Atual campeão meio-pesado do UFC com apenas 23 anos, o americano Jon Jones chocou o mundo ao atropelar o brasileiro Maurício Shogun, no UFC 128.
O americano estava escalado para fazer sua primeira defesa de cinturão contra Rashad, mas uma contusão lhe afastou do combate, que deve acontecer contra o ex-campeão Quinton “Rampage” Jackson. Muitos especialistas apontam o ex-campeão Lyoto Machida como um nome forte para complicar o jogo do atual campeão.
Considerado o melhor meio-pesado em atividade no Brasil, Glover Teixeira também faz parte do grupo dos que acreditam que o paraense tem chances de bater Jon Jones e relembrou o que Lyoto fez com Randy Couture.
“O estilo do Lyoto casaria bem... Ele já foi campeão mundial e, por que não? O Randy Couture nem encostou nele, foi espetacular. O Couture é uma lenda. As pessoas falam que ele está velho, mas é velho mesmo que ele bateu em muita gente aí, deu tapa na bunda do Tito Ortiz que nem bate no bumbum de criança (risos), então não podia subestimar ele, nunca. Ele foi um grande campeão, um grande lutador, mas não achou o Lyoto, que tem muita velocidade para a categoria”, comentou Glover, que dá um conselho para seu parceiro.
“Acho que o Lyoto tem tudo para ganhar do Jon Jones. Para te dizer a verdade, eu acho que ele é um dos melhores estilos para encarar o Jon Jones, mas é pedreira para os dois lados. O Lyoto tem que estar muito bem preparado, sem lesão. Conselho de amigo que eu daria a ele: ‘você tem que estar 100%, focar mesmo na luta, e ele é um cara extremamente focado’. Ele treinando sem lesão... Porque, do outro lado, o Jon Jones também é uma pedreira”, concluiu Glover.
Fonte: http://www.tatame.com.br/
Fonte: http://www.tatame.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário