A Convenção Internacional de Artes Marciais, que aconteceu no último final de semana em São Paulo, mostrou uma nova tendência no mercado das lutas: o trabalho em conjunto entre acadêmicos, treinadores e lutadores, visando usar a ciência para a obtenção de melhores resultados. O evento contou com um total de 12 professores especializados em diversas áreas, além de grandes lutadores como Rogério Minotouro, Charles do Bronx’s, Vitor Miranda e Thiago Beawolf. No domingo (28), além da palestras e das clínicas práticas, não faltou entretenimento. Foram sorteados equipamentos de luta, suplementos alimentares, assinaturas da revista, brindes e os participantes ainda tiveram a oportunidade única de conversar com os lutadores presentes, que tiraram fotos com todos os participantes da Convenção.
O cubano Angel Torres Aldama fez uma palestra bem interessante sobre as implicações teóricas da experiência cubana na preparação física de alto rendimento voltada para lutas, e utilizou atletas da seleção brasileira de Luta Olímpica para fazer demonstrações de quedas e exercícios em uma clínica prática bem movimentada. O doutor em ciências do esporte, Fabrício Boscolo Del Vecchio, também aliou ciência e demonstração prática com atletas em sua palestra e falou sobre a importância da comunicação entre acadêmicos, treinadores e atletas. “Profissionais de diversos segmentos me surpreenderam pela quantidade de perguntas e pela qualidade de perguntas. Minha maior preocupação é fazer o vinculo com o que é produzido dentro da faculdade com a prática cotidiana dos treinadores”, comentou Fabrício.
Profissionais em busca de conhecimento vieram de diversos lugares do Brasil, como no caso do professor de Caratê e praticante de várias artes marciais, Thalles Valle, que veio de Londrina, Paraná, para se manter por dentro das tendências do mercado das lutas. “Fiquei sabendo do evento três dias antes, nunca havia participado de um evento desse gênero, um congresso dessa magnitude, e não poderia perder essa oportunidade, até pelas pessoas que estiveram aqui presentes. Tive a oportunidade de conversar com o Minotouro. Um evento como esse é de suma para nós que somos da área... Eu dou nota 9,9 para a Convenção, porque se eu der 10 vocês não vão ter nada para melhorar (risos)”, elogiou Thales.
Fonte: http://www.tatame.com.br/
Fonte: http://www.tatame.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário