segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Pezão dá show e nocauteia no Strikeforce



A madrugada de sábado para domingo foi uma verdadeira festa para os amantes do MMA. Além da final do TUF 12 e do Bitetti Combat, o Strikeforce deu um espetáculo de lutas. Com um card com 13 combates, o Strikeforce contou com sete nocautes, duas finalizações e apenas quatro lutas decididas pelos juízes. Mas a noite não foi boa para os brasileiros. Com exceção de Antônio Pezão, que conseguiu uma virada histórica em cima de Mike Kyle, Renato Babalú, Fernando Bettega e Lucas Lopes foram derrotados. Confira abaixo como se desenrolaram as principais pelejas da noite.

HENDERSON NOCAUTEIA BABALÚ E DISPUTA CINTURÃO

Renato Babalú perdeu para Dan Henderson há dez anos atrás na final do GP do Rings, na decisão dos juízes e não foi dessa vez, no Strikeforce, que o brasileiro conseguiu devolver a derrota. Na revanche, o veterano de 41 anos nocauteou Babalú após acertar violentos socos de dentro da guarda do brasileiro, que acabou apagando. Henderson abriu caminho para a contundente vitória após acertar um duro cruzado que culminou em uma sequência. Para se defender, Renato tentou aplicar um single leg em Henderson, mas acabou caindo por baixo na meia-guarda, de onde foi aberto o caminho para o nocaute. Com a vitória, o americano se credencia para disputar o cinturão dos meio-pesados em luta a ser realizada com o brasileiro Rafael “Feijão”, atual campeão da categoria.

PEZÃO NOCAUTEIA KYLE EM VIRADA HISTÓRICA

Quem salvou a noite brasileira foi Antônio Pezão em uma vitória histórica sobre Mike Kyle . O brasileiro levou uma verdadeira surra no primeiro round, após levar um poderoso direto que resultou em um konockdown. No chão, o faixa-preta se defendeu como pôde e conseguiu sobreviver ao massacre que o americano aplicou por cima de sua meia-guarda. O lutador mostrou um “queixo de pedra” e muito preparo ao suportar golpes duríssimos e voltar para o segundo assalto inteiro. Pezão retornou como se nada tivesse acontecido e fez um segundo round impressionante. Caminhando sempre para frente, o faixa-preta conseguiu levar Mike para o chão, onde aplicou um justo triângulo de mão. O americano conseguiu sair, mas logo Pezão passou sua guarda, montou e disparou uma metralhadora de socos até o juiz encerrar o combate em uma das melhores lutas do ano. Com a segunda vitória consecutiva, o brasileiro mostrou que está no páreo entre os pesados do Strikeforce.

Entre os meio médios, Paul Daley conquistou sua segunda vitória seguida no Strikeforce, ao nocautear Scott Smith com um poderoso cruzado de esquerda no queixo, ainda no primeiro round. Na categoria meio-pesado, Robbie Lawler não tomou conhecimento de Matt Lindland, conseguindo um nocaute fulminante após uma sequência que começou com um upper, passou por um cruzado e terminou no chão com mais um soco para assegurar o nocaute aos 50 segundos de combate. Confira abaixo os resultados completos do Strikeforce.

RESULTADOS COMPLETOS:

Strikeforce
St. Louis, Missouri, Estados Unidos
Sábado, 4 de dezembro de 2010

Card principal:
Dan Henderson nocauteou Renato “Babalú” Sobral a 1min e 53s do R1;
Robbie Lawler nocauteou Matt Lindland a 50s do R1;
Paul Daley nocauteou Scott Smith aos 2min e 9s do R1;
Antonio “Pezão” Silva nocauteou Mike Kyle aos 2min e 49s do R2;
Ovince St. Preux derrotou Benji Radach na decisão unânime dos juízes;

Card preliminar:
Wayne Phillips derrotou Fernando Bettega na decisão dividida dos juízes;
Justin Lawrence derrotou Max Martytniouk na decisão dos juízes;
Patrick Cummins nocauteou Terrell Brown aos 2min e 44s do R1;
Cortez Coleman finalizou Lucas Lopes com uma guilhotina aos 2min e 4s do R1;
Mike Glenn nocauteou Lee Brousseau aos 2min do R1;
Matt Ricehouse derrotou Tom Aaron na decisão unânime dos juízes;
Booker DeRousse nocauteou Coltin Cole aos 3min e 4s do R2;
JW Wright finalizou Josh Epps com uma guilhotina a 1min e 29s do R1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário