O brasileiro Charles do Bronx’s travou uma grande luta com Nik Lentz, quebrando a invencibilidade do gringo no UFC com um mata-leão no segundo assalto, mas a luta, uma das preliminares do UFC on Versus, que aconteceu na noite deste domingo nos Estados Unidos, terminou em polêmica.
Em um primeiro round eletrizante, Charles e Lentz alternaram bons momentos em pé e no chão. Na parcial seguinte, o paulistano derrubou Nik em knockdown e acertou uma joelhada ilegal (Lentz estava com um dos joelhos apoiados no chão). Em seguida, Charles acertou mais uma joelhada, desta vez legal, e derrubou o gringo em knockdown. Com o adversário grogue, o pupilo de Jorge Patino Macaco não teve problemas para finalizar no mata-leão.
Segundo anunciou o comentarista do UFC, Joe Rogan, a Comissão Atlética da Pensilvânia vai analisar a luta e decidir se o resultado será anulado ou não, o que pode cancelar a 15ª vitória de Charles. Para amenizar os “prejuízos” de Oliveira e Lentz, o UFC deu a ambos o prêmio de melhor luta da noite, garantindo aos atletas mais 50 mil dólares.
Kongo dá show de raça e nocauteia Barry
A luta principal da noite, entre os pesos pesados Cheick Kongo e Patrick Barry, durou menos de três minutos, mas foi tempo suficiente para o Frances mostrar que tem muito coração – e uma mão pesadíssima. Após um leve estudo, Barry derrubou Kongo em knockdown. O francês até tentou se levantar, mas caiu para trás, ainda tonto. O árbitro pensou em interromper a luta, mas preferiu esperar mais alguns segundos. Sorte de Kongo, que se levantou e acertou um potente golpe de direita, nocauteando Barry e garantindo o prêmio de melhor nocaute da noite.
CARD COMPLETO (sujeito a modificações):
UFC on Versus 4
Pensilvânia, Estados Unidos
Domingo, 26 de junho de 2011
Card principal:
Cheick Kongo nocauteou Patrick Barry a 2min39s do 1R;
Charlie Brenneman derrotou Rick Story na decisão unânime dos juízes;
Matt Brown derrotou John Howard na decisão unânime dos juízes;
Matt Mitrione nocauteou Christian Morecraft a 4min28s do 2R;
Card preliminar:
Tyson Griffin derrotou Manny Gamburyan na decisão unânime dos juízes;
Javier Vazquez derrotou Joe Stevenson na decisão unânime dos juízes;
Joe Lauzon finalizou Curt Warburton com uma kimura a 1min58s do 1R;
Rich Attonito derrotou Daniel Roberts na decisão unânime dos juízes;
Charles do Bronx’s Oliveira finalizou Nik Lentz com um mata-leão a 1min48s do 2R;
Ricardo Lamas derrotou Matt Grice por nocaute técnico a 4min41s do 1R;
Michael Johnson derrotou Edward Faaloloto nocaute técnico a 4min42s do 1R.
Nenhum comentário:
Postar um comentário