terça-feira, 28 de junho de 2011

Gesias: “Está faltando sequência de lutas”



A fase não anda boa para Gesias Cavalcante. Depois que sua última luta no Strikeforce, contra Justin Wilcox, terminou em ‘No Contest’, quando ele acertou – acidentalmente – o dedo no olho do adversário, o brasileiro foi forçado a adiar seu reencontro com a vitória, que não vem desde o ano passado.

Inspirado na música “À Procura da Batida Perfeita”, de Marcelo D2, o casca-grossa não esmorece e, em entrevista, garante que uma série de fatores o levou a vencer apenas uma vez nos últimos seis combates.

“Tive uma sequência de lesões (em dois anos fez apenas uma luta), problemas com evento, lutas que caíram no dia (contra Joachin Hansen, no Dynamite), longa espera para confirmarem lutas e, lógico, desde que isso tudo aconteceu o nível dos atletas que enfrentei não era classe C. Voltei sempre encarando cachorro grande e sem escolher luta”, conta Gesias. “Encaro tudo isso como um processo natural e a minha determinação e amor ao esporte é que me levarão aonde muitos desistiram. Estou saudável, esperando engatar um ritmo novamente, porque o que está faltando é sequência de lutas”.

Após esperar oito meses para entrar na jaula, “JZ” teve que lidar com o incidente, que fez o duelo terminar sem ganhador. Ele conta que em um primeiro momento bateu um sentimento de frustração, mas, em seguida, orou por estar onde mais gosta.

“Agradeci a Deus por fazer o que amo e seguir em frente, pois sei da minha capacidade e a dos meus treinadores e parceiros. As coisas acabam da melhor maneira quando extraímos o melhor dela”, disse, explicando o que aconteceu diante de Wilcox.

“Depois do primeiro round voltei mais agressivo e com sangue nos olhos para o segundo, pois tinha entrado mais no clima da luta e precisava tomar a dianteira. Depois de dar um chute frontal, não sei se ele foi tentar entrar nas minhas pernas ou se ele ia socar, mas dei um cruzado e depois estiquei os braços para mantê-lo na distância e basicamente ele entrou com o olho no meu dedo. Na verdade, não senti exatamente se o dedo tinha acertado o olho dele, até porque é um região muito delicada, onde qualquer coisa incomoda. Ele se jogou no chão e respeito a decisão dele e do juiz”, finalizou.

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário