O UFC 122, evento que aconteceu na tarde de hoje (horário de Brasília), não trouxe muitos astros de peso para o público alemão, e o show não contou com muitos momentos de ação. Apesar disso, a luta principal da noite é muito importante para o futuro da organização. Com o incentivo de uma chance pelo cinturão com a vitória, Yushin Okami fez uma luta estratégica e superou Nate Marquardt na decisão unânime dos jurados. Agora, o japonês encara o vencedor da luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort, que acontece no dia 5 de fevereiro (UFC 126).
MATYUSHENKO BATE CACARECO POR TKO
Um dos maiores finalizadores do MMA brasileiro, Alexandre “Cacareco” Ferreira finalmente teve sua chance de estrear no UFC. Com sete vitórias seguidas por finalização, sendo seis delas em menos de 80 segundos, o casca-grossa da luta agarrada enfrentou a pedreira Vladimir Matyushenko, que sofreu apenas quatro derrotas nos últimos 10 anos (Jon Jones, Rogério Minotouro, Andrei Arlovski e Tito Ortiz).
A estratégia do brasileiro ficou clara logo nos primeiros lances, com seguidas tentativas de queda, todas bem defendidas por Matyushenko, que conseguiu levar a luta para o chão e trabalhar no ground and pound. Com potentes socos e cotoveladas por cima, Vladimir castigou até a interrupção do árbitro. O replay mostrou que algumas das cotoveladas foram ilegais, mas o resultado oficial foi a favor de Vladimir, que venceu por nocaute técnico.
“TÁ DANADO” CUMPRE O PROMETIDO
Carlos Eduardo “Tá Danado” Rocha chegou ao UFC como desconhecido por grande parte dos fãs brasileiros, mas o lutador mostrou seu cartão de visitas logo na estreia no Ultimate. Escalado contra Kris McCray, a quem o brasileiro definiu como dono de um jogo de chão “horrível”, Carlos precisou de pouco mais de dois minutos para tirar o gringo de suas costas e atacar seu joelho, conseguindo os três tapinhas.
Em um card principal sem muitos nomes de peso, as três primeiras lutas terminaram na mão dos juízes. Em combate transferido para o card principal, Duane Ludwig derrotou Nick Osipczak na decisão dividida. Em duelo pouco movimentado, Krzysztof Soszynski passou por Goran Reljic. Na luta seguinte, o campeão do TUF Amir Sadollah não brilhou, mas fez o bastante para superar Peter Sobotta na decisão unânime.
Uma das principais atrações da noite precisou ser cancelada minutos antes do começo da transmissão do card principal. O italiano Alessio Sakara, que enfrentaria Jorge Rivera, passou mal no vestiário. Ele quis lutar, mas a organização não permitiu. Entre as lutas preliminares, Karlos Vemola foi rápido para amassar Seth Petruzelli no ground and pound, vencendo por nocaute técnico. Após dominar no primeiro round, Kyle Noke pegou Rob Kimmons no mata-leão.
RESULTADOS COMPLETOS:
UFC 122
Oberhausen, Alemanha
Sábado, 13 de novembro de 2010
Card principal:
Yushin Okami derrotou Nate Marquardt na decisão unânime dos juízes;
Denis Siver finalizou Andre Winner com um mata-leão a 3min37s do 1R;
Amir Sadollah derrotou Peter Sobotta na decisão unânime dos juízes;
Krzysztof Soszynski derrotou Goran Reljic na decisão unânime dos juízes;
Duane Ludwig derrotou Nick Osipczak na decisão dividida dos juízes;
Jorge Rivera x Alessio Sakara – luta cancelada;
Card preliminar:
Vladimir Matyushenko derrotou Alexandre “Cacareco” por nocaute técnico a 2min20s do 1R;
Pascal Krauss derrotou Mark Scanlon na decisão unânime dos juízes;
Kyle Noke finalizou Rob Kimmons a 1min33s do 2R;
Karlos Vemola derrotou Seth Petruzelli por nocaute técnico a 3min46s do 1R;
Carlos Eduardo “Tá Danado” Rocha finalizou Kris McCray com uma chave de joelho a 2min21s do 1R.
Fonte: www.tatame.com.br
Fonte: www.tatame.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário