segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Rampage vence Lyoto em decisão polêmica



Concorrente ao título de melhor evento do ano, o UFC 123 manteve os fãs brasileiros ligados madrugada adentro neste sábado. Principal atração da noite, o combate entre Lyoto Machida e Quinton “Rampage” Jackson correspondeu às expectativas, mas o final não foi o esperado. Depois de dois rounds muito parelhos, com o americano dominando o centro do octagon e o brasileiro respondendo no contra-ataque, Lyoto tomou conta do assalto final, castigando em pé e controlando a luta no solo.

Ao soar do gongo, até mesmo Rampage levantou os braços de Lyoto, reconhecendo sua superioridade, mas os jurados viram a luta de outra forma. Na decisão dividida, Rampage ficou com a vitória. “Você venceu”, disse Rampage a Lyoto logo após o anúncio oficial do resultado, reagindo com espanto com a própria vitória. “Machida acabou comigo (risos)... Eu tenho que lhe dar a revanche”, completou o americano, aplaudido pelos fãs na arena pelo gesto nobre.

Chateado, Lyoto elogiou a postura do oponente e se disse à vontade para uma segunda luta contra Rampage. "Quinton Jackson é um grande campeão, ele mesmo reconheceu a minha vitória, mas vamos para a próxima. Eu fiz o meu melhor, os árbitros estão aqui para julgar”, lamentou Machida, sentindo na pele a onda resultados polêmicos que vêm assolando o MMA, principalmente no UFC. Revanche a caminho?

BJ PENN ATROPELA HUGHES EM 21 SEGUNDOS

Considerado durante anos como o melhor peso leve do planeta, BJ Penn estava “perdido” na categoria após as duas derrotas para Frankie Edgar. A motivação que ele precisava era um tira-teima contra o ex-campeão Matt Hughes, contra quem já lutou duas vezes, vencendo apenas a primeira. De volta à categoria dos meio-médios, peso no qual se tornou campeão do UFC pela primeira vez, BJ deu show. Em apenas 21 segundos de luta, BJ mandou Hughes à lona com uma linda sequência de socos, faturando o nocaute mais rápido da noite e deixando os fãs enlouquecidos. Após a vitória, BJ saiu correndo do octagon, assim como fez quando nocauteou Caol Uno no UFC 34. Na época, o havaiano venceu por nocaute em apenas 11 segundos.

MAIQUEL FALCÃO DÁ SHOW NA ESTREIA

A equipe Chute Boxe precisava de uma grande atuação no UFC, principalmente após as derrotas de Vinícius Spartan e Alexandre Cacareco, e foi então que Maiquel Falcão, que estreou no evento após vencer sete seguidas no Brasil, apareceu. Impetuoso e agressivo, Maiquel engatou a rápida trocação e bateu bastante no chão, pegando as costas e atacando no mata-leão. Quando o gringo ia bater, porém, o round chegou ao fim. Falcão manteve o ritmo no segundo assalto, dominando completamente a luta. Após o morno terceiro round, os jurados deram a Falcão sua vitória na estreia no UFC.

KIMURAS ABREM O SHOW EM GRANDE ESTILO

O grego George Sotiropoulos mostrou seu jogo de chão afiado diante de mais um duro oponente no UFC. Contra o peso leve Joe Lauzon, Sotiropoulos travou um primeiro round agitadíssimo, recheado de raspagens no chão e trocação em pé. Assim que começou a segunda parcial, George dominou a luta em pé, acertando socos no corpo e joelhadas no clinche. Conseguindo levar a luta para o chão, Sotiropoulos passou por cima de Lauzon, atacando o braço e finalizando com uma kimura em pouco mais de dois minutos de combate, conquistando sua sétima vitória consecutiva.

Na luta seguinte, o promissor Phil Davis anotou mais uma vitória para o seu currículo. Chegando ao oitavo triunfo consecutivo, o americano dominou a trocação no primeiro round e mostrou o jogo de chão afiadíssimo no segundo assalto. Assim como na luta entre Sotiropoulos e Lauzon, Phil encerrou a luta com uma kimura no segundo assalto, mas o jeito com que ele chegou à posição foi bem diferente. Tim Boetsch, seu oponente no UFC 123, usava a grade para defender o braço, mas Phil abandonou a montada para atacar o braço por trás de Tim, que gritou e deu os três tapinhas.

EDSON JUNIOR NOCAUTEIA NAS PRELIMINARES

O striker brasileiro Edson Junior fez sua estreia no UFC após vencer as seis lutas anteriores, e mostrou o Muay Thai afiado contra Mike Lullo, que foi convocado em cima da hora para o duelo. Dominando o combate em pé, Edson abusou dos low kicks para minar as pernas do adversário, que terminou o segundo round exausto. Com apenas 26 segundos da etapa final, tempo necessário para acertar três chutes, o brasileiro sacramentou a vitória ao melhor estilo Pedro Rizzo, vencendo por nocaute técnico em sua estreia no Ultimate.

De volta ao UFC após uma saída polêmica, com direito a demissão via Twitter, Karo Parysian acabou derrotado rapidamente por Dennis Hallman. Karo defendeu a queda logo de início e chegou a acertar um gancho, mas Dennis respondeu com um cruzado de direita que nocauteou Parysian. Dennis castigou no chão e o árbitro decidiu interromper o duelo com menos de dois minutos. Mark Muñoz, que já treinou com os Nogueiras, Anderson Silva, Renato Babalu e Rafael cordeiro, bateu Aaron Simpson na decisão.

Pupilo do brasileiro Marcelo Brigadeiro, que dá aulas de Luta Livre na Inglaterra, Paul Kelly fez bonito entre as lutas preliminares. Melhor no primeiro assalto, o gringo liquidou a fatura na segunda etapa, encaixando o crucifixo e castigando com socos e cotoveladas, vencendo por nocaute técnico. Na primeira luta da noite, o experiente Tyson Griffin travou uma luta dura com Nik Lentz e, apesar de ter sido superior no combate, acabou derrotado na decisão dividida. Com três derrotas, ele deve perder o emprego no Ultimate.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 123
Michigan, Estados Unidos
Sábado, 20 de novembro de 2010

Card principal:
Quinton “Rampage” Jackson derrotou Lyoto Machida na decisão dividida dos juízes;
BJ Penn nocauteou Matt Hughes a 21s do 1R;
Maiquel Falcão derrotou Gerald Harris na decisão unânime dos juízes;
Phil Davis finalizou Tim Boetsch com uma kimura a 2min55s no 2R;
George Sotiropoulos finalizou Joe Lauzon com uma kimura a 2min43s no 2R;

Card preliminar:
Brian Foster finalizou Matt Brown com uma guilhotina a 2min11s do 2R;
Mark Muñoz derrotou Aaron Simpson na decisão unânime dos juízes;
Dennis Hallman derrotou Karo Parisyan por nocaute técnico a 1min47s do 1R;
Edson Junior derrotou Mike Lullo por nocaute técnico a 26s do 3R;
Paul Kelly derrotou TJ O’Brien por nocaute técnico a 3min16s do 2R;
Nik Lentz derrotou Tyson Griffin na decisão dividida dos juízes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário