quarta-feira, 1 de junho de 2011

Santiago: ‘Achei que tava fácil e perdi o foco’



Depois de longos cincos anos sem lutar no UFC, Jorge Santiago reencontrou o octógono no último sábado. Mas o resultado não foi o que ele esperava. Em entrevista, o brasileiro, nocauteado por Brian Stann, na edição 130, em Las Vegas, nos Estados Unidos, afirmou que uma certa dose de relaxamento o fez perder o foco e, consequentemente, a luta.

“Acho que o que deu errado foi um pouco de excesso de confiança. Não senti a pressão do público, de estar todo mundo me olhando. Fiquei muito relaxado, achei que estava fácil e perdi um pouco o foco. Não rendi o máximo. O pessoal mesmo da minha equipe, o Gesias (Cavalcante), falou que não fiz nem metade. Foi o dia dele. Na próxima vez não vou deixar acontecer”, disse o carioca, acrescentando que já sabia o que deveria fazer para não se acomodar.

“A lição eu já conhecia, mas me deixei cair na falsa ilusão. O Bernardinho do vôlei, de quem sou fã, sempre fala isso. Nada é fácil. Tem que ter sempre uma pulga atrás da orelha, algo incomodando, achando que não fez o máximo e que pode fazer mais ainda”.

Após o resultado negativo, Jorge Santiago vai descansar uma semana para se recuperar e enfatizar os treinos de Wrestling até que uma nova peleja seja marcada, algo ainda sem data para acontecer.

“Eles (organizadores do UFC) não falaram nada (sobre o próximo combate), mas gostaram da luta, tanto que foi escolhida a melhor da noite. Tiveram várias coisas boas, foi uma luta movimentada, que o público gosta de ver”.

Santiago ainda comentou a declaração de Brian Stann, que, depois do evento, declarou que o brasileiro “vai fazer uma campanha legítima pelo título”.

“Ele é profissional, um homem de caráter, que vem melhorando e, por isso, está galgando passos cada vez maiores. Acho que pelo que ele me conhece sabe que não dei tudo. Ele mesmo falou para mim lá atrás (nos bastidores do UFC). Até ele esperava mais”, destacou Santiago.

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário