quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Marcos Pezão quer enfrentar os tops do UFC



Marcos Rogério de Lima, mais conhecido como “Pezão”, já é uma realidade no MMA. O paulistano está invicto em nove lutas, sendo oito delas vencidas por nocaute, a maioria no primeiro round. Se Pezão está despontando na carreira de MMA agora, no KickBoxing o casca-grossa já fez 79 lutas, conquistando títulos importantes como o intercontinental da WAKO e o bicampeonato mundial. Pezão começou a praticar Jiu-Jitsu na Infight, em 2004, e atualmente treina com o Barbosa. A estreia no MMA veio em 2009, e de lá pra cá o casca-grossa tem nocauteado todos seus adversários, com exceção de Paulão Filho, a quem Pezão venceu no First Class 5, em decisão unânime. Pezão analisou sua carreira até agora e acredita que a vitória sobre Paulão foi o ponto de virada de sua carreira.

“Fizemos uma estratégia para lutar com ele e eu consegui fazer uma boa luta, treinei muito Wrestling, que é o que te dá a base. Um striker que quiser lutar em pé tem que saber Wrestling para se manter em pé, e o cara que é do grappling tem que treinar muito Wrestling para conseguir botar o oponente para baixo. Treinei muito e, quando tomei aquela primeira queda, não me apavorei, sabia que iria conseguir repor bem e procurei segurar ele nas tentativas de queda. Se a luta fosse para o chão, como foi, eu estou disposto a lutar Jiu-Jitsu com ele, pois hoje em dia me sinto a vontade em qualquer situação”, comentou Pezão.

Após a maior vitória de sua carreira, Pezão sonha com voos mais altos. “Se eu tiver que lutar Jiu-Jitsu com o Paulão ou qualquer lutador, eu vou lutar e estou aí para isso, esse é o meu trabalho, mas sei que tenho muito o que evoluir no MMA. Já estão cogitando minha ida para o UFC, temos umas três pessoas que estão conversando com o meu empresário e eu estou pronto para o que der e vier. Podem me colocar para lutar com um novato, ou com o Arona, Shogun ou Rashad Evans que eu vou lutar do mesmo jeito porque essa é a minha profissão e eu vivo disso”, finalizou Pezão.

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário