sexta-feira, 24 de junho de 2011

Charles pronto para a volta por cima no UFC



volta à jaula do UFC neste domingo, no UFC on Versus 4, contra o duríssimo Nik Lentz, mas ele está preparado para fazer um duelo mais “inteligente” após sofrer a primeira derrota de sua carreira. “Aprendi que tenho que saber esperar um pouco mais na luta, não cair na loucura de querer ir para cima e definir a luta logo, e fazer aquilo que os meus técnicos me mandaram fazer. A gente tem três rounds para ganhar a luta, então não precisa definir tudo no começo”, disse Charles, na entrevista exclusiva que você confere abaixo.

Depois de um tempo parado, como está a expectativa para essa volta ao UFC?

Está maravilhosa, estou treinando duro, vindo preparado como sempre, graças a Deus.

Como foi o treino para essa luta? Você deu um foco especial em alguma modalidade?

Não. Eu treinei tudo, treinei duro. Fiz um treino um pouco mais estratégico para essa luta, mas sempre treino duro.

Você está vindo de derrota, a sua primeira na carreira. Que lições vocês tirou da luta contra o Jim Miller?

O que eu aprendi é que eu tenho que saber esperar um pouco mais na luta, não cair na loucura de querer ir para cima e definir a luta logo, e fazer aquilo que os meus técnicos me mandaram fazer, de acordo com a estratégia. Esperar um pouco mais, não ir na loucura. A gente sabe que a derrota é uma coisa ruim, e o que eu aprendi foi que a gente tem três rounds para ganhar a luta, então não precisa definir tudo no começo.

Você vai trazer essa coisa agressiva que você trouxe nas primeiras lutas, porém com mais cautela?

Eu não diria cautela, mas estratégia de luta. Eu fazer o que os meus professores traçaram para mim como estratégia. Não que eu não fizesse nas outras lutas, mas eu ia com o coração, caindo para dentro. Agora vai ter coração, mas vai ter uma estratégia na cabeça, e eu vou entrar lá sabendo o que eu tenho que fazer.

O que acha do Nik Lentz?

Ele é um cara que tem um Wrestling bom, é duro, tem boas vitórias no Ultimate, então não posso menosprezá-lo. Mas ele tem seus erros, assim como eu, e a gente vai trabalhar em cima desses erros. Sei que ele é um cara bom de Wrestling, conhece bem o octagon.

Você acha que, pelo fato dele ser um wrestler, mas você ter um bom jogo de chão, ele vai evitar te colocar para baixo?

Eu acho que não. Eu acho que ele vai querer me botar para baixo. O meu pensamento é esse. Mas eu estou bem, graças a Deus. Eu aprendi um pouco de Wrestling, aprendi um pouco de defesa de queda, como colocar para baixo, então... Eu estou indo bem preparado e focado para essa luta no Muay Thai, no Boxe, no Wrestling, no Jiu-Jitsu. Estou bem.

Você estava sonhando em ter, quem sabe, uma vaga para o UFC Rio, mas acabou não acontecendo. Como foi ver toda essa festa em torno do UFC Rio e você fora dela?

Poxa, velho, todo mundo viu, eu dei entrevista falando que eu queria lutar no UFC Rio, mas Deus tem outros planos. Não vai ser o único UFC que vai ter no Brasil... Quem sabe na próxima vez eu possa estar lutando aí com todo mundo vendo. A minha oportunidade é essa agora, então eu agarrei-a como se fosse a única que eu tivesse. Estou doido para lutar aqui, mas acho que todos os lutadores brasileiros que lutam no UFC queriam lutar, e comigo não foi diferente, mas eu não fui chamado e não fiquei triste e nem nada. Fui chamado e vou lutar dia 26 e quem sabe, se Deus quiser, levar uma vitória para o Brasil.

O que você espera do UFC Rio?

Eu espero que não seja o primeiro, que tenham vários, e espero que o povo brasileiro saiba aproveitar o máximo que puder do show porque é um show que muita gente quer ver e não tem muita oportunidade de ver como é o show aqui fora.

Fique à vontade para deixar o seu recado e convocar a torcida para a sua luta.

Galera, estou feliz de estar lutando no dia 26, espero contar com a oração, a fé e o carinho de vocês para, se Deus quiser, a gente levar mais uma vitória para o Brasil. A vitória não é só da minha equipe, mas sim uma vitória brasileira. Estou feliz de poder estar lutando aqui fora do país, obrigado pelo carinho de todos, e um beijão para minha família.

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário