nova chance pelo título, e o primeiro desafio de sua caminhada será Lyoto Machida, outro ex-campeão da categoria, na luta principal do UFC 123, que acontece dia 20 de novembro em Detroit, Estados Unidos. E Rampage já começou a fazer algo que sabe como ninguém: provocar.

“Se o Machida decidir me enfrentar, será uma luta emocionante do primeiro round até ele dormir. Porém, estou esperando que ele fuja de mim. Ele usaria ‘sneakers’ (tênis de corrida) se pudesse. Mas não se preocupe, eu vou caçá-lo de qualquer maneira”, garante Rampage, em entrevista ao site oficial do UFC, comentando a preparação para a luta. “Comecei o treinamento bem cedo e fiquei em forma desde a minha última luta, então o peso não será problema dessa vez. Cada minuto do treino estarei focado apenas na técnica, não mais em ficar em forma”.

Marajó dá show e vence GP do Jungle Fight


Nascido em Marajó, Yuri Alcântara adotou o nome de sua cidade natal para torná-la famosa em todo o mundo através do GP peso leve do Jungle Fight, que definiu seu primeiro campeão numa noite de gala em São Paulo, ontem. Com estrutura impecável, o evento consagrou o casca-grossa Yuri Marajó, que deu seu primeiro passo na semifinal contra o duríssimo Francisco Massaranduba.

Muitos apontavam Massaranduba o grande favorito para o título do GP, ainda mais após as boas vitórias sobre Flávio Álvaro e Luiz Buscapé. E o começo da luta foi favorável ao atleta da Constrictor Team, que conectava os melhores golpes em pé. No chão, buscando o ground and pound, Massaranduba escapava dos constantes ataques de arm-lock. Mas como diz o ditado popular, água mole em pedra dura... No segundo round, Marajó foi ao chão em knockdown e passou por um sufoco. “Eu apaguei umas duas vezes ali”, confessa Yuri, que surpreendeu o público ao se safar com um justo arm-lock, agora sem chances de defesa para Massaranduba.

Na outra semifinal, o duelo sul-americano entre o peruano Manuelo Morales e o mexicano Rodolfo Perez foi polêmico. Melhor no começo, Manuelo trabalhava bem no ground and pound, mas o que ninguém esperava era que o peruano, que penou por horas para bater o peso da categoria, ainda estava mal. Entre um soco e outro, Morales passou mal e vomitou no peito do oponente. Após uma rápida limpeza geral, Manuelo voltou para a luta bem, mas foi Rodolfo quem se sobressaiu no restante do combate. Ao final de uma luta equilibrada, vitória na decisão dividida para o peruano, que ouviu vaias do público.

Após a disputada semifinal, Yuri mostrou que estava pronto para outra guerra na final do torneio contra o Morales, mas não foi preciso. Em apenas 16 segundos, Marajó acertou um chute frontal seguido de um cruzado, que nocauteou o peruano. “Fiquei sabendo que ele tinha passado mal na luta anterior, então fui pra cima e acertei o chute frontal, um golpe que gosto muito”, comemora o atleta, confessando, às gargalhadas, que mirou o estômago do peruano para aproveitar o enjôo da luta anterior. Com 33 vitórias em 36 lutas, Yuri espera por convites de grandes eventos nos Estados Unidos.

Pamplona vence guerra com Crocotá

O duelo entre Eduardo Pamplona e Edilberto Crocotá era promessa de trocação pura, e os atletas não decepcionaram. Empurrado por uma torcida fervorosa, que lotou o ginásio do Ibirapuera, Pamplona travou um primeiro round muito parelho contra Crocotá. O baiano voltou melhor no segundo round, mas Eduardo manteve a boa estratégia com low kicks para desestabilizá-lo. Após levar Crocotá para o chão com chutes, Pamplona castigou até o fim do assalto, quando foi anunciada sua vitória na decisão unânime dos juízes.

Outra grande atração da noite era a despedida de Johil de Oliveira. O veterano, que passou por diversas “guerras” dentro e fora dos ringues, esperava fechar a carreira com chave de ouro contra Alessandro Zóio, mas o duelo não terminou como todos esperavam. Logo no começo da luta, Johil estava na guarda quando seu oponente o levantou e o jogou no tablado com um bate estaca, golpe proibido pelas regras. A queda causou grande dor em Johil, que foi atendido pela equipe médica do evento. Johil deixou o ringue de maca, enquanto a organização anunciava o resultado de “No Contest”, apesar de o golpe aplicado por Zóio ser ilegal.

Confira abaixo os resultados completos do Jungle Fight 22, que ainda teve disputa de cinturão de KickBoxing.

RESULTADOS COMPLETOS:

Jugle Fight by Pretorian
São Paulo, Brasil
Sábado, 18 de setembro de 2010

Final do GP até 70kg:
Yuri Marajó nocauteou Manuelo Morales a 16s do R1;

Lutas casadas de MMA:
Eduardo Pamplona (Gibi Thai) derrotou Ediberto Crocotá (Champion) na decisão unânime dos juízes;
Salvador "Dogers" Montaño (Bonebreakers Team Mexico) finalizou Edvaldo Jose “Gameth” (Team Master) com uma guilhotina a 41s do R2;
Johil de Oliveira (Johil Team) x Alessandro Zóio (Chute Boxe) – no contest;
Marcelo Guimarães (Cavera Team) derrotou Erik Becker (Peso Pesado) por nocaute técnico no R2;

Semifinais do GP até 70kg:
Yuri Marájo (Striker Team) finalizou Francisco “Massaranduba” (Construction Team) com um arm-lock no R2;
Manuelo Morales (Peru) derrotou Rodolfo "Fito" Perez (México) na decisão dividida dos juízes;

Low Kicks (até 75kg):
Rogério Bezerra (Maringá) derrotou Fabio Leão (Rio de Janeiro) na decisão dividida dos juízes.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Bronx’s comemora mais um show no UFC



Com a ajuda de Jorge Patino Macaco na tradução instantânea, Charles do Bronx’s foi bastante assediado pela imprensa norte-americana, ainda mais após a grande vitória sobre Efrain Escudero, campeão da oitava temporada do reality show do UFC, com uma finalização no terceiro round. “Estou treinando forte, melhorando, e quero lutar com os melhores”, comemora o paulista que, assim como em sua estreia no Ultimate, faturou o bônus pela melhor finalização da noite, levando mais um cheque de US$ 40 mil para casa. “Em todas as minhas lutas eu dou o meu coração, a minha vida, independente de quem seja. Na minha primeira luta eu finalizei rápido e todos reclamaram. Dessa vez eu vim fazer a mesma coisa, mas no primeiro e no segundo (rounds) eu ia cair pra dentro para finalizar ou nocautear”, finalizou o atleta.

Jungle Fight confirma mais uma luta para SP



Faltam poucos dias para a 22ª edição do Jungle Fight, mas o promotor Wallid Ismail tem novidades. Além das sete lutas anunciadas anteriormente, o evento dste sábado contará com a participação do mexicano Salvador “Dogers” Montaño, que duela com Edvaldo Jose. Confira abaixo o card completo do show, que será transmitido ao vivo pelo canal Combate.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

Jugle Fight by Pretorian
São Paulo, Brasil
Sábado, 18 de setembro de 2010

Ediberto Crocotá (Champion) enfrentará Eduardo Pamplona (Gibi Thai);
Salvador "Dogers" Montaño (Bonebreakers Team Mexico) enfrentará Edvaldo Jose “Gameth” (Team Master);
Johil de Oliveira (Johil Team) enfrentará Alessandro Zóio (Chute Boxe);
Francisco Massaranduba Trinaldo (Construction Team) enfrentará Yuri Marájo(Striker Team);
Manuelo Morales (Peru) enfrentará Rodolfo "Fito" Perez (Bonebreakers Team Mexico);
Marcelo Guimaraes(Cavera Team) enfrentará Erik Becker (Peso Pesado);

Low Kicks (até 75kg):
Rogério Bezerra (Maringá) enfrentará Fabio Leão (Rio de Janeiro).

Toquinho vacila e é nocauteado no UFN 22



Mais experiente e malandro, Nate Marquardt aproveitou um vacilo de Rousimar Toquinho para derrotar mais um brasileiro na luta principal do UFC Fight Night 22, que aconteceu hoje no Texas, Estados Unidos. Após um começo bastante estudado, Toquinho conseguiu uma queda e logo atacou o pé de Nate, que conseguiu escapar do ataque característico do mineiro. Enquanto o americano tirava o pé, Toquinho se distraiu ao tentar falar algo com o árbitro – reclamando que Nate tinha vaselina em seus tornozelos–, mas Marquardt não quis saber de conversa e partiu para cima, acertando um forte golpe de direita e nocauteando o brasileiro. Desacordado, Rousimar ainda levou fortes golpes até voltou à ativa, mas apenas se defendia, forçando o árbitro a interromper o combate. Minutos após a luta, Dana White publicou em seu Twitter que a Comissão Atlética do Texas verificou os tornozelos de Marquardt. “Ele está seco como um osso”, decreta White.

CHARLES ARREBENTA CAMPEÃO DO TUF

Com uma atuação impressionante, o paulista Charles do Bronx’s atropelou Efrain Escudero, campeão da oitava temporada do reality show The Ultimate Fighter. Dominando a luta em pé, o peso leve, que estreou com vitória em apenas 41 segundos, arriscou joelhadas voadoras, belas quedas, e fechou a conta com o que sabe de melhor: Jiu-Jitsu. Jogando Efrain contra as grades para conseguir uma bela queda, Charles pegou as costas e, mesmo com o mexicano de pé, encaixou um mata-leão e conseguiu a vitória.

MILLER DOMINA E BATE TIBAU POR PONTOS

Vinco de vitória por nocaute sobre o japonês Caol Uno, o potiguar Gleison Tibau entrou cheio de moral no octagon, mas o americano Jim Miller endureceu. Melhor na trocação, o gringo balançou Tibau dievrsas vezes durante a luta, conectando bons golpes de canhota. O córner do brazuca avisou que ele precisaria partir para o tudo ou nada, mas Miller seguiu dominando no segundo assalto. No round final, Tibau tentou até atacar o braço, mas Jim escapou rapidamente e administrou a luta, que veio na decisão unânime dos juízes.

RAFAEL SAPO ESTREIA COM DERROTA

Estreando no UFC após 12 vitórias em 14 lutas, o brasileiro Rafael “Sapo” Natal, pupilo de Renzo Gracie, bateu de frente com o americano Rich Attonito, que também lutou pela primeira vez no famoso octagon, mas não se deu bem. Após um primeiro round apertado, Sapo foi melhor na segunda parcial, mas sofreu no terceiro round, ficando boa parte por baixo. Na decisão dos juízes, vitória de Rich.

JUÍZES TRABALHAM MUITO NAS PRELIMINARES

Nos combates que não envolveram brasileiros, uma verdadeira avalanche de vitórias na decisão. Nos únicos dois duelos que terminaram com menos de 15 minutos, destaque para a vitória de Cole Miller, que trocou muito bem, arriscou joelhada voadora e derrubou Ross Pearson com uma bela combinação, fechando a conta com um mata-leão. Na primeira luta da noite, Brian Foster nocauteou Forrest Petz em apenas 67 segundos.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Fight Night 22
Austin, Texas, Estados Unidos
Quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Card principal:
Nate Marquardt derrotou Rousimar “Toquinho” Palhares por nocaute técnico a 3min28s do R1;
Charles “do Bronx’s” Oliveira finalizou Efrain Escudero com um mata-leão a 2min25s do R3;
Jim Miller derrotou Gleison Tibau na decisão unânime dos juízes;
Cole Miller finalizou Ross Pearson com um mata-leão a 1min49s do R2;

Card preliminar:
Yves Edwards derrotou John Gunderson na decisão unânime dos juízes;
Kyle Kingsbury derrotou Jared Hamman na decisão unânime dos juízes;
Dave Branch derrotou Tomasz Drwal na decisão unânime dos juízes.
Rich Attonito derrotou Rafael “Sapo” Natal na decisão unânime dos juízes;
Anthony Waldburger derrotou David Mitchell na decisão unânime dos juízes;
Brian Foster derrotou Forrest Petz por nocaute técnico a 1min07s do R1.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Brasileiros no UFC Fight Night



Com quatro brasileiros em ação, sendo três no card principal, o UFC Fight Night 22 promete muita emoção para a noite de hoje, Além de Rafael “Sapo”, pupilo de Renzo Gracie que estreia no Ultimate contra Rich Attonito entre as lutas preliminares, o show terá a participação de Rousimar Toquinho, Charles do Bronx’s e Gleison Tibau, contra feras do calibre de Nate Marquardt, Efrain Escudero e Jim Miller, respectivamente. Confira abaixo o card completo do evento.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

UFC Fight Night 22
Austin, Texas, Estados Unidos
Quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Card principal:
Nate Marquardt enfrentará Rousimar “Toquinho” Palhares;
Efrain Escudero enfrentará Charles “do Bronx’s” Oliveira;
Jim Miller enfrentará Gleison Tibau;
Ross Pearson enfrentará Cole Miller;

Card preliminar:
Yves Edwards enfrentará John Gunderson;
Jared Hamman enfrentará Kyle Kingsbury;
Rich Attonito enfrentará Rafael “Sapo” Natal;
David Mitchell enfrentará Anthony Waldburger;
Brian Foster enfrentará Forrest Petz;
Tomasz Drwal enfrentará Dave Branch.

Quatro ex-campeões em ação no UFC 123



O UFC prepara uma edição pra lá de especial para o dia 20 de novembro em Detroit, Estados Unidos. Além do combate entre Lyoto Machida e Quinton Rampage Jackson, o evento deve contar com mais uma luta entre ex-campeões. Segundo reportagem de diversos sites norte-americanos, BJ Penn e Matt Hughes farão uma das lutas principais da noite. Na primeira vez que se enfrentaram, ainda em 2004, BJ finalizou Hughes com um mata-leão para conquistar o cinturão dos meio-médios, enquanto o segundo confronto foi favorável a Matt, que venceu por nocaute no terceiro assalto. Confira abaixo como deve ficar o card do evento:

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

UFC 123
Detroit, Estados Unidos
Sábado, 20 de novembro de 2010

Lyoto Machida enfrentará Quinton Rampage Jackson;
BJ Penn enfrentará Matt Hughes;
Karo Parisyan enfrentará Dennis Hallman;
Matt Brown enfrentará Rory MacDonald;
Tim Boetsch enfrentará Phil Davis;
Gabe Ruediger enfrentará Paul Kelly;
Joe Lauzon enfrentará George Sotiropoulos;
Tyson Griffin enfrentará Nik Lentz;
Darren Elkins enfrentará Edson Junior Barboza;
Gerald Harris enfrentará Maiquel Falcão.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Josh Barnett assina com o Strikeforce


Ex-campeão do UFC, Josh Barnett é a mais nova contratação do Strikeforce. Afastado dos palcos norte-americanos desde que se envolveu – mais uma vez – com escândalos de doping, o que forçou o cancelamento de sua luta contra Fedor Emelianenko às vésperas do Affliction, Barnett assinou um contrato com o Strikeforce, que conta com nomes de peso na categoria, como Alistair Overeem, Fabrício Werdum, Antônio Pezão e Andrei Arlovski, além de Fedor. “Estou ansioso para competir com os melhores lutadores do mundo e lutar a caminho de mais um título mundial”, disse o peso pesado, que ainda não tem data nem adversário definidos para sua estreia.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Rashad: “Será ótimo nocautear Shogun”


Ex-campeão do UFC, o americano Rashad Evans quer retomar o posto de número um do mundo, mas para isso precisará bater Maurício Shogun, atual campeão da categoria. Confiante na vitória, Rashad se diz pronto para a luta, que só deve acontecer em maio de 2011. “Seria melhor enfrentar o Shogun logo depois da minha última luta, mas a lesão no joelho dele não me deixou escolha. Minha motivação para a luta é ser o melhor e ser o campeão”, disse o gringo ao site MMAValor. Com duas vitórias consecutivas, ambas por decisão contra Thiago Silva e Quinton Rampage Jackson, o ex-campeão aposta num resultado diferente contra Shogun. “Acho que existe uma possibilidade de eu nocauteá-lo, é isso que eu espero. Será ótimo nocauteá-lo”.

sábado, 11 de setembro de 2010

Jorge Santiago quer voltar ao Strikeforce


Campeão do GP e da categoria middleweight do Sengoku, Jorge Santiago quer voltar a lutar nos Estados Unidos. O atleta da American Top Team luta no Japão desde 2007, ano em que deixou o Strikeforce logo após faturar o GP da categoria, onde se sagrou campeão vencendo Sean Salmon e Trevor Prangley na mesma noite. Quando o Strikeforce acenou com a possibilidade de realizar um GP da categoria médio, o brasileiro Jorge Santiago logo viu uma oportunidade para realizar sua vontade, como contou seu empresário Alex Davis ao site americano MMAWeekly.com.

“Obviamente ele é o campeão Sengoku e tem que continuar a lutar no Japão, onde tem contrato e é tratado como um herói lá. Claro, ele quer voltar a lutar nos Estados Unidos. Ele lutou no UFC e não se saiu tão bem quanto ele esperava, mas definitivamente hoje ele é muito melhor”, disse Alex, explicando também o motivo pelo qual Santiago não volta ao UFC, onde fez três lutas e venceu apenas uma. “A única razão pela qual ele não volta ao UFC agora é porque ele tem o seu contrato no Japão. É um bom contrato, eles pagam muito bem e ele é o campeão lá. Nessa situação, o Strikeforce é um pouco mais flexível”.

Alex Davis garantiu que está sempre em contato com o Strikeforce e que se realmente fizerem o GP, há grandes chances de Jorge Santiago ser um dos participantes. “Eles ainda não decidiram nada sobre o torneio, quando vai ser, se será um GP com quatro atletas, mas eu estou sempre ligando e mantendo contato com eles. Se fizerem o torneio, o Santiago tem que estar nele. Eles sempre citam o seu nome e eu tenho certeza que quando eles fizerem o torneio, ele irá lutar”, finalizou.

Em entrevista, Santiago já havia manifestado o desejo em voltar a lutar na América, aproveitando a brecha em seu contrato. “Alguns nomes rolaram no Sengoku, mas não me deram oponente certo. Estou aqui caçando, quero ver se consigo lutar aqui nos Estados Unidos. Os eventos estão querendo, mas é conversa. Creio que em breve eu estarei lutando aqui novamente. Quero ir atrás dos tops, bater de frente com eles. Tenho um caso mal resolvido com o Strikeforce, tem neguinho pagando de campeão até 84kg, mas tem que lutar comigo”, disse Jorge, que conquistou o GP do Strikeforce em 2007, nocauteando dois adversários na mesma noite.

Fonte: http://www.tatame.com.br/

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

UFC confirma luta entre Belfort e Okami


Agora é oficial. Vitor Belfort e Yushin Okami se enfrentarão na luta principal do UFC 122, evento programado para o dia 13 de novembro em Oberhausen, na Alemanha. Com oito vitórias em 12 lutas no evento americano, Belfort busca a vitória que lhe garantirá na disputa pelo título contra o vencedor da luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen, mas Okami, que venceu nove de 11 lutas no UFC, quer um reencontro com Anderson. Em entrevista a um jornal de Las Vegas, para onde se mudou, Vitor já comentou a luta contra Okami. “Sei onde quero ir, e sei que vou chegar lá. Não estou preocupado com ele, não estou preocupado com ninguém além de mim mesmo. Estou trabalhando para chegar à minha melhor condição, porque sei que quando estiver na minha melhor condição, serei um problema”, disse o carioca.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

UFC ainda sonha com Anderson x St. Pierre

Georges St. Pierre


Antes de vencer Chael Sonnen no UFC 117, Anderson Silva disse em entrevista que não pensa em lutar em outra categoria que não seja a sua. “Estou focado na minha categoria e pretendo manter assim, na mesma categoria”, disse o campeão dos pesos médios. Porém, no que depender de Dana White, presidente do UFC, o brasileiro terá novidades pelo caminho: o canadense Georges St. Pierre.

“Georges St. Pierre é o técnico da próxima temporada do Ultimate Fighter e ele tem que lutar com o (Josh) Koscheck, e o Jake Shields chegou agora, então ele tem (que vencer) esses dois caras para limpar a categoria (até 77kg). Vamos fazer a revanche do Anderson com o Chael Sonnen agora e o Vitor Belfort também está no mix... Eles têm dois caras para vencer antes que façamos essa luta, mas não sou contrário a isso (risos)”, afirmou o cartola, durante a última edição da UFC Fan Expo.

Perguntado pelo site MMAJunkie sobre a possibilidade, o canadense já deu o sinal verde. “Se eu um dia fizer uma super luta até 84kg para saber quem é o melhor lutador peso por peso do mundo, e conseguir alcançar meu objetivo, então terei alcançado. Não terá mais sentido eu continuar competindo porque não terei mais objetivos”, afirmou o canadense, revelando que uma vitória sobre Anderson seria o momento alto da sua carreira. Em enquete realizada com os internautas que acessam a TATAME, o nome de St. Pierre aparece logo atrás de Belfort (53%) e Sonnen (15%) como os adversários prediletos para o caminho de Anderson Silva no octagon (13%).

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Demian x Kendall Grove no TUF 12 Finale

Demian Maia


Vindo de vitória sobre Mário Miranda, o brasileiro Demian Maia já tem data certa para voltar ao octagon do UFC. No dia 4 de dezembro, data em que o evento organiza o TUF 12 Finale, o paulista encara Kendall Grove. “Sei que ele é um dos melhores”, elogia o americano, revelando o casamento da luta através de seu Twitter. Em suas últimas quatro lutas, Grove conquistou duas vitórias, batendo Goran Reljic e Jake Rosholt, mas perdendo para Ricardo Cachorrão e Mark Muñoz.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Feliz com cinturão, Jacaré quer muito mais

Ronaldo Jacaré


Numa batalha de 25 minutos, Ronaldo Jacaré dominou Tim Kennedy com uma trocação afiada e conquistou seu primeiro título na carreira no MMA, se tornando campeão dos médios do Strikeforce. “Fiz uma boa estratégia, meu adversário veio preparado para defender as quedas e evitar o chão, então me movimentei bastante no cage e consegui conectar os melhores golpes”, contou Jacaré em entrevista, explicando porque não tentou usar o conhecido Jiu-Jitsu.

“Foi a maneira que encontrei para vencer essa luta. Lógico que prefiro lutar no chão, mas até chegar no chão é um caminho às vezes difícil, e também achei que ele iria tentar me derrubar, então eu iria usar o que tenho de melhor, que é meu Jiu-Jitsu”, explica, comemorando o bom desempenho na trocação.

“Eu treino muito pouco a parte em pé, mas estou aprendendo muito com meus treinadores, Distak, no MMA e Boxe, Cesário, na parte de Boxe, e Tunico, no Muay Thay. Eu vejo minha evolução na parte em pé muito importante pra mim, pois quero ser um lutador de MMA completo: preciso ser muito bom de quedas, em defesas de quedas, em pé, fazendo guarda ou passando guarda”, disse.

Feliz com a conquista, o casamento e o nascimento do primeiro filho, Enzo Gabriel, o faixa-preta sonha com vôos ainda mais altos. “Me sinto muito bem por ser o atual campeão do Strikeforce, mas eu quero muito mais que isso. Minha vitória já passou, agora quero colocar meu cinturão em jogo. Quero fazer mais uma luta esse ano”, finalizou o campeão.

Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Minota e a importância do Jiu-Jitsu no MMA

Um dos maiores embaixadores da arte suave no MMA, Rodrigo Minotauro mostra, no vídeo abaixo, publicado em seu site oficial, porque o Jiu-Jitsu é tão importante não só na sua carreira, mas no MMA em geral. Confira abaixo algumas dicas do ex-campeão do Pride e UFC para afiar o seu jogo nos treinos e competições, além de conferir os treinos do baiano no chão.

sábado, 4 de setembro de 2010

Cigano voltará ainda melhor pelo cinturão

Junior Cigano


Com seis vitórias em seis lutas no octagon do UFC, Junior Cigano terá a chance de conquistar o sonho de todo lutador: o cinturão do UFC. Esperando pelo vencedor da luta entre Brock Lesnar e Cain Velasquez, o treinador Luis Carlos Dórea mostra confiança de sobra em seu pupilo, acreditando que ele estará ainda melhor na luta pelo cinturão.

“Ele está na expectativa de quem vem porque os dois são grandes atletas, a luta seria dura com qualquer um... Eu sempre falo: ele está sempre em evolução, então vocês o verão muito melhor do que antes, com garra, personalidade, o moleque é guerreiro... Ele sabe que vai valer o cinturão e não vai medir esforços para ganhar isso. Depois dessa luta, ele vai se sagrar campeão”, aposta Dórea.

“Vai ser uma luta muito dura, como toda luta é... O Cain joga mais na retranca, faz aquele jogo dele ali que é bastante eficiente, e o Brock Lesnar é muito forte, é perigoso... É uma luta muito dura para os dois. Não tem como falar agora, mas vai ser uma luta difícil e vamos ver quem luta mais”, comenta.

Feliz com o trabalho do peso pesado, Dórea elogia sua trajetória até o cinturão. “Ele é merecedor por tudo que vem fazendo. São seis lutas com vitórias e cinco por nocaute, quatro no primeiro round... É um atleta que evoluiu muito, começou contra um grande atleta, o (Fabrício) Werdum, ganhando com nocaute... O Cigano só teve dureza, mas no UFC não tem moleza. Ele já foi testado várias vezes e eu acho que está na hora. Ele mostrou sua habilidade em pé, mostrou que é muito forte no braço. Seis lutas, seis vitórias contundentes”, comemora.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Thiago Silva quer um basta na maré de azar

Thiago Silva


Lutando contra as lesões, Thiago Silva decidiu dar um tempo para recuperar o corpo, algo que ele diz que já deveria ter feito há bastante tempo, de olho numa nova fase no UFC. “Não tem para onde ir, não consigo treinar mesmo. O jeito é ficar quieto, concentrar a mente no fortalecimento e solucionar esse problema para voltar logo”, afirmou o paulista, que convive com as lesões desde que precisou adiar a luta contra Lyoto Machida, em 2008.

“Dessa vez me machuquei faltando uma semana pra luta, a parada acabou sendo um pouco mais séria. Perdi o movimento da minha perna direita, mas já estou fazendo recuperação. Não estou treinando tudo, mas a previsão é que poderei voltar a treinar daqui a quatro semanas”, explica Thiago, que cancelou sua participação no UFC 117 às vésperas do evento.

Com a categoria movimentada, Thiago espera voltar “ao mix” em breve. “Vou lutar esse ano ainda, provavelmente em dezembro”, adianta o atleta da American Top Team, analisando o peso, que hoje conta com Maurício Shogun como campeão. “A categoria está forte, na minha opinião é a mais disputada do UFC. Infelizmente a minha maré de azar está me deixando fora, mas é aquele negócio, vou enfrentar os problemas agora pra correr atrás... Vou voltar e conquistar o meu espaço”, promete.

BJ Penn quer voltar logo ao octagon do UFC

BJ Penn


Apático, BJ Penn não conseguiu retomar o cinturão dos leves no UFC 118, contra Frankie Edgar, e amargou a segunda derrota consecutiva. Através de seu site oficial, o havaiano garante que quer voltar logo ao octagon. “Vou cumprir o que falei sobre ficar o mais ativo possível. É isso, vou contatar o UFC e pegar uma luta o mais rápido possível. Ainda posso construir o que construí no meu último camp”, afirmou o peso leve.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Bader quer nocautear Minotouro no UFC 119

Ryan Bader


Campeão da oitava temporada do The Ultimate Fighter, o americano Ryan Bader, que foi treinado por Rodrigo Minotauro no reality show do evento americano, enfrentará seu irmão gêmeo, Rogério Minotouro, no UFC 119, que acontece dia 25 de setembro em Indianapolis, Estados Unidos.

Conhecido pelo eficiente jogo de quedas e a mão pesada, Bader garante que se sente à vontade para trocar com o brasileiro, que já representou o Brasil no Pan-Americano, lutando Boxe. “Ele tem um bom Boxe e bons contra-ataques. O detalhe é que no MMA e com as luvas de quatro onças tudo pode acontecer. Eu sinto que bato bem forte e tenho um bom queixo, então quem sabe um nocaute pode acontecer”, prevê.

Quanto ao Jiu-Jitsu do brazuca, Bader não se preocupa tanto. “Ele é muito bom no chão e eu tenho um excelente Wrestling. Lutei com muitos faixas-pretas na minha carreira e treinei com vários outros. Tenho que ser esperto no chão com o Rogério. Ele é bem liso, mas eu acredito que o meu Wrestling pode anular o Jiu-Jitsu dele”, analisa, esperando vencer o duelo antes da decisão dos juízes.

“Quero finalizar essa luta, seja por nocaute ou nocaute técnico no ground and pound. Rogério é extremamente duro de ser finalizado, mas eu vou entrar lá e tentar fazer isso. Vou me preparar para enfrentar o melhor Nogueira”, disse, revelando que a última luta de Minotouro lhe mostrou alguns caminhos. “A luta contra o (Jason) Brilz mostrou alguns buracos no jogo do Nogueira e algumas coisas a serem consideradas, mas eu vou lá para lutar a minha luta”, finalizou, em entrevista ao site BSDC.